Resenha #49: A Escolha, Kiera Cass

Olá pessoal, tudo bem?

E finalmente trouxe para vocês o último volume da trilogia original da série A Seleção para vocês! Vamos conferir a minha opinião?

Trilogia A Seleção:

A Seleção, Kiera Cass

A Elite, Kiera Cass

a-escolha-bl

Título: A Escolha – Série A Seleção

Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 352 páginas

Ano: 2014

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Vou começar a resenha sendo bem sincera: Dos três, esse é de longe o mais fraco, por vários motivos. O primeiro é que já sabemos que América decidiu ficar com Maxon e mesmo assim ela fica naquele “chove não molha” com o Aspen. O segundo é que a rival de America, Kriss, é tão sem graça que nem podemos considerar uma rival de peso, já que ainda é muito claro para a gente que a preferida continua sendo a nossa querida protagonista.

Senti momentos de raiva nesse livro, eu não me aguento com a quantidade de bobeira que a America faz/fala durante essa obra. Sério, atacou meus nervos. Mas não foi de todo ruim, acabamos descobrindo que uma personagem odiada por todos talvez seja uma boa pessoa e uma amiga improvável, além de que há membros rebeldes mais perto do palácio do que imaginamos.

Tive a sensação que a história se arrastou um pouco, para no final acontecer tudo rapidamente. E te pega realmente de surpresa. A sequência de cenas do final me fez chorar de emoção e um pouco de tempo depois gritar de raiva, para ainda sentir alívio e no final aquele vazio que nos encontra quando terminamos de ler um livro ou uma série sensacional. Adorei os finais que foram dados aos personagens, tudo muito justo e coerente.

Como sempre, li esse livro em apenas um dia. Sim, eu fiquei extremamente viciada e precisava saber como terminaria essa história. De fato, se tornou uma das minhas séries preferidas e estou morrendo de vontade de continuar a ler os próximos livros, apesar de já terem me falado que não são tão bons quanto esses. É uma série que vale muito a pena ser lida, pois ao mesmo tempo que é um pouco previsível, te pega totalmente de surpresa. Ainda vou sentir muita falta de alguns de meus personagens literários favoritos.

Até mais, pessoal!

60 comentários sobre “Resenha #49: A Escolha, Kiera Cass

  1. Gostei muito desse livro, as personagens me irritaram foi em A elite… Rs… também curti os finais que a autora deu para todos, e olha, achei que a America e o Aspen se enrolaram mutuamente, ele não tá de inocente nessa história. Os dois livros seguintes eu gostei também, apesar de ter odiado a protagonista no primeiro. Mas quando reli pra ler o segundo foi muito mais tranquilo porque eu já a entendia melhor… Hehe…

    Curtir

  2. Oiee…
    Li outra resenha que também dizia que esse é o volume mais fraco da trilogia…
    Mas confesso que até hoje eu não tinha tido vontade de ler esses livros, e hoje fiquei bem curiosa.
    Achei a premissa bem interessante, por se tratar de uma distopia, e ainda assim ser uma história de amor, com todos os seus clichês.
    Adorei a resenha e espero ler a série em breve…
    Um beijo!

    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

    Curtir

  3. Oi.
    Recentemente essa se tornou uma das minhas séries favoritas.
    Eu também não gostei de ela ter mantido o Aspen na reserva durante o último livro, deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela por causa disso.
    E acho que grande parte das merdas que ela faz é por culpa do Maxon… Não custava ele explicar o que ia fazer e porque ao invés de fazer, ela ficar puta e depois ele tentar consertar.
    Eu também achei a Kriss bem sem graça e adorei a mudança na personagem que você mencionou, passei a gostar muito dela.

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os primeiros livros dessa série aqui em casa, mas confesso que a vontade de ler é bem pequena, tanto que faz tempo que os livros estão na estante e creio que vão continuar por um bom tempo kkkkkk Bom, é uma pena esse volume ter sido o mais fraco, pois é bom quando a série/trilogia vai aumentando a qualidade, né? E eu fiquei ainda mais desanimada ao ver que você sentiu raiva em alguns momentos por causa da protagonista, que eu não me simpatizo de jeito nenhum.

    Beijos :*

    Curtir

  5. Li esse livro assim que lançou, assim como os outros livros da trilogia. E tive a mesma impressão que você se arrastou pra passar corrido no final e detesto quando um livro faz isso.

    E achei que as cenas de luta foram curtas demais, sei lá. Não as achei significantes, como já disse algumas outras vezes, a série é mais pra ser um romance do que uma distopia política, o que a deixaria muito mais interessante.

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

    Curtir

  6. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho história com essa série. Quando foi lançada, acabei lendo algumas resenhas negativas e desanimei. Mas depois, com os outros livros sendo lançados, fui conquistada. Mas até hoje não tive a oportunidade de ler, você acabou me deixando empolgada de novo, acho que irei gostar muito como você. E posso afirmar que mesmo não tendo lido ainda, já estou torcendo pelo Maxon mesmo, risos…
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum dos livros dessa série e nem quero pois não é o tipo de gênero que eu goste de ler. Já tinha ouvido falar que esse livro é o mais fraquinho dá série mesmo e se tem uma coisa que me irrita em um livro e você citou é os personagens quando ficam no chover não molha. Não sou muito fã de enrolação. Gosto de histórias rápidas.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

