Ideias da Tela #03: Truque de Mestre – O Segundo Ato

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma review de filme, coisa rara por aqui, já que não assisto muito. Dessa vez, da continuação do tão aclamado filme Truque de Mestre, vamos conferir?

truque-de-mestre-segundo-ato-galeria11-blog-embrulha
Data de lançamento: 9 de junho de 2016
Duração: 2h 10min
Direção: Jon M. Chu
Gêneros: Suspense, Ação, Comédia
Nacionalidade: Eua

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

Eu aluguei o filme com muita expectativa, já que tinha me apaixonado pelo primeiro. Foi um erro.

A primeira coisa que me irritou foi que o filme tentou seguir o mesmo ritmo do primeiro, mas simplesmente não conseguia. Não tínhamos aquela vontade de ficar assistindo para saber o que aconteceria depois, como eles saíram daquela situação e virariam o jogo a seu favor. O filme ficou lento e entediante, infelizmente.

O que nos traz a um outro ponto: o vilão. Fiquei super animada por ser o Daniel Radcliffe, porque adoro o ator, mas ele simplesmente não conseguiu me convencer com a sua atuação. Pode ser por causa dos diálogos longos e em algumas partes até mesmo sem sentido, que não agregavam em nada a trama do filme.

Para falar a verdade, a sequência não era nenhum pouco necessária, já que todas as respostas foram praticamente respondidas no primeiro volume, mostrando que o que fez esse segundo filme sair foi uma grande aceitação do público para o primeiro.

Infelizmente, o filme não me conquistou e me decepcionou em quase sua maioria. A falta de originalidade e dependência para com o primeiro é gritante e para mim que já tinha assistido há muito tempo, ficou bem confuso. Uma pena, porque tinha tudo para ser uma ótima continuação.

Até mais, pessoal!

36 comentários sobre “Ideias da Tela #03: Truque de Mestre – O Segundo Ato

  1. Olá,

    Não assisti o primeiro filme, embora meu namorado sempre me incentive a isso. Ainda assim, tenho uma certa curiosidade, já que ouvi comentários muito positivos. Uma pena, o ritmo deste segundo ter sido mais lento e que o Daniel não conseguiu te convencer como vilão, talvez seja porque nos acostumamos com ele ser sempre o mocinho haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  2. Ola
    Uma pena que essa sequência nao tenha lhe agradado. Eu amei o primeiro filme e estava cheia de expectativas para esse. Adorei a atuação e o desenvolvimento de todos, inclusive das cenas. Sobre a atuação do Daniel eu ate que gostei, mesmo porque nem sabia o que esperar do seu personagem. Ao meu ver foi im bom filme!
    beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  3. Oi Carol! Eu também fiquei um pouco decepcionada com esse filme, não o detestei, mas achei o primeiro bem melhor. Houve tanta propaganda…
    Você viu que estão falando de fazer um terceiro? Espero que consigam retomar o rumo e voltar a surpreender o público.
    Beijos

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Concordo plenamente rs
    Ameiiii o primeiro e fui cheia de expectativas no segundo, que também não me agradou na mesma medida. Achei que tentaram manter o ritmo, mas acho que não conseguiram. Uma pena.

    Curtir

  5. Olá!
    Sempre fico com medo de continuações tanto em livros quanto em filmes. Eu penso se estava bom, bem fechado o desfecho para quê mexer né? Gostei de saber da sua opinião.
    Bjs

    Curtir

  6. Olá! Que pena que você não teve uma boa experiência com este filme. Eu vi o primeiro e foi bem o que você comentou, a gente não consegue desgrudar os olhos, tentando entender todas as entrelinhas da situação. E aquele final, uau! No entanto, não animei com a sequência, mesmo tendo um elenco cheio de gente que eu admiro. Seu texto me ajudou a entender que, no momento, não estou perdendo por esta escolha. Beijos!

    Curtir

  7. Eu assisti o primeiro filme e amei. Nota 10 para enredo é etc, mas o segundo assim como você foi decepção atrás de decepção. Geralmente em filmes assim é difícil vermos a repeticao de todo o sucesso alcançado no primeiro. Um exemplo é um filme antigo: 11 homens e um segredo. Ja viu? O primeiro é fantástico e o segundo decai, o terceiro é péssimo e etc.

    Curtir

  8. Oie!
    Eu ainda não vi o primeiro filme, então não sei muito da história. Preciso assistir antes de começar esse, mas que pena não gostou tanto do filme. É horrível quando a continuação não supera.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  9. Oi!

    Eu gostei bastante do primeiro filme, mas esse não me engrenou. Concordo totalmente com você em relação ao ritmo, acho que o diretor pecou muito em tentar fazer algo muito parecido com o primeiro. Mas para apenas entretenimento o filme vale. haha.

    bjs

    Curtir

  10. Oi.
    Eu assisti esse filme no cinema da rodoviária de Goiás, depois de fazer uma viagem de 6h e ter outra de 10h pela frente.
    Eu gostei muito do filme, mas pode ter sido por conta da situação em que me encontrava. Foi muito bom para mim poder dar uma relaxada no cinema na ocasião.
    E uma coisa que gostaria de chamar atenção: paguei 6 reais no ingresso lá em Goiás e o cinema é ótimo. Aqui no interior de SP o ingresso está 26 reais e o cinema nem é tão confortável. Um abuso.

    Curtir

  11. Eu gostei muito do primeiro filme mas tenho o pés atrás com esse segundo, depois da sua resenha eu fiquei ainda mais receosa de assistir, mas talvez num finalzinho de tarde em que eu não tenha mais nada para fazer, pode até ser um bom filme para assistir. Gostei da sua sinceridade e espero que eu consiga gostar, mas acho difícil.

    Curtir

  12. Oiii!!
    Não assisti nem o primeiro e nem esse filme. Uma pena não ter agradado. Muitas pessoas, assim como você devem ter criado expectativa no filme e deve ter se decepcionado também.
    Pela sinopse o filme é interessante, chamou a minha atenção, mas pelas suas ressalvas, vou deixar de lado no momento.
    Beijos

    Curtir

  13. Oi, Carol!

    Já assisti o primeiro filme e me agradou bastante. Estou louca para assistir esse. Uma pena não ter te agradado tanto quanto o primeiro, mas vou assistir e tirar minhas próprias conclusões. Obrigada por compartilhar suas impressões!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    Curtir

  14. Olá, tudo bem? Poxa sou fã assumida do primeiro filme e confesso que até hoje não assisti o segundo por tudo que você citou e principalmente: ele existe apenas pra ganhar dinheiro. De fato a história estava bem fechada e com a saída e entrada de novos atores achei que o segundo iria desandar. Sua resenha só me confirmou as expectativas que já eram baixas. Vou tardar mais ainda para vê-lo. Ótimo post!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    Curtir

  15. Olá.

    Essa é a primeira resenha negativa q vejo desse filme. Estou doida pra assistir, mas agora fiquei com o pé atrás. Vejo muitas pessoas falarem bem… Da pra ver que gosto cada um tem o seu, né? Ainda sim, eu vou assisti e espero gostar. Uma pena q vc não curtiu muito e q vc achou inferior ao outro.

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário