Resenha #09 – Diários do Vampiro – Anoitecer, L. J. Smith

Olá pessoal!

Hoje eu trouxe para vocês um livro sobrenatural! Quem não ama?

SAM_5345.JPG

Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore — ambos vampiros e apaixonados por ela —, a princesa de Fell’s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos… mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender… tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder… E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar. Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos desta criatura maligna que consegue dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que deseja não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.

Este é o quinto livro da Série Diários do Vampiro mas tem poucas ligações com as quatro anteriores.

Neste, Elena volta dos mortos como um anjo no livro anterior, e eles explicam como foi essa volta para ela. Tem a malícia de um recém nascido e não entende muito bem o que está ocorrendo a sua volta. Stephan cuida e a protege de seu irmão, Damon, que também é a apaixonado por ela.

Porém, acontecimentos estranhos começam a ocorrer em Fell’s Church. Caroline já não é a mesma e seus amigos Bonnie, Meredith e Matt temem por sua sanidade. Elena descobre que as coisas ruins que começaram a acontecer foram por causa de um casal de irmãos demônios que querem dominar a cidade por ela ser uma fonte de poder enorme.

Com isso, Elena acorda de seu transe e se torna apenas uma humana normal novamente. Como ela e os amigos poderão salvar a cidade? E o pior de tudo, ela descobre que Damon também está possuído por um deles. Agora depende totalmente dela e de seus amigos para salvar a população e expulsar os demônios de sua cidade.

Faz muito tempo que li os quatro primeiros volumes de Diário de um Vampiro, então confesso que no começo fiquei meio perdida a história e demorei um pouco para lembrar o que tinha acontecido.

Stefan não é muito presente neste livro, ele some logo no começo e podemos contar com Elena e Damon como principais, e eu simplesmente adorei. Para quem está acostumado com a série de TV, a história é muito diferente, a única coisa em comum são alguns personagens.

A leitura é rápida, e conta com o ponto de vista de cada personagem, o que é muito legal. O mais interessante é que Damon não saber que está possuído e em seus capítulos nós começamos a achar que ele apenas é mal mesmo, mas Elena é a única que não desiste dele.

O  livro tem o mesmo ritmo dos anteriores e é muito interessante para quem gosta de sobrenatural pois tem todos os tipos de elementos e culturas desse mundo. A história aborda novamente o triângulo amoroso, que é triângulo só da parte de Damon, pois Elena sempre deixa claro que para ela existe apenas Stefan.

Elena e seus amigos são personagens normais, levando uma vida de adoslecentes em meio ao sobrenatural. O que mais me chamou a atenção foi a mente de Damon, que não condiz nada com a realidade e o tempo do livro. Com isso, o personagem se torna muito interessante.

Gostei muito e pretendo completar mais este arco da série que são de apenas três livros. Foi finalizado de uma ótima maneira, do jeito que se alguém quiser ler apenas este volume não encontrará problema nenhum.

Como eu acompanho a série de tv, foi muito diferente e eu fiquei com uma certa estranheza no princípio, mas que passou logo logo. O livro é pequeno então para conhecer mais sobre o universo sobrenatural é uma ótima pedida.

Até mais!

Ps: Como todos os posts que estou fazendo, esta leitura também pertenceu ao Desafio Obverso Books.

Blogs promoventes do desafio:

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

http://www.infinitoslivros.com/

http://thousandlivestolive.blogspot.com.br/

http://www.notinhasderodape.com.br/

https://literasutra.com/

http://k-secretmagic.blogspot.com.br/

http://www.colecionandoprimaveras.com.br/

http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

http://www.confraria-cultural.com/

http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

http://www.adorkable.com.br/

http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

25 comentários sobre “Resenha #09 – Diários do Vampiro – Anoitecer, L. J. Smith

  1. Olá, eu só acompanho a série de TV, mas sou apaixonada pela história e pelos personagens. Ainda pretendo ler os livros e imagino mesmo que devem haver varias diferenças entre o livro e a série. Legal saber que nesse enredo Elena e Damon se destacam mais e fiquei curiosa sobre o casal de irmãos demônios.
    Beijos, Fer

    Curtir

  2. OOi 🙂
    Admito que nunca vi a série e nem li os livros, apesar de gostar bastante da temática sobrenatural. Porém, tenho amigas que são viciadíssimas na série de tv e vira e mexe me contam um pouquinho sobre o que acontece haha vou indicar a série de livros para elas também! 🙂
    Que bom que você gostou do livro, apesar de ter ficado um pouco perdida no começo. Séries grandes geralmente são assim né? Precisa de um esforcinho extra pra ler tudo haha
    Beijos!

    http://www.beyondbluedoors.com

    Curtir

  3. Oiee,
    Olha eu acompanhava a série, preciso me atualizar, e já tive bastante interesse de ler os livros, até comecei uma época, mas a leitura do ebook acabou não fluindo e desisti, hoje não tenho muito interesse. Já ouvi falar que são bem diferentes os livros e a série e por incrível que pareça acho que numa das primeiras vezes da vida, prefiro continuar apostando na série.

    Beijos

    Curtir

  4. Olá, tudo bom?

    Realmente a série de TV e os livros não têm nada a ver. Eu fiz o caminho oposto, comecei pela série e aí então fui ler o livro…li apenas o primeiro e olhe lá. Achei bem fraquinho.
    Na verdade não é nem que eu ache a história do livro ruim, mas a série é tão interessante, os personagens são tão cativantes, que ler aquelas descrições me causou muita estranheza também, mas a minha não passou.
    Preferi parar no primeiro coloquei até pra trocar no skoob, mas até hoje ninguém quis! Hahhahahh

    Beijos

    Curtir

  5. Eu nunca li e nem assisti a serie porque a mitologia de vampiros não me atrai, apesar que pelso atores da seie, eu assistiria até cansar… rs
    Fiquei curiosa quanto a esta estranheza que você sentiu ao ler o livro, ainda que acompanhando a serie.
    Beijos

    Curtir

  6. Olá!
    Logo quando comecei a ler, fiquei bem envolvida com a leitura de livros sobrenaturais e, claro, li Diários do Vampiro. Se não me engano, li até o quarto volume e comecei a acompanhar a série. Como as histórias eram bem diferentes, desisti dos livros e das séries rs. Não tenho vontade de continuar a leitura, mas fiquei feliz por saber que o foco está em Elena e Damon, sempre gostei mais dos dois.
    Sua resenha está impecável e até bate aquela saudadezinha rs.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  7. Oi!
    Confesso que abandonei a série no quarto livro, logo após ela ter ressussitado de maneira tão louca kkkkkkkk
    Acho que por gostar tanto da série de Tv acabei detestando os livros, principalmente por serem tão corridos (e curtinhos).
    Quem sabe um dia não volto e leio todos os outros que larguei mão

    Curtido por 1 pessoa

  8. oie!
    Eu cheguei a ler os primeiros livros dessa série, mas depois acabei parando. Eu não gostei tanto da narrativa da autora, prefiro mais o seriado da tv, rs. Eu até tentei continuar, mas a história não me prende mais a atenção.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi!

    Eu abandonei a série de TV mas tenho muita vontade de ler os livros para saber as principais diferenças e se a Elena é menos chata HAHAH fico feliz qu você tenha gostado, acho que fico mais tranquila para realizar a leitura, mesmo sabendo que a história em si não tem nada de mais. 😀

    beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá!
    Eu cheguei a ver uns episódios da série de TV, mas confesso que não gostei muito e acabei largando.
    Nunca li nenhum dos livros e, sinceramente, não pretendo ler essa série. Mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura pra você e espero que os próximos livros continuem atendendo suas expectativas.
    Beijos!

    Curtir

  11. Oi, eu li os dois primeiros livro dessa série e desisti. Gente nunca vi personagens tão chatos na minha vida. Hahaha. E olha que amo vampiros hein! Mas esse não rolou.
    Bj

    Curtir

  12. Olá,
    Eu não gosto muito do gênero sobrenatural, mas já ouvi muito falar desse livro. Esse triângulo amoroso deve dar o que falar, já que o Damon gosta da Elena e ela por sua vez gosta do irmão dele. Realmente pra quem já está acostumada com uma história contada na série e depois para se acostumar com uma outra narrada no livro, deve ser um pouco estranho no início, mas que bom que se acostumou logo. Adorei a resenha.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    Curtir

  13. Logo quando comecei a assistir a série, resolvi conhecer os livros para saber mais. O que aconteceu foi que não consegui me conectar, acho que li até o livro 3 e não segui em frentefrente, simplesmente abandonei. Ainda prefiro a série. Mas para quem se identifica e gosta do ritmo é uma forma a mais de acompanhar os personagens.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  14. Oi querida, tudo bem?

    Olha, antes mesmo de começar a acompanhar a série, eu li alguns volumes dos livros. Confesso que gostei bastante, mas não gostava muito da Elena, a princípio. Achava ela muito nojentinha e cheia de lenga-lenga. hahaha
    Acredita que eu gostei muito mais dela na série? Eu amo essa série, embora ache que nos dias atuais o enrendo não esteja tão bom assim, mas por amor à Damon e Ian Somerhalder, eu continuo assistindo. ♥ kkkk

    Eu não cheguei a ler “Anoitecer”, mas depois de ler sua resenha eu até fiquei curiosa. Acho que vou dar uma chance sim. Se bem que faz tanto tempo que li os outros volumes que acho que terei que lê-los novamente.

    Parabéns pela matéria.
    Grande abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtido por 1 pessoa

  15. Oiii!!!

    Eu não li essa obra ainda, na realidade não tenho muita vontade por não curtir livros com vampirismo.
    Sei que é uma obra ok, nunca li crítica negativa. Eu imagino como deve ser estranho ler assistindo a série, maaaas espero que continue sendo proveitosa .

    Beijinhos

    Curtir

  16. Não acompanho a série nem li os livros, portanto conheço os personagens só de nome mesmo, achei bem curioso o plot do livro e fico me perguntando como chegou a esse ponto, já que está quase no final da saga (ou estou errada?), gosto de obras mais sobrenaturais, porém não tenho paciência para aquelas que tem o foco em romances, que parece ser o foco dessa, então é uma dica que passo 🙂

    Curtir

  17. Gata, não acompanhei a série, nunca li um livro, mas, vivo nesse mundo, então seu de bastante coisas, uma delas é que a série se afastou demais do livro. Gente, como assim? Olhan, eu não ouvi falar em nenhuma temporada, sobre anjos e afins. Então não sei, tô loca. Hahahahahahahaha. Acho que tô passando a dica principalmente por ser uma obra sobrenatural adolescente e isso ser um pé no saco pra mim hoje em dia. Beeeeijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

