Primeiras Impressões #01: Noite Sombria, Daniele Oliveira

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês as primeiras impressões da obra Noite Sombria, da autora parceira Daniele Oliveira, vamos conferir?

13813659_1143503402376242_4542122944703345591_n.jpg

Título: Noite Sombria
Autor: Daniele Oliveira
Gênero: Ficção / Terror
Ano: 2016
Idioma: Português
Páginas: 321
ISBN: 978-85-68255-00-0

Sinopse:

Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.

Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.

Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.       

Começo dizendo que a narrativa da autora já me conquistou no primeiro parágrafo. É fácil, leve e simples e quando você percebe já acabou o capítulo e simplesmente necessita começar o próximo. Gostei particularmente da maneira como ela descreve os ambientes, sem muitos detalhes mas também contendo o essencial para funcionar na nossa imaginação.

Os personagens são muito legais, a protagonista demorou um pouco para me conquistar mas com o passar do tempo me acostumei com ela e sua personalidade, que é de uma garota bem simples que está passado por uma fase terrível nada vida. Os personagens secundários são muito bem construídos também, sem falar na amizade entre eles, que achei muito bonita e fiquei curiosa como ela vai se desenvolver com o decorrer do livro.

Já podemos ver também um romance no decorrer da história, o que eu gostei muito, pois o Alan parece ser muito especial, já estou torcendo e shippando esse casal hahaha.

No geral, a história é muito boa e me conquistou logo de cara. Li os três primeiros capítulos disponíveis no Wattpad muito rápido e quando acabou fiquei com aquela urgência de ter o livro logo para saber como tudo vai acontecer. Mal posso esperar para pegar ele em mãos e terminar a leitura.

O livro passou uma ótima primeira impressão e demonstrou todo o poder de escrita da autora. Tenho certeza que o livro será um sucesso pois a qualidade da história é incrível. Recomendo muito a leitura e a compra do exemplar.

Ficou curioso e quer ler os primeiros capítulos também? É só acessar esse link: https://www.wattpad.com/story/79733327-noite-sombria

Até mais, pessoal!

46 comentários sobre “Primeiras Impressões #01: Noite Sombria, Daniele Oliveira

  1. Oi!
    Já fiquei curiosa com o livro, só pela capa e pela sinopse. E ai você elogiando e super empolgada,, fiquei interessada. Aguardarei a sua resenha completa para entender mais sobre a história e anotar o que você achou. Mas já fiquei instigada. Haha.

    bj

    Curtir

  2. Uau, uma fantasia nos tempos atuais?
    Bem, me parece um pouco de Fantasia apesar de não parecer a intenção principal da trama e esse estilo não me conquista tão facilmente, mas se tiver um pouco de terror envolvido, aí sim me fisga. Confesso qur fiquei curiosa.
    Adorei a premissa e vou seguir sua avaliação e vou ler os primeiros capítulos no Wattpad.
    Bjinhos

    Curtir

  3. Esta é a segunda vez que leio sobre este trama e acho que a primeira na verdade foi uma resenha porque sei que vai ter vampiros e seres sobrenaturais o que me deixou um pouco frustrada porque eu imaginei que ela podia descobrir algumas coisas sem isto e acho que aí eu ficaria mega curiosa, mas vamos ver qual será a reação das pessoas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.blogandolivros.com

    Curtir

  4. Já gostei de saber que a narrativa conquista na primeira página e que apesar das descrições necessárias à autora consegue ser objetiva mantendo o leitor preso a história devido à curiosidade despertada com o enredo. Não sou muito fã de terror, mas pelo que pude perceber o livro segue mais para o suspense sobrenatural. Enfim fiquei curiosa e quero ler.
    A editora Arwen está arrasando em seus lançamentos. Amei a dica, não conhecia.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  5. Ooi! Tudo bem?!
    Vi recentemente sobre esse livro e até gostei da ideia 🙂
    Suas primeiras impressões me deixou mais curiosa sobre o livro!
    Parabéns pelo post ^-^
    Bjs

    Curtir

  6. Oie,
    Uau até eu fiquei curiosa. Se com uma primeira impressão você já achou isso tudo então realmente esse deve ser um livro excelente. Vou conferir esses primeiros capítulos no Wattpad também.
    Que bom que não é apenas um livro voltado para o lado sobrenatural e também tem um romance ou indicio dele. Gosto de obras assim.

    Bjs

    Curtir

  7. Mais um livro da Editora Arwen! ❤ Essa editora veem trazendo títulos maravilhosos e abrindo mais o espaço para os nossos autores, ainda não conhecia o livro Noite Sombria, mas claro que já fiquei empolgada!!! Principalmente por envolver sobrenatural e de toda a mudança ocorrer por causa de uma tatuagem! O.O

    Beijos e até logo!
    Ass: Amanda Mello.

    Curtir

  8. Olá! Adoro o estilo crônica, mas confesso que nunca li nada do gêrnero quando o assunto é terror… pela sua primeira impressão, parece que o livro flui muito bem e que o mistério todo que o envolve é muito interessante. Não colocaria na minha lista de leituras neste momento por ser justamente de terror, mas achei a ideia muito interessante… o aspecto que mais me chamou a atenção foi justamente o gancho que ele afez por conta de uma tatoo….
    beijokas

    Curtir

  9. Oi ! Eu adorei o título do livro , mas a capa eu não curti, porém adorei adorei a descrição que você fez sobre essa obra. Gosto muito de livros que misturam mistério, romance e aquela pitada de amizade. Por isso acho que vou dar uma olhadinha pra saber se gosto. Obrigada pela indicação. Beijos

    Curtir

  10. Oi, Carol!
    Primeiro comentário que leio desse livro, não conhecia, mas achei a premissa bem original. Quem bom a leitura flui bem e isso da para perceber logo nos primeiros parágrafos, gosto quando a escrita da autora é madura e envolvente. Talvez eu leia o livro. 🙂

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

    Curtir

  11. Oi, achei bem legal a premissa do livro. Gosto muito de livros de fantasia e adoro protagonistas femininas. Pelo que você comentou, essa história promete… mas eu não consigo ler assim só os primeiros capítulos hehehe tenho que ter toda a história em mãos hahaha
    beijos

    Curtir

  12. Pingback: Resenha #52: Noite Sombria, Daniele Oliveira | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário

