Resenha #38: O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro bem conhecido e que mata todo mundo de amor, vamos conferir?

images-livrariasaraiva-com-br

O lado feio do amor – Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2015
Páginas: 336
ISBN: 9788501105738

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Sempre ouvi mil maravilhas sobre os livros da Colleen e quando esse foi sorteado para o clube do livro que participo, é claro que não poderia deixar de ler.

O livro me arrebatou desde o começo. Logo de início, já me apeguei a Tate e a sua pequena mudança para a casa de seu irmão, que me pareceu muito legal. A primeira impressão que temos de Miles é bem ruim, parece ser um rapaz bêbado que não quer nada com a vida. Como eu estava enganada, senhor.

Com o passar dos dias e enquanto Tate e Miles vão se conhecendo, uma atração irresistível entre os dois começa a aparecer. Só que Miles não pode amar, ou simplesmente se recusa e Tate aceita numa boa, não esperando que fosse se apaixonar por ele.

Meu Deus, o que é esse caso dos dois? Enquanto o livro intercala os capítulos entre os pontos de vistas dos dois protagonistas, nós vamos conhecendo um Miles de 6 anos atrás totalmente diferente do que nos foi apresentado e que já amou algum dia, e com isso ficamos nos perguntando o que será que aconteceu para o rapaz se fechar nesse ponto.

Enquanto eu lia seus capítulos, eu me emocionava, eu não acreditava naquilo que aconteceu com ele e aos poucos as peças começaram a se encaixar. É evidente que ele está apaixonado pela Tate, assim como ela ficou apaixonada por ele com o passar desse casinho dos dois. Mas ele passou por tantas coisas simplesmente horríveis que nós não sabemos o que fazer quando tudo começa a desmoronar.

Devo dizer que contamos também com personagens secundários muito legais, sendo Corbin o irmão de Tate e que faz tudo para proteger a irmã, e Ian, o melhor amigo de Miles e que sabe tudo o que o rapaz passou. Esses personagens trouxeram um clima mais leve em momentos de muita tensão e foi muito legal poder ver a amizade entre eles crescerem. Acho que esqueci de citar que todos eles são pilotos de avião, o que eu achei bem legal e diferente.

Os capítulos finais do livro simplesmente acabaram comigo. Eu chorava que nem uma criança por tudo o que o personagem passou e pelo o futuro do relacionamento dos dois. Posso dizer que essa finalização da dor que o Miles sentiu por muito tempo finalmente chegou e é muito emocionante poder acompanhar tudo, sem falar que contamos também com um pequeno epílogo um pouco mais para o futuro que é simplesmente de arrasar também.

Esse foi um livro que ficou no meu coração. A forma como a autora levou todos esse relacionamento dos dois e como fomos desvendando o passado do personagem é simplesmente sensacional. Indico a todos que gostam de um romance bem construído e que nos emociona.

Até mais, pessoal!

38 comentários sobre “Resenha #38: O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover

  1. Olá
    Livro da CoHo eu sempre sou suspeita para falar porque amo tudo que essa mulher escreve. E com O lado feio do amor não foi nem um pouco diferente. É um dos meus queridinhos da vida. Assim como você, eu também chorei que nem uma criança, mas preciso confessar que em todos os livros que li dela, isso acontece (pelo menos aconteceu comigo). De qualquer maneira, sempre recomendo muito a leitura desse livro e de todos os outros da Colleen ♥
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  2. Olá
    Eu já conhecia a obra, pois a Collen sempre está em alta. Eu já li uma obra da mesma, e curti muito a sua forma de escrever. Fico feliz que essa obra tenha arrancado um pedaço de você (no bom sentido rsrs) Outro ponto que eu achei bem legal foi em saber que os personagens secundário também são bons, tanto quanto os quadjuvantes rsrs. Até mais ver
    Bjs

    Curtir

  3. Ganhei o livro a pouco tempo, ainda não tive a oportunidade de ler. Mas espero logo poder, só vejo elogios quanto a obra. Nunca li nada nem da autora apesar de ter outros livros dela. Parabéns pela linda resenha me deu mais curiosidade ainda.

    Beijos.

    Curtir

  4. Os livros da Collen entram no coação mesmo né? Ela tem uma escrita linda e poética que nos deixam no chão. O lado feio do amor para mim foi uma grata surpresa. Beijos

    Curtir

  5. Eu gosto muito deste livro e esta história me deixou bem fora do prumo, em função da carga emocional do Miles. Confesso que a parte erótico me cansou, mas ainda assim, é um livro que eu sempre recomendo para quem gosta do gênero. Colleen é diva!!

    Curtir

  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada dessa autora, acho a capa desse livro LINDA e o título é atraente, mas ainda assim, nunca dei bola para ele. o.o

    Adorei a sua resenha e me diverti com “mata todo mundo de amor”. XD
    Valeu pela dica, tenho (quero/\curiosidade) que ler algo dessa autora e ver o que tanto a galera ama na escrita dela. XD

    Beijo!
    Ana.

    Curtir

  7. Olá, tudo bem? A CoHo é a escritora do meu coração, amo demais a escrita dela. Todos os livros são intensos e maravilhosos. Já li muitas criticas a esse livro, mas eu realmente amo ele. Intenso, cheio de lições, no estilo que faz o coração do leitor querer saltar pela boca. Enfim, só sabe quem já leu. Amei a sua resenha. Parabéns!

    Curtir

  8. Olá!
    Aí, que bom que esse livro ficou no seu coração!
    Adoro a CoHo, ela tem livros bem interessantes e que me agradam. Ainda não li O Lado Feio do Amor, mas tenho curiosidade, principalmente, para entender como funciona essa questão de Miles não querer amar e Tate aceitar.
    Espero ficar tocada por esse livro também.
    Beijos

    Curtir

  9. Oi, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas sempre vi resenhas muito boas desse livro, então, quero muito ler. As histórias da Colleen parecem bastante reais e humanas, o que me cativa. Apesar do gênero ser NA, do qual não sou muito fã por ter tido péssimas experiências, quero muito conhecer esse livro ❤ Todo mundo fala que chora mesmo haha. Do jeito que sou chorona, também vou hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

  10. Eu quero muito ler esse livro, tenho certeza de que a leitura é intensa e a trama já me deixa completamente curiosa, faço ideia de quando eu estiver lendo, vou ficar ansiosa para terminar logo a leitura. Acho essa capa muito bonita e goste de ver a sua resenha

    Curtir

  11. Oieeee
    Tudo bom?
    Lendo sua resenha me passou a história toda pela cabeça e fiquei aqui querendo reler o livro.
    A história deles é linda demais e chorei muito quando descobri o motivo dele não querer de envolver com ninguém.
    Amei a resenha.
    Beijo

    Curtir

  12. Lembro que quando esse livro foi lançado vi um trailer e fiquei babando e louca para ler, mas na correria do dia a dia acabei esquecendo. Mas ler sua resenha (perfeita, cheia de emoção e empolgação) reacendeu me desejo. Amei a sugestão e vou correndo add a lista de desejo do fim do ano. Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  13. Oi Carol! Ah, Colleen Hoover… Comecei a ler seus livros no início do ano e devorei todos. Meu preferido é Novembro 9, mas todos eles são espetaculares. Ah, só deixando uma curiosidade, você encontra os personagens do Lado Feio do Amor no Novembro 9…. 😉
    Abraços, adorei conferir suas considerações

    Curtir

  14. Olá, Carol. Já li uma trilogia da CoHo e amei, a autora tem um dom maravilhoso em relação a escrita.
    Tenho muita vontade de ler os outros livros dela, mas O Lado Feio do Amor não está na minha lista de prioridades. Fico feliz que o livro a tenha tocado tanto, é tão bom quando isso acontece! ❤

    Curtir

  15. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e confesso que até tenho certa curiosidade em ler algumas obras dela porém esse livro não chama minha atenção. Mas acho que é mais pelo fato de eu não gostar muito de romances e são poucos os que chamam minha atenção mesmo.
    Fica para a próxima dica
    Bjs

    Curtir

  16. Só ouço falar bem dos livros da Collen e na sua resenha não foi diferente. Não sei se gosto muito disso de “não se apaixonar, só sexo” já tá ficando clichê e todos nós sabemos que nunca acontece como os personagens planejam. Mas eu gosto de clichês e fiquei curiosa sobre o passado do Miles e o que o fez ser assim.
    Ótima dica, beijos!

    Curtir

  17. Olá, tudo bom?
    Nunca tive nenhum contato com a escrita da autora, mas, curti muito saber o quanto você gostou da obra e o quanto a mesma te marcou. É bom quando a história dos personagens vai sendo revelada aos poucos né? Desperta a curiosidade rs Outro ponto que achei super interessante é dos irmãos serem pilotos de avião. É algo realmente diferente! Enfim! Adorei a resenha e já anotei a sugestão ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    Curtir

  18. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Não faz assim, estou com o coração apertado só em ler sua resenha. Que tanta dor ele tem? O que aconteceu com ele? Que vontade de colocá-lo no colo!!!! Fiquei triste por ela também, pois ela quer mais, quer um relacionamento, passou a gostar dele e mesmo assim ficou nas condições dele e aceitou o pouco que ele dava. Mas pelo visto terão um final mega feliz!!! Estou louca para ler!!!!Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  19. Oi!

    Esse é um dos poucos livros da CoHo que eu não li. Adorei suas considerações e fico feliz que tenha entrado no seu coração. A autora consegue mesmo fazer isso, suas histórias são sempre bem escritas e emocionantes. To ansiosa demais para ler. Parabéns pela resenha! beijos =)

    Curtir

  20. É um livro tão fofo, tão lindo e eu queria tanto ter me emocionado como parece que aconteceu com você pela sua resenha.
    Não me entenda mal… é que eu li o livro conhecendo o trabalho da Colleen – que tem o dom de fazer com que nem tudo seja o que parece, que as primeiras impressões estão erradas pois algo muito sério já aconteceu para o personagem estar nesse ponto. Isso sem contar que ela tem o dom de despedaçar o nosso coração para depois ir colando os pedaços. Eu adoro isso nela, mas eu meio que li esperando o que seria a ‘bomba’ do livro.
    Então, é claro que eu chorei… É claro que meu coração se quebrou para ser colado depois e torci muito por esses dois, mas não foi o livro que mais me tocou da autora…
    Amei??? Com certeza!!!!
    E concordo com muito do que você disse…Não é a toa que a CoHo é uma das autoras que mais amo!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

  21. Eu amo livros de romance e não consigo acreditar que eu ainda não tenha lido nada da Colleen. Todo mundo só fala bem dessa mulher!!!!
    Lendo a sua resenha cheguei a conclusão que eu devia ter esse livro aqui para ontem, quero muito conhecer Miles e saber o que o incomoda, o que aconteceu no seu passado…
    Beijos e até logo! ^^
    Ass: Amanda Mello.

    Curtir

  22. Impossível não chorar com aquele final! Hahahaha
    Eu amo a Colleen, já enfrentei 7 horas de fila para pegar um autógrafo e enfrentaria novamente, pois essa mulher é sensacional! ❤
    Ugly Love foi o primeiro livro dela que eu li e desde então virei fã incondicional. Tanto que compro oa livros dela em inglês pq demora muito a lançar aqui! Hahahaha

    Beijos

    Curtir

  23. eu tô com vontade de ler esse livro a tanto tempo que nem sei! mas ao mesmo tempo em que vejo pessoas exaltando a escrita da autora, outros dizem que acharam forçada ou que não gostaram do enredo. eu simplesmente não sei o que pensar mais kkkkk tenho medo de ficar muito encantada e empolgada sobre o livros. acabar me decepcionando com o final.

    preciso ainda tomar coragem para ler. mas com certeza quero conhecer o fim da história dos dois.

    beijos, isa

    Curtir

  24. Eu simplesmente amo esse livro,na verdade todos os livros da CoHo são incríveis,a emoção e sensibilidade dela é viciante.

    Adorei sua resenha,me deu muita vontade de reler o livro e reencontrar o querido Miles !!!! Ah e o capitão também…

    bjsss

    Curtir

  25. Eu nunca estou preparada psicologicamente para ler os livros dessa mulher. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha profundado tanto. Eu quero esse livro agora miesmo!

    OXENTE, LEITORA!

    Curtir

  26. Pingback: Top Leituras de 2016 | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário

