Resenha #29: Três Coisas Sobre Você, Julie Buxbaum

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês mais uma leitura que eu estava muito querendo fazer e aproveitei para colocar no Desafio Literário Premiado Obverso Books. O tema da vez era um livro com número no título, e escolhi Três Coisas Sobre Você. Vamos conhecer um pouco mais da obra?

capa-tres-coisas-sobre-voce

Lançamento: 01/06/2016
Título original: Tell me three things
Tradução: Ivanir Alves Calado
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 288
Peso: 450.00 kg
Acabamento: brochura

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante…

Essa leitura foi uma agradável surpresa. Gosto muito de livros mais adolescentes (nunca descobri o porquê) e esse me conquistou logo na primeira página.

Jessie é uma adolescente como qualquer outra e sendo assim precisa se adaptar a sua nova escola, a sua nova casa, a sua nova família. No começo ela aparente ser muito forte, mas com o passar da leitura podemos perceber o quanto ela está sofrendo com toda essa situação até o momento em que desaba, porque coitada, ela não é obrigada a aguentar tudo isso.

Alguém Ninguém é muito interessante e se torna seu principal amigo no novo local. Vi várias pessoas falando que ficaram muito surpresas ao descobrir quem ele realmente é e devo dizer que não fiquei surpresa de jeito nenhum, desde o começo eu já tinha certeza de quem ele era e minhas suspeitas foram confirmadas no final da obra. Mas mesmo assim, essa dinâmica da amizade que os dois constroem é muito legal e cativante.

Os personagens secundários são ótimos e cada um te surpreende mais. Desde o mais novo meio-irmão de Jessie até suas novas amigas e seus interesses amorosos, todos têm um papel importantíssimo para ela se sentir em casa e aceitar essa nova fase de sua vida.

Devo dizer que o livro é muito fluído e gostoso de ler, li em poucos dias e simplesmente não conseguia parar, ficava muito curiosa com as situações em que Julie se metia e torcia muito para ela conseguir se adaptar a esse novo e hostil ambiente em que ela se encontrava. É uma leitura para ser feita de maneira despretensiosa, pois não tem grandes acontecimentos, mas com certeza vale muito a pena.

Até mais, pessoal!

Blogs promoventes do desafio:

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

http://www.infinitoslivros.com/

http://thousandlivestolive.blogspot.com.br/

http://www.notinhasderodape.com.br/

https://literasutra.com/

http://k-secretmagic.blogspot.com.br/

http://www.colecionandoprimaveras.com.br/

http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

http://www.confraria-cultural.com/

http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

http://www.adorkable.com.br/

http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

79 comentários sobre “Resenha #29: Três Coisas Sobre Você, Julie Buxbaum

  1. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar desse desafio. Se estivesse participando escolheria O Quinze, de Raquel de Queiroz.
    Gostei de conhecer esse livro, não é muito o meu estilo, mas confesso que fiquei um pouco curioso de conhecê-lo, coisa que é difícil. Obrigado pela dica.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    Curtir

  2. Olá
    Adoro desafios, depois vou dar uma olhada nos outros sites.
    Sobre o livro, preciso dizer que sou o contrario, peguei uma certa birra de dramas adolescentes que me fez dar um tempo em leituras focadas nesse público.
    Também não me interessei muito pela trama, talvez se fosse um filme me agradaria mais.

    Curtir

  3. Oi Carol, tudo bem?
    Eu também gosto de ler livros com a temática adolescente porque sinto uma nostalgia quando me lembro dessa fase, além de ser uma leitura leve e muitas vezes divertida (que adolescente não se envolve em uma situação engraçada?). Então eu já sei quando quero me distrair ou ler algo sem compromisso sempre aposto nesses livros. Três coisas sobre você me chamou a atenção desde que vi a capa na época em que foi lançado, mas ainda não tive oportunidade de ler. Fico feliz em saber que os personagens são bem construídos e que você adorou a obra, me empolgou ainda mais para realizar a leitura.
    Beijos

    Curtir

  4. Olá! Acho super bacana romance adolescente, flui de uma maneira incrível, gostei muito da sua resenha, você apontou diversos detalhes do livro sem deixar spoilers, fiquei com vontade em ler essa obra. Agora vou ter que me virar pra encontrar esse livro.

    Curtir

  5. Oi!
    Desde que esse livro foi lançado, eu estou doida para ler ele. Parece ser uma leitura bem agradável e rápida. Fiquei bem interessada no enredo e nessa pessoa que manda o e-mail para ela – quem é e o porque está mandando.
    Quero ver se consigo comprar ele ainda esse ano.
    Adorei a resenha!
    Bjsss

    Curtir

  6. Olá!
    Pra mim esse livro também foi uma grata surpresa e me senti muito envolvida com a leitura, assim como você. Também li o livro em poucos dias, mas, se pudesse, teria lido em poucas horas, pois a obra é extremamente envolvente e queremos saber o que acontece depois e depois não é mesmo?
    Os personagens secundários foram tão bem construídos quanto os primários e isso super me agradou.
    Ler sua resenha bateu aquela vontade de reler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro, nem a autora, e olha que eu a m o livros YA!
    Com certeza, o leria ❤
    A trama parece bem simples, mas acho que as lições que podemos tirar dela são mais valiosas, né? É uma pena que não houve uma real surpresa pra você. Eu sou bem tapada, talvez, se eu lesse, seria uma surpresa para mim hahaha.
    Ótima dica e ótima resenha! 🙂

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

  8. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei bastante também. A minha leitura também foi rápida, porque fiquei tão envolvida que não queria largar o livro mais kkkkk E realmente não é nenhuma história cheia de surpresas e extraordinária , mas vale a pena conhecer.

    Beijos :*

    Curtir

  9. Olá,
    Eu já conhecia a obra da blogosfera, mas diferente de você não curto muito leituras adolescentes, pelo menos não com essa pegada, prefiro infanto juvenis com aventura e diversão se não prefiro apelar logo pra um YA ou um NA, por isso essa leitura não me empolga muito, poderia até fazer, mas não é o tipo de obra que me faz desejar intensamente por lê-la.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    Curtir

  10. Olá, tudo bem.

    Eu só vejo elogios sobre este romance. A colaboradora Aline resenhou ele lá no blog e também curtiu muito. Parece ser aquela leitura leve e gostosa, que você lê super rápido. É muito este tipo leitura para relaxar. No momento estou lendo poucos juvenis, só aqueles que vejo que tem uma temática mais forte. Gostei muito da resenha. Boas leituras.

    beijos

    Curtir

  11. Olá Carolina,

    Estou louca para iniciar essa leitura, mas ainda não tive a chance. Achei um máximo um desconhecido ajudar a garota a sobreviver ao colégio e confesso que eu ia ficar bem curiosa para saber quem é. O contexto do livro também é bem divertido, pois o clima colegial é bem divertido e fico bem curiosa para saber o desfecho desse livro. Espero em breve também poder embarcar nessa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  12. Eu li muitas resenhas sobre esse livro em agosto, a grande maioria delas foram resenhas positivas. Mesmo sem ter lido o livro eu tenho minhas suspeitas sobre quem é o AN, pois fui ligando as coisas nas resenhas que li! hahaha
    Vamos ver, posso estar enganada!

    Beijos

    Curtir

  13. Oi, tudo bem com você? Li coisas ótimas acerca da história do livro e mesmo que não esteja acostumada a ler livros mais adolescentes eu venho me interessando um pouco por alguns e esse já está na minha mira faz um tempo. Nem li o livro, mas fiquei curiosa para saber quem é o amigo Alguém Ninguém da personagem principal, principalmente por eles terem criado essa amizade cativante. Ótima dica, beijos.

    Curtir

  14. eu geralmente costumo gostar de livros para adolescentes mas de uns anos pra cá, ando me frustrando demais com os novos lançamentos… são de pouca profundidade, e isso me desanima a encarar novos títulos, mesmo que possuam escrita leve e fácil de ser digerida…
    vou deixar passar a dica…
    bjs…

    Curtir

  15. Olá!
    Estou com esse livro aqui me olhando, pedindo pra ser lido. Mas, como ainda tenho dois em sua frente, fico a me deliciar nas resenhas alheias e suas diversas opiniões. Apesar de que esse livro, boa parte dos leitores adoraram. Então. já me sinto ansiosa pra lê-lo.
    Adorei a resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    Curtir

  16. Também gosto de livros mais adolescentes, no meu caso por conseguir voltar no tempo quando leio, acho isso tão gostoso! E é ótimo quando somos conquistados logo de cara! Tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado, e saber que é fluido e você não conseguia largar só me deixa mais animada para conhecer a história, mesmo que não tenha grandes acontecimentos.

    Curtir

  17. Quero muito ler esse lvro, e já estou com ele na minha lista de leituras, mas agora estou tirando os livros empacados da estante e não sei quando irei lê-lo,mas espero que logo pois ele parece ser bem leve e divertido

    Curtir

  18. Oii
    Ainda não sabia muito sobre esse livro, apesar de já ter visto ele em vários lugares. Achei sua resenha muito boa e me parece que esse livro é muito fofo. Apesar de não ter nenhuma grande revelação além de um personagem – que, diga-se de passagem, me deixou bem curiosa – eu ainda acho que o livro tem potencial pra ser um daqueles fofinhos que você adora e nem sabe muito bem o motivo haha
    Beijos!

    http://www.beyondbluedoors.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s