Resenha #47: Deixe a Neve Cair, John Green; Maureen Johnson e Lauren Myracle

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje, enfim, trago para vocês a última resenha do ano! E ainda nesse clima de festas, trouxe um livro muito divertido e bonitinho, venham conferir!

Daniel Pereira

Título: Deixe a Neve Cair

Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 336

Ano: 2013

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Confesso que só peguei esse livro para ler por causa do John Green, já que sou uma imensa fã do seu trabalho. Mas acabou sendo uma grata surpresa, um livro que li em apenas um dia com uma escrita gostosa e muito fluída!

O livro é dividido em três contos, todos se passam na véspera ou no dia de Natal e cada um dos personagens tem sua própria aventura para viver nesse dia. Todos os contos se passam em uma pequena cidade tomada pela neve e o mais legal de tudo é que há pequenos elementos, tais como personagens ou lugares, ligando um conto ao outro. Achei isso simplesmente sensacional!

Cheio de romance e aventura, é uma leitura muito divertida de ser feita nessa época do ano, já que conta com uma escrita bem leve. No começo já sabemos qual autor escreveu cada conto e não tenho como dizer qual foi o meu preferido, já que fiquei apaixonada por todos e de quebra acabei conhecendo mais duas autoras com escritas maravilhosas.

Há algumas situações retratadas na obra que chega a ser até difícil de acreditar, mas que traz um humor muito bem vindo à trama. Os protagonistas são todos adolescentes (como normalmente acontece nas obras de John Green) mas os secundários também roubam as cenas várias vezes, nos fazendo desejar ter amigos daquele jeito.

Deixe a Neve Cair retrata bem o espírito de Natal e é uma leitura muito mais do que recomendada para essa época! Pode ser lido por qualquer idade e nos traz algumas reflexões sobre amizades e amores, sem nunca perder o lado cômico e real das situações.

Até mais, pessoal!

41 comentários sobre “Resenha #47: Deixe a Neve Cair, John Green; Maureen Johnson e Lauren Myracle

  1. Olá!
    Esse é um dos meus livros favoritos dele, todas as histórias são encantadoras e marcantes, o humor leve deixam elas mais gostosas de ler; adorei todas as suas considerações acho a mesma coisa, e me diga, o que é aquele final?? É incrível!
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    Curtir

  2. Oi, Tudo bem?
    Está encerrando o ano com uma resenha muito bacana. Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro. Eu já tinha visto ele algumas vezes, mais nem imaginava do que se tratava. Até ficava imaginando com os três escritores tinha escrito juntos, mas como você disse são três contos cada um escrito sob o ponto de vista de um dos escritores. Aí fez mais sentido. Embora não sou muito fã do gênero sempre gostou de ler coisas novas, talvez um dia pegue ele para ler. Feliz ano para você e que 2017 seja uma no de muito sucesso aqui no blog.
    Abraço!

    Curtir

  3. Oi!
    Eu li esse livro no ano passado e agora ele está emprestado para uma amiga minha.
    Assim como você, peguei “Deixe a neve cair” por causa do John Green, que eu adoro, mas acabei gostando de todo o livro.
    É muito divertido sim, uma ótima leitura para essa época do ano.
    Que bom que gostou!
    Beijos

    Curtir

  4. Oi!

    Eu nunca li nenhum livro com essa temática de natal, acredita? Eu não sei se é porque eu não comemoro o feriado religioso, mas né, acabo não tendo tanto interesse. A obra me pareceu bem legal, apesar disso, com essas reflexões necessárias para o final de ano. Parabéns pela resenha. 🙂

    bjs

    Curtir

  5. Oi!
    Tenho esse livro na estante mas depois que li Quem é Você, Alasca? e me decepcionei fiquei muito desanimada com os livros do John Green, mas é bom saber que Deixe a Neve Cair é um livro gostoso e fácil de ler, isso me anima um pouco mais. Também achei interessante os contos se interligarem através de pequenos elementos.
    Beijos!

    Curtir

  6. Olá =) Quero ler esse livro só por ser do John Green. E fico feliz que você mesmo lendo pelo menos motivo se surpreendeu, isso me anima ler. Muito feliz em saber que é uma escrita gostosa e muito fluída. Não sabia que era três contos. Animada e ler esse livro. Beijos’

    Curtir

  7. Parabés! Vc fechou o ano de resenhas muito bem, ótima escolha de livros. Super concordo com o que achou apesar de achar o final surreal. Como é possivel isso em um livro de contos?! Os autores arrasaram. É sempre bom podermos fazer reflexões, mesmo com leituras leves.
    Bjs

    Curtir

  8. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas, por gostar bastante do John Green tenho vontade de ler.
    Gostei de saber que o livro retrata bem o espírito do Natal e que a leitura tenha bastante romance e aventura. Para 2016, li O Presente do meu Grande Amor. Quem sabe eu não faça a leitura de Deixe a Neve Cair para esse ano?
    Adorei sua impressões.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  9. oie, li esse livro assim que foi lançado e assim como você adorei por ser leve e trazer elementos sobre essa época natalina que é tão bacana. Além disso, também me chamou atenção essa coisa de os contos serem ligados, achei o máximo.

    Curtir

  10. A escrita do John não me agrada muito, mas eu amei a ideia dos contos nessa obra. Aliás, era para eu ter lido em dezembro, uma ressaca literária não deixou 😦
    Nunca li um livro inteiro de contos, acho que isso seria um bom desafio para 2017.

    Curtir

  11. Esse é um dos poucos livros do Green que ainda não li, na verdade quando ele foi lançado, estava um pouco cansada da febre do autor e acabei deixando para outro momento. Mas sua resenha me fez lembrar de que tenho que ler esse livro e espero me encantar com os contos assim como você.

    Curtir

  12. Oi.

    Ainda tenho muita curiosidade e expectativas para “Deixe a Neve Cair”. Não o li no lançamento, pois dei prioridade para outras duas obras do Green e acabou que esta ficou só na lista de desejos.

    Adorei conferir suas impressões a respeito da história e com toda certeza irá voltar para o topo de minha lista de leituras!

    Abraços, Amanda M.

    Curtir

  13. Você falou que só pegou esse livro por causa do Jhon Green, pois foi exatamente por isso que não li esse livro ainda porque não gosto dele, ou melhor, eu até gosto da escrita dele mas acho sempre tão triste que acabo deixando de mão. Agora você falou que o livro é divertido vou buscar saber mais dele é quem sabe um dia lerei. Beijos

    Curtir

  14. Oi, tudo bem?
    Eu também sou fã do John Green, por isso tenho curiosidade com esse livro também, mais ainda porque adoro histórias de natal e pela sua resenha deu para perceber que se trata de uma leitura bem agradável e divertida.

    Beijos :*

    Curtir

  15. Olá!
    Eu e minha mania de querer os livros sem saber do que se trata. Eu sou assim, adoro ler o livro sem nem ler a sinopse, é divertido, mas sempre estou sujeita a decepção, por outro lado a surpresa também. Estou dizendo isso, porque eu sempre quis esse livro, mas eu nunca soube do que se tratava, até agora hahahaa. Eu realmente não fazia ideia de que era contos e de Natal, achei muuuito legal, apesar de que não gostar muito de livros que trazem datas comemorativas em seu enredo. Ainda quero o livro, ainda mais depois de sua resenha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  16. Já estou namorando esse livro faz tempo, desde a época que o John Green explodiu e sua resenha só serviu para atiçar ainda mais o meu interesse. Gostei bastante de conhecer as suas impressões. A capa é linda e eu sou apaixonada por contos, o que só me dá mais vontade de ler.
    Vou ignorar que o natal já passou e tentar conseguir o livro.
    Bjs, Mila

    a-viagem-literaria.blogspot.com

    Curtir

  17. Oiee ^^
    Eu também li esse livro por conta do John Green, na época eu gostava de tudo o que ele lançava… agora nem tanto. Acabei me decepcionando um pouco com os contos, principalmente com o dele, o qual eu achei bem cansativo e chatinho. Não foi bem uma leitura maravilhosa para mim, mas teve alguns pontos positivos.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtir

  18. Eu já li e é muitooooooooo amoooooooor! ❤
    Lembro que meu conto favorito foi o último que encerrava a história e o que menos gostei foi o do John, infelizmente… Ainda em livros natalinos: Você já leu O Presente do meu Grande Amor? Se não leu, leia! É um livro de contos também e é muito bonitinho!!!! *-*
    Também recomendo Um Lugar para o Amor, li ano passado e também é ótimo. TO RECOMENDANDO ELE PARA TODO MUNDOOOOOOO.

    Beijos e até logo! 😉
    Ass: Amanda Mello.

    Curtir

  19. Eu gostei desse livro. Li em 2015 na época que a culpa é das estrelas estava fazendo sucesso.
    Sem dúvida é uma leitura natalina. Creio que as personagens cumprem aquilo que o gênero conto trabalha. Se há dois livros do John que gosto, um deles é esse. Tentei gostar de Will & Will, mas autores brasileiros escreveram mt melhor sobre o assunto!
    Beijos,
    Faces em Livros.

    Curtir

  20. Olá, já faz algum tempo que estou com esse título na minha pilha, mas não sei bem porquê eu ainda não peguei pra ler (bem eu sei sim, muita leitura atrasada), eu já conferi algumas resenhas dessa obra e espero ler em breve.

    Abraços

    Curtir

  21. Oi querida!

    Adorei poder conferir sua resenha sobre esse livro, sempre quis ler só não tive a oportunidade ainda. O único livro que li do John Green foi Cidades de Papel e embora tenha achado a Margo uma insuportável, eu amei a história. E a escrita do John Green é uma delícia, amei.
    Vou anotar essa dica pro próximo Natal.

    Beijão.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtir

Deixe um comentário