Resenha #23: A Elite, Kiera Cass

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu trouxe para vocês o segundo volume da série A Seleção. Vamos acompanhar?

seleção 2

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Nesse volume, conhecemos um pouco mais de Iléa e seus ataques rebeldes. Tudo o que era meio confuso começa a fazer mais sentido agora. Eu comecei tendo a sensação que A Seleção estava demorando muito para passar, mas é fácil de entender, afinal Maxon está escolhendo a mulher para passar o resto de sua vida.

America está um pouco diferente do primeiro livro. Ela perde em alguns momentos sua essência ao ficar no meio desse triângulo amoroso. Sou Team Maxon desde o começo, mas Aspen ainda confunde muito a sua cabeça. E isso me deixava muito agonizada, porque eu não queria que ela desistisse de tudo e fosse ficar com ele. Apesar de tudo, ela começa a ver o lado positivo de ficar com Maxon, ao invés só de ficar pensando que não é capaz de governar um país.

As meninas começam a fazer algumas atividades agora relacionadas a governar e ser uma princesa, então ficamos sabendo muito sobre a história de Iléa e percebemos que o trabalho não é nada fácil. Para mim, o ponto alto do livro foi quando uma das seis personagens finalistas sai de uma maneira muito brusca e muito triste, de uma maneira que ninguém esperava e enquanto eu lia eu simplesmente não acreditava.

Maxon continua um fofo, é claro, fazendo tudo o que America quer. Mas agora ele começa a perceber que, se ela não quiser ficar com ele, ele precisa procurar uma outra candidata. Então ele começa a dar mais atenção às outras meninas, chegando até a dar uma festa de aniversário bem especial para uma delas. Acho que isso foi muito necessário para America ficar ciente que aquilo ainda é uma competição, e o príncipe no final pode não a escolher.

Nem preciso dizer que li esse livro em um tempo recorde, logo após ter terminado o primeiro e corri para ler o terceiro. A leitura é muito fluída e apesar de a America me irritar um pouquinho a mais do que no volume anterior, você torce por ela e pega uma afinidade tremenda, que parece que é você ou alguém muito próximo concorrendo lá. Leitura muito recomendada, ainda me pergunto porque demorei tanto para começar essa série.

Até mais, pessoal!

44 comentários sobre “Resenha #23: A Elite, Kiera Cass

  1. Oi, eu já tive muita vontade de ler a trilogia Seleção, mas depois que de trilogia virou série e toda hora tem livro novo, fiquei bem desanimada. Mas aí li um livro único da autora e fiquei maravilhada com a escrita da Kiera e agora a vontade de conhecer a série pela qual ela ficou famosa, voltou.
    Amei sua resenha e não sei se tem spoilers, mas aumentou minha curiosidade quanto ao universo que a autora criou.
    Beijos

    Curtir

  2. Olá!
    Bate aqui você que se irritou com a America também o/
    Também devorei os livros – aliás, acho que é bem difícil ser diferente – e curti demais conhecer um pouco mais das ações rebeldes nesse volume, mas, meu favorito, ainda é o último com todas aquelas reviravoltas.
    Quero ler sua resenha do último livro logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  3. Olá, “A elite” é o meu livro preferido da trilogia ou série, como quiser chamar, considero um trilogia já que finjo que os dois que foram lançados agora nem existem.
    Eu odeio triângulos amorosos mas não sei como eu consegui ler a seleção sem não me irritar nem um pouco com a indecisão da América
    Adoro esse livro e tenho vontade de refazer a leitura um dia

    Curtir

  4. Ai, nossa, eu estou louca para ler essa série e adorei ver a sua resenha!!! Claro que me deixou ainda mais ansiosa para a leitura. Eu vou comprar todos os livros esse ano ainda mas estou esperando aquelas promoções loucas do submarino ou da black friday. Gostei muito de ver o quanto a série te agradou e de saber que você recomenda, espero que eu goste muito também porque estou com mutas expectativas.

    Curtir

  5. Olá,

    Lembro de que quando li essa obra, gostei muito da reviravolta dos acontecimentos, embora a protagonista tenha me irritado com toda aquela indecisão. Ainda assim, gosto muito dessa série e fico feliz que você tenha tido uma boa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtir

  6. Olá!! 🙂

    EU vou ler A Selacao em breve, ate porque gosto da premissa e do género… E vai-me ser enviado pela editora! 🙂

    E estou bastante curioso… quer dizer, os elogios são imensos…! 🙂 E o teu contribui também! 🙂 Adorei a tua resenha… ainda bem que devoraste este livro e não te areependeste de ler a serie! 🙂

    So tenho uma pergunta… isso da herdeira e da coroa… e o que, mesmo? Sabes-me dizer? 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi!
    Eu só li o primeiro e foi o suficiente para mim. Tem uma história bacana e tal, mas além de eu ter ficado irritado com a América (Quem nunca?), não conseguir me envolver tanto a nível de precisar dos outros. Pretendo ler um dia as continuações só para não ficar pela metade, mas enfim haha
    Abraço!

    Curtir

  8. Oi
    Essa série tem feito bastante sucesso, eu pensava que era um livro um pouco chatinho onde as meninas tentavam derrubar umas às outras para serem escolhidas e ficava apenas nisso, mas pela sua resenha deu pra perceber quer não é bem isso que eu estava imaginando.
    Vou adicionar a lista de leitura
    Beijos

    Curtir

  9. Oi, já li todos os livros da série A Seleção e no geral gostei muito da historia e o destino dos personagens e vale muito a pena ler e continuar lendo, você não vai se arrepender.Gostei da resenha e transmitiu os sentimentos que senti quando li essa série.
    bjus

    Curtir

  10. Oie.
    Então a diferentona aqui não fez a leitura ainda desta serie e pelo amor de Deus me sinto tão sozinha no mundo kkkkkk.
    Adorei a resenha e já estou me preparando para ralar a cara da America no asfalto pois todo mundo odeia a coitada kkkkk.
    Ansiosa para entender o que tanto essa mulher faz para atrair tanto odio.
    Bju
    Mary Reis

    Curtir

  11. tentei dar uma chance pro livro um mas a escrita da autora não me prendeu, me entediou até… e a proposta seria uma distopia, mas vi que Cass se perde muito focando no romance e a temática distópica s perdeu no meio do caminho… achei a premissa bem desinteressante, com todo esse lance de ‘reality show da corte’ e talz…
    enfim… mas que legal que a série tá te empolgando…
    bjs…

    Curtir

  12. Oi,
    Ai America as vezes é uma chatinha. rsrsrsrs Eu nunca gostei do Aspen então essa indecisão dela me deixou nervosa quando li esse livro. Apesar de tudo isso esse é o segundo que mais gosto. As vezes dá até pena do Maxon sendo sempre tão fofo com ela.
    Sobre a saída de uma das candidata. Nossa eu realmente também não esperava aqui, acho até que a autora exagerou, pois não acho que essa pessoa merecia isso. E acho até que ela merecia sua própria história.

    Bjs

    Curtir

  13. Oie!
    A narrativa da Kiera é daquelas que envolve totalmente o leitor, onde ele não consegue parar a leitura por nada. Adoro essa primeira parte da série onde traz a história da America com o Maxon, muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  14. Olá.

    Eu já li esse livro e foi num piscar de olhos também. Eu amei a leitura e te garanto que o próximo livro também é muito bom. Amo a escrita da autora e gosto muito dos seus livros, apesar de não gostar de certas atitudes da America. Fico feliz q vc tenha gostado.

    Beijos!

    Curtir

  15. Eu acho a escrita da Kiera bem envolvente. Comecei a ler A Seleção na livraria e em um pulo tinha lido um bom pedaço… Mas eu desisti pois eu queria ver algo diferente, sabe? Ela começa não querendo saber da seleção e tem um tipo de pensamento, para daí ficar caidinha pelo principe? Não sei, não curti o rumo que a história iria seguir… Então acabei desistindo.
    Acho que sou uma das poucas que não foi fisgada pela história, e pensando que tinha tanto potencial para ser tudo diferente….rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

  16. Olá tudo bem?

    Confesso que apesar de conhecer a trilogia Seleção e de ter lidos algumas resenhas muito boas, incluindo a sua, essa trilogia não me salta aos olhos, não tenho vontade de ler, prefiro fantasia, ficção histórica, ficção científica, terror e suspense!
    Vou indicar para as amigas!
    Bjusss

    Curtir

  17. Oie!
    Só li a seleção porque mesmo gostando muito do Maxon, ele não foi suficiente para me aventurar nos próximos, pois America me deu muito nos nervos.
    Mas ainda quero ler os outros livros.
    É uma pena que a America ainda fique nessa de Maxon ou Aspen.

    Curtir

  18. Bom, eu sou o tipo de pessoa que claramente vai esperar esta saga sair em filme porque já não consigo mais acompanhar a leitura em tempo né, com tantos livros que tenho para ler. Mas eu quero ver em filme, com certeza. Essa coisa de personagem ser meio irritante acho que nesta saga se torna meio normal porque se ela dar atenção total ao personagem, vai ficar meio que entregando os pontos, mas às vezes sei como é irritante mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.blogandolivros.com

    Curtir

  19. Oi, tudo bem?
    Sempre leio ótimos comentários sobre os livros, mas da pra creditar que nuca fiquei curiosa com a estória? Então, a sua resenha esta ótima, talvez eu até venha a lê o livro, mas no momento não leria ele, ele não despertou o meu interesse

    Curtir

  20. Por qual motivo é tão dificil encontrar pessoas que prefiram o Aspen? Isso é tão triste.
    Não consigo curtir o Maxon, ele é muito idealizado, sei que tem seus segredos tristes e tal, mas caraaa ele é um principe lindo, fofo e vamos confessar que um pouco covarde, acho que é nesse livro que ele mostra essa sua falta de coragem e Aspen sim age como um homem apaixonado (aaa mas ele é pago para ser corajoso) acho que quando se ama alguém e esse alguém está em perigo não há motivos para deixar que outra pessoa resolva. Vou parar…
    Adorei sua resenha, e pode ter certeza que vc vai curtir o proximo volume, eu infelizmente desisti de continuar a série quando terminei A escolha.

    Curtir

  21. Olá, tudo bem?

    Li esta série faz um tempinho. E lembro de ter gostado mais da Elite entre os três livros. Pelo fato de conhecermos mais dos personagens. Confesso que achei o amor de America por Aspen acabar muito rápido, mas era o primeiro amor, e claro que um príncipe é um príncipe não é mesmo? principalmente no caso das meninas que estavam se descabelando por ele. haha. Mas confesso que gostava do Aspen também. E como a história é muito previsível e sabemos logo com quem ela vai ficar. Essa parte do romance não me surpreendeu muito. Mas é uma leitura muito gostosa, isso é.

    Curtir

  22. Cara! Esse livro preciso ler o mais rápido possível, ou melhor, essa série. Só vejo opiniões positivas sobre essa obra e comentários positivos tb pela autora. Vou deixar de preguiça e encarar essa série.

    Curtir

  23. Oiee ^^
    Eu acho a escrita da Kiera tão incrível! Mesmo se não estivermos gostando do que está acontecendo na história naquele momento, ainda assim a gente acaba devorando o livro, né? Eu gostei bastante deste livro, por mais que a America tenha me irritado um pouco, mas acho que todo mundo passou por isso, né? Espero que você goste do terceiro também 🙂
    MilkMilks ♥

    Curtir

  24. Oi, tudo bem?

    Eu comecei a série há uns dois anos e, adivinha, parei justamente nesse livro. Terminei-o, mas sabe aquela sensação de ser um repeteco do anterior (que, geralmente, a maioria dos segundos livros de uma série parece fazer)? Senti nesse. Como você disse, tem mais informações do País, mas a protagonista me irritou bastante na questão amorosa e, apesar de ser algo mais político, senti que a autora não investiu muito nisso. Acho que, para uma distopia, essa série é bem leve e bem menos crítica que a maioria, então, acaba sendo meio fraca. Até hoje não terminei a trilogia e não quero mais.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

  25. Olá!

    Eu amo essa série!
    Li os três primeiros livros bem rápido e um atrás do outro. Não da nem pra descrever como ele te prende e te consome. As vezes da vontade de jogar o livro longe com as burradas da Meri, não dá? Pode falar kkkk
    A saída dessa finalista foi mesmo muito triste </3 arrasou a todos, ela é tão querida…
    Espero que continue amando A Seleção e se aventure nos outros livros!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    Curtir

  26. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na trilogia de A Seleção, e apesar de ter adorado os três livros, o A Elite foi o que menos gostei, pois achei a America bem mimizente nesse livro, mas mesmo assim ele não deixou de ser fantastico.

    Curtir

  27. Pingback: Top Leituras de 2016 | Arsenal de Ideias

  28. Pingback: Resenha #49: A Escolha, Kiera Cass | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário