Resenha #19: Deixe-me Entrar, Letícia Godoy

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha do livro da autora parceria Leticia Godoy. Foi um livro que pela a capa e a sinopse já me conquistou e eu tive que ler desenfreadamente. Vamos conferir?

deixe-me entrar

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

No livro conhecemos Julianne Ipswich, uma menina que vive em um orfanato na Suíça e não sabe nem o porquê. Depois de muitos anos vivendo lá, ela faz muitos amigos e sente como se fosse a sua casa. Até seus pais decidirem levá-la para casa.

Com isso, seus antigos tutores resolvem contar seu maior segredo para ela: eles eram vampiros. A reação de Julianne ao descobrir é um pouco histérica, mas ela acredita na história. Ao voltar para a casa de seus pais, ela percebe que seus irmãos não envelheceram nenhum pouco, o que é estranho. Devo dizer que a família é bem grande, são vários irmãos e o melhor de tudo, eles vivem em um castelo! De começo ela não percebe nada de diferente, mas com um empurrãozinho de Einar, um vampiro sonâmbulo que a vigia a pedido de seus pais, ela descobre que eles também são vampiros.

E é aí que a história realmente começa. Ela vai a escola normalmente e conhece Dean, um garoto muito simpático e que é apaixonado por Isabella . Um dia, ela resolve passear por um clareira perto de sua casa e se encontra com Gerard, um vampiro muito antigo que a acha muito interessante.

A Leticia mexeu tanto comigo nessa obra! Não conseguia parar de ler, simplesmente queria mais! Amo livros de vampiros, principalmente quando estes vêm com uma mitologia tão completa que nem esse. Ela criou clãs e leis dignas de Hollywood, que deixaram a trama super envolvente e cheia de mistérios. Confesso que, no começo, achei a personagem meio chatinha porque era adolescente demais! Depois me toquei que ela tinha apenas 15 anos e os vários dramas que ela fazia ao decorrer do livro é típico dessa idade.

Uma das coisas que achei mais legal é a amizade que Julianne desenvolveu com Isabella. Foi uma daquelas amizades que começam do nada e se vê que realmente é verdadeira. A amizade dela com Einar também é super divertida e podemos ver que talvez, mais para frente, pode rolar um triângulo amoroso na história.

Já Gerard, é aquele vampiro que te conquista só de olha, ou no meu caso, de imaginar. Ele tem um quê de mistério e charme que simplesmente te deixa apaixonada, e você sabe exatamente porque Julianne ficou obcecada por ela.

A história começa com um prólogo ótimo, que é essencial para o desenvolvimento da trama e é o clímax do enredo. A autora conseguiu construir cenas de ação muito vívidas e fiéis, verdadeiras. O livro não tem um final em si, mas sabemos que a continuação está vindo, então não se desesperem!

É uma ótima história para quem gosta e sobrenatural, além de ser um ótimo talento da nossa literatura. Virei fã da autora e mal posso esperar os próximos livros, quero ver o que ela irá aprontar.

Beijos, até mais!

26 comentários sobre “Resenha #19: Deixe-me Entrar, Letícia Godoy

  1. Olá… quanta alegria na sua resenha, realmente deve ter sido um livro muito bom de se ler… Hoje minha lista está maior que o meu tempo disponível, então vou deixar passar a dica. Acredito que se eu o lesse me encantaria como você, pois também gosto desse tipo de livro que traz fantasia, o surreal, pois para mim a literatura tem a missão de nos levar para longe, onde só a mente pode chegar…
    Abraços

    Curtir

  2. Olá!
    Que resenha mais extraordinária! Desde que soube desse lançamento fiquei interessado na trama. Achei muito legal essa construção de a personagem viver em um orfanato e depois ir para casa e descobrir sobre os vampiros. A única coisa que não entra bem na minha cabeça é ela ter aceitado isso. Acho que, se ela aceitou fácil, é porque tinha uma suspeita, sabe?
    Mas, apesar disso, tenho muita curiosidade em ler e sua resenha só acentuou isso.
    Beijos ♥

    Curtir

  3. Oi!
    Muito bacana a sua resenha, você mostrou o quanto ficou satisfeita com a história e leva o leitor a querer ler o livro também. A Julianne deve ter ficado muito louca mesmo ao descobrir o segredo, haha. Apesar de não ler muito, eu gosto de livros com vampiros e criaturas sobrenaturais, mas aqueles que são mais próximos da realidade. Adorei!
    Beijos

    Curtir

  4. Oiee ^^
    Eu não sou muito fã de histórias com vampiros e outros seres fantásticos, mas a Letícia conseguiu me pegar de jeito com este livro. Fiquei impressionada com a complexidade dos clãs e tudo o mais, gostei bastante, e fiquei mega curiosa para saber o que nos espera no próximo livro…hehe’ imagino que muita coisa.
    MilkMilks ♥

    Curtir

  5. Olá!
    Eu gosto muito de sobrenatural e principalmente vampiros, adorei a premissa e acho que seria uma leitura que me agradaria. A sua resenha é a primeira que leio do livro e fiquei bem curiosa com a história e os personagens, a capa é muito linda! 🙂

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

    Curtir

  6. Vampiro sonâmbulo? Adorei hahahaha!
    Fiquei curiosa para saber quais elementos tem nessa história sobre vampiros, que são seres que adoro! Assim que possível irei ler o livro.
    Bjs

    Curtir

  7. Oie Carol, eu li o livro da Letícia é também amei a história que ela criou. Super envolvente! Eu não vejo a hora de poder ler a a continuação
    E vou te dizer uma coisa não só a capa mas toda a diagramação do livro é maravilhosa. A editora Arwen arrasa! E a Letícia arrasa também na sua escrita
    Bj

    Curtir

  8. Olá! Sua resenha foi muito bem escrita, parabéns. Mas confesso que não leria esse livro. Vampiros, definitivamente, não me agradam nem um pouco. E ando fugindo de histórias assim no momento.

    Beijos

    Curtir

  9. Nossa que legal não sabia que esse livro era sobre vampiros, também gosto e acabei ficando curiosa para saber mais sobre o enredo. Fiquei arrependida de não ter investido na compra desse livro quando teve promoção no site da editora alguns meses atrás. Mas assim que uma nova oportunidade surgir garanto que aproveitarei. Adorei saber sua opinião sobre a leitura e valeu pelo incentivo à leitura nacional. Estou cada dia mais apaixonada, você pode ter uma noção conferindo minha wish list de aniversário lá no blog.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  10. Oi.
    Eu adoro livros sobrenaturais e esse já está na minha lista. Já li várias resenhas positivas sobre a história e principalmente elogiando a autora. ou seja, preciso ler logo. Haha. Parabéns pela resenha, com certeza um livro que vale a pena. Espero gostar tanto quanto você. 😀

    bjs

    Curtir

  11. Oie tudo bom????

    Eu amooo as capas dessa editora! São lindas!
    Eu já tinha visto esse livro, e acho que algumas resenhas que não deixaram 100% confiante para ler o livro. Na sua resenha tem algumas coisas que é bem clichê no livro o que leva a ficar com o pé atrás. mas add o livro na minha estante. Vamos dar uma chance!

    =)

    Curtir

  12. Oi!
    Já tinha visto essa capa por aí, mas nunca imaginei que fosse uma história de vampiros.
    Eu amo elementos sobrenaturais, e os vampiros são meu top 1 com certeza.
    Pelo jeito a história além de incrível é muito bem construída e os vampiros são muito bem trabalhados para não ficar clichê.
    Ansiosa para ler

    Curtir

  13. eu curto histórias com vampiros mas prefiro as clássicas, essa temática sobrenatural com vampiros que é publicada hoje em dia nunca consegue me satisfazer… tem romance e vampiros ‘humanos’ demais… comigo não rola… mas pelo menos pra vc a experiência de leitura foi legal… espero que logo saia a continuação e você possa se envolver ainda mais com a trama… bjs…

    Curtir

  14. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler esta obra, mas assim como você, a capa e a sinopse me encantaram. O gênero me atrai muito, e de tantos comentários positivos cobre o livro que li, incluindo o seu, tenho certeza de que iria amar a história. Espero poder conferir em breve.

    Beijos!

    Curtir

  15. Já ouvi falar nesse livro e ele está na minha wishlist!
    Adoro livros sobre vampiros, mas faz tempo que não leio um e me deu saudade!
    E que bom que a escrita da autora é tão boa que nem dá vontade de parar de ler!
    A capa é linda e amei sua resenha, ficou bem detalhada!

    Virando Amor

    Curtir

  16. Eu amo histórias de vampiros, mas me decepcionei tanto com algumas ultimamente, que desisti desse tipo de livro há um tempinho. Tenho um receio doido de começar a ler e me decepcionar, que fujo. Fiquei curiosa pra conhecer a escrita da autora, mas em outro tipo de trama.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

  17. Pingback: Primeiras Impressões #05: Deixe-me Ver, Letícia Godoy | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário