Resenha #42: A Garota do Calendário – Janeiro, Audrey Carlan

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um livro que eu estava morrendo de vontade de ler, porque a proposta da série me chamou muito a atenção, e eu tive a sorte de ganhar os dois primeiros volumes em um sorteio, então vamos conferir a resenha do primeiro?

 

images-livrariasaraiva-com-br

Título: A Garota do Calendário – Janeiro

Autora: Audrey Carlan

Editora: Verus

Número de Páginas: 144

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Eu gosto muito de livros hot, então quando me deparei com esse fiquei super empolgada e animada para realizar a leitura. Participei do sorteio só por participar, afinal, nunca tinha ganhado nada. E, para a minha surpresa, recebo o contato falando que ganhei os dois primeiros exemplares, vocês podem imaginar a minha felicidade!

Comecei a leitura sem esperar nada demais, apenas um livro hot bem clichê e devo dizer que fui surpreendida positivamente por uma narrativa deliciosa que me impedia de parar de ler. Li o livro inteiro em apenas uma tarde, acreditam?

Um dos pontos positivos do livro para mim foi a personalidade da Mia, a protagonista. Seu pai se meteu em uma enrascada com o traste do seu ex namorado e agora ela precisou entrar nesse negócio para pagar a dívida. Ela não sabe nada que a espera e como seu primeiro cliente encontra Wes, um cara simplesmente maravilhoso.

Eu me apaixonei pelo o Wes junto com a Mia, eu acho. Mas é porque ele é aquele cara que vai te conquistando aos poucos, sabe? O romance foi muito bem conduzido e pudemos ver todo o seu crescimento, o surgimento de sentimentos maiores por ambas as partes e como eles estavam lidando com isso. Fiquei bem triste com o desfecho desse mês porque sou uma romântica incurável e queria que tudo terminasse bem, mas se fosse assim não teria o restante da série, que estou morrendo de vontade de conferir.

Os personagens secundários são muito bons também, mas tem um em especial que me conquistou: a governanta de Wes. Ela parece ser uma mulher incrível e que se importa muito com ele, me lembrou muita da minha avó e fiquei super apegada a ela.

Confesso que o segundo volume não está me chamando tanto a atenção como o primeiro porque eu não entendo essa atração que as pessoas sentem por artistas franceses. Para mim isso não tem nada de charme. Mas vou tentar passar por cima desse me preconceito para aproveitar essa leitura também.

Até mais, pessoal!

33 comentários sobre “Resenha #42: A Garota do Calendário – Janeiro, Audrey Carlan

  1. Ola
    Impossível nao se apaixonar pelo Wes ne? Enfim, eu ja estou quase finalizando essa serie e digo que você pode se surpreender bastante ao longo dos meses. Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse primeiro e espero que possa continuar os outros e que goste também. O segundo volume foi o que menos me agradou, mas todos os outros são demais sim..
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  2. Oiii linda, tudo bem?
    Quem me dera ter a sorte de ganhar os dois primeiros volumes, aliás eu não participei de muito sorteio, fiquei encantada conta sua resenha e adoria ter a oportunidade de realizar a leitura dessa série e saber como a personagem irá reagir a tantos encontros.
    Beijinhos da Morgs

    Curtir

  3. Oii.
    Curti a sua resenha, mas preciso confessar que infelizmente, nutro um certo pre-conceito desse livro que me impede de conferi-lo. Gosto de livros Hot, mas apenas 20% ou 30% do livro. Mas a protagonista não me passou um apego nem aos outros protagonistas nem a mim mesma. No entanto, quem sabe eu leia mais um pouquinho e mude de ideia, em?
    Beijos :*

    Curtir

  4. Eu não sou muito fã de livros Hot, acho que muitas vezes confundem dominação na cama cim um relacionamento abusivo, mas fiquei interessada em A Garota do Calendário, e a premissa é diferente dos outros 🙂

    Curtir

  5. Oi, Carol.
    Já terminei de ler essa série e alguns livros foram melhores que outros. Eu também gostei mais de Janeiro do que de Fevereiro! Alguns foram melhores ainda, outros piores!! kkkkkk
    Agora quero acompanhar suas resenhas dos próximos livros para ver o que você vai achar! rs…
    beijos
    Camis

    Curtir

  6. O Alec é mais do que apenas um artista frances… E no fundo, ele não poderia ser outro artista, por causa do modo como ele enxerga o amor que é mais uma coisa de artista frances mesmo…rs
    Eu sou Team Wes e para mim, ela deveria pegar logo essa chave e deixar de lado essa coisa de que não pode aceitar o dinheiro dele… Também sou romantica e isso me fez não curtir tanto a Mia nos próximos livros (pelo modo como fica claro que nesse ela se apaixona pelo Wes e como o trata em alguns momentos mais para a frente na série). Mas, como você mesmo disse, se ela tivesse ficado com ele de cara, não teria a série… Se bem que poderiam ser 12 livros com o Wes hahahaha
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

  7. Oi, Carol! Eu estou em Agosto e posso confirmar o que a Camis te falou: alguns livros serão melhores e outros piores. Tive dificuldades com algumas situações/temáticas repetitivas e me diverti mais com os “clientes do mês” que com a Mia. Espero que você se divirta nos próximos e vou aguardar a sua opinião!

    Curtir

  8. Olá! Eu adoro essa série, li metade dela e, apesar de nem todos os livros serem tãão bons, sempre existem mensagens para o leitor, ensinamentos. Eu amei o primeiro livro e, acredite, o segundo é ótimo, tanto em questão de cenas hot quanto sobre a relação da Mia com o francês. O mais bacana é que ao longo dos livros, vamos vendo a protagonista amadurecer, abrir a mente para o mundo e abrir seu coração também. Cada livro da série foi lido por mim em poucas horas hahahahaa Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    Curtir

  9. Oiee ^^
    Diferente de você, eu não gosto de livros hots *-* mas a personalidade da Mia também me surpreendeu. Não é sempre que se vê protagonistas assim, né? Mas eu não vi nada demais no Wes. Ok, ele é fofo, bonito (como todos os outros caras de todos os livros existentes), mas, tirando isso, não enxerguei nada de surpreendente nele.
    Espero que você goste do segundo livro 🙂
    MilkMilks ♥

    Curtir

  10. Olá!
    Li até Abril até agora e foi uma leitura cheia de altos e baixos.
    Gostei de saber que você curte o gênero e que a leitura foi agradável. Eu não curti a personalidade da Mia, achei ela bem imatura e bastante mutável o tempo todo e isso não me agradou de forma nenhuma.
    O segundo livro foi pior por causa do artista e de como a Mia reage à ele.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  11. Que bom que a leitura te surpreendeu, espero que aconteça a mesma coisa comigo, pois assim como você não estou com grandes expectativas em relação a série.
    Bjs

    Curtir

  12. Eu li esse mas não gostei tanto assim. Deu pra entreter e é bem pequeno, mas só.
    Achei muito superficial e a ideia da série legal, mas poderia ter sido melhor trabalhada nesse livro de início. Mas como minha amiga adorou e vai comprar todos, vou continuar lendo também.
    Adorei sua resenha! Também gostei da governanta, e tive a mesma impressão que você, haha.

    Virando Amor

    Curtir

  13. Por fim, foi complicado avaliar um livro com tão poucas páginas, apesar de ser uma história completa, com começo, meio e fim; eu senti que faltou algumas coisas, mais detalhes, mais conversas, mais coisas que poderiam ter em um livro com mais páginas. Mas, em compensação, consegui pegar algumas coisas implícitas no contexto da série de modo geral, então eu aposto que no final dos 12 livros eu darei 5 estrelas.

    Curtir

  14. Eu ainda não li essa série, mas pelas resenhas que li, inclusive dos outros meses, Wes continua sendo meu preferido, não sei se terei a mesma sensação se um dia ler esse livro, mas pelos comentários que vejo, acabei me apegando a ele. Fiquei curiosa sobre a governanta de Wes, é a primeira vez que ouço falar dela na série.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  15. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito do gênero também. Fico feliz que tenha gostado desse primeiro volume, apesar de ver que tantas pessoas não gostaram. Eu confesso que até perdi um pouquinho da vontade de ler. Também ganhei em um sorteio, mas só o segundo rs
    Espero que goste do segundo volume também.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  16. Olá!
    Eu comecei a ler a série, mas não tô acompanhando tudo (sem motivo mesmo, acho que falta vontade de pegar pra ler). Li Janeiro e gostei bastante, achei que entrega tudo aquilo que propõe, mas não me apaixonei pelo Wes como todo mundo, talvez isso não tenha me empolgado a querer saber como vai ficar a situação deles :/ – espero que continue lendo e conte pra gente o que achou
    Beijos,

    Luana

    Curtir

  17. Olá, tudo bem?

    Eu particularmente não gosto de livros hots, não é algo que me atraí. Esses livros são uma série, 12 livros, um para cada mês do ano, correto? Acho complicado lançar uma série com esse tanto de livros em um ano, sem contar que os livros são curtos, poucas páginas, me parece ser apenas uma forma de arrecadar mais dinheiro. Continue lendo a série e trazendo suas impressões. Bjuss

    Curtir

  18. Olá!! 🙂

    Esta coleção esta a fazer furor pelo mundo fora meu Deus!! 🙂 ahah Ainda bem que gostaste da leitura!! Eu não faria faria..

    A verdade e que os livros mais hot não me conseguem cativar.. Ah! Mas acho ótimo que os personagens sejam cativantes, os secundários também! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  19. Eu desisti da série no segundo volume e acho que fui até longe demais. Ainda não consigo entender o sucesso destes livros. Tirando toda a sensualidade da trama, que ao meu ver é apelativa, vamos pensar no enredo que levou a Mia a viver todas essas situações, a tal dívida do pai: cadê a polícia????? Não engulo este plot, superficial demais!!!
    Beijos

    Curtir

  20. Oi, tudo bem?
    Então, eu sempre vejo resenha dos livros dessa série, elogios e tal, mas ainda não comprei nenhum dos volumes, mas já adianto que estou curiosa com a série e espero poder lê ela em breve e espero assim como você, que o livro me conquiste e que eu leia ele rapidinho assim haha

    Curtir

  21. OOi!
    Que bom que você gostou! Eu ameeei Janeiro, e Wes… Aaah, Wes! ❤ ❤ Não tem como não se apaixonar, né?
    Olha, não querendo te desanimar, mas, não vá com muitas expectativas para Fevereiro. kkkkk Porém, não é porque eu não gostei que não vá gostar, espero que goste. Contudo, é uma dica! hahaha Ele tem muitas boas mensagens, mas o livro em si não me agradou.

    Curtir

  22. Oi! Esse é um livro que eu vejo todo mundo comentando e amando, e tenho que confessar mesmo que sem ler eu já fiquei encantada com o Wes e shippando muito ele com a Mia. Agora que você falou que ele vai conquistando aos poucos é que eu me apaixonei de vez. No entanto, ao mesmo tempo que eu morro de vontade de ler eu meio que não quero porque essa parte dela ficar trocando de parceiro todo mês não me agrada e eu fico com raiva. Estava esperando lançarem o último da série para ver se ela ficaria com ele para ler. Acho que lerei primeiro o último e ai eu volto para ler na ordem kk Fico feliz que tenha gostado do primeiro e boa sorte no segundo, porque eu também não entendo essa atração kk
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  23. Oie, tudo bem?? Acho que eu tenho um problema seríssimo com livros que viram febra! hauhauhuahuah Primeiro que eu não curto muito livro hot, mas achei a premissa bacana e a questão dos meses e queria ler a série, até todo mundo começar a falar dela loucamente… foi com se tivesse jogado um balde de água fria em cima do meu forninho kkkkkkkkkkkkkk eu ainda quero ler sabe? Mas não com a mesma vontade de antes. Bom saber que você curtiu… Se ler o primeiro vou comprar todos os outros de uma vez, pq tenho TOC e não consigo parar uma série, mesmo sem gostar.kkkkkkk Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    Curtir

  24. Assim como você, eu estava super animada para fazer a leitura dessa série, por isso comprei os dois primeiros livros na pré-venda. Infelizmente eu não curti. Não gostei da Mia, achei ela muito hipócrita e infantil. No segundo livro as coisas ainda ficam piores e eu nem sei se lerei as continuações.
    Wes foi a única coisa boa que eu encontrei! Hahahaha

    Beijo

    Curtir

  25. Primeiro tenho que falar da sua sorte de ganhar os dois primeiros volumes num sorteio, é bom demais né?
    Ao contrário de você, livros hots não são meus preferidos, e mesmo ele tendo personagens bem desenvolvidos e um enredo envolvente, não tenho a intenção de ler, até mesmo porque, é uma série enorme rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    Curtir

  26. Olá,

    Eu já livro li Fevereiro e amei! Ao contrário de muitas fãs da série, aconselho a deixar o preconceito de lado e ver o quão legal é a mensagem que a autora quis passar através do Alec ❤ Estou viciada nessa série e já li até Abril, mas pretendo ler Maio e Junho ainda esse mês, yay!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtir

  27. Eu também sou muito azaradas em sorteios haha
    que bom que gostou das série, estou para começar ela a um tempo mas vivo enrolado por ela ser muito grande e a expectativa em cima dela no momento também é imensa

    Curtir

  28. Esse livro caiu mesmo no gosto das blogueiras, hein? Já perdi a conta de quantas resenhas já li sobre. Parece que todos das blogsfera só querem falar sobre essa série.
    Por mais que todos estejam adorando, eu não consigo engolir o enredo. O que antes era desinteressante para mim, agora virou apelativo.
    Ela tem uma dívida e aí, cadê alguém cobrando dela? Não vejo. Sem falar que literatura hot já está ficando repetitiva demais.
    Passo a dica dessa vez.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    Curtir

  29. Olá!
    Fico feliz que tenha gostado do livro. So tenho visto críticas boas sobre ele.
    Ainda não li o livro, mas ja tem um tempo que ele ( e os demais) estão na minha lista de livros para serem livros.
    Logo irei lê-lo e descobrir porque ele faz tanto sucesso.
    Bjs

    Curtir

  30. Confesso que não tenho muita vontade de ler nada desse gênero. Embora tenha um ponto positivo que você levantou e sim me interessa, uma protagonista com personalidade forte. Isso diferencia esse livro dos demais gêneros. Pelo menos acredito que sim. Corrija-me se eu estiver errada

    Curtir

  31. Pingback: Resenha #99: A Garota do Calendário – Março, Audrey Carlan | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário