Resenha #27: O Visconde Que Me Amava, Julia Quinn

Olá pessoal, tudo bem?

Finalmente trouxe a resenha do segundo livro da série Os Bridgertons para vocês! Vamos conferir?

O Visconde que me Amava.jpg

Lançamento: 14/08/2013

Páginas: 304

Editora: Arqueiro

 A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Esse livro me chamou muito mais a atenção por causa da protagonista, Kate, que é bem diferente das meninas da época, com um gênio muito forte e que quer proteger a irmã do libertino Anthony a todo custo.  Ela tem horror à sua irmã se casar com ele e não mede esforços para impedir esse casamento.

Anthony, nesse livro, demonstra um lado que ainda não conhecíamos dele, então em certos momentos eu fiquei com muita raiva dele pelas coisas que ele falava para a Kate, ele também tinha uma grande irritação pela garota por estar atrapalhando seus planos de casar com Edwina. Mas ao mesmo tempo podemos ver que ele está confuso quanto a seus sentimentos e usa de toda sua “delicadeza” para tentar combater isso.

A construção do amor dos dois é muito legal, não é aquilo de amor à primeira vista, os protagonistas realmente se detestam mas  não conseguem ficar longe um do outro, e então vemos o nascimento de uma amizade muito legal, onde se ajudam a enfrentarem medos e receios.

A escrita da autora é tão gostosa! Ela intercala os pontos de vista entre Kate e Anthony e assim podemos saber como são os sentimentos de cada um. Eu li o livro muito rápido, em questão de horas, porque simplesmente depois que comecei não conseguia parar.

Acredito que essa seja a série de romances de época que mais me agradou no momento, mas eu sou novata no gênero então não sei se sou um bom parâmetro. Só posso dizer que, quero muito ler o próximo! Espero que me agrade tanto como esse.

Até mais, pessoal!

Essa leitura pertence ao Desafio Literário Premiado Obverso Books como livro de gênero menos lido no ano passado. (Eu comecei esse gênero só esse ano e estou muito apaixonada, meu Deus!)

Blogs promoventes do desafio:

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

http://www.infinitoslivros.com/

http://thousandlivestolive.blogspot.com.br/

http://www.notinhasderodape.com.br/

https://literasutra.com/

http://k-secretmagic.blogspot.com.br/

http://www.colecionandoprimaveras.com.br/

http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

http://www.confraria-cultural.com/

http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

http://www.adorkable.com.br/

http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

Anúncios

88 comentários sobre “Resenha #27: O Visconde Que Me Amava, Julia Quinn

  1. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    Beijos

    Curtir

  2. Oi, flor! Como você, sou uma novata no gênero romance de época, mas sempre quis ler algo da Julia Quinn. Por isso, gostei da sua resenha, pois é o ponto de vista de quem não é fã do gênero, mas o está descobrindo agora. Acho que vou curtir o enredo dessa série. Mas, diferente do que você comentou, penso que está muito clichê que os romances de época apresentem mulheres “fortes, geniosas, irreverentes”, enfim, mulheres modernas num contexto de época. Isso é meio clichê nesses romances, não? Me incomoda um pouco o fato de descaracterizarem a mulher da época, que era mais submissa, mais recatada, mais preocupada com os dizeres da sociedade.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    Curtir

  3. Oi Carol.

    Lendo sua resenha deu muita vontade de adquirir o livro, porém ainda não li o anterior. Mas pelas resenhas que já li e a sua também mostrou que é uma série que vale a pena ler , pois a história é envolvente. Como tenho poucos livros de romance de época, vou tentar adquirir eles o mais breve possível para conhecer a série completa. Estou bem curiosa por ela.

    Bjos

    Curtir

  4. Olá!
    Preciso muito ler os livros da Julia Quinn, sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer os Bridgertons.
    Kate é o tipo de protagonista que me agrada. Quero muito saber como termina essa história e como se desenvolve o romance com Anthony.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Olá,

    Realmente, Os Bridgertons é uma das séries de romance de época de maior sucesso. A escrita da Julia aliada a seus personagens carismáticos e bem desenvolvidos fazem com que nós leitores sempre queira mais. Eu adoro essa série! E quero ler logo os livros que ainda me faltam ler. Gosto muito da Kate também, ela com esse jeito dela acaba por sempre roubar a cena.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  6. Oie!
    Eu já li toda essa série e acho impossível descobrir qual é o melhor. Cada história é mais linda que a outra, impossível parar a leitura, e sempre deixa aquele gostinho de quero mais. Para quem gosta de romance não pode deixar de ler esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  7. Eu sou louca para ler essa série e gostei de ver sua opinião sobre o livro. EU amo quando isso acontece com os protagonistas, essa coisa de se odiarem e tal, fica ainda mais gostosa a leitura. Espero que eu consiga compra a série completa ainda esse ano, nas promos loucas que surgem na internet.

    Curtir

  8. achei bacana esse projeto, permite que saiamos de nossa zona de conforto e a gente pode até se surpreender com novos gêneros, ou aqueles que nunca foram lidos, ne? ^^
    legal vc mal ter começado e já estar curtindo os romances de época…
    bem, particularmente eu não aprecio esses livros, mas sei que tem um público abrangente…
    já tinha ouvido falar da série de Quinn mas nunca me senti tentada a ler…
    boas leituras…
    bjs ^^

    Curtir

  9. Olá ♥
    Não vejo a hora de começar a ler, sou louca nas capas dessa serie é vamos combinar que é uma das mais bem faladas series de romances de época. Fiquei muito feliz em saber que a escrita da autora é agradável, pois pelo fato de ser romance de época muitas pessoas não gosta muito do dialeto usado. Fiquei mega feliz em saber que o livro tem o ponto de vista dos dois personagens , amo esse tipo de narração ♥

    Curtir

  10. Oi, tudo bem?
    Eu também li esse livro bem rápido, porque também achei a escrita da Julia muito gostosa e envolvente. Fico feliz que tenha gostado. Amo romance de época e garanto que tem muitas séries lindas. Espero que você possa conferir outros livros também.

    Curtir

  11. Olá, essa série realmente tem conquistado os leitores, mas eu sou aquela diferentona que não tem vontade nenhuma de ler, pois não sou muito fã do gênero romance histórico, mas fico feliz que curtiu tanto a leitura

    Curtir

  12. Oie.
    Desculpe, eu pulei a resenha, pois estou lendo essa série e corro longe de spoilers de qualquer tipo, até mesmo os pequenos, então… Mas eu amo essa autora, é uma das minhas queridinhas dos romances de época, e estou ansiosa por terminar essa e pela próxima dela que a Arqueiro vai lançar!
    bjokas

    Curtir

  13. Olá, tudo bem?

    Tenho uma amiga que adora Julia Quinn, essa amiga vive tentando me fazer ler algo dela, mas não rola, a escrita dela não me pega, não me atrai, não me cativa. Pelo que li na sua resenha, você gosta bastante do estilo e da escrita, que bom. É uma delícia quando podemos ler algo que gostamos.

    bjss

    Curtir

  14. Oi!
    Esse é o meu livro favorito da série! eu amo a Kate e o Anthony ❤ Eu me apaixonei perdidamente por essa série por causa desse casal. Haha. A escrita da Julia é maravilhosa, envolvente e ela constrói seus personagens de uma forma muito único ❤ Que bom que gostou hehe

    bj

    Curtir

  15. Olha, por vc ser novata nesse gênero e eu uma veterana, te digo que começou com a série certa! Eu também comecei com Julia Quinn e me apaixonei loucamente pelo estilo e agora já estou com inúmeras leituras do tipo terminadas e continuo amando muito! O Visconde é meu terceiro favorito dos 8 livros ❤

    Curtir

  16. Oi oi oi…

    Gente, eu estou super atrasada…minha mãe já está lendo o último livro dessa série e eu nem comecei o primeiro.
    Tenho ouvido ótimas críticas sobre a série e ficado cada vez mais curiosa…pena que estou com um monte de leituras atrasadas e acho que vou demorar mais um pouco para conferir essa.

    Abraços

    Curtir

  17. Que gostoso ler sua resenha desse livro, a Júlia Quinn é mesmo uma diva. Comecei essa semana a leitura do último livro da série e assim como os anteriores estou gostando. Tenho meus preferidos, mas cada um me conquistou e conseguiu um cantinho especial no meu coração.
    Já que você é novata no mundo dos romances de época posso dizer que você terá mil possibilidades, cada autora foca em algo diferente e apesar das semelhanças entre elas você irá adorar essa volta no tempo. Depois que conhecer mais algumas autoras vou adorar saber sua opinião.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  18. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os primeiros volumes dessa série aqui em casa, mas até hoje não li. No entanto, eu tenho curiosidade, pois só leio bons comentários e as histórias parecem ser otimas, do jeito que eu gosto, embora eu não seja muito fã de romances de época. Esse volume em questão parece ser bacana, confesso que não gosto muito desses relacionamentos onde os personagens se odeiam e depois se amam, mas parece ser bem construído e gostei da protagonista.

    Beijos :*

    Curtir

  19. Olá, Carol!

    Tenho essa serie na minha estante desde o ano passado. Na bienal de Minas, consegui completa-la. Mas ainda não tive coragem de lê-la. Já li muitas resenhas falando muito bem e pretendo em breve começa-la.
    Foi bom saber que “O visconde que me amava” é um livro de leitura rápida, isso significa que provavelmente os outros da serie também serão. Gosto de livro assim, ainda mais em coleções, porque não tem enrolação. E pelo que vi em sua resenha você amou a escrita da autora e isso me agrada muito e desperta mais meu interesse nos livros.
    Ahhh, tenho que falar também que amo tramas onde os protagonistas não se bicam e depois vem a amizade, isso significa que os personagens vão amadurecendo e gosto de sentir isso quando estou lendo.
    Adorei a resenha e a desenvoltura em retratar o enredo.

    Beijos e parabéns pelo blog.
    The House of Stories

    Curtir

  20. Oi,
    Eu terminei de ler toda a série recentemente e já sinto uma falta imeeensa dos meus personagens tão queridos, adorei esse livro dois, e também achei que o Antony acaba nos mostrando uma faceta dele que nós não conheciamos. O Próximo livro também é uma delicia, um dos meus preferidos, espero que vc goste tanto quanto eu, Benedict é amor demais também.
    Beijos

    Curtir

  21. Oi!
    Todo mundo fala bem dessa autora, estou pensando em pegar para ler, qual o primeiro livro? ahaha
    A resenha tá muito boa, você conseguiu descrever o que acontece com poucas palavras. Gostei desta história com uma personagem de gênio diferente para época e onde os personagens não se gostam, discutem por terem pontos de vista diferentes e depois começarem a se entender.
    Parece que é bem engraçado acompanhar esse processo.
    Beijos

    Curtir

  22. Olha vou ser suspeita pra falar, porque AMO AMO AMO de paixão a Julia Quinn. Sim a escrita dela é uma das mais fluidas dos gênero e é sem igual. Dentro os 8 Bridgertons o Benedict não está entre os favoritos mas a história é linda. Adoro demais O Visconde que Me Amava e as atitudes da nossa mocinha. Chegue logo no 4° livro que pra mim é um dos melhores haha Beijos ❤

    Curtir

  23. Oi!
    Confesso que nunca li nada da Júlia Quinn, não gosto de romance de época. Mas estou quase lendo a série só por curiosidade já que todo mundo fala tão bem. Dica anotada, quem sabe eu não leia qualquer hora. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s