Ideias da Tela #02: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olá gente, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma opinião sobre o filme mais falado do momento: Animais Fantásticos e Onde Habitam!

213074

Data de lançamento: 17 de novembro de 2016 (2h 13min)
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Gêneros: Fantasia, Aventura
Nacionalidades: Eua, Reino unido
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Assisti ao filme nesse fim de semana (não tem cinema na minha cidade, então se deslocar para outra apenas para ir ao cinema é bem complicado) e graças a Deus consegui fugir de vários spoilers.

Newt Scamander é o típico protagonista que conquista a todos. Tímido, na dele, mas com um coração gigante, nos faz torcer por ele logo nas primeiras cenas, quando está correndo atrás daquele safado do Pelúcio (gente, me apaixonei por esse bichinho hahaha). Como a ambientação é nos anos 20, eu simplesmente amei! Os figurinos, os cenários, está tudo simplesmente maravilhoso!

É muito legal conhecer um mundo bruxo de uma cultura diferente. A comunidade bruxa americana é completamente diferente da que estamos acostumados. Lá os trouxas são chamados de Não-Majs e animais fantásticos são completamente proibidos, o que nos leva a uma das tramas principais.

Os personagens secundários são sensacionais também! Mas o que mais chamou a atenção, de longe, foi Jacob. Que nos conquistou logo na sua primeira cena e trouxe vários momentos de descontração ao longo do filme. Adorei como o personagem foi trabalhado e apresentado ao mundo bruxo, acredito que todos agiriam daquela maneira.

Foi um filme bem nostálgico para mim. Quem me conhece saber que sou incrivelmente fã dessa série e desse mundo, então quase não pude conter a minha ansiedade. Posso dizer que não fiquei decepcionada em nenhum momento e o filme excedeu as minhas expectativas. Saí do cinema com a mesma sensação mágica de que quando assisti ao primeiro Harry Potter. Tenho certeza que será mais uma aventura maravilhosa nesse mundo que todos nós queríamos fazer parte. E que venham os próximos!

Até mais, gente!

47 comentários sobre “Ideias da Tela #02: Animais Fantásticos e Onde Habitam

  1. Menina, fui logo no primeiro fim de semana porque não estava aguentando mais esperar. Adorei o filme. Atendeu mais do que esperava dele. Ri muito – que vontade de espremer o Pelúcio. Preciso de uma maleta como a do Newt pra ontem (aquele misto de bolsa da Mary Poppins com casa do Pequeno Scooby Doo é demais). Acertei algumas coisas da trama e me senti o máximo hahaha. Agora é esperar pelo livro com o roteiro e pelos próximos filmes!

    Curtir

  2. Aí, eu estou completanente doida para ver esse filme. Anos esperando ele é ainda não pude ir assistir. Eu estou conseguindo fugir dos spoilers ainda bem. Pq olha…. O que tem de gente soltando por aí as coisas. Kkkk
    Espero assistir esse final de semana.

    Beijos.

    Curtir

  3. Na minha cidade não tem cinema, mais eu sou louco pelo universo de Harry Potter, ouvi críticas divergentes sobre o filme e fiquei muito em dúvida, prefiro tirar minhas conclusões.

    Arthur – literandototal
    literandototal.blogspot.com.br

    Curtir

  4. Olá
    Eu também amei demais assistir, mas confesso que acho q certos detalhes deveriam ter sido explicados melhor, pq provavelmente pode acontecer de pessoas q não assistiram Harry Potter irem assistir esse e ficarem boiando em alguns momentos por isso.

    Abraços
    David

    Curtir

  5. Olá!
    Eu ainda não assisti e pelo jeito vou sozinha ao cinema, todo mundo que conheço já foi. 😦
    Eu não me importo com spoiler , só fico mais ansiosa ainda pra assistir. Todas a resenhas que leio sobre o filme são positivas. Adorei saber a sua opinião. Bjs

    Curtir

  6. Oiii, tudo bem?
    Eu sou super fã de HP, mas confesso que não curti o filme 😦 Me decepcionai muito. Até gravei um vídeo apontando o que eu não tinha curtido. Inclusive o new hahahha. Mas concordo com você em relação ao Jacob. Ele é o máximo., Impossível não curtir ele =D Sem falar que ele é responsável pela maior parte das cenas engraçadas do filme hahahahah
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Sei que você vai querer me internar,mas não estou muito afim de ver este filme. Não tive toda esta empolgação, talvez por conta de não conhecer ainda todo este encantamento do mundo do Harry Potter.
    Bjs

    Curtir

  8. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, pois meus últimos dias estão bem loucos rs
    Mas é um lfilme que estou querendo assistir, e conferir como ficou essa adaptação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  9. oie que bom saber que o filme supriu as expectativas de quem é fã e ainda trouxe esse tom de nostalgia. gostei de saber que o cenário foi bem construido e que tudo ficou tão bom. Eu sinceramente não tive interesse em assistir, já que não gosto de filmes.

    Curtir

  10. Aiii que eu fui na pré estreia pra assistir esse filme tamanha a minha ansiedade e eu tenho que dizer que não me arrependi em nada… Como vc disse na resenha, nostalgia… foi o sentimento que tomou conta de mim quando tocou aquela musica e o simbolo da Warner aparecendo e o filme… perfeito!!!
    Me apaixonei *0*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

  11. Olá
    estou bem curiosa para ver esse filme, mas ele não entrou ainda em cartaz na minha cidade, se bem que, me conhecendo bem, ando fugindo de filmes onde podem ter muitas crianças na seção, elas tem o dom de sentar perto de mim e começar a chorar! Sem brincadeira, esse ano isso aconteceu tantas vezes que já está virando perseguição! Vou acabar deixando Animais Fantásticos para uma seção privada, em casa, com conforto e muitos M&M!

    Talita – Viciados em Leitura

    Curtir

  12. Olá,

    Eu adoro o universo da J.K Rowling, então estou super ansiosa para ver esse filme. Ainda não tive oportunidade, porque moro em cidade pequena, então os filmes que chegam aqui, normalmente são antigos – risos – mas gostei muito de suas impressões e espero em breve me maravilhar tanto quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  13. Oi, Carol!

    Confesso que não sou fã desse mundo Harry Potter, então talvez não teria muito sentido para mim assistir a esse filme. Fica um pouco difícil para escrever nesse post, já que não tenho conhecimento nenhum sobre esse gênero, mas fico feliz que tenha sido um ótimo filme e que tenha te agradado bastante! Tenho amigos que também são fanáticos em HP e quando eles começam a falar e fico ali ~boiando~, hahaha! Quem sabe um dia eu saia da famosa zona de conforto e dê uma chance, hein?… Parabéns pelas suas impressões, gostei de saber sobre elas 😉

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    Curtir

  14. Oiee, tudo bem? Também não tem cinema aqui onde moro e por isso ainda não assisti ao filme! Vou acabar esperando sair o dvd para poder conferir, e isso me dói a alma! hahhaha estou louca para ver a atuação do Ezra Miller como Credence! Sou fã!! Amei seu post 😀
    Beijos

    Curtir

  15. Olá, tudo bem?
    Fico feliz em saber que gostou do filme! Ainda não vi, e nem pretendo, pois quero ler a série Harry Potter primeiro para conseguir me habituar nesse universo da autora. Achei super bacana saber que você gostou da época e da cultura diferentes demonstradas nesse filme. Espero que quando o assistir, consiga abstrair os pontos positivos assim como você fez.

    Beijos! ♥

    Curtir

  16. olá, apesar de ter sido supeeeer comentado, na verdade eu nem sabia do que o filme se tratava, eu sou uma herege que não gosta de Harry Potter hahahah mass os cartazes me fizeram ficar curiosa, parece ser um filme tão fantástico quanto o nome ❤

    Curtir

  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nao costumo ler ou ver histórias fantásticas assim, tanto que não conheço nada sobre Hp, mas eu vi o trailer desse filme e fiquei muito animada. O protagonista parece ser muito cativante mesmo e a ambientação parece estar maravilhosa.

    Beijos :*

    Curtir

  18. Olá, tudo bom?
    Foi um filme super nostálgico para mim também! Foi ótimo sair do cinema com aquela sensação que vivi tantas vezes ao ver Harry Potter! Foi muito legal também conhecer uma realidade bruxa tão diferente da inglesa e assim como você, vou aguardar ansiosa pelos próximos filmes. Adorei suas impressões!!

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    Curtir

  19. Olá, tudo bem? Também sou fã, e muito, de HP e quando fui ver esse filme também sai encantada. Confesso que fiquei mais ligada em pegar pista para explicar o porquê da franquia, e sai bem satisfeita com tudo que vi. Adorei demais o pelúcio e a personalidade do New quase me fez querer virar Lufa-Lufa, porém meu lado ambiciosa grita por Sonserina haha Achei o Jacob também demais e essa entrada de um trouxa no filme fantástica. E sem falar do Grindelwald, MANO o que esse homem vai aprontar ❤ Adorei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  20. Oi querida, como está?
    Novamente lendo um review sobre o novo filme da saga Harry Potter e certa de que vou amar esse filme quando tiver a chance de vê-lo! Ainda mais porque já adoro o ator principal e ele com certeza dá um gás extra no filme com a certamente ótima atuação dele. Duas indicações ao Oscar (uma delas ganha) não é para qualquer um.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtir

  21. Minha namorada adorou esse filme, preciso ler os livros do HP, ver os filmes e só depois assistir esse filme que logo estará para downloads rs. Mas pelo que todos estão falando, esse filme está bombando e recebendo avaliações positivas.

    Curtir

  22. Adorei saber que você saiu do cinema com a mesma sensação mágica que teve ao assistir o primeiro Harry Potter! Também sou muito fã mas incrivelmente ainda não assisti, desde que estreou os fins de semana têm sido bem complicados pra mim, mas espero ainda ter a oportunidade de ver no cinema! Estou louca pra conhecer essa comunidade bruxa americana e conferir as diferenças!

    Curtir

  23. Oi, tudo bem? Nossa estou bem triste porque ainda não consegui assistir o filme e acho que nem vou conseguir ir no cinema ver. Eu sou completamente apaixonada por todo esse universo de HP também e tenho certeza que quando eu conseguir assistir o filme vou ter essa sensação de nostalgia que você teve também.
    Bjs

    Curtir

  24. Eu sou completamente apaixonada por Harry Potter, então fiquei muito animada para assistir Animais Fantásticos e onde habitam. Também não me decepcionei nenhum pouco e ainda arranjei um novo Crush : Newt Scamander, kkkkkk. Adorei seu post , Beijos.

    Curtir

  25. Já assisti ao filme e gostei muito. Foi muito divertido e emocionante. Amei de verdade, e o engraçada que nem estava animada para ver, só fui porque meu marido queria muito ver. E acabei saindo do cinema encantada querendo mais. haha

    Curtir

  26. Olá!
    Ainda não assisti ao filme, e creio que não assistirei tão cedo (não tem cinema na minha cidade 😥 ) Mas já vi diversas pessoas falando tanto bem quanto mal do filme.
    Mas foi muito bom ver a sua opinião, assim tenho uma noção maior do que posso esperar.
    Bjs.

    Curtir

  27. Oii, tudo bem?
    Ainda não fui assistir ao filme, mas estou louca para ir, sou uma apaixonada pelo universo de Harry Potter e o que mais me chamava a atenção eram esses animais fantásticos criados pela mente mirabolante da JK.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    Curtir

Deixe um comentário