Resenha #15: A Guerra dos Tronos-As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu trouxe para vocês um livro que se tornou um dos meus favoritos. Fiquei tão vidrada na história que precisava de mais.

Livro-As-Cronicas-de-Gelo-e-Fogo-A-Guerra-dos-Tronos-Volume-01-George-R-R-Martin-221587.jpg

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Eu já conhecia a história da série, que eu acompanho pelo HBO. Sempre tive vontade de ler os livros mas nunca tive coragem porque eles são enormes e a letra é muito pequenininha, então eu desanimava achando que não seria tão legal, que seria cansativo.

Não poderia estar mais errada. A leitura fluiu tão rápido que eu me vi lendo esse livro enorme em apenas 3 dias. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. A história é contada de maneira tão extraordinária que você se sente dentro dela, parece que os personagens são sua família.

E os personagens? Quero adotar a maioria. É uma obra com muitos personagens, tipo, muitos mesmo e que eu demoraria muito para me situar se eu já não tivesse visto a série antes. Nem preciso falar que os Stark são meus preferidos, pois o livro já começa neles e eles são a família central, todo o acontecimento que desencadeia é por causa deles. Não tem como você não se sentir apegada a essa família que possui membros tão diferentes e mesmo assim são muito unidos. Gostei muito também de Daenerys Targaryen, foi muito legal ver seu crescimento de uma menininha boa que era controlada por seu irmão mais velho a essa mulher independente e conquistadora. Todos os personagens são cativantes, e você chegará até a odiar alguns logo no começo da obra.

As casas que os personagens fazem pare são muitas e os locais que ocorre a história também, então o livro é acompanhado com um mapa de Westeros no começo e no seu final, para deixar o leitor situado.

Posso dizer que é, de longe, uma das melhores séries que eu já li. O autor criou uma história espetacular, com enredos e mistérios chaves, que se cruzam e quando você menos percebe eles fazem sentido e fica se perguntando como não imaginou aquilo antes. Se você não gosta do gênero fantasia, com certeza esse livro é uma boa pedida para conhecer melhor o gênero. Se você gosta e ainda não leu, está esperando o quê:? Vai correndo!

E caso você queira ler mas não tem o livro… Não tem problema! Está rolando sorteio lá na página do facebook, vamos conferir?

Até mais, pessoal!

Esta foi mais uma leitura para o Desafio Obverso Book.

Blogs promoventes do desafio:

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

http://www.infinitoslivros.com/

http://thousandlivestolive.blogspot.com.br/

http://www.notinhasderodape.com.br/

https://literasutra.com/

http://k-secretmagic.blogspot.com.br/

http://www.colecionandoprimaveras.com.br/

http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

http://www.confraria-cultural.com/

http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

http://www.adorkable.com.br/

http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

35 comentários sobre “Resenha #15: A Guerra dos Tronos-As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin

  1. Olá
    Gostei bastante de sua resenha, especialmente porque você conseguiu demonstrar bem o quanto a leitura fluiu para você, e isso é ótimo, visto que é um livro com muitas páginas e o leitor pode demorar mais para ler. No meu caso, até tentei começar a ler, porém a leitura não funcionou para mim, assim como também não gostei da érie. De qualquer maneira, é um ótima recomendação para os fãs do gênero.

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  2. Eu tenho muita vontade de ler o livro! Assim como você, eu já devoro a série de televisão, mas não tive coragem de começar o livro ainda, não só pelo número de folhas, mas também porque a série ainda não acabou de ser escrita! Odeio ficar esperando hahaha
    Fico feliz que tenha gostado, um incentivo a mais para começar a leitura por aqui 🙂
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    Curtir

  3. Eu ainda não li os livros dessa série mas tenho muita vontade, só me bate uma preguicinha e o medo da morte dos personagens kkkkk Também não assisto a série na TV por que não quero estragar a leitura. Mesmo você tendo falado pouco do enredo, deu para ver que suas impressões foram excelentes.

    Curtir

  4. Eu já tive muita vontade de ler o livro e dar uma chance para esta história que aliciou fãs no planeta terra inteiro, mas ainda não estou no momento para encarar um calhamaço tão gigantesco assim.
    Adorei sua empolgação em nos falar do livro, isso me deixou mais curiosa.

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?

    Ok, eu devo ser a única, ou uma das poucas pessoas que não conseguiu curtir GOT. rs
    Apesar da sua boa crítica na resenha, ainda não consigo ter interesse pelos livros.
    Eu adoro fantasia, mas assistindo a primeira temporada de GOT (a única que assisti), não gostei a série o que me levou a fugir dos livros. Não sei, acho que o machismo imenso me irrita muito, apesar de compreender que na época que se passa a história e tals, enfim, não sei mesmo, apenas não curti e por isso não tenho vontade de ler os livros tb. o.o

    Quem sabe um dia eu mude de opinião ou tente assistir a série pra ver se nas outras temporadas isso mude, sei lá…

    Beijo!

    Curtir

  6. Olá, conheço o livro e a série a um tempo mas não me traz muito interesse pois não gosto da temática de guerra, mas os livros são tão lindos e enormes que eles sempre me chamam, talvez um dia me renda a eles.
    bjs

    Curtir

  7. Oi,
    Eu tenho até vontade de ler a série e incentivos não faltam, acho que o que desanima mesmo é a quantidade de páginas e personagens para assimilar, mas sei que os livros são muito bons e que a leitura flui a medida que vamos embarcando nesse universo. Gostei bastante da sua resenha pois você transmitiu bem as suas percepções em relação ao livro e o que você sentiu durante a leitura. Pretendo começar a ler a série até o final desse ano.
    Beijos

    Curtir

  8. Oie…
    Fiquei muito feliz que você gostou tanto assim da obra, pois, é uma sensação tão boa né? Um perigo de entrar numa ressaca literária kkk…
    Sua resenha ficou maravilhosa, mas, não é um livro que leria por pertencer a um genero que não curto muito.
    Bjo

    Curtir

  9. OI!!

    Já li o primeiro livro dessa série e a leitura flui mesmo, amei como tudo é realizado, cada perspectiva de cada personagem. John Stark é o meu favorito. Quero ler a sequência mais ainda não tenho a obra. Estou participando do sorteio, e obrigada por me relembrar que preciso comprar os demais livros. Beijos!!

    Curtir

  10. Olá!
    Me agrada muito saber que essa é uma das melhores séries que você já viu, mas me desanima saber que você só conseguiu se situar bem com os personagens por já ter visto a série.
    Tenho que confessar que a preguiça me desmotiva a ler esse livro, isso porque, sinto que vou levar uma eternidade, o que não deve ser verdade.
    Espero ler muito em breve – já não dá para adiar mais – e curtir a leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  11. Oii!!

    Não tem uma pessoa que leu essa obra e não se apaixonou.
    Eu particularmente não curto o enredo, sou mais do chicklit maaas não deixo de admirar o autor pela criatividade e competências ao escrever o livro.
    Fiquei feliz com a resenha!

    Beijinhos

    Curtir

  12. Oiee, tudo bom? Eu li esse livro em 2012, eu acho (ou seria 2013?) e lembro que gostei DEMAIS dessa trama! Diferente de você eu não li tão rápido, acho que demorei de um a dois meses para concluir. Mas é realmente um livro extraordinário, assim como a serie de tv também é. Eu não li as sequências, por pura preguiça, mas pretendo reler o primeiro e enganchar nos próximos, quem sabe daqui pra lá o tio Martin faz nossa alegria com o 6º livro! rsrsrs Gostei muito do seu post!
    Beijão

    Curtir

  13. Olá!
    Todos falam muito bem desse livro. Eu tenho certa curiosidade em ler, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o seriado baseado no livro. GOT parece ser arrebatador. O livro me assusta um pouco pelo seu tamanho, mas quem sabe dê uma chance a ele?
    Beijinhos!

    Curtir

  14. Oie. uau, você gostou mesmo da história para ler aquilo tudo em apenas três dias. Eu sempre tive curiosidade mas também não leio pelo mesmo motivo que você, muito grande. Acho ue eu ficaria bem perdida entre tantos personagens já que nunca assisti a série, não gosto de séries, mas me empolgou bastante ao saber que é muito cativante e que nos identificamos profundamente com os personagens. Torcendo para que a leitura dos próximos seja tão positiva.

    Curtir

  15. Oi linda, confesso que fiquei com inveja branca de você por conseguir ler os livros dessa série que eu sou completamente apaixonada. Amo de paixão e também acompanho pelo HBO. Mas uma vez tentei ler e não consegui. Mas talvez eu não tivesse no clima….depois da sua resenha acho que vou até tentar de novo
    BJ

    Curtir

  16. Eu sempre gostei dos Stark, adoro o desenvolvimento das garotas, principalmente da Sansa. Apesar de não gostar muito dela no começo, dá para perceber o quanto ela desenvolve ao longo da trama. Não gosto da Daenerys no livro, ela e o Jon me dão uma preguiça…zzzzz HAHAHAH Adoro os capítulos dos Lannisters, apesar de ser Stark de coração, acho que o GRRM capricha muito na narrativa Lannister tanto do Tyrion, quanto da Cersei e do Jaime.

    Beijos.

    Vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

  17. Oi,
    também estou aqui lutando para ler esse livro, mas meu receio não se dá pelos mesmos motivos que o seu, afinal já li uma boa parte desse primeiro livro e sei que flui muito bem, mas fico preocupada com o tempo que levaria para ler os gigantes do George e quantas leituras da minha pilha infinita se atrasariam enquanto isso. Por ter muito pouco tempo tenho priorizado livros menores, mas ainda ei de encontrar tempo para ler esses livros. Ah! Os starks também são minha família preferida forever.

    Abçs

    Curtir

  18. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante de ler fantasias de vez em quando e tenho muita curiosidade de ler A Guerra Dos Tronos! O que me desanima é a quantidade de páginas e de livros!
    Nunca vi a série, que por sinal todos elogiam muiiiiiiito!
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e que tenha se tornado uma das melhores séries que você já leu!
    Quem sabe em breve não crio coragem e embarco nessa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Curtir

  19. Oi, tudo bem?

    Eu li toda a série em 6 meses. Isso foi em 2012 e to relendo o primeiro livro, pois ano que vem teremos o 6 livro e eu quero estar com a memória fresca. A leitura realmente flui muito bem, a narrativa é excelente e o George R. R. Martin tem uma peculiaridade na escrita… Cativante, envolvente. Apesar de ser muitos personagens, já adianto que tem muito mais por vir, a gente se apega a todos e consegue entender todos os plots. Fico feliz que tenha gostado da leitura. Eu fico feliz quando as pessoas leem GoT. Haha

    bjs =)

    Curtir

  20. Oi, confesso que assim como você eu sempre tive muita vontade de ler, mas o tamanho das letras me desanimam bastante kk Mas como você se arriscou e se surpreendeu posso acabar mudando de ideia! Eu acompanho a série pela HBO, então já estou envolvida nesse universo do George R.R. Martin. Tenho certeza que irei assim como você me apegar e quer levar para casa os personagens, só não sei se o autor os deixará vivos por tempo o suficiente para isso kkk Adorei a resenha, viu?
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  21. Oi, tudo bem?
    Essa série não é do gênero que costumo ler, por isso sempre enrolo para ler, mas tenho vontade, só que eu não vejo a série e não estou acostumada com muitos personagens, então acho que isso iria “atrapalhar” a minha leitura um pouco. E assim como voce eu sempre fico com preguiça do livro por aer tão “gordinho” e ter letras pequenas, mas me animei ao saber que a leitura flui que é uma beleza. Enfim, gostei bastante da sua resenha, espero um dia ler ainda e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    Curtir

  22. Por incrível que pareça, eu não gosto de GOT, mas sempre tive uma leve curiosidade em ler os livros. Mas claro, da mesma forma que você, eu tinha receio de pegá-los e achar cansativo, pois são bem grandes (olha que meus livros, geralmente, são grandes).

    Lendo sua resenha, fiquei um pouquinho mais curiosa para fazer o teste e ver se, pelo menos nos livros, talvez eu goste da história.

    Muito obrigada pela resenha, adorei!
    Beijos,
    Gaby Dahmer

    Curtir

  23. O tamanho do livro e da letra assusta mesmo né? Bate aquela preguiça de começar, mas acho incrível o quanto ele encanta e conquista mais e mais fãs.
    Eu tentei ler duas vezes, mas me perdi com tantos personagens, tantos nomes e tal. Ainda mais que não é meu estilo de história e nem perto do que estou acostumada a ler. Nesse ponto, a série me encantou mais já que eu não preciso gravar os nomes só os rostos para saber quem é inimigo de quem…rs
    Eu tinha os três primeiros livros e acabei dando de presente depois de desistir do primeiro, então não vou participar da promoção – assim quem realmente quer tem mais chances 🙂
    Beijinhos,
    Lica

    Curtir

  24. Nossa, você leu muito rápido, haha. Eu demorei quase um mês para terminar de ler, mas gostei tanto, que li duas vezes esse ano, uma vez em Janeiro e outra em Junho, mas nas duas vezes eu demorei um pouco para ler, hahaha.

    Curtir

Deixe um comentário