Resenha #41: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês uma resenha de um livro que terminei de ler ontem e precisei vir aqui correndo para contar para vocês, vamos conferir?
images-livrariasaraiva-com-br
Título: O Chamado do Cuco
Série: Cormoran Strike #1
Autor (a): Robert Galbraith (Pseudônimo da J. K. Rowling)
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 448

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O Chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

Não sou muito de ler romances policiais, mas como sou uma grande fã da autora, resolvi me aventurar nesse mundo diferente. Estava meio receosa por causa de ter lido Morte Súbita anteriormente e ter me decepcionado um pouco, então li esse livro com muito menos expectativas e posso dizer que fui surpreendida positivamente.
O livro tem uma narrativa bem lenta, mas gostosa de acompanhar. Vamos vendo essa investigação desde o começo e algumas informações para mim foram bem desconexas e confesso que não liguei os pontos em nenhum momento, o que foi um pouco lerdo da minha parte.
A narrativa é bem cheia de ação e esse clima de investigação. Ao longo da história, vamos conhecendo um pouco mais da vida dos personagens e nos afeiçoando a eles, criando um vínculo. O livro é dividido em cinco partes e em cada capítulo que passamos vamos vendo como a investigação está prosseguindo, além das pistas que começam a surgir. Para mim, quando cheguei na última parte, não tinha ideia ainda do que estava acontecendo, quem poderia ser o assassino e o porquê de ele ter feito isso. Tenho então que parabenizar a autora por esse ótimo trabalho de sempre manter o mistério e revelar o assassino apenas bem no final da obra, o que nos deixa ávidos para continuar a leitura.
Demorei mais do que o habitual para ler esse livro, mas acredito que seja por causa dessa narrativa lenta mesmo que vai nos conquistando aos poucos, e quando você vê já está imerso nesse ambiente e anotando todas as dicas e depoimentos em caderninhos para descobrir o que aconteceu.
Gostei muito de poder acompanhar o primeiro volume dessa trilogia, como peguei emprestado de um amigo meu, fiquei morrendo de vontade de comprar um volume para mim também. Foi uma leitura muito prazerosa que só me confirmou o quão genial essa autora é para mim e com certeza compraria até sua lista de supermercado.
Até mais, pessoal!

14 comentários sobre “Resenha #41: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith

  1. Ola´.
    Eu li apenas um livro do gênero e isso faz uns 6 anos, acredite ou não e foi o único livro do gênero que me agradou, já tentei ler outros e não rolou, esses livros que tem clima de investigação deixa minha leitura travada e eu acabo desistindo, o que é uma pena.
    Saber que o livro tem uma narrativa lenta já me fez desistir dele, mesmo sendo um livro bom de acompanhar.

    Curtir

  2. Oi, Carol.
    Eu adoro livros policiais e já tenho os dois primeiros livros dessa série na estante. Só preciso arrumar tempo para começar a ler. Estava pensando em ler o Morte Súbita primeiro, mas pelo visto nem compensa, né?! Não vi ninguém que tenha gostado do livro! hehehhe
    beijos
    Camis

    Curtir

  3. Olá 😀
    Que bom que você gostou desse livro, pois adoro ele!
    A única coisa ruim é que a história é bem lenta no começo e isso faz com que muitos leitores desistam, sabe? Ler sua resenha deu aquela vontadezinha de reler o livro e ler as continuações, que parecem ser incríveis.
    Beijos

    Curtir

  4. Olá,

    Apesar de ser um livro de uma autora que gosto muito, li resenhas bem negativas sobre a obra e isso me desmotivou um pouco. Acabei perdendo o interesse por agora. Sou fã de livros policiais, mas no momento não quero fazer esta leitura, quem sabe mais pra gente né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    O livro é de uma das minhas autoras favoritas mas nunca me interessei por essa obra. Entretanto sua resenha me deixou curiosa para ler, pois nunca tinha visto nem a sinopse, porém, vou deixar passar a dica, em um momento mais oportuno, lerei.
    Beijos.

    Curtir

  6. Só sei de uma coisa, J K é foda! Me amarrei no primeiro livro, estou acompanhando essa série que por sinal está sendo gravado. Não vejo a hora! Li o segundo volume e tenho certeza que você vai gostar.

    Curtir

  7. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu nunca li nada da JK, sério. Eu tinha interesse de ler esse livro apesar de não curtir muito policiais porque eu fico extremamente nervosa ao ler obras nesse estilo. Preciso saber logo o resultado. Chego as vezes a sonhar com as estórias quando não termino logo. Com certeza eu precisaria ler logo. Ao contrário de você não gosto quando a gente só descobre o culpado do crime no final, para mim é como se tivesse falta de reviravoltas. Enfim, é só uma opinião.
    Beijin…

    Curtir

  8. Que bom que gostou tanto do livro!!!! É um dos meus favoritos do gênero, estou completamente apaixonada pela série do detetive Cormoran e da melhor assistente do mundo, a genial Robin! J.K. é mesmo genial!! 😀 Espero que goste dos próximos!! O Bicho-da-Seda é ainda melhor!

    beijos

    Curtir

  9. Eu não gostei de HP então por esse motivo não dei muita bola quando esse livro foi lançado. Sabe que para mim foi uma baboseira ela lançar com um outro nome para logo depois dizer que é ela e tal… enfim…
    Deixando isso de lado, ao ler sua resenha fiquei bem curiosa com a história. Como HP não é bem meu tipo de leitura e eu curto bastante um bom livro policial, acho que esse seria uma super dica para conhecer o trabalho dela – e parar de julgar só por notícias hahahaha
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

  10. Carol, tudo bem?

    Amei sua resenha, aumentou ainda mais minha vontade de conhecer a escrita da mamãe HP com outro foco ;P

    Todas as resenhas que li sobre esse livro, e os outros da trilogia, são super positivas. Deve ser de fato uma leitura muito interessante.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

  11. Oi! Romances policiais é um gênero literário que eu tenho investido bastante ,então esse já vai pra minha lista de livros para o ano que vem. Tudo que eu li da J.K Rowling está ambientado no mundo de Harry Potter, nem morte súbita eu li devido às críticas ruins. Então esse vai ser meu primeiro contato com uma escrita diferente da autora. Espero gostar , Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário