Viciada em Séries #02: Gilmore Girls – A Year In The Life

Olá pessoal, tudo bem?

Há pouco tempo atrás eu fiz uma postagem falando sobre Gilmore Girls, e hoje trouxe para vocês as minhas considerações sobre o Revival da Netflix, vamos conferir?

rs_1024x694-161115115116-1024-gilmore-girls-key-art-ch-111516

As garotas Gilmore [Gilmore Girls] estão de volta em mais quatro episódios memoráveis das vidas de Lorelai, Emily, Rory e dos bravos moradores de Stars Hollow. Nove anos depois que deixamos a excêntrica cidadezinha de Connecticut, “Gilmore girls: Um ano para recordar” encontra nossas principais heroínas em uma encruzilhada: o relacionamento de Lorelai com Luke está um tremendo marasmo; a promissora carreira de Rory no jornalismo terminou antes mesmo de começar; e o mundo de Emily virou de cabeça para baixo com a morte de seu adorado marido Richard. “Gilmore girls: Um ano para recordar” apresenta quatro episódios de 90 minutos, cada um abrangendo uma estação do ano: inverno, primavera, verão e outono. E traz de volta tudo, desde a lanchonete da esquina, passando pelo delicioso Dragonfly Inn, até as conversas rápidas, espirituosas e uma história de amor entre mãe e filha como você nunca viu.

Eu estava muito ansiosa por esse revival, literalmente contando os dias! Então quando estreou na Netflix às seis horas da manhã eu já estava lá assistindo.

O primeiro episódio foi muito nostálgico, pudemos ver todos os nossos personagens queridos de volta e vivendo da mesma maneira que os deixamos há 9 anos atrás. Não escondo para ninguém que sou apaixonada pela Lorelai e poder ver que ela estava ainda muito bem aqueceu meu coração. O episódio focou bastante na Emily, mãe da Lorelai, por conta da recente morte de seu pai. Adorei esse destaque que teve a personagem, Kelly Bishop é uma atriz extremamente competente e conseguiu nos passar com veemência a dor de sua personagem. Com isso, fomos apresentados ao plot de Rory, que estava viajando a Londres para escrever um livro de uma grande personalidade de lá e ao mesmo tempo mantém um caso com o seu ex namorado, Logan, que está noivo de uma modelo francesa.

Achei esse plot da Rory bem chatinho, aliás, acho a Rory bem chatinha e uma das personagens que menos gosto no seriado. Os outros episódios continuaram assim então, com uma pequena mudança no relacionamento de Luke e Lorelai, já que está fica um pouco confusa com o que está acontecendo. Essa parte me partiu o coração porque apesar de todas as burradas que o Luke já fez em relação à Lorelai, nos podemos ver que ela é realmente o grande amor da sua vida, então o casamento dos dois, que acontece depois de ela passar por essa crise, é simplesmente maravilhoso!

gilmore_girls_netflix_poster

Outro personagem que devo falar também é o Jess. O ex namorado da Rory preferido pelo público tem uma participação significativa, mas não gostei do final que deram para ele. Vejam, eu simplesmente achei que o crescimento do personagem foi estrondoso desde o começo do seriado e ele merecia muito mais do que lhe foi dado. Não querendo dar spoilers, mas: Ele virou para Rory a mesma coisa que Luke foi para Lorelai, apaixonado por ela durante anos e ficando de lado vendo ela se apaixonar por vários outros e não ele. Leiam a frase escondida por sua conta e risco.

Houve apenas um ponto negativo nesse revival, que pude ver que todos que assistiram também acharam o cúmulo. Em certo episódio, a cidade resolve fazer um musical, seria uma coisa normal de Gilmore Girls, se não fosse pelo tempo que ficamos assistindo o ensaio desse musical: 15 minutos! Perdemos 15 minutos de seriado e de vida para ficar assistindo essa sequência que não agregou em nada na história. Por essas e outras coisas, o episódio verão foi o fraco de todos.

rs_600x600-160519190002-600-gilmore-girls-a-year-in-the-life-art-jb51916

E o final, meu Deus? É claro que não vou falar o que acontece, mas fiquei passada e atordoada por ter acabado daquele jeito, como assim, não vai ter mais temporadas? E, depois de muito tempo de reflexão, eu passei a aceitar e percebi que o ciclo começou novamente.

Gilmore Girl – A Year In The Life foi ótimo para nos fazer matar a saudade dos nossos personagens queridos e ver um final digno para eles. Emocionou-me do começo ao fim e me sinto muito grata por um dia ter acompanhado a vida das Garotas Gilmore. Muito obrigada, Netflix, por esse presente maravilhoso!

Até mais, pessoal!

14 comentários sobre “Viciada em Séries #02: Gilmore Girls – A Year In The Life

  1. Oi, Carol.
    Como nunca acompanhei a série, também não me animei em ver esse revival, até porque eu não entenderia nada! Seria preciso primeiro fazer uma maratona para ver todas as temporadas anteriores… Rs!
    Mas achei interessante acompanhar a reação das pessoas!
    E agora é torcer para rolar um revival das séries antigas que eu curtia!! rs…
    Beijos
    Camis

    Curtir

  2. Eu acompanhava a série, mas não assisti todos os episódios.
    gostava, mas não era algo que me fazia morrer de amores (muito pela Rory que sempre achei bem chatinha em muitas coisas, e muito pelo Luke que nunca teve o seu real valor, sempre parecendo apenas uma opção fácil que estaria sempre a disposição).
    Por isso, a volta não me chamou tanto a atenção e nem me fez ficar curiosa para assistir. Mas adorei ler suas impressões (e li a frase/spoiler e pensei… que chato isso!!!).
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha escutado falar na série. Acho que é porque sou um pouco desligada nisso, mas agora com as férias estou pegando algumas para assistir.Gostei da trama.É uma pena que tenha esse ensaio, acho que ficaria meio nada a ver incluir essas cenas mesmo, mas não sei, ainda não vi para tirar conclusões.
    Gostei muito da dica.

    Curtir

  4. Oiee! Eu ainda não vi vc acredita? Mas tô louca de vontade de ver e sei que vou me emocionar. Minha filha fez igual a vc ficou de plantão rs
    Vou tentar assistir no fim de semana.
    Bjs

    Curtir

  5. Vi o cartaz dessa série no Netflix, mas ainda não senti curiosidade em assisti-la. Agora, lendo sua resenha, acho que vou vê-la. Quem sabe eu goste também!! Estou acompanhando outras por recomendação é estou gostando.
    Bjos!

    Curtir

  6. Oiee ^^
    Se tem uma coisa que eu não gosto em séries (e já aconteceu em muitas) são os musicais. Às vezes são curtinhos, mas tem vez em que o episódio todo é um musical que se passa nos anos sei-lá-qual (como em One Tree Hill) ou simplesmente os personagens cantando e dançando por aí (como aconteceu em Grey’s Anatomy). Eu ainda não vi Gilmore Girls, mas tenho curiosidade de conhecer, a série inclusive está na listinha, só preciso colocar outras em dia primeiro. Gostei de saber desses quatro episódios.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtir

  7. Olá! Acho que de todos os fãs de livros sou a única que não vi essa série. Pretendo ver, fazer uma maratona da mesma logo, logo. Sei que não será o mesmo sentimento que vocês, que depois de um tempo reviveram os personagens, mas espero captar essa paixão pela série.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário