Resenha #29: Três Coisas Sobre Você, Julie Buxbaum

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês mais uma leitura que eu estava muito querendo fazer e aproveitei para colocar no Desafio Literário Premiado Obverso Books. O tema da vez era um livro com número no título, e escolhi Três Coisas Sobre Você. Vamos conhecer um pouco mais da obra?

capa-tres-coisas-sobre-voce

Lançamento: 01/06/2016
Título original: Tell me three things
Tradução: Ivanir Alves Calado
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 288
Peso: 450.00 kg
Acabamento: brochura

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante…

Essa leitura foi uma agradável surpresa. Gosto muito de livros mais adolescentes (nunca descobri o porquê) e esse me conquistou logo na primeira página.

Jessie é uma adolescente como qualquer outra e sendo assim precisa se adaptar a sua nova escola, a sua nova casa, a sua nova família. No começo ela aparente ser muito forte, mas com o passar da leitura podemos perceber o quanto ela está sofrendo com toda essa situação até o momento em que desaba, porque coitada, ela não é obrigada a aguentar tudo isso.

Alguém Ninguém é muito interessante e se torna seu principal amigo no novo local. Vi várias pessoas falando que ficaram muito surpresas ao descobrir quem ele realmente é e devo dizer que não fiquei surpresa de jeito nenhum, desde o começo eu já tinha certeza de quem ele era e minhas suspeitas foram confirmadas no final da obra. Mas mesmo assim, essa dinâmica da amizade que os dois constroem é muito legal e cativante.

Os personagens secundários são ótimos e cada um te surpreende mais. Desde o mais novo meio-irmão de Jessie até suas novas amigas e seus interesses amorosos, todos têm um papel importantíssimo para ela se sentir em casa e aceitar essa nova fase de sua vida.

Devo dizer que o livro é muito fluído e gostoso de ler, li em poucos dias e simplesmente não conseguia parar, ficava muito curiosa com as situações em que Julie se metia e torcia muito para ela conseguir se adaptar a esse novo e hostil ambiente em que ela se encontrava. É uma leitura para ser feita de maneira despretensiosa, pois não tem grandes acontecimentos, mas com certeza vale muito a pena.

Até mais, pessoal!

Blogs promoventes do desafio:

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

http://www.infinitoslivros.com/

http://thousandlivestolive.blogspot.com.br/

http://www.notinhasderodape.com.br/

https://literasutra.com/

http://k-secretmagic.blogspot.com.br/

http://www.colecionandoprimaveras.com.br/

http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

http://www.confraria-cultural.com/

http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

http://www.adorkable.com.br/

http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

Anúncios

79 comentários sobre “Resenha #29: Três Coisas Sobre Você, Julie Buxbaum

  1. Olá!
    Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro. Quando ele foi lançado pensei que era algo relacionado a auto-ajuda e me enganei bonito. A história parece ser bem legal e boa para ler entre leituras pesadas. Ele já está na minha lista de desejados e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!

    Curtir

  2. Olá.

    Não sabia que esse era um livro adolescente.
    Gostei bastante e já adc o livro a minha longa lista de leituras.
    A história parece ser bem gostosa mesmo e com uma leitura bem fluida e divertida. Fico super feliz q vc tenha gostado da obra e espero gostar também. Amei a dica!

    Beijos!

    Curtir

  3. Oi,
    eu também sou fã de YA. São ótimos livros para se ler assim, despretensiosamente e, quem sabe, se surpreender. Eu me interessei demais por esse livro assim que li a sinopse. A Julie parece ser uma personagem divertida mesmo depois de tudo o que passou e fiquei curiosa sobre como vai se desenrolar sua amizade com Alguém Ninguém.
    Beijos!

    Curtir

  4. Olá! Como vai? Cara, eu amo livros assim e desse gênero. Parece ser uma ótima leitura para curar uma ressaca literária, ainda mais a leitura sendo fluida, acho que dá para terminar ele bem rapidinho. Adorei saber que a personagem mostra certa fragilidade, gosto porque isso humaniza um pouco o personagem, consequentemente faz nascer uma ligação entre livroxleitor. Fiquei bem curiosa para conhecer o livro.
    Beijos.

    EuVocê&oslivros

    Curtir

  5. As páginas são bem pouquinhas né? Fico imaginando como a autora fez pra desenvolvera história assim. Eu também amo histórias juvenis, gosto de ler pra passar o tem ou quando estou com preguiça de ler livros mais densos ou com ressaca mesmo. Essa capa com essa cor ta demais, assim que conseguir eu quero ler e descobrir como ela passou por tudo isso e quem era esse Ninguem. E cara, que pai é esse que ela tinha em.

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s