Desafio Literário – Seis Histórias de Inverno

Olá pessoal, tudo bem?

O Blog Arsenal de Ideias se juntou com outros 6 blogs parceiros (Beyond Blue Doors, My Literary Paradise, Catraca Seletiva, Cantinho de la Luna, Sou Clichê e Ana Alquires) para trazer este desafio muito legal para vocês: Seis Histórias de Inverno.

13434267_10209990459902390_1181701482_n

O desafio será de 27/06 até 03/07 e consiste em ler 6 diferentes livros de 6 diferentes temas em apenas 1 semana. Sim, eu sei que é difícil, mas se fosse fácil não seria um desafio, concordam?

Então hoje eu resolvi trazer para vocês os temas e as leituras que irei fazer. Quem quiser participar também, deixarei o link do evento ali embaixo e é só confirmar presença que está participando.

Durante o evento, vai rolar sorteios também. Serão 4 kits de livros em que cada um representa uma estação do ano e quanto mais você participar mais chance terá de levar para casa, não é legal?

Os temas ficaram divididos da seguinte maneira então, logo com as minhas escolhas (se vocês acharem que não ficou legal o livro escolhido para o tema e tiverem uma indicação melhor, eu super aceito! Só deixar nos comentários que eu procuro saber):

1- Ler um livro que se passe no inverno.

Para este, eu escolhi O Palácio de Inverno. O título e a capa já são autoexplicativos rs

12868_gg.jpg

2- Ler um livro nacional que tem lembre o inverno.

Vou confessar que, para mim, este tema foi o mais difícil. Pelo clima de nosso país ser tropical, acredito que os autores não investem muito no nosso inverno. Então escolhi Deixe-me Entrar porque a capa me lembrou o inverno, apesar da história não.

deixe-me entrar

3 – Ler um livro em que a capa seja azul ou branca.

Este foi fácil e eu escolhi um livro que estava morrendo de vontade de ler e fiquei muito feliz por ter conseguido encaixar nesse desafio: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily.

david-levithan-o-caderninho-de-desafios-de-dash-e-lily.jpg

4- Ler um livro que você comprou/ganhou no inverno passado.

Para este eu comprei Calafrio, já que milagrosamente eu estava em um clima de inverno mesmo no ano passado hahaha.

522171_calafrio-vol-1-trilogia-os-lobos-de-mercy-falls-692454_M1

5- Ler um livro cujo autor tenha nascido em um país frio.

Eu escolhi O Chamado de Cuco, por motivos de que, se eu não ler agora, não lerei nunca.

O-Chamado-do-Cuco-Robert-Galbraith.jpg

6- Ler um livro que tenha elementos de inverno na capa.

Escolhi Deixe a Neve Cair, que já está parado aqui em casa há um bom tempo.

Livro-Deixe-a-Neve-Cair-John-Green-Maureen-Johnson-e-Lauren-Myracle-2441779.jpg

Então é isso pessoal, se você gostaram do desafio e quiserem participar, é só comparecer no evento, garanto que vai ser muito legal!

https://www.facebook.com/events/1637773206544003/

Beijos, até mais 😉

 

34 comentários sobre “Desafio Literário – Seis Histórias de Inverno

  1. Adorei a iniciativa dos blogs participantes em fazer esse desafio. Nada melhor do que fazer uma leitura diante do mesmo clima em que estamos vivenciando, no caso o inverno. Dos livros citados acima, eu já li deixe a neve cair, O chamado do cuco e O caderninho de desafios de Dash e Lily. Fiquei muito interessada pela história de Deixe-me entrar e Calafrio.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    Curtir

  2. Oie, adorei o desafio e dos livros escolhiidos por você já li o palácio de inverno, que adoro, o chamado do cuco, que é bacaninha e deixe a neve cair que também gostei, e estou curiosíssima para ler o caderninho de desafios. Bom desafio para você.

    Curtir

  3. Palácio de Inverno é uma dica extremamente pertinente para esta época do ano. Amo este livro demais!!! Também concordo com o Caderninho de Desafios de Dash & Lily e o clima natalino de nova York é muito legal. Os outros eu ainda não li, mas anotei a dica e vou procurar.
    Beijos

    Curtir

  4. Olá!
    Eu sou a louca dos desafios, mas, menina, ler 6 livros em uma semana? Meu Deus, acho que não consigo :s
    Gostei da sua escolha de Palácio de Inverno, dizem que é um bom livro. Também gostei de você ter escolhido o novo livro do David Levithan, me falaram que dá para ler em menos de um dia.
    Sobre O Chamado do Cuco: É um bom livro, mas não foi uma leitura rápida pra mim, eu demorei e olha que me empenhei.
    Vou tentar ler Deixe a Neve Cair no Natal desse ano, pois quero fazer algo temático.
    Boa sorte e depois me conta como foi :*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nossa, não li nenhum destes livros mas é muito livro para ler em um curto período, mas não custa tentar né? Comece pelos de romance que acho que vai mais rápido! Puxa, tem nomes bons aí na história. Não gosto de ler livros no inverno que se tratem do inverno porque já sinto muito frio aqui no RS e ainda ler sobre mais frio? Ninguém merece. hahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.blogandolivros.com

    Curtir

  6. Espero que tanto você, quanto os outros blogs participantes, consigam cumprir o desafio e ler os seis livros no prazo. Achei o prazo bem apertado, mas para quem um tempinho extra até que não é tão apertado assim, dá pra fazer. Eu tenho um filho de 3 anos, então não conseguiria nem que quisesse muito kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  7. Mano, eu quero muito ler O Chamado do Cuco e Calafrio, são dois livros que estão HÁ MUITO TEMPO na minha lista de leitura. Mas vai ser impossível participar de qualquer desafio/maratona literária durante este mês. Além do blog, estou com muitos projetos de freela e vou passar o mês de julho indo voltando de Rio-São Paulo. Então, já viu, né. Mês CAÓTICO.

    Mas boa sorte para todos que participarem vou ficar só assistindo o desespero de vocês para cumprir todas as metas ;p

    http://www.ummetroemeiodelivros.com

    Curtido por 1 pessoa

  8. Ah, eu adoro desafios. Quando não trabalhava e estava no ensino médio eu amava fazer. É uma pena que hoje em dia isso não seja possível, porque saio às 7h e volto às 23h30 do trabalho, então vou passar o desafio dessa vez. Mas muita boa sorte para aqueles que irão participar, estou torcendo e aguardando resenhas haha

    beijo!

    Curtir

  9. Oie!
    Confesso que sou péssima para desafios, pois ou não os faço, ou não sei escolher o livro kkkk Mas o tema inverno abre para muitas opções e gostei das selecionadas. Dois livros eu já li e posso dizer que vai gostar muito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  10. Ain que desafio mais amor ❤
    Adorei a proposta, e com certeza será um desafio enorme em kkk, Jamais seria capaz de ler tanto em tão pouco tempo ahahah.
    Gosto muito do frio, especial porque em minha cabeça, essa é a estação que mais combina com a literatura – não que as outras também não combinem – é mais porque livros+chocolate quente+cobertas são a combinação mais perfeita do mundo 🙂
    Ainda não li nenhuma das obras propostas, mas Meixe-me entrar está na minha meta do mês que vem.
    bjs

    Curtir

  11. Ai meu Deus, que desafio legal, deu até vontade de fazer! Adorei os livros que escolheu, principalmente deixe-me entrar, cujo consegui uma parceria e conhecer a autora pessoalmente! ><

    Curtir

  12. Jesus Cristo, 6 livros em uma semana… é algo impensável pra mim. Nem nas férias eu consigo. Só se fossem livros minúsculos. Não irei nem tentar me aventurar, mas a dica é interessante. Talvez eu me arrisque a ler essa quantidade em um mês. Ah, e gostei das suas escolhas. Alguns eu conhecia, outros não mas gostei de todos.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

  13. Olá, acho muito legal esses desafios, apesar de nunca ter participado de um e ter como o tema principal o inverno ficou maravilhoso, suas escolhas foram perfeitas dei até umas anotadas aqui na minha listinha por que não conhecia a maioria dos livros que você citou, mas parabéns pelo blog achei maravilhoso o desafio ♥

    Curtir

  14. Oi linda , tudo bem? Eu nunca entrou em desafios literários por que com dois filhos pequenos, noivos, trabalho fora e dentro de casa prefiro ler no meu ritimo e até agora tem dado certo. Já li 47 livros esse ano e acho um bom número.
    Dos livros que citou eu já li Deixe -me entrar da Letícia Godoy que realmente não tem nada com inverno, mas os tons da capa são os tons do inverno mesmo.
    Vou torcer para que consiga ler todos os livros do seu desafio.
    Bj

    Curtir

  15. Oi!
    Gostei da ideia do desafio, mas vai ser bem corrido para ler tantos livros dentro do prazo! Eu ainda não li nenhum dos que você escolheu, mas também estou curiosa sobre O caderninho de desafios de Dash e Lily.
    Beijos!

    Curtir

  16. Ah, pena que essa semana é péssima para mim, está chegando o prazo final de algumas leituras de parceria e vou viajar sexta depois do trabalho… Mas estou pensando seriamente em tentar participar! Completar o desafio não vou, mas tá valendo… rs… Dos livros que você escolheu, só li Deixe a neve cair e gostei bastante. Boas leituras!

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtir

  17. Olha eu não conseguiria fazer esse desafio, mas te desejo muita sorte. Gostei de suas escolhas, não li nenhum dos livros mas já vi muitas resenhas positivas sobre eles! Estou com o deixe-me entrar aqui para leitura. Realmente foi o tema mais dificil de encontrar um livro.
    Depois volto para ver o resultado!
    Beijos!

    Curtir

  18. Olá… tudo bem??
    Adorei a ideia do desafio… se eu tivesse tempo hábil participaria numa boa… mas esse mesmo com tempo seria completamente impossível…. não consigo ler de jeito nenhum 6 livros em uma semana… quando o livro é muito bom levo cerca de dois dias para ler e quando é muito bom e tem mais de 400 páginas levo quase 4 dias rs… mas desejo boa sorte e adorei as suas escolhas… tenho uma imensa vontade de ler O Chamado Cuco… Xero!

    Curtido por 1 pessoa

  19. Olá! Sou apaixonada por desafios! Esse de vocês está lindo. Com certeza se eu tivesse visto antes teria participado! Meus parabéns pelo evento e desejo que tenha sido sucesso!

    No próximo estarei presente com certeza!
    Beijinhos!

    Curtir

Deixe um comentário