Resenha #37: Selou e Maya/Maya e Selou, Lara Meana e María Pascual de la Torre

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje a resenha é um pouco diferente, é de um livro infantil. Vamos conferir?

466266_selou-e-maya-670333_M4.jpg

Duas crianças vizinhas, duas formas de fantasiar a realidade, de dar novas cores e formas ao cotidiano por meio de brincadeiras. Enquanto Selou imagina-se galopando na savana no lombo de seu cavalinho de pau ou brincando de assustar crocodilos na banheira, Maya diverte-se com a ideia de crescer logo para dar voltas no carrossel do Central Park ou nadar nas nascentes do rio Nilo. Partindo das mesmas atividades diárias – acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias –, as duas meninas inventam universos bem distintos, demonstrando que a imaginação, além de pessoal, não tem limites para se desenvolver.

Recebi esse livro da campanha Leia Para Uma Criança do Banco Itaú. Todos os anos eu peço e sempre sou presenteada com livros muito legais e bem interessantes, mas como não tem nenhuma criança aqui em casa, não posso saber se é do gosto deles.

Como é um livro infantil, a leitura é bem rápida, acho que demorei apenas cinco minutos para ler inteiro. Ele tem duas histórias, um em cada lado do livro e mostra a vida e sonhos de duas crianças bem diferentes. Uma das coisas mais legais, que eu achei é que, quando você abre na primeira página, tem toda uma árvore genealógica. Achei isso muito interessante porque os parentes (a maioria) nem são citados na obra.

As ilustrações são simplesmente maravilhosas e posso ver o porque esse livro chamaria muito a atenção das crianças. Como falei anteriormente, não tenho nenhuma criança em casa, então doarei para a escola que minha mãe trabalha, que é de educação infantil, e tenho certeza que fará a alegria de muitos.

Foi uma leitura bem legal e demonstrou toda a ingenuidade e sonhos que uma criança. Se vocês tiverem filhos em casa, tenho certeza que será uma leitura muito legal para fazerem juntos.

Até mais, pessoal!

15 comentários sobre “Resenha #37: Selou e Maya/Maya e Selou, Lara Meana e María Pascual de la Torre

  1. Oi, tudo bem?
    Eu costumava pedir esses livros também nessa campanha do Itaú, mas minha prima cresceu e parei de pedir rs
    Que gostosinho deve ser esse livro, as ilustrações sempre me encantam. Boa dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  2. Olá,
    Também não tenho crianças em casa, mas sempre peço os livros para que meu marido leve para os irmãos mais novos dele.
    Ainda não li a obra que chegou a pouco tempo em casa, mas dei uma leve folheada e posso dizer que as ilustrações são maravilhosas mesmo e também achei legal a arvore genealógica no inicio. Adorei a resenha e tenho certeza que a obra faz a festa da criançada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Olá!
    Nunca pedi os livros para o Itaú, mas tenho muita curiosidade.
    Gostei muito de conhecer sua opinião e fiquei curiosa para saber como funciona essa árvore genealógica se os personagens quase não aparecem. Muito legal vermos a ingenuidade de uma criança.
    Dica anotada.
    Beijos ♥

    Curtir

  4. Eu amo essa campanha do Banco Itaú, do ano peço para o meu irmão, ele ama! Só que a desse ano ele não gostou muito, os desenhos do outro livro são meio complexos e por ele ter só dois anos, não conseguiu entender direito e acabou deixando o livro de lado. Mas vale muito apena participar da campanha, os livros são ótimos!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  5. Olá ♥
    Que bacana essa resenha, eu solicitei um para minha filha, pois ela ama livro, mesmo tendo apenas três anos ela é fascina. Acho muito bacana esse projeto do Itaú incentivar a leitura. Bacana também sua atitude em doar o livro, com toda certeza vai fazer as crianças da escola da sua mãe felizes ♥

    Curtir

  6. Esse projeto do Itaú é maravilhoso, você viu que agora eles estão disponibilizando os livros/as histórias pelo celular??? Assim os pais mais conectados podem ler para seus filhos também.
    Eu nunca pedi esses livros para o Itaú pelo mesmo motivo que vc, não tenho crianças em casa, apesar de ter vários sobrinhos. Mas fico feliz que vc vá doar o livro para escola onde crianças irão aproveitar essa história. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

Deixe um comentário