Top Leituras de 2016

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês um top 3 das melhores leituras que fiz esse ano, vamos conferir?

1- Trilogia A Seleção, Kiera Cass

conheca-a-serie-de-livros-a-selecao-kiera-cass-sobre-sagas-2013-facebook-capa-livros

A minha melhor leitura do ano, de longe, foi a trilogia A Seleção. Vocês podem conferir a resenha dos dois primeiros volumes da série aqui e aqui. Fiquei tão imersa nessa série que quando acabei o primeiro volume necessitei começar o segundo e assim por diante. No total, acho que li os três volumes em apenas três dias.

2- Grandes Esperanças, Charles Dickens

frases_grandes_esperancas post

Li esse livro por indicação e desde então surgiu um amor gigante pelo autor. É um ótimo clássico, que nos faz imergir na sociedade da época. Vocês podem conferir essa resenha aqui.

3- O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover

resenha-o-lado-feio-do-amor-colleen-hoover-livro-capa

E a minha última escolha foi O Lado Feio do Amor, por motivos que me fez ficar apaixonada pela escrita dessa autora. De fato, virei uma grande fã e mal posso esperar para ler os outros trabalhos dela. Vocês podem conferir a resenha aqui.

E vocês? Quais foram as suas melhores leituras? Contem aqui para mim nos comentários!

Até mais, pessoal!

42 comentários sobre “Top Leituras de 2016

  1. Olá!
    Li há algum tempo a trilogia A seleção e na época gostei dos dois primeiros livros, do terceiro já não gostei tanto. Quero muito ler Charles Dickens! Acredita que nunca li nada dele? Estou muito ansiosa!
    Espero que tenha um ótimo fim de ano!
    Bjss

    Curtir

  2. Não fiz o top do ano passado e esse ano o top vai sei ainda mais complicado pra mim… pq li muito mais livros excelentes do que no passado… kkkkkkkkkkkkk… Da sua seleção, nenhum deles faz muito meu perfil, mas fico feliz que eles tenham sido suas melhores leituras… que venham outras tantas excelentes no ano que vem 🙂

    Raíssa Nantes

    Curtir

  3. Olá tudo bem?
    Menina parabéns pelas suas leituras desse ano. Seu post s´p mostrou que você teve muitas leituras Top mesmo. A seleção é o meu xodó, apesar de não ter curtido muito os últimos livros os três primeiros estão na linha lista de Top e favorito. O que dizer de O lado feio do amor? É CoHo né? Não tem para ninguém. Assim como Talvez um dia e Too late esse livro está entre os meus favoritos dela. Beijos

    Curtir

  4. Olá!
    Conheço os autores citados, embora nunca tenho lido nada deles.
    Minhas melhores leituras do ano foram A Noite dos Mortos-Vivos, O Inimigo, A Estrela do Diabo, Mortos entre Vivos e a série Os Instrumentos Mortais, embora algumas coisas tenham me decepcionado um pouco.
    Que 2017 lhe renda boas leituras como 2016!
    Abraços.

    Curtir

  5. Olá
    Nossa, estou muito feliz em saber que você amou a Série a Seleção para ela está entre suas melhores leituras de 2016, li os três primeiros livros da série todos ano passado e fico também no meu top de liras, acho América um amor e sua filha eu amei de mais também. Muita gente não curtiu esse livro da Colleen e diz que ela se mostrou bem diferente dos outros livros dela. Até mais ver
    Bjks

    Curtir

  6. Olá,

    Esse ano eu escolhi fazer top 12, porque ano passo fiz top 10 e foi bem difícil escolher apenas dez, dessa vez eu acho que vai ser mais fácil escolher um por mês hahaha.
    Dos livros citados, o único que não li foi esse do Charles Dickens. Os outros já li e adorei!
    A seleção é maravilhosa mesmo! Uma pena que os outros dois depois desse não seja tão bom 😦

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  7. oie, ainda não parei para fazer um levantamento das minhas melhores leituras, exatamente, mas certamente caixa preta do ivan santana e também capitães da areia, do jorge amado estão dentre as melhores. Gostei de ver as suas embora não tenha lido nenhuma e o grandes esperanças, do dickens me chama atenção.

    Curtir

  8. Oie, admiro a sua capacidade de síntese. Estou fazendo a lista dos melhores do ano para o Literatura de Mulherzinha e está parecendo “coração de mãe” porque toda hora coloco mais um hahaha. Seria mais fácil listar o que não gostei! Ainda não li nenhum dos três e só vi a adaptação cinematográfica do “Grandes Esperanças”. Vou anotar as dicas!

    Curtir

  9. Olá
    A seleção é uma história maravilhosa, eu sou muito suspeita para comentar sobre ela, mas fico feliz que você tenha curtido a leitura dos livros também. O lado feio do amor também está na lista dos meus queridinhos, assim como os outros livros da CoHo ♥ Grandes esperanças ainda não li, mas parece ser uma leitura interessante sim!
    Que o próximo ano nos traga ótima leituras haha :))
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  10. Oiee ^^
    Eu também ia fazer uma postagem com as melhores leituras do ano, mas ainda vou enfiar alguns livros na meta de 2016…haha’ nunca se sabe quando vai encontrar uma história apaixonante, né?
    Eu ainda não li “O lado feio do amor”, mas adorei todos os livros da Colleen que eu li, sem exceção, então estou ansiosíssima para lê-lo. “A seleção” foi uma das melhores séries (trilogias?) que eu já li também.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtir

  11. Oi Carol, dos citados eu já li a série ‘A Seleção’ e assim como você eu curti muito…também devorei um atrás do outro e depois fiquei com uma ressaquinha de saudade dos personagens…kkkk

    Abraços

    Curtir

  12. Já li a trilogia de A Seleção e o meu favorito foi o primeiro livro, nos outros achei que a America ficou meio chatinha e perdeu um pouco da sua forte personalidade. (E sem contar o fato de que sou #TeamAspen). Ainda não li os outros dois livros mas já tive uma experiência com a escrita da CoHo e também gostei bastante.
    Beijos e boas leituras!

    Curtir

  13. Olá. Eu gostei muito de suas leituras, principalmente o lado feio do amor porque eu sou apaixonada por esse livro desde que foi lançado.

    Esse ano foi um ano sem muitas leituras surpreendentes e percebi isso só esse mês infelizmente. Acho que não consigo classificar nenhum como melhor, embora tenha lido uns bons como The Silent Waters dá Brittany C. Cherry, Sorrisos Quebrados da Sofia Silva e etc

    Curtir

  14. Oi, tudo bem? Nossa deve ter sido bem difícil fazer a escolha apenas se três livros. Eu fiz um Top 10 mas confesso que esse ano não tive muita dificuldade em escolher. Mas o meu favorito ainda foi a quinta onda. Melhor livro do ano.
    Bjs

    Curtir

  15. Olá, tudo bem.

    Do seu top 3, já li a trilogia A seleção e O lado Feio do Amor. Não são meus favoritos, mas fico feliz que tenha feito diferença com outro leitor. Eu nem sei como vou fazer meu top melhores leituras, li muita coisa boa e tá difícil escolher . haha

    Curtir

  16. Minhas escolhas com certeza vai dar mais de três, não vou conseguir resumir em três. Certeza!
    Pra mim, a Seleção terminaria nessa trilogia, eu simplesmente amei, e também li as 3 em um dia. Bem-vinda aos apaixonados pela CoHo, tenho certeza que ela irá te surpreender cada vez mais.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  17. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Eu tive algumas leituras que me marcaram muito esse ano e de gêneros bem diferentes. A última foi o livro Depois Daquela Montanha da editora Arqueiro. Sou louca para ler o clássico Grandes Esperanças. Eu já tenho o meu exemplar, apenas não tive tempo. Você acredita que até agora não li a série da Seleção? Estou louca para saber por quem eu irei torcer. Agora Collen Hoover é uma das autoras mais elogiadas do momento. É difícil algum livro dela não emocionar os leitores. Não vejo a hora de conhecer seu trabalho. Você escolheu livros excelentes, todos estão na minha lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  18. Oi querida, como está?
    Ainda não li a trilogia da Kiera Cass, mas ouvi dizer muito dela. Não li, infelizmente, ainda, o do Dickens, pois é um autor que eu aprecio MUITO! Esse “O lado feio do amor”, tem umas coisas meio controversas que me incomodam, mas quem sabe seja só impressão inicial, já que esse título remete a coisas desagradáveis, acho.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtir

  19. Carol, tudo bem?

    Adorei sua lista! Li A seleção acho que ano passado, não recordo agora, mas gostei. Tinha a impressão de que seria uma série mimizenta, mas me surpreendi! Só não li ainda A herdeira. Dickens arrasa de fato, descobri esse livro através de outro livro, não lembro agora qual. E CoHo é minha diva do estilo na atualidade. A mulher escreve como ninguém! Meu preferido dela é It Ends With Us, que livro fantástico! E quanto a Ugly love, só digo uma coisa: quero ver Miles e Tate nas telonas!

    Beijo,
    Leitoras Inquietas

    Curtir

Deixe um comentário