Tag #03: Tag dos 50% – The Mid Year Book Freakout!

Olá gente, tudo bem?

Hoje eu trouxe uma tag muito legal que eu vi no blog Um Mundo Chamado Livros, que consiste de a gente responder 15 perguntas sobre as nossas leituras no primeiro semestre, vamos conferir?

50%

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016

WebDesigner

Tenho que dizer que A Guerra dos Tronos foi uma agradável surpresa para mim, fiquei tão apaixonada que não tem como não dizer que foi o melhor que eu li.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

images.livrariasaraiva.com.br

Como não li muitas continuações esse ano, vou com A Escolha, da série A Seleção. Esse livro teve seus altos e baixos mas no final fiquei muito feliz com o final do livro.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

kiss-of-deception-capa-final-volume-1-darksidebooks.png

The Kiss Of Deception. Meu Deus, estou louca por esse livro mas ainda não tive a a oportunidade.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Não tenho nenhum livro em mente ainda, não consegui ver todos os lançamentos e nenhum até agora me chamou muito a atenção. Vou ficar de olho.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

13038_gg

Foi O Passageiro do Fim do Dia. Falaram tão bem e quando eu fui ler achei horrível.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Sol e para todos.indd

O Sol é Para Todos. Foi uma leitura que fiz sem pretensão nenhuma e acabei me apaixonando. Indico a todos.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse primeiro semestre, ou que você conheceu recentemente.

Vou ter que apelar para a Kiera Cass porque até agora não saí muito da minha zona de conforto e a série A Seleção foi a leitura que fiz mais rápido esse ano.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Maxon ❤

9. Seu personagem favorito mais recente.

Não tenho, no momento nenhum me cativou ainda a esse ponto. Geralmente as minhas preferidas sempre são mulheres e até agora não achei nenhuma que me cativasse a esse ponto.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Por incrível que pareça, nenhum. Não fiz nenhuma leitura triste esse semestre.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Livro-Deixe-a-Neve-Cair-John-Green-Maureen-Johnson-e-Lauren-Myracle-2441779.jpg

Deixe a Neve Cair foi tão amorzinho que eu ficava lendo com um sorriso no rosto. Que arrependimento de não ter começado a leitura antes.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Gente, não queria, mas vou ser obrigada a colocar Divergente porque foi a única adaptação que assisti 😦 Não gosto muito de filmes.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
A minha resenha favorita foi de Grandes Esperanças (resenha aqui), foi uma das primeiras que escrevi aqui no blog e com ela que comecei a receber meus primeiros elogios. Me senti muito feliz ❤

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

codex

Na verdade não fui em quem comprou, e sim minha irmã, mas como sempre dividimos essas coisas, foi O Códex dos Caçadores de Sombras, é simplesmente maravilhoso ❤

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Precisa de um número? hahaha São tantos que eu até perdi a conta, então eu prefiro ler os que dão na minha cabeça e até o final do ano eu vejo quais e quantos foram.

 

Espero que tenham gostado da tag! E vocês? Já responderam ela esse ano? Deixem seu link aqui nos comentários para eu poder conferir suas respostas!

Até mais 😉

 

19 comentários sobre “Tag #03: Tag dos 50% – The Mid Year Book Freakout!

  1. Ei Carol, tudo bem?
    Gostei das suas respostas. Adoro a Kiera Cass, os livros dela são bem levinhos e fofos. Conferi sua resenha de Grandes Esperanças, eu sou louca pra começar a ler esse livro logo. Comprei ele já tem um tempo, e sua resenha foi mais instigante. Espero ler em breve. O Codex é lindo neh? Eu adoro o modo como ele é dinâmico, com ilustrações e anotações. Tenha uma boa leitura, ele é muito bom. 😉

    Bjs Mih!
    Paradise Books br

    Curtir

  2. Essa é a primeira vez que vejo essa tag, depois também vou fazê-la só para me divertir um pouco. Eu gostei das suas escolhas, embora não possa opinar sobre “o passageiro” porque esse foi o único que ainda não li. E eu estou igual a você em relação aos livros até o final do ano… vamos levando a vida não é, o que der para ler a gente lê.

    bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

  3. Estou vendo bastante essa tag pelos blogs, mas acho ela super legal, traz uma noção de resumo.
    Quando eu li A Guerra dos Tronos também nunca pensei que fosse gostar tanto, a partir daí amei toda a série. Minha lista para ler até o final do ano só aumenta, mas vou fazendo como você, vou lendo e no final vejo no que deu.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  4. Oi!!!

    Que feliz ao ver que o melhor livro que você leu é o GOT, é uma das minhas séries favoritas. Eu também não li Kiss of Deception, mas ainda não tive tempo. O Sol é para todos é um livro único né? M A R A V I L H O S O . Adorei a suas reposta.s Temos bastante coisas em comum, rs.

    bjs =))

    Curtir

  5. Olá!
    Não li a continuação de A Seleção esse ano, mas sem dúvidas AMO A Escolha ❤ A Kiera é um amorzinho né? Super meiga. E o Maxon? ah, mulher… que príncipe! haha Sou louca pra ler A Neve Cair, mas nunca encontro ele com um preço amigável. =/ Todo mundo adora O Sol é para todos, minha curiosidade só aumenta.
    E como assim, não gostas de filmes? rs E de série? Ou assisto um ou o outro, não consigo ficar sem.
    Beijos

    Curtir

  6. Olá Carol!
    Gostei muito da tag e das suas respostas. Dos livros que você citou só li A Escolha e estou querendo ler The Kiss of Deception, mas também não tive a oportunidade. O sol é para todos é um livro muito indicado e já está na minha lista. Kiera Cass também se tornou uma das minhas autoras favoritas e não tem como não amar o Maxon. Parabéns pela postagem.
    Beijos.

    Curtir

  7. Carol ! Eu tbm sou apaixonada pela saga A seleção e pelo Príncipe Maxon. A escolha tem uma capa tão linda !
    Que.inveja de vc,porque vc jamais leu A guerra dos tronos. Ainda não tive essa coragem e nem tempo. Amei as respostas dessa tag. Beijos

    Curtir

  8. Vi essa Tag pela primeira vez no blog da amiga Bárbara Carollo, o Versos e notas e com certeza achei muito interessante. Já estou me organizando oara responder também. Gostei das suas respostas, apesar de você ter deixado algumas perguntas sem respostas.
    Sobre suas escolhas: Que bom que o primeiro livro de A Guerra dos tronos foi o melhor lido por você esse ano, imagina se fosse o contrário, são tantas folhas e com uma fonte sofrível. Esses são os principais motivos de eu ainda não ter lido o meu. Mas ainda não desisti dele, quem sabe em breve.
    O sol é para todos foi tão elogiado esse ano que já fiquei curiosa, ele e mais alguns clássicos já estão na minha lista de desejos. Fico feliz que ele tenha te surpreendido.
    Também tenho O Códex dos caçadores de sombras, achei a diagramação e detalhes dele lindas demais. Até comecei a ler mas achei chatinho, parei por enquanto e deixei para ler junto com os outros da série, para fazer uma imersão no mundo dos caçadores de sombra. Penso em fazer uma maratona no fim do ano.
    Enfim bom demais ver essa Tag por aqui. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  9. Olá!

    Pelo visto essa tag viralizou né?
    Enfim, tenho muita vontade de ler The Kiss of Deception, que assim como você é o lançamento do ano pelo qual mais estou ansiosa. Nunca tive o interesse em ler O sol é para todos, mas essa nova edição está muito bonita e chamou minha atenção, quem sabe eu não leia em breve, só ouço comentários positivos sobre a obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  10. Essa tag é uma das mais legais que existe na internet, além de ajudar a organizar, para quem lê, é possível ter uma noção da leitura de quem fez. Também conheci Guerra dos Tronos esse ano e foi uma surpresa muito agradável, não vejo a hora de dar continuidade à série. Já leu a Fúria dos Reis? O meu ainda está parado, não vejo a hora de conseguir ler, rs. E morro de vontade de ler O sol é para Todos, o problema é que a lista de desejados aqui também está grande e é difícil se organizar no meio de tanta leitura bacana! rs

    Curtir

Deixe um comentário