Campanha Setembro Amarelo

Olá pessoal, tudo bem?

Como várias pessoas já sabem, setembro é o mês do combate ao suicídio. Com isso, resolvemos criar um grupo no Facebook para ajudar pessoas que estão passando por isso ou que já passaram para trocar experiências e, quem sabe, mudar uma vida.

14184322_523087007889339_5251954201558677446_n

Quem foi que disse que crescer iria ser fácil? Quem foi que disse que amadurecer seria uma coisa simples? Quem disse que sentir tais coisas não iria machucar por dentro? Quem nunca pensou em coisas ruins? Quem nunca teve aquele dia terrível, que a única coisa que talvez pudesse te ajudar seria “dormir”, pois assim não precisaria pensar e consequentemente não sofreria?
Somos um grupo de pessoas que estão dispostas a ajudar qualquer um que queira conversar e pedir ajuda.
Setembro é o mês amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Para aqueles que não sabem o suicídio é a segunda maior causa de morte no mundo inteiro e talvez possamos ajudar. Vamos conversar.

Gostou da iniciativa e precisa de ajuda ou quer ajudar alguém? É só entrar no grupo: https://www.facebook.com/groups/1130662643658101/

Vamos conversar, vamos ajudar o próximo!

82 comentários sobre “Campanha Setembro Amarelo

  1. Pingback: Campanha Setembro Amarelo | Blog “Arsenal de Ideias” – A FAVOR DO REINO

  2. Olá. Tudo bem.
    Muito boa a iniciativa, aqui em Pernambuco, na UFPE, tem muitos casos de suicídio (Teve ano de acontecer um três. Se jogaram de um prédio de lá). É de partir o coração.
    Estou compartilhando o link no meu facebook pra que chegue em mais pessoas, espero que elas sejam alcançadas.
    Parabéns. Beijos!

    Curtir

  3. Parabéns pela iniciativa! Eu acredito que, quando nos colocamos à disposição das pessoas para ouvi-las e apoiá-las, o mundo pode se tornar menos obscuro. A vida pode ser mais convidativa. Espero, sinceramente, que seja um grande sucesso esse grupo, que muitas pessoas possam se sentir realmente suportadas por ele.

    Eu escrevi um conto sobre suicídio recentemente. Por causa dele, recebi muitos comentários via inbox. Depoimentos comoventes. Tive a alegria de influenciar positivamente a conversa sobre o tema. Por isso, se desejarem, posso enviar meu conto em formato PDF para vocês o disponibilizarem no grupo. Eu acredito que a literatura seja, também, um modo de sensibilizar e promover novos pontos de vista sobre diferentes assuntos. Se interessar, flor, me manda um e-mail: francine.porfirio@gmail.com | Por ser psicóloga, me vi na “obrigação” de escrever sobre o assunto, especialmente depois de ter vivido uma triste experiência pessoal com o suicídio.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá
    Nossa que bacana esse projeto. Eu já tinha visto alguns Baners lá no Facebook, mas ainda está por fora d que realmente se tratava a casa e campanha. Achei super digna e muito boa. Várias pessoas aí sofre de Malta ruim que pega a gente na fraqueza e nos torna uma pessoa diferente, conheci uma pessoa que tinha isso, mas seu final não mudou e acabou chocando muitos de seus familiares que não sabia do que ele sofria ou passava. Até mais vê
    Bjs

    Curtir

  5. Olá,
    Esse é o primeiro ano que ouço fala dessa campanha de setembro amarelo. E olha que sou jornalista e NUNCA tive essa pauta na vida, se fiz alguma nota já nem lembro.
    Acho super valida a iniciativa, parabéns. As vezes ter alguém com quem conversar faz TODA a diferença na vida de alguém.

    Bjs

    Curtir

  6. Não sabia, mas já achei interessante e importante a iniciativa. Posso divulgar lá no meu blog!!???
    Desejo sucesso ao grupo, com certeza se conseguir ajudar uma pessoa que seja já terão feito mais que muitos que fingem que esse problema não existe.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  7. Olá! Achei muito bacana e inovadora essa ideia. Realmente, crescer não é nada fácil! Pena que quando éramos crianças queríamos ser “gente grande” logo. Ótima iniciativa, adorei saber que existe um grupo para isso.

    Beijos

    Curtir

  8. Oiee ^^
    Eu não sabia desta campanha até hoje, quando vi algo sobre isso no facebook. É um assunto sério, mas, infelizmente, nem todos levam a sério, né? Eu já li vários livros que tratavam sobre o suicídio, e inclusive estou escrevendo uma história onde o protagonista já o tentara algumas vezes. Saber que a vida é cruel com as pessoas a ponto de elas não aguentarem mais viver me parte o coração, queria poder ajudar de alguma maneira.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

  9. Oi Carol!
    Eu acho super importante essa campanha e muito legal ver tanta gente se reunindo para ajudar as pessoas que pensam nisso, ou já pensaram.
    Queria ter ajudado/participado de algum jeito, mas já estamos na metade do mês e acho meio tarde entrar em vários trabalhos que já estão funcionando há algum tempo.
    Eu já assisti alguns filmes que tratam disso e já coloquei alguns livros que blogs recomendam para ler.
    É um assunto que tem que ser falado e infelizmente muita gente não leva a sério. Mas só nós podemos ajudar!
    Adorei a iniciativa!!!
    Bjss

    Curtir

  10. Olá linda,

    Parabenizo sinceramente pela pela iniciativa.
    Já tive começo de depressão e dou graças ao Criador que percebi rápido e consegui ajuda profissional e amparo familiar e de amigos.
    Não é fácil se curar porque o problema é profundo e o caos mental e emocional dificulta a ajuda, mas tudo se resolve com o tempo.

    As pessoas muitas vezes afastam-se do tema porque acham que pode ser contagioso igual falar da Morte e pouco percebem que qualquer um pode ter depressão e nem percebe esse problema e quando a sociedade é informada a prevenção é mais rápida e eficaz.

    Beijos!

    Curtir

  11. Parabéns pela iniciativa, li recentemente uma matéria falando que na maioria das vezes o suicida dá sinais que as coisas não vão bem e muita gente ignora. Depressão é uma doença e não pode ser ignorada.

    Curtir

  12. Olá Carol, muito obrigada por pessoas como você existirem.
    Não fazia a mínima ideia do Setembro Amarelo, estou pensando em pesquisar mais e fazer um post sobre isso, posso divulgar a campanha e o grupo?
    Parabéns mesmo, pode ter certeza que pelo menos uma vida vocês conseguirão salvar, e mesmo que for apenas uma, já valerá todo o esforço.
    Beijo e um abraço forte.

    Curtir

  13. Adorei a iniciativa. Já ouvi muitos dizerem que depressão, se corta, ficar chorando é tudo uma forma de chamar atenção… Mas não é bem assim. É algo sério e que deve ser respeitado. Beijos’

    Curtir

  14. Iniciativa linda !! A depressão faz parte da minha vida e é um assunto muito sério,demorei demais a superar e ter pessoas com quem conversar sempre ajuda. Indo agora para o grupo.

    bjsss

    Curtir

  15. Oie
    Nossa que iniciativa bonita, parabéns viu? Acho que é muito importante as pessoas saberem disso, pois é algo muito julgado e pouco comentado, mas de extrema importância, tudo, que uma pessoa que pensa em se matar, às vezes precisa é de uma palavra e uma pessoa que lhe diga para ficar.
    Bjokas e parabéns de novo.

    Curtir

  16. Ooi! Tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa. É muito bom ver que as pessoas estão se importando e querendo ajudar ❤ este é um assunto que não se fala tanto como deveria ser tratado, já que estamos falando de vidas, e eu valorizo muito a vida.
    Beeijos!

    Curtir

  17. É uma linda iniciativa, só acho bem complicado lidar com pessoas em uma situação tão extrema quanto o momento em que cogitam o suicídio. É preciso ter muito cuidado com o que é dito para alguém assim, mas torço pelo sucesso do grupo!

    Curtir

  18. Gostei bastante da idéia, da intenção, embora me preocupe em como as pessoas vão interagir. Fico me perguntando em como lidar e se todos que estiverem no grupo vão conseguir falar o que a pessoa precisa ouvir. Porque as vezes a gente acaba falando cada besteira sem querer…
    De qualquer forma, sugiro que a moderação fique bem atenta a isso.
    Obrigada por se importarem.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário