Primeiras Impressões #03: Árion – O Reflexo de Um Outro Mundo, Pablo Madeira

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês uma dica muito legal de um novo livro do nosso autor parceiro Pablo Madeira! Alguém aqui é fã de fantasia? Porque mesmo se não for tenho certeza que vão se apaixonar por essa trama! Vamos conferir?

15271949_200739693717888_5350706614963611917_o

Título: Árion – O Reflexo de Um Outro Mundo

Autor: Pablo Madeira

Editora: Xeque-Matte

Ano: 2017

Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para esse mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando. Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia é real, que existem outros mundos e, com isso, o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra aumenta cada vez mais. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.
Uma história fantástica, cheia de descobertas e reviravoltas aguarda o leitor.

Já vou começar essas Primeiras Impressões falando uma coisa: Leiam esse livro! Assim que lançar, comprem e leiam. Meu Deus, acho que estou apaixonada! hahaha

A história já começa em um ritmo bem legal,com Laura propondo a seu melhor amigo, Igor, invadir uma antiga casa abandonada da cidade. Com isso, também já somos apresentados a seu ex-namorado gato e popular da escola, Felipe, e já sabemos que tem uma faísca de alguma coisa rolando ali ainda.

Com isso, passa-se um pouco o tempo e somos levados ao momento em que eles vão entrar na casa e para a surpresa de todos, Felipe também aparece e resolve se juntar a eles. E é aí que a magia começa! Eles encontram um espelho quebrado com um pedra branca acima dele, e achando que não era nada demais resolvem ir embora. Com isso, viram as costas e são puxados para dentro daquele espelho.

Eles acabam acordando em um floresta, onde se sentem totalmente perdidos e escutam barulhos de cavalos, até que um ser dessa floresta aparece dizendo que estão correndo perigo, e que é melhor segui-la para conseguirem sobreviver.

Li apenas os três primeiros capítulos, mas foram mais do que suficientes para a minha curiosidade ficar gigantesca. Logo de cara, já curti muito a amizade entre a protagonista Laura e seu melhor amigo Igor, de certa forma até me lembrou um pouco a amizade de Clary e Simon (Os Instrumentos Mortais). A leitura é fluída e os capítulos posso considerar até curtos, mas de uma maneira que deixou a leitura muito gostosa e com aquele gostinho de quero mais. Podemos ver que um romance vai ser desenvolvido ao decorrer das páginas, mas ainda não tive uma opinião concreta sobre isso.

O autor conseguiu inserir o mundo secreto de Árion e toda a sua mitologia de uma maneira tão natural que, quanto mais lemos, mais ficamos curiosos sobre tudo o que acontece lá. Os monstros e seres mágicos que pude conhecer até agora já foram totalmente convincentes e a história por trás de todo esse mundo do espelho já nos dá uma boa dica de como toda a mitologia da obra está bem desenvolvida.

Esse é o terceiro livro que estou lendo do autor e posso dizer com veemência que sua escrita evoluiu e muito. Como sou apaixonada por livros de fantasia, esse me caiu muito bem e estou louca para poder continuar a ler essa história, uma pena que ela ainda vai demorar um pouquinho para sair.

Recomendo esse livro para todos os apaixonados por fantasia e mitologia, que gostam muito de uma boa história e de apoiar os talentos do nosso país.

Até mais, pessoal!

46 comentários sobre “Primeiras Impressões #03: Árion – O Reflexo de Um Outro Mundo, Pablo Madeira

  1. Oi!
    Adorei conhecer as suas primeiras impressões, principalmente por elas serem tão positivas.
    Eu achei a capa do livro linda e já o leria só por ela. Mas a trama também chamou a minha atenção.
    Estou começando a gostar muito do gênero fantasia, depois de ler “Labirinto”.
    Beijos

    Curtir

  2. Olá, nossa, eu ainda não conhecia o livro mas a capa já me atraiu, a sinopse me deixou curiosa e o seu post completou e me deixou mega interessada. Se lendo só três capítulos você já gostou tanto assim, imagina quando ler o livro todo!!! Depois eu quero ler a sua resenha completa e quero ler o livro também.

    Curtir

  3. Olá!
    Não conhecia o autor e nem o livro dele, como leio mais livros de romance fico meio desinformado sobre os lançamentos e autores que surgem na fantasia. Que bom saber que o autor amadureceu mais a escrita isso é um bom sinal! Ótimas impressões as suas, gostei.

    Abraços

    Curtir

  4. Olá!
    Não conhecia esse autor, mas é muito legal ver você tão apaixonada pela história tendo lido apenas 3 capítulos do livro.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece, mas ainda não consegui formar uma opinião sobre ler ou não pelas suas primeiras impressões.
    Espero que os demais capítulos te agradem e que eu possa ler a resenha pra formar uma opinião.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  5. Achei bem legal ver essa história que eu não conhecia, e já curti que ainda aja faíscas entre ela e o ex – pode me chamar de louca dos romances kk . Acho bem legal quando um autor cria todo um novo universo e consegue nos envolver nele. Eu não era muito fã da amizade de Claire e Simon, e espero que esse eu possa gostar mais e que eles consigam sobreviver k Vou procurar para adquirir quando lançarem!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  6. Olá.
    Não tem como não falar da capa desse livro que está MARAVILHOSO. Lindo lindo, eu leria só pela capa ahahhahaha. E sua resenha me deixou bem animada, a premissa é interessante, embora seja o terceiro de uma série, fiquei bem animada e deixei anotado aqui.
    Fico bem feliz ao saber que houve grande evolução do autor, isso é uma mega ponto positivo.
    Amei e espero ler a resenha completa.

    Curtir

  7. Gosto de fantasia, mas não todas. N consegui identificar que tipo de mitologia está inserida na trama, mas também já curti a amizade entre Laura e Igor. Vou esperar para conferir sua resenha e saber mais detalhes sobre o enredo e a história em si.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  8. Que nome estranho, mas a capa é linda! Não cheguei nem perto de ler três livros do autor, mas fui convidada a ler depois de sua resenha. Saber por você mesma que acompanhou a evolução a cada obra dele. Sou apaixonada por fantasia e pretendo dá uma chance a essa obra.
    Amanda Melo,
    Faces em Livros

    Curtir

  9. Pingback: [Lançamento] Árion – O Reflexo de um Outro Mundo, Pablo Madeira | Arsenal de Ideias

  10. Legal o detalhe de vocês terem dado mais chances ao autor para perceberem a evolução dele. Muitos autores hoje famosos (nacionais e internacionais) começaram com alguma obra mediana.
    Não li nada deste autor ainda, estou me baseando na opinião de vocês.
    O livro parece mesmo promissor!
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário