Parceria – Luísa Aranha

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma parceria que o blog fechou, e dessa vez tenho informações bem legais sobre a obra, vamos conferir?

Luísa Aranha é gaúcha, nascida em Porto Alegre. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, ela hoje reside em Manaus/AM. Esposa de militar, já morou nas cidades do Rio de Janeiro, São Borja, Pelotas e Jaguarão.

Luísa é autora do romance ‘Amar só se ama uma vez’, publicado pela editora Clube de Autores, e do e-book multimídia “Debaixo desta Terra Vermelha – As histórias dos túneis subterrâneos de São Borja”, que terá, em breve, versão impressa.

Atualmente, a autora trabalha num romance sobre uma comissária de bordo que tem medo de voar. “Marjore é uma personagem apaixonante. Confusa e desastrada como muitas mulheres, ela vive o dia a dia enfrentando o seu maior medo, que é voar, além de buscar autoconfiança e um amor”, comenta Luísa, adiantando um pouco do que os leitores podem esperar na nova publicação. Os livros da escritora estão à venda no site Clube de Autores ou no próprio blog de Luísa.

Escritora Luísa Aranha lança, de forma independente, o livro de coletâneas “Noites de Verão”

capa.jpg

A jornalista e escritora Luísa Aranha, 36 anos, está lançando o seu segundo livro, intitulado “Noites de Verão”, já disponível em sistema de pré-venda. O lançamento oficial está marcado para a segunda quinzena de agosto.

O livro faz uma coletânea das crônicas e contos publicados por ela no blog Causos & Prosas, de sua autoria, uma forma de homenagear o espaço, que completa sete anos de existência. O primeiro livro de Luísa Aranha, o romance “Amar só se ama uma vez…”, foi lançado em 2010, pela Editora Clube de Autores.

Em “Noites de Verão” ela selecionou os 26 textos mais comentados e visualizados no blog, alguns deles inclusive premiados. Os textos refletem muito da personalidade da jornalista, com um humor refinado e ironia cirúrgica. Um dos mais comentados – “A primeira benzetacil a gente nunca esquece” – carrega no tema uma história engraçada. Datado de 2009, até hoje essa postagem tem um grande número de visitas. “Muita gente acessa o Google para saber se a injeção de benzetacil é dolorida e acaba caindo no meu blog. No final, após conhecerem minha experiência com a dita cuja, mandam mensagens para agradecer as informações e relatam as risadas que deram ao ler o artigo, que é muito engraçado”, conta Luísa, divertindo-se com o caso.

As histórias narradas pela jornalista misturam ficção e fatos do cotidiano. Há textos opinativos, contos, crônicas e, também, puro romance, como ela mesma faz questão de descrever. “Gosto muito de transformar sentimentos em palavras e, muitas vezes, uma prosa não precisa fazer sentido, apenas ser sentida”, destaca.

A coletânea também traz artigos premiados em concursos de contos e crônicas, como “Carla”, um relato bem humorado da história de uma mulher que tem um único objetivo de vida: casar. Em “Sou Marciana, e daí?”, a autora faz uma crítica às celebridades instantâneas da sociedade brasileira. Já em “Noites de Verão”, que dá título ao livro, ela narra o que foi um único encontro de amor entre um casal.

Publicação totalmente independente

Cansada de correr atrás de editoras e não obter respostas, Luísa partiu para publicação independente. Toda a preparação do livro, da escrita até a venda, está sendo feita pela autora. ”Eu escrevi, selecionei os textos, revisei, criei a arte da capa e diagramei o livro”, afirma.

No Brasil, diz ela, esperar por editoras é muito complicado. “A maioria dos livros publicados no país, atualmente, são de escritores estrangeiros. É um cenário que desencoraja os autores brasileiros a escrever”, desabafa.

Luísa cita que dos 20 livros de ficção mais lidos no mês de junho de 2016, publicados pela Revista Veja, apenas um é de autor brasileiro. Os outros são de escritores estrangeiros. Entre os mais lidos estão os de Jojo Moyes, autora de “Como eu era antes de você”, que recentemente foi lançado nos cinemas de todo país.

“Não existe espaço no Brasil para novos autores, nem para os premiados em concursos reconhecidos. Há uma certa resistência por parte das editoras, que muitas vezes não se dão ao trabalho de ler um original. Infelizmente, estamos importando literatura, quando temos milhares de excelentes autores nacionais, que falam sobre o dia a dia, escrevem romances, contos ou ficção. O mercado deveria se abrir para esses autores e investir a mesma energia que colocam na promoção dos autores internacionais”, ressalta Luísa.

Como adquirir o livro

A venda do livro “Noites de Verão” tem a sua publicidade na página Causos & Prosas, no Facebook e ela aposta em resultados positivos. “Minha vida deu uma reviravolta e decidi que iria voltar a escrever e fazer o que eu realmente gosto e faço bem. Então, no início de julho, criei a fanpage. E, antes de completar seis meses, já são mais de 42 mil seguidores, número que aumenta diariamente. Temos material compartilhado todos os dias, com um alcance que já ultrapassou 300 mil pessoas”.

A meta inicial da autora, que era chegar a 100 livros, já foi ultrapassada em menos de sete dias. Para adquirir o seu exemplar, basta acessar o blog http://www.causoseprosas.com.br ou clicar no link que está no lado direito aqui do blog.

42 comentários sobre “Parceria – Luísa Aranha

  1. Ola
    Parabéns pela parceria. Eu nao a conhecia, mas achei a capa maravilhosa, assim como a premissa. Não costumo ler muitas coletâneas, mas realmente leria essa. O post está super completo e foi otimo saber um pouco sobre a autora e sobre as histórias. Sobre editoras por aqui, é mesmo um assunto complicado, mas desejo sucesso na trajetória.
    Beijos,
    Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  2. Olá Parabens pela parceria, Que ela possa ser muito boa para você e para ela. Não conhecia a autora, mas gostei da ideia dela fazer um livro com os textos do blog dela. ESpero que um dia eu possa conhecer a obra. Espero resenha aqui em breve. Beijos

    Curtir

  3. Olá!
    Parabéns pela parceria e por essa conquista. Ainda não conhecia a obra, mas achei bem interessante. A autora passou por vários perrengues para chegar até aqui e merece ser valorizada, bem como vários outros o merecem. Lançar um livro de forma independente é bem difícil, mas que ela vai conseguir criar um público e crescer.
    Beijos

    Curtir

  4. Parabéns ao blog pela parceria e à autora Luísa Aranha pela dedicação e projeto de lançar um livro independente. Realmente é uma pena a falta de espaço para os autores nacionais. Quando consegue lançar, é difícil concorrer com tantos títulos promocionais de fora. Adorei a estória da Benzetacil! Muito sucesso!

    *☆* Atraentemente *☆*

    Curtir

  5. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia o livro mas devo confessar que não sou grande fa de contos e coletâneas, cronicas e afins..! 🙂 Não gosto la muito!

    Mas ainda bem que traz alguns premiados também… As publicações independentes são difíceis, mas não impossíveis! 🙂 Sucesso!

    Boas leituras!! 😉
    no-conoforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  6. Parabéns pela parceria e que ótimo saber que a autora já superou suas próprias expectativas.
    Eu não conhecia a autora e vou procurar por resenhas do livro. Sucesso para ela.
    Bjs

    Curtir

  7. Parabéns pela parceria, eu já tinha ouvido falar da autora e do livro, mas não sabia nada sobre eles. Achei a sinopse bem interessante e depois vou querer ver sua opinião sobre o livro, eu gosto bastante crônicas e contos e parece ser uma boa leitura.

    Curtir

  8. Oi!

    Parabéns pela parceria. Desejo tudo de bom! Eu não conhecia o livro e, apesar de amar contos, confesso que artigos e tudo mais, não é bem algo que eu tenha interesse – no momento -, mas achei a capa muito linda e anotei a dica para leituras futuras!

    beijos =)

    Curtir

  9. Olá.
    Parabéns pela parceria.
    Eu gostei muito da premissa de todos os livros da autora. Eu gosto de livros com essa temática. é muito triste o que ela diz sobre o mercado literário brasileiro, que quase não publica livros de autores nacionais e ainda por cima quando publicam quase sempre cobram por isso. Temos muitos autores bons que não são reconhecidos.
    Eu mal posso esperar para comprar e ler os livros da Luisa Aranha.
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Parabéns pela parceria! Espero que seja muito proveitosa para ambos os lados. A autora parece ser muito simpática e está coberta de razão sobre o atual cenário da literatura no Brasil. Não tenho o costume de ler livros de contos/crônicas mas vou aguardar a resenha por aqui.
    Beijos e sucesso!

    Curtir

  11. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não conhecia a autora e nem a página no facebook. Antes eu não era muito fã de poemas, contos e ainda não leio crônicas, mas tenho mudado esse cenário há alguns meses e tenho gostado. Eu achei bem legal e fofa a capa do livro. A autora tem razão quanto a dificuldade de um autor brasileiro conseguir publicar por aqui. É muito complicado e burocrático.
    Parabéns pela parceria.

    Curtir

  12. Parabéns ao blog por essa parceria. Desejo mais sucesso a autoria e ao blog também.
    Ainda não conheço as obras da autora, mas fiquei bem interessada em saber mais sobre a história da comissária de bordo. Curiosa para saber mais de uma personagem que tem essa profissão, sendo que tem medo de voar.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  13. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria que ela traga bons frutos tanto para você quanto para a autora . Achei a capa do livro linda e a premissa bem interessante. Não vejo a hora de poder conferir a resenha.
    Bjs

    Curtir

  14. Olá,

    Acabei de ver a capa desse livro em outro blog, não sabia do que se tratava, e confesso que não tenho o hábito de ler crônicas ou contos, para eu fazê-lo eu tenho que ouvir muitos, mas muitos mesmo comentários positivos. Enfim, parabéns pela parceria e sucesso para a autora, pois o mercado nacional é mesmo difícil.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  15. Olá moça, como vai?

    Fico feliz pela parceria, não conhecia a autora nem suas obras.
    Mas confesso que fiquei muito interessada!
    Espero que a pareceria tenha um caminho de muita paz, sucesso e que renda muitas resenhas para nós *-*

    Um beijo para as duas ⚛

    Curtir

  16. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, que ela traga bons frutos para os dois lados. E sobre a autora, eu ainda nao a conhecia e confesso que não costumo ler muito cronicas e contos, mas fiquei curiosa com esse livro. E realmente é complicado o cenário literário brasileiro para os autores nacionais, o que é uma pena :/

    Beijos :*

    Curtir

  17. Oiii!!
    Parabéns pela parceria!
    Eu ainda não conhecia a autora, e particularmente, gosto bastante de livros nacionais.
    Amei a capa do livro “Noites de verão”. Como gosto de contos e crônicas, eu leria.
    Beijos

    Curtir

  18. Oi Carol!
    Primeiramente, parabéns pela parceria. É sempre uma sensação de dever cumprido quando conseguimos uma parceria, além de ser muito importante para os dois lados – tanto para o blogueiro, quanto para o escritor.
    Não costumo ler crônicas, mas dependendo do conto eu até gosto. Quem sabe não dou uma oportunidade mais lá para frente.
    Bjss

    Curtir

  19. Olá,parabéns pela parceria, que traga muito sucesso para ambos os lados e que você aprecie demais essa leitura pois parece ser um livro lindo além de ter uma capa bastante delicada

    Curtir

  20. Carol, tudo bem?

    Não conhecia o trabalho da autora, mas vou acessar a página e ler o conteúdo, fiquei curiosa!

    Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso para vocês.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

  21. Parabéns pela parceria! Já conhecia a autora e acho a capa de Noites de verão muito fofa, mas não tenho vontade de ler por ser uma obra de contos e crônicas, que são gêneros que não curto. Vou esperar o livro da Marjore que achei mais interessante. Espero que goste da leitura e desejo sucesso para a autora e o blog!

    Curtir

  22. Olá.

    Parabéns pela sua nova parceria. Que tenha muita reciprocidade e que vc leia bastante livros e divulgue muitas resenhas para nós. Não conheço a autora, mas fico feliz em poder conhecer seu trabalho. Eu não curto muito livros de contos, mas gostei da premissa da obra. Desejo tudo do bom e do melhor para a autora e pra ti também!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário