Resenha #50: A Garota do Calendário – Fevereiro, Audrey Carlan

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês mais uma resenha de uma série que estou lendo e curtindo muito, vamos conferir?

images-livrariasaraiva-com-br

 

Título: A Garota do Calendário – Fevereiro

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus Editora

Páginas: 135 páginas.

Ano: 2016

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Comecei esse volume com um pé atrás porque terminei o anterior apaixonada pelo Wes e queria que a história tivesse acabado ali mesmo. Some isso com a má impressão que tive de cara com o cliente desse mês e temos uma pessoa que jurava com unhas e dentes que iria detestar esse novo cliente. Ainda bem que eu estava muito errada.

Alec é um francês excêntrico e totalmente sexy. É um artista e sendo assim é muito acostumado com a nudez, que é uma coisa quase que natural para ele. E é claro que Mia engata em um romance com ele. Mas o que eu achei legal é que é uma coisa mais física do que romântica e como a própria Mia diz, é totalmente diferente do relacionamento que ela teve com o Wes durante o mês anterior.

Mia acaba aprendendo lições valiosíssimas nesse mês e a maior de todas é que aprendeu se amar. Alec de alguma maneira conseguia ver seu interior e fez Mia se enxergar melhor, lhe demonstrando uma visão totalmente diferente do amor que ela conhecia, demonstrando que não precisamos amar só uma pessoa por vez, podemos amar várias pessoas de diferentes maneiras e em diferentes momentos de nossas vidas.

O livro é bem fininho, então li também esse volume em apenas uma tarde. É uma leitura muito gostosa, mas contém cenas de sexo em excesso, então para quem não é chegado nesse gênero pode não ser uma boa ideia embarcar de cabeça nesse livro. Achei todas as cenas de muito bom gosto e mostra, de certa maneira, a liberdade que Mia tem com sue corpo. Simplesmente estou adorando a desenvolvimento da personagem e mal posso esperar para saber o que ela vai enfrentar nos próximos meses.

 

Até mais, pessoal!

28 comentários sobre “Resenha #50: A Garota do Calendário – Fevereiro, Audrey Carlan

  1. Esse livro teve um toque diferente do anterior, não é? Sentimos falta do personagem anterior, mas compreendemos a atitude dela. Ao mesmo tempo, deixou de me parecer que aquilo estava sendo algo que ela “precisava fazer” para salvar o pai para algo que ela “queria muito fazer porque era divertido”, o que fez com que a “beleza do sacrifício” diminuísse um pouquinho aos meus olhos.

    Curtir

  2. Olá,

    Aaaaaah, Alec Dubois 😍 Saudades desse francês maravilhoso por quem me apaixonei. Já li esse livro e assim como você foi em pouquíssimas horas, e é isso que mais curto na série, a escrita fluída e leve da autora que nos proporciona um ótimo entretenimento.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?
    Infelizmente essa serie não me pegou li todos os livros apenas para saber o final. Embora nos últimos livros tenham melhorado e muito eu ainda não recomendaria essa leitura. Mas que bom que vc curtiu.

    Curtir

  4. Olá! Eu li metade deste m~es rs e percebei uma coisa ela é meio que uma “psicologa” desses caras com exceção do primeiro que ali rolou um amorzinho rs
    Eu desisti de ler por conta de livros de parceria atrasados e passei a bola para minha cunhada ler e resenhar, ela já esta em julho e me conta tudo! rá
    Bjs

    Curtir

  5. Olá, eu ainda não comecei a ler essa série mas tinha visto algumas pessoas dizendo que não curtiram tanto o volume de fevereiro, foi bom ler a sua resenha e ver que esse volume tem sim um enredo interessante e um par bom para a Mia.

    Curtir

  6. Quero muito ler essa série, acho incrivel essa coisa de ser mensalmente, o que me deixa triste é que é sempre tão fininho! hahaha adoro cenas picantes então eu iria adorar! Espero pela resenha dos próximos meses.

    Curtir

  7. Olá, tudo bem?
    Eu tenho tanta curiosidade em ler essa série que você nem imagina, adorei a resenha e espero ter a oportunidade de poder ler mais!
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  8. Olá Carol!
    Essa série sempre me chama atenção, não só pelas capas que acho lindas, como também por cada temática apresentada nas edições.
    Eu ainda não li, mas quero muito. Só estou esperando uma oportunidade para adquirir a série completa.
    Bjs

    Curtir

  9. Oiee ^^
    O que eu mais gostei nesse livro, foi ver a Mia aprendendo a se amar. Quando vi a respeito da série pela primeira vez, tive uma primeira impressão ruim a respeito dela, e, felizmente, eu estava errada mesmo. Diferente de você (e de todo mundo, parece) eu não gostei do Wes…haha’ acontece que não vi nada de surpreendente ou especial nele. Estou curiosa para ler os outros livros da série e ver se algum dos carinhas vai me impressionar. Também não gostei muuuito do Alec, então tá difícil *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    Curtir

  10. Oi!
    Que legal que você está curtindo o desenvolvimento da série e da personagem! Janeiro será uma das minhas próximas leituras e espero gostar também das aventuras e paixões da Mia!

    Abraços
    Andy – StarBooks

    Curtir

  11. Oi.

    Li Janeiro e Fevereiro até agora. Preciso muito continuar a ler os livros. Gostei dos dois primeiros e espero que essa qualidade continue nos livros seguintes. Quero muito saber como vai terminar a série. Vou tentar ler todos os que faltam esse ano ainda.

    Beijos.

    Curtir

  12. Oi, Carol!!!!!
    Dá série já li esse e o primeiro. Confesso que para mim não apenas leituras para entreter. Não curti muito o jeito da Mia e nesse ela está pior que no primeiro. Faz birra por tudo.
    Mas em compensação temos uma Mia em descoberta sobre si mesma. Achei que isso foi o ponto alto do livro.
    Beijão!!

    Curtir

  13. Olá!! 🙂

    Eu realmente já conhecia a coleção e a autora, ne? ahah E falada e resenhada em todo o lado, pelo mundo fora, por esta coleção! 🙂

    Bem, eu não lerei por todas essas cenas de sexo, que não me agradam nada, mesmo que a leiutra seja gostosa de se fazer! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  14. OOi!
    Estou amandoooo a série, inclusive comecei Julho ontem(HOJE) de madrugada e está maravilhosoo, já sei que vai se tornar um dos meus preferidos da série.
    Infelizmente, não gostei de fevereiro. Alec não me encantou! 😦
    Beijoos!

    Curtir

  15. O problema dessa série é se apegar aos personagens, afinal eles não estarão presentes no livro seguinte.
    Estou com os 5 primeiros livros e mês que vem vou ler o de Janeiro.

    Curtir

  16. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha sobre o livro. Eu tinha uma visão diferente da série, mas vi umas coisas e acabei mudando de ideia, a ponto de cogitar lê-la em 2017. O artísta, Alec, foi bem importante para a Mia, e parece que veio na hora certa.

    Curtir

  17. Pingback: Resenha #99: A Garota do Calendário – Março, Audrey Carlan | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário