Resenha #22: Portal Fantástico, Organização Ju Lund

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha de mais um livro de contos, só que dessa vez são contos fantásticos! Gosta de histórias com elementos sobrenaturais como fadas, vampiros, lobisomens e muito mais? Com certeza esse livro é para você!

SAM_5386

Nota da organizadora

Em 2010 nasceu o Portal Ju Lund, mas era apenas um pequeno blog com um exército de uma mulher só. Hoje somos uma fabulosa família, com dezesseis blogueiros unidos pelo amor. Essa antologia nasceu para festejar nosso sexto ano de vida. Lá no início, era no blog mesmo que eu publicava meus contos. E agora, com o apoio de toda a equipe, faremos muitas antologias para estimular a leitura e fomentar a produção nacional.
A seguir você atravessará um portal. Ele é fantástico e lhe transportará para mundos totalmente diferentes, onde elfos, bruxas, reis e dragões realmente existem. A cada página, uma surpresa; em cada conto, uma emoção; e a cada sentimento seu… A fantasia ganhará força e vida.
Mil beijokas e ótima leitura.
Ju Lund

Eu sempre digo que é muito difícil resenhar livros de contos, ainda mais quando são vários com diversos temas. Vou tentar trazer um resumo de todos para vocês seguido logo de minha opinião, ok?

  • A Queda, por Celly Monteiro: Conta a história de um guerreiro que quer poder e não mede esforços para consegui-lo, matando até os seus antigos mestres. Esse foi o conto que menos gostei de ler do livro inteiro. Não que a história não seja interessante, é apenas escrito de uma maneira muito arcaica, com palavras demasiadamente difíceis em um quantidade bem grande que chegam a atrapalhar a leitura, tornando-a bem cansativa.
  • Annelise, por Agnaldo Alves: Conta a história de uma princesa que foi prometida a um príncipe completamente desconhecido e que não gosta dela nenhum pouco. A história é bem interessante, dividida em duas partes, começa demonstrando os problemas do reino e porque esse casamento seria tão importante. Mas o príncipe é simplesmente repugnante e Annelise não merece esse destino. Apenas achei que o final ficou até meio sem pé nem cabeça, por ter acontecido de forma muito rápida que não nos deixou digerir tudo completamente, mas consigo entender por se tratar de um conto.
  • George & Arthur, por Daniel Moraes: Este conto fala sobre a história de amor homoafetiva entre um elfo e um humano. De longe o meu conto preferido do livro inteiro, por falar desse assunto tão importante com dois personagens principais completamente diferentes lutando para poderem ficar juntos.
  • Imaginarius, por Suzy Hekamiah: Conta a história de piratas espaciais que vivem fugindo da polícia intergalática por causa de seus roubos constantes. Esse conto, acima de tudo, fala sobre a amizade. São três amigos que viajam pelo espaço roubando planetas e explorando o universo. O modo que a amizade é construída é muito bonita e o final me surpreendeu um pouco.
  • O quase retorno da Cidade Perdida, por Laís Manfrini: Conta a história de dois jovens que são mandados a um castelo para aprenderem um pouco mais sobre a magia, mas chegando lá mal sabem no que se meteram. O conto começa bem legal, com uma mitologia bem definida e bem explicativa, o problema é que lá pelo meio, tudo começa a ficar muito confuso, as poucas cenas de ação não foram bem desenvolvidas e confesso que fiquei meio perdida na história. Acredito que faltou apenas um desenvolvimento melhor, porque a história em si é muito boa.
  • O Despertar de Fyfiri, por Marco Borges: Um rapaz que foi adotado pelo rei está sendo acusado de um crime horrível e estamos vendo seu julgamento. Gostei muito deste em particular porque ocorreu uma reviravolta que eu não esperava em momento algum. Já imaginava que aquilo, como descreviam, não tinha ocorrido, mas o que foi mostrado para todos realmente me deixou de boca aberta. Parabéns ao autor.
  • Os Sussurros Afogados na Escuridão, por Tassi Viebrantz: Um menino é raptado por vampiros quando pequeno e é obrigado a viver trancafiado em um castelo temendo por sua vida todos os dias. Este conto teve uma desenvoltura incrível. O tom em que ele é escrito nos remete uma tristeza tremenda, onde podemos ver o desespero e a depressão do rapaz narrador. Mostra também que o amor pode nascer na onde menos imaginamos e que nada poderá mudar nosso destino.
  • Talking To The Moon, por Sherla Maria Silva: Uma menina deixa tudo para trás para seguir seu sonho de cursar uma faculdade, mas quando ela chega lá percebe que nem tudo é tão maravilhoso como ela esperava. Esse conto não parece ser sobrenatural até quase o final, onde é revelado o que a protagonista de fato é. Tratou de um tema muito simples, mas muito recorrente na nossa sociedade: O Bullying. Confesso que não esperava essa temática em um livro fantástico, mas o modo que foi inserido na história me agradou muito.
  • Um passeio na Floresta, por Patricia Vahl: Um grupo de amigos resolve ir acampar em uma reserva em um final de semana, quando chegam lá, se deparam com um rapaz muito diferente que está muito interessado em um dos integrantes. Esse conto é, de longe, o mais leve e fluído do livro inteiro. Gostei do modo que a autora inseriu a amizade e esse personagem diferente, que desde o começo sabemos que tem algo de errado. A leitura foi muito rápida e fiquei com aquele gostinho de quero mais.
  • Vida de Sobrenatural – Meus 15, por Ju Lund: Uma garota de 15 anos, quase 16, tem uma decisão muito importante a tomar em apenas algumas horas, será que ela vai ser capaz de decidir? Apesar de ser um conto bem curto, acredito que o menor do livro, a autora inseriu uma mitologia tão rica e complexa que fiquei querendo que fosse uma saga e saber o que aconteceria com a personagem. Em momento algum sabemos o que ela irá escolher e isso nos faz simplesmente engolir as páginas. Aconselho a autora criar uma série sobre essa história, com certeza seria um sucesso.
  • Vítimas, por Rubens Conodera: Um vampiro está a procura de sua próxima vítima na Catedral de Notre Dame. Acho que esse conto teve muito ingenuidade. Algumas situações só realmente ocorreriam por causa do poder sedutor de um vampiro, mas adorei que foi essa a história que fechou o livro, demonstrou a verdadeira essência dessa criatura da noite tão mística que me deixou até com uma pontada de medo.

O livro foi uma leitura bem agradável. Alguns contos fluíram melhor do que outros e quando estava chegando no final simplesmente não conseguia parar. Acredito que o portal Ju Lundo fez um ótimo trabalho e eu mal posso esperar para ver as próximas edições nos anos seguintes. Aconselharia vocês a ficarem de olho em alguns destes autores, pois tenho certeza que muitas ainda farão muito sucesso nessa carreira de escritores.

Gostaram do livro? Vocês podem adquiri-lo nesse link: https://bit.ly/PortalFantastico

Até mais, pessoal!

31 comentários sobre “Resenha #22: Portal Fantástico, Organização Ju Lund

  1. Adorei a resenha!
    Como tenho o ebook aqui, esperando na lista infinita de “vou ler”, gostei de saber sobre o que trata cada conto e quais “fluiram” melhor. Seu resumo dos contos me deixou curiosa sobre alguns deles. 😉
    Xero grande!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!
    Ultimamente tenho lido muitos contos, o que despertou meu interesse pela obra. E saber que são contos fantásticos então, faz minha vontade de ler aumentar ainda mais.
    Pela resenha, os que mais me chamaram atenção foram: Talking to the moon e Vítimas.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Olá!
    Há um bom tempo desejo conhecer livros de contos fantásticos, mas nunca achei. Sem dúvidas me atraiu não só por isso, mas também pelos elementos sobrenaturais, que eu gosto tanto *-*
    Os que mais chamaram minha atenção foram O Despertar de Fyfiri, Vítimas, Os Sussurros Afogados na Escuridão e George & Arthur.
    Acho que seria interessante se ele fosse publicado também em forma física.
    Parabéns pela resenha. Realmente não é fácil resenhar contos, e você se saiu muito bem.
    Abraços!

    Curtir

  4. Eu não sou muito chegada em livros de contos, pois é difícil encontrar autores que acertam o tom. Geralmente leio contos somente de terror/horror, nunca li nenhum voltado para a fantasia. De cara, os que me interessaram, dentre os descritos, foram Os Sussurros Afogados na Escuridão e Um Passeio na Floresta. Os outros não chamaram muito a minha atenção. Como o livro é baratinho, eu vou comprar para poder conferir.

    bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

  5. o enredo de Imaginarius me lembrou um pouco um anime chamado Cowboy Bebop hehehe
    já esse conto com um elfo e um humano como casal me deixou bem curiosa… de todos que vc falou, esses dois foram os que mais me chamaram a atenção…
    se eu tiver chance, lerei a obra…
    bjs ^^

    Curtir

  6. Sou super, mega e hiper viciado em livros/séries com criaturas sobrenaturais. E comecei a esse ano a ter contato com contos, então juntou o útil com agradável, acabei gostando bastante dessa junção. Adorei o título, Um passeio na floresta, só pelo título aguça a curiosidade, e parece ser o conto mais legal de todo o livro. Adorei a resenha!
    O Pequeno Leitor

    Curtir

  7. Olá! Não sou muito chegada a livros de contos, porque sempre quero que as histórias se desenvolvam mais. No entanto, esse me deixou curiosa para ler. A maioria dos contos parece bem construída e eu amo fantasia, então chamou muito a minha atenção.
    Beijos!

    Curtir

  8. Olá ♥
    O que me faz gostar de livros de conto é que, se uma história não deu certo, outra pode dar. Entretanto, em relação a esse livro, acho que ele foi bem mediano e não me convenceu. O único conto que fiquei curiosa para ler foi Vida de Sobrenatural – Meus 15.
    Adoro a forma como você escreve as suas resenhas de livros de contos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  9. Eu adoro ler contos nos intervalos das leituras procuro ter sempre um livrinho de conto em mãos uso para limpar a mente se é que posso chamar assim .
    Adorei a resenha vejo pouco contos fantásticos eu mesmo não tenho nenhum.
    Muito legal conhecer.
    Bju
    Mary Reis

    Curtir

  10. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de livros de contos e adoro histórias que envolvam o sobrenatural.
    Fazer resenha de um livro de contos é realmente mais complicado, mas você se saiu bem com essa resenha, soube passar sua opinião sobre os contos sem revelar demais.
    Confesso que apesar de gostar da temática, a premissa dos contos não me chamaram tanta atenção, então não sei se essa é uma leitura que eu faria agora, mas quem sabe futuramente.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Curtir

  11. Eu não sou de ler muitos contos pois sempre fico querendo que as histórias sejam maiores. E quando gosto elas me parecem pequenas demais. Agora, teve alguns dos contos citados que me deixaram curiosa e empolgada para ler. Então, acho que vou abrir uma exceção e colocar o livro na lista de desejados. Me parece que ele merece uma chance, então… por que não?
    espero curtir a leitura!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

  12. Oiee ^^
    Duas coisas que eu não gosto: fantasia e lobisomens…haha’ De vez em nunca (quase nunca mesmo) eu leio histórias sobre lobisomens, a exceção é a série Teen Wolf, que eu AMO, mas, tirando isso, evito lobisomens a todo custo. Não curti muito a premissa desse livro, e não é bem o tipo de obra que eu estou procurando no momento, então acho que não leria. Pelo menos não agora *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

  13. Oi Carol.

    Adoro ler contos, principalmente fantásticos. Eu também acho um pouco complicado fazer resenha de livros de contos e quando tenho que fazer, eu destaco os contos que mais gostei. Dos contos que você citou, fiquei interessada nos contos O Despertar de Fyfirie, Os Sussurros Afogados na Escuridão e Vítima. Vou deixar a dica anotada porque quero muito ler esses contos.

    Bjos

    Curtir

  14. Olá!! 🙂

    Eu noa conhecia este livro mas ate me interessei!! 🙂 Adoreia tua resenha também! 🙂 Fico muito contente que a leitura tenha sido fluida e que no final já estivesses mesmo agarrada ao livro!! 🙂 ahah

    Tenho aqui uma balança: por um lado, não gosto nada de livros de contos; por outro, adoro esse tipo de historias e de fantasia! 🙂 ahah Logo me decido…

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  15. Oi Carol! Tudo bem?
    Adoro contos! Ultimamente entrei na onda de ler contos e estou amando, mas não curto muito vampiros, lobisomens e essas coisas, porém gostei da forma como surgiu o livro. Acho que vou dar uma chance, vai que gosto né!
    Já aproveitei para curtir sua pagina!
    Bj

    Curtir

  16. Oiee tudo bem ?
    Gostei bastante desse conto Vítimas, por Rubens Conodera, achei interessante adoro essas coisas de vampiros, não leio muito conto por falta de oportunidades mesmo mais espero em breve ler algo.
    e nunca mais na minha vida quero ler nada dessa autora
    Ju Lund a algum tempo atrás fiz uma resenha pra ela concorrendo a um livro e meu nome tava lá pra receber só que nunca chegou, e depois o assistente dela pediu pra mim confirmar o blog e eis que eu fiz e nada me fizeram de palhaça, sei que vc não merece ouvir nada disso mais precisava desabafar

    Curtir

  17. Oii, tudo bem?
    Realmente resenha um livro de contos é bem difícil, mas eu adorei a tematica do livro e dos contos também. Os que mais me chamaram a atenção foi George e Arthur e Imaginarius. Espero ter a oportunidade de adquirir o livro

    Curtir

  18. Oi!
    Eu to lendo bastante livros de contos ultimamente, então a sua dica veio na hora certa. Eu AMO o gênero fantástico. Amo tudo que é sobrenatural e tudo mais, meus favoritos sempre. Todos os contos me chamaram a atenção de alguma forma e acho que vou gostar bastante da leitura, ainda mais que da pra ler um por semana.

    beijos!

    Anelise Besson

    Curtir

  19. OI! Realmente resenhar um livro de contos não é nada fácil, mas você conseguiu tirar isso de letra! Foi uma excelente ideia nos apresentar um pouco de cada um dos contos para que possamos ter uma ideia do que se trata. Confesso que adoro a escrita da Ju Lund e fiquei com muita vontade de ler e ver o que eu irei achar delas. Com toda a certeza sempre terá contos que acharemos mais fluídos que outros, mesma coisa que com livros diferentes, mas acredito ser uma ótima forma de entretenimento. Espero poder ler em breve!
    Beijos
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  20. Geeente, to amando essa fase da valorização da literatura nacional, ce não imagina a alegria quando vou em resenhas de livros brasileiros. Sou apaixonado por fantasias. Infelizmente, não gosto muito de temática vampiresca, mas os outros me parecem bem legais. Abraço!

    Curtir

  21. Olá, não conhecia esse título e curti muito a resenha.

    Adoro nacionais e acredito que temos que valorizar mais nossos autores. Eles escrevem obras fantásticas que merecem ser lidas e divulgadas. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário