Ideias da Tela #01: A 5ª Onda

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje resolvi estrear essa nova coluna, que vou deixar uma crítica inteiramente minha sobre alguns filmes que eu vejo no meu tempo livre, em casa ou no cinema.

559176.jpg

Data de lançamento: 21 de janeiro de 2016 (1h 52min)
Direção: J Blakeson
Nacionalidade: Eua
Assista ao trailer AQUI

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Esse filme me chamou a atenção desde que vi o trailer (ainda não li o livro) e fiquei com muita vontade de assistir. Logo no começo, já vi vários elementos que me lembrou de filmes como Independence Day e Guerra dos Mundos, que são meus preferidos desse gênero.
Achei alguns momentos inconsistentes. Como por exemplo, tem uma nave alienígena em cima do seu estado e você vai trabalhar e para a escola normalmente, você realmente acha que não vão fazer nada, que estão ali apenas observando? Pelo menos nestes outros filmes que citei anteriormente as pessoas sabem que algo horrível vai acontecer.
A história é muito boa, muito inteligente e você fica se perguntando o filme inteiro quem é humano e quem é alienígena. Teve algumas reviravoltas que eu realmente não esperava, mas o ponto alto do filme foi realmente uma coisa bem previsível, todos os acontecimentos levaram àquilo.
As atuações estão ótimas, Chloe fez um ótimo papel e demonstrou que sabe ser uma boa atriz, nós ficávamos com muito medo e muita raiva pela Cassie quase o filme inteiro.
Apesar de tudo, não teve realmente um final, pois sabemos que existem outros livros e que provavelmente uma sequência venha a acontecer futuramente. É um ótimo filme para distrair a cabeça e aproveitar bastante, mas agradeço que não tenha ido assistir no cinema porque, para mim, não valeria a pena. Mas aguardo ansiosamente a continuação e espero poder ler os livros em um futuro próximo.
Até mais, pessoal!

30 comentários sobre “Ideias da Tela #01: A 5ª Onda

  1. Olá
    Adorei sua crítica. Eu já li o livro e posteriormente assisti a adaptação. Gostei de ambos e também acho que as atuações no filme estão ótimas, adoro a Chloe. Concordo com seus comentários, é uma história muito inteligente mesmo, especialmente por conta das reviravoltas.
    beijos, Fer

    Curtir

  2. Eu estou bem curiosa para ver esse filme, mas primeiro eu quero ler o livro para não estragar a magia da leitura quando for ler. Eu acho que o filme parece ser muito bom e até acho que vou gostar mais dele do que do livro, mas como uma boa fanática por livros eu prefiro ler primeiro. Achei legal saber a sua opinião sobre o filme e não vejo a hora de assistir

    Curtir

  3. Oi!
    Gostei muito da crítica. É a primeira vez que vejo alguém expor o que você expôs, sobre previsibilidade e inconsistência.
    Quero muito assistir a esse filme, também adoro Independence Day, mas já não tenho vontade de ler o livro.
    Beijos

    Curtir

  4. Já estou naquele nível de que ou vou amar o filme/livro em função de tantas resenhas elogiosas, ou vou morrer de ódio de todos que me indicaram. Tenho muita curiosidade para ler o livro antes de conferir a produção no cinema, mas já peguei tantos spoilers da história que to achando que ficarei só com o filme mesmo.
    Beijos

    Curtir

  5. Oi, eu já tentei ler o livro, mas não consegui continuar a leitura, pois achei meio parado e sem ação, mesmo fazendo o meu estilo, que é distopia, e o filme, eu já li algumas criticas e vi que muitas pessoas não gostaram tanto do filme e não acharam ele isso tudo como ele parecia ser. Espero que as continuações sejam melhores, e mesmo não sendo um filme incrivel, eu ainda pretendo assisti-lo.
    bjus

    Curtir

  6. Olá!
    Eu tinha muito preconceito em relação a essa leitura e filme, pois sempre achei que era apenas mais uma modinha, sabe? Mas, quando uma amiga assistiu e curtiu horrores, senti que precisava dar uma chance.
    Uma das coisas mais legal no filme foi você ter dito que ficamos angustiados, pois não sabemos quem é humano e quem não é.
    Quero assistir e ler logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  7. Oi!
    Estou meio cansada de distopias. Eu adoro os filmes com a pegada, mas esse não me agradou. É bem fraco tecnicamente e como sou amante de cinema, sempre aprecio os melhores, pequenos erros de roteiro, continuação e tal, me tiram do sério. É um filme para se assistir de boa, em um sábado à tarde, mas nem esperar que ele seja fantástico.

    Bjs =)

    Curtir

  8. Oiii,
    Sabe que penso que nem você, não vale a pena ver esse filme no cinema hehe
    Ainda não assisti pois não curti muito o trailer, na real, curti a parte da ação, mas o romance adolescente no meio do caos me incomodou muito. Prioridades, gente! Uma hora dessas vou assistir também.
    beijos

    Curtir

  9. Oi, tudo bem? Eu li os livros tanto da quinta onda quanto mar infinito e is livros são maravilhosos e nos prendem do começo ao fim. Suoer indico que você leia e vai ficar surpreendida com algumas coisas que não mostraram no filme. A adaptação até que foi bom, mas acho que faltou uma coisinha que mudaria tudo. Rsrs
    Bj

    Curtir

  10. Oie. achei bem bacana sua análise.
    O filme parece interessante, mas não me chamou a atenção quando foi lançado e ainda nem me animei para ver.
    Acho que o motivo é a Chloe, começando a achar que nos filmes que ela faz é sempre aquele jeitinho meigo, dela mesmo, e acho ela inexpressiva. ótima atriz, mas acho que é aquela que é bom dá um grande tempo antes de ver um novo filme dela.
    Acho que antes vou querer conferir o livro e depois me aventura nesse filme.
    Bjs

    Curtir

  11. Olha sinceramente quando os livros lançaram, não me senti atraída, mesmo sendo o tipo de livro que gosto de ler, e com o filme e tantos elogios e outros questões negativas, sabe. Bem vou ver o filme para tirar essa cisma. Bjs

    Curtir

  12. Oi,

    Sorte que não fui assistir no cinema, porque pelo que você falou a adaptação não valia a pena. Eu quero ler os livros antes. Gostei da sua crítica. Realmente tem filmes que não valem uma ida ao cinema, principalmente porque o ingresso hoje é muito caro. Adorei a resenha.

    Beijos,

    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    Curtir

  13. Oi, tudo bem?
    Credo, se tem uma nave alienígena pairando sobre minha cidade eu morro é de medo hauahuahaua!
    Ainda não vi o filme, mas se tiver tempo vou fazer isso apesar de não curtir o gênero.
    Bjs

    Curtir

  14. Eu fui no cinema e, como você disse, não é um filme que valeu meu ingresso. Assim que vi o trailer me vi bem curiosa, mas o filme não foi nada do que eu esperava. Achei bem previsível e o romance da personagem da Chloe bem forçado na história. Tenho curiosidade para ler os livros, talvez neles a história seja melhor. Beijos!

    Curtir

  15. Olá!
    Faz algum tempo que não tenho assistido nem filmes e nem series… estou no momento “só leituras”. Mas sobre A 5º Onda, ouvi muito comentarios positivos sobre o filme e pelo trailer confesso que achei interessante. Adorei sua dica e já está anotada, para quando eu resolver assistir algo!
    Bj

    Curtir

  16. Oi, tudo bem?

    Adorei sua nova coluna, espero acompanhar mais edições dela.
    Gostei muito também da sua crítica, assim como você, ainda não li o livro e nem assisti ao filme.
    Seus comentários foram muito válidos e inteligentes.
    Vejo que devo ver o filme despretensiosamente.

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    Curtir

  17. Já li esse livro e também o segundo volume, e estou simplesmente louca pra ver o filme! Sabe que não lembro se o livro começa igual, com essa nave pairando acima da Terra e as pessoas vivendo normalmente? Fiquei até com vontade de reler… Rs…. Que bom que mesmo com essa parte estranha você achou a história boa e inteligente.

    Curtir

  18. Olá.

    Eu estou doida para ler o livro A 5ª Onda, visto que vi várias resenhas positivas sobre o livro e a história parece ser muito legal. Eu também quero ler o livro pq logo em seguida eu quero ver o filme. Muitas pessoas também dizem que o filme não foi lá essas coisas toda, mas espero que melhorem no próximo. Pela sua resenha já vi que vou curtir.

    Beijos!

    Curtir

  19. Oiii, tudo bom???
    To enrolando faz dias pra assistir esse filme, apesar das inúmeras criticas sobre o filme que eu venho recebendo. Fico em duvida sobre ler o livro, já tenho tantos na lista de desejados e se eu começar a ficar com vontade minha lista só vai aumentar. Gosto muito desse tipo de história, e final de semana se der tempo. Vou reservar para poder assistir. Gostei da sua resenha, e que bom que eu também não fui assistir no cinema.
    Abraços

    Curtir

  20. Oiie, tudo bem???
    Nossa, sou louca pra ler esse livro, as criticas sobre o filme foram realmente muito ruins. Mas mesmo assim eu vou assisti-lo, me desanima ler que teve partes inconsistentes. Os livros pelo o que eu to vendo em algumas resenhas, parece ser realmente muito bons. E realmente quero dedicar um tempo a ele.
    Mas eu gostei muito da sua resenha, ela é sincera.
    Abraços
    Lorena Salles, blogueira

    Curtir

  21. Oi, tudo bem?
    Eu não li o livro, mas assisti ao filme, e apesar de ter gostado, eu senti falta de algumas coisas. Ele realmente é bem teen, pois é tudo muito subjetivo. Eu gostei muito do final do filme, e fiquei bem curiosa com o final do mesmo, espero que ele tenha continuação.

    Curtir

  22. Sabe a sensação que tive ou terminar o filme, falta algo! Não que eu não tenha gostado, eu gostei, mais alguns acontecimentos faltou mais exploração. Concordo com você sobre o fato de que todos tetaram levar a vida igual enquanto uma nave pousa no céu, ate parece neh? vamos ver os proximos …

    Curtir

  23. Olá!
    Eu comecei a ver o filme mas não terminei. A história me conquistou a parece mesmo com outros filmes do gênero. A atriz principal é maravilhosa e fez um ótimo trabalho até onde vi. Vou ver de novo o filme para saber como tudo termina.
    Beijinhos!

    Curtir

Deixe um comentário