Top 5 Livros desejados da Editora Darkside

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês um post diferente. Há pouco tempo venho acompanhando o trabalho da Editora Darkside e me encontro totalmente apaixonada por seu catálogo. São livros de terror e fantasia com edições sensacionais que conseguem deixar qualquer um babando e morrendo de vontade de ter. Com isso então, listei os 5 livros que mais quero da editora (apesar de querer quase todos) e que estou morrendo de vontade de ler, vamos conferir?

kiss-of-deception-darkside-cronicas-amor-odio-3d.png

1- The Kiss Of Deception, Mary E. Pearson

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Em-Algum-Lugar-3D-livro-aberto-completo-768x637.png

2- Em Algum Lugar das Estrelas, Clare Vanderpool

Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory). Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

 

o-ultimo-adeus-cynthia-hand-darkside-books-capa-cover-3d-2-768x768.png

3- O Último Adeus, Cynthia Hand

O ÚLTIMO ADEUS é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.

 

Golem-e-o-Genio-Helene-Wecker-DarkSide.png

4- Golem e o Gênio, Helene Wecker

Em GOLEM E O GÊNIO, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.

 

capa-menina-submersa-limited-edition.png

5- A Menina Submersa, Caitlín R. Kiernan

A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. O trabalho cuidadoso de Caitlín R. Kiernan é nos guiar pela mente de sua personagem India Morgan Phelps, ou Imp, uma menina que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria “a maldição da família Phelps”, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma, que evoca em muitos momentos a atmosfera de filmes como Azul é a Cor mais Quente (Palma de Ouro em Cannes, 2013) e Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

E aí pessoal, gostaram? Esses são os livros que mais tenho vontade de ler da editora. E vocês, já leram algum? Qual é o preferido de vocês?

Até mais!

 

40 comentários sobre “Top 5 Livros desejados da Editora Darkside

  1. Desses mencionados eu li só Menina submersa, e fiquei tão apaixonada pela história que tenho a tatuagem de uma serie, definitivamente é uma história que me marcou de maneira surpreendente. O fato é que a Darkside é uma editora totalmente inovadora, seja na abordagem, no tema, NO ENORME CUIDADO COM AS EDIÇÕES, em tudo! A cada dia que passam ganham mais fãs e fico feliz demais com isso. Sonho em ter parceria com eles haha

    Curtir

  2. Sinceramente? Tenho vontade de ter em minha estante todos e claro queria lê-los também. Então, desse seu top 5, preciso dizer que também desejo os cinco, sem contar que acho as edições maravilhosas. Se for pra escolher um no topo está The Kiss of Deception, porque só leio comentários incríveis ❤ Adorei seu post!
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  3. Oie!
    Tenho os dois primeiros e o último que vc citou, mas ainda não os li por falta de tempo, infelizmente. E morro de amores pelos outros dois – estão na minha lista de desejados! ❤
    A Dark só faz livros lindos demais! Além disso, a qualidade deles é incrível!
    Espero que vc consiga ampliar sua biblioteca em breve!
    Bjos!

    Curtir

  4. Eu fico de queixo caído com as edições maravilhosas da Darkside!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da editora, mas o desejo é grande.
    Inclusive eu venho babando todos esses que você citou hahaha
    Principalmente Menina Submersa, que é o mais belo, em minha opinião.
    Outros dois que entrariam facilmente na minha lista é O menino que desenhava monstros (algo assim) e o livro do Ed e da Lorraine Warren! ❤ ❤

    Curtir

  5. Oi!

    Da sua lista eu já li A Menina Submersa e Golem e o Gênio. Dois livros INCRÍVEIS e que você não vai se arrepender de jeito nenhum. Os outros livros, eu ainda não os li, mas pretendo muito. Principalmente The Kiss of Deception. Adorei a sua lista e espero que você consiga lê-los.

    beijos =)

    Curtir

  6. Eu nunca li nada da Editora Darkside, mas desde que comecei a acompanhar o catá-logo, tenho babado por alguns livros, assim como você. Tive a sorte de ganhar um sorteio recentemente com alguns livros dela, e estou mais do que ansiosa para os exemplares chegarem. Ainda não tinha ouvido falar sobre Golem e o Gênio, fiquei super curiosa com a sinopse e coloquei na minha lista de desejados.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Que legal ver a sua lista. Eu também tenho alguns livros que quero muito ler da editora, todos esses e mais uns outros. Eu ainda não li nada deles porque morro de medo, mas nem todos os livros são tão apavorantes assim e são mais de fantasia em alguns casos. Eu adicionaria no meu top 5 Menina má e tiraria A menina submersa, entraria no meu top 10

    Curtir

  8. Olá !!! Sou apaixonada pelos livros da Editora Darkside. É muito capricho e qualidade!!! Desses livros eu já tenho : The kiss of Deception 1 (estou aguardando chegar o nº 2). A menina submersa e Em algum lugar nas estrelas. Também desejo adquirir em breve O último adeus e Golem e o gênio. Recentemente fiz um especial sobre a Editoa no meu blog falando sobre minha coleção. Com certeza, vale muito a pena !!! sucesso, bjo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    Curtir

  9. Lista de desejados já é bom, da Darkside melhor ainda. Eu amei sua seleção porque eu gosto mais da vertente deles não tão ligadas ao terror. Estou super curiosa com os dois primeiros da lista e tenho o a menina submersa, mas apesar dele ser lindo não gostei tanto. Amei o post. Beijos

    Curtir

  10. Olá, a darkside realmente está deixando todos os leitores malucos, os livros são maravilhosos, tantos na sinopse, quando na diagramação, os que eu quero demais não apareceu ai na sua listinha, que é “menina má” e “fabrica de vespas”, gosto mais dos voltados para terror

    Curtir

  11. Oi, tudo bem? Dá sua lista quero todos os livros tirando o último adeus pois já tenho e inclusive é a minha leitura atual. Eu acho que não conseguiria fazer um TOP desses pois quero todos os livros da editora! Rsrs.
    Bj

    Curtir

  12. Oi, Carol!

    Eu fico impressionada com a lindeza que são essas capas da editora! Uma mais linda que a outra! E todos os livros parecem ser daquelas histórias que te prendem! Amei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    Curtir

  13. Olá!
    Essa editora tem as edições mais lindas de todos os tempos ❤
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho The Kiss of Deception e O último Adeus.
    Já li Circo Mecânico e Menina Má e foram boas leituras em edições maravilhosas.
    Estou louca para comprar Em algum lugar nas estrelas, mas cadê o dinheiro rs?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  14. OOi!
    Confesso que poucos dos livros da editora me interessam, isso por que eu não curto terror e a maioria tem pelo menos um pouco disso. kkk
    Ainda assim tem alguns que me interessam, e olha, meu top 5 ficaria quase idêntico ao seu! haha
    Em Algum Lugar das Estrelas parece ser ótimoooo! QUERO!

    Curtir

  15. A DarkSide arrasa sempre, isso nem é novidade! Dessa lista eu já tenho dois livros, e os outros três são bem interessantes e também estão na minha lista, mas o que eu quero ler principalmente é o Último Adeus. Além de todos os outros da editora, espero conseguir um dia, enquanto isso fico aqui na espera.
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  16. Oie!
    Eu ainda não comprei os livros indicados, e estão na minha lista de desejados.
    A cada lançamento, sempre fico encantada com a edição da editora que sempre está perfeita.
    Adoro!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  17. Oii,

    Ótimas indicações. Tenho o The Kiss of Deception na estante só esperando a sua vez, mas confesso que estou bem ansiosa para começar a leitura. Estou querendo Em Algum Lugar das Estrelas, que parece ser uma leitura bem interessante.

    beijos

    Curtir

  18. Olá,

    Sou apaixonada pela sua edições da editora *—-* Com exceção de Golem, todos paliteis livros citados também estão na minha wishlist, pois além de uma capa bonita, suas premissas me chamam bastante atenção. Não vejo a hora de lê-los e conferir se são tão bons quanto falam.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtir

  19. Olá!
    Eu não gosto muito do gênero que a editora trabalha, mas devido a tantas resenhas positivas fiquei curiosa para conhecer o livro The Kiss Of Deception. Acho que ele não tem muito terror e o enredo me cativou, fora que a capa é linda.
    Os outros livros não me interessaram, mas as capas também são maravilhosas.
    Beijinhos!

    Curtir

  20. O catálogo da Darkside é incrível, com ótimos títulos e edições maravilhosas.
    A cada novo lançamento da editora eu já fico contando as moedinhas para ver quais vou adquirir, se eu pudesse compraria tudo de uma vez só!

    Curtir

  21. Meus olhos chega brilham quando vejo DarkSide.

    O capricho desta editora me encanta desde a capa dura até a fita de cetim que esta delicadamente colocada como marca páginas em algumas obras.

    Do seu top 5, tenho o prazer de possuir “Em Algum Lugar nas Estrelas”, “O Ultimo Adeus”, “Menina Submersa” e sei que não faltará oportunidades para completar minha coleção dark.

    De todos que ja lí, Menina Má tem um lugarzinho especial no coração ❤

    Curtir

  22. Olá, confesso que até hoje não li nada da Darkside pelo motivo deles fugirem um pouco dos gêneros que gosto de ler, porém The Kiss Of Deception está na minha lista de leituras e é da editora ❤ Adorei saber um pouquinho sobre Golen e o G~enio e esse foi o que mais me chamou atenção na lista! Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário