Resenha #51: Contra Todas As Probabilidades, Renata R. Corrêa

Olá pessoal, tudo bem?

Quem gosta de romances? Hoje trouxe para vocês mais uma obra de uma autora brasileira que foi uma delícia de ler, espero que vocês gostem também, venham conferir:

 

capa_renata_contra_todas_as_probabilidades_final_ebook

 

Título: Contra Todas As Probabilidades

Autor: Renata R. Corrêa

Editora: Amazon

Páginas: 206 páginas.

Ano: 2016

A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.
Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

Conheci o romance pela parceria com a autora, que me chamou muito a atenção porque gosto de histórias de romances platônicos e impossíveis. De cara já adorei a protagonista, que é Arquiteta e foi criada pelos avós porque seus pais morreram em um acidente.

Desde o começo ela se apaixona platonicamente por Marcus, o vocalista da banda 330Hz e a partir desse momento já podemos desconfiar que o destino irá brincar com os dois, os levando a engatar um romance. Quando os dois se encontram pela primeira vez, Marcus já me conquistou e me peguei torcendo para os dois ficarem juntos logo. Claro, isso não foi fácil e depois de vários encontros e desencontros, e por uma ação muito legal de Marcus, eles acabam se aproximando e virando amigos, para depois começarem um romance.

Com uma narrativa leve, humorada e muito romântica, nos pegamos suspirando por cada momento que esse casal passa junto. O relacionamento dos dois é muito gostoso de acompanhar e cada passo que eles dão nós sorrimos torcendo para que dê certo.

Não podemos esperar grandes reviravoltas, porque não tem. Há um grande acontecimento que parece mudar a história, mas que eu previ que aconteceria porque há bastante clichês presentes na obra, não que seja uma coisa ruim, pois sou uma das pessoas que defendem que, quando bem escritos, são extremamente necessários para uma ótima história.

Com uma grande história de amor, grandes amizades e até um vilão, Contra Todas As Probabilidades faz o seu papel de entreter muito bem, e recomendo para quem gosta de histórias de romance como eu. É um ótimo livro para ler após uma ressaca ou em um final de semana, pois o li em apenas uma tarde por conta de sua narrativa super fluída.

Até mais, pessoal!

58 comentários sobre “Resenha #51: Contra Todas As Probabilidades, Renata R. Corrêa

  1. Olá! Que bom que o livro tira suspiros da gente e tem uma narrativa leve com humor e romance. Pena que não tem grandes reviravoltas. Não conhecia o livro, adorei conhecer e saber sua opinião sobre ele. A capa está belíssima. Anotei a dica. Beijos’

    Curtir

  2. Ai meu Deus, este é o tipo de livro que eu adoro ler!
    A história parece fofa, mas ao mesmo tempo intensa. Fiquei curiosa para conhecer a história de Ana e saber como isso vai terminar.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Dica mais do que anotada!
    Beijos.

    Curtir

  3. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  4. Olá,

    Vi esse livro na amazon e estou louca para realizar a leitura, gostei de saber que o romance do casal nos prende e consegue impactar, me deixou ainda mais empolgada. Vou tentar ler o mais breve possível e espero gostar tanto quanto você, deste livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  5. Oie!
    Gosto de livros assim, que são bem fofinhos e sabem entreter. Tem jeito de ser uma leitura bem fofinha.
    Eu ainda não conhecia essa livro, mas depois da sua resenha, estou curiosa para conferir esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  6. Oi, Carol!
    Parece ser um romance bem doce. Pela sua resenha, parece leitura rápida e fluida.
    Um romance gostoso para ler tenho certeza. Vou adicionar a minha lista. 😀
    Beijão!

    Curtir

  7. Olá!
    Já li um conto da autora, mas o livro dela não. É bom ver que a Amazon está sendo palco para o surgimento de muitos autores, porque ultimamente as editoras pequenas e grandes também, não estão sendo muito boas. Gostei da sua resenha contou bem do livro.

    Abraços

    Curtir

  8. Oie!
    Adorei sua resenha e já anotei a dica aqui.
    Eu tb não vejo problema em histórias clichês… pra mim, o que importa é a história me envolver e ser bem escrita. Tendo essas características, já me pega de cheio… rsrsrrs
    Adorei!
    Bjo

    Curtir

  9. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler este romance, mas ele me parece ser bem leve e romântico. Gosto de um clichêzinho básico, desde que o autor saiba como desenvolver o enredo. Mais para frente farei a leitura da obra, espero gostar. Parabéns pela resenha, e claro, pela parceria coma autora.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    Curtir

  10. Oi Carol!
    Já tenho esse livro no meu Kindle e apesar de não gostar de romances, me interessei pela história, justamente por ter um músico envolvido (tenho uma paixão platônica por eles, haha)
    Já fico na torcida pelo casal e em breve farei a leitura!
    Bjs

    Curtir

  11. Oie

    Que capa mais lindinha!!
    Eu não conhecia mas já interessei. Gosto de história românticas e com humor, bem leve. Ideais para depois de um livro mais denso.
    Não me importo com os clichês, até gosto rs.
    Dica anotada.

    bjs
    Fernanda Y.

    Curtir

  12. Ai meu Deus eu amei essa resenha.
    Adquiri esse livro recentemente na Amazon e ele me pareceu maravilhoso. Sempre coloquei alguns outros na frente nem sei porque. Vou ler sim e espero amar tanto quando você. Muito obrigada pela dica. Beijos

    Curtir

  13. Olá,

    Também acho que se um livro for bem escrito não há problema em ser clichê, eu mesma amo um bom clichê. Enfim, fiquei bem curiosa sobre a obra e espero lê-la em breve. Sua resenha despertou meu interesse, abordou pontos que me deixaram empolgada para a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  14. Oii!
    Apesar de ler vários gêneros (sou bem eclética), o meu preferido é romance. Gostei bastante da tua resenha, e também não tenho nada contra clichês o importante é a história ser bem escrita.
    Amei a capa, e vou anotar a dica, quem sabe leio em breve 😉
    bjs

    Curtir

  15. Olá, Carolina.
    Quem de vez em quando não gosta de um bom clichê? As vezes é chato ler histórias repetidas, mas tem horas que precisamos rs
    Gostei da premissa do livro e com certeza leria ele no momento certo.

    Curtir

  16. Olá!
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e ele está subindo cada vez mais na minha lista de desejados, afinal um bom clichê é ótimo para uma ressaca e para passar o tempo, acho ótimo que a história seja bem humorada pois é mais gostoso de se ler. Acho a capa dele um amor e super delicada, espero conseguir ler essa obra em breve pois estou muito animada.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    Curtir

  17. Olá, tudo bem?
    Um dos meus gêneros literários favoritos é o romance, então é claro que ao conferir a sua resenha fiquei interessada no livro, apesar de nunca tê-lo visto antes. Como o mocinho se trata de uma pessoa famosa, imagino que haja muitos percalços para que o relacionamento se solidifique e já fiquei curiosa para descobrir como o vilão entra nessa história. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    Curtir

  18. Oiee Carol ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas como adoro romances, bati os olhos e já fiquei curiosa…haha’ mas não sei se o leria agora. Até gosto de romances bem humorados e com finais felizes, mas estou querendo uma história imprevisível e com grandes reviravoltas no momento…haha’ de qualquer forma, dica anotada 🙂
    MilkMilks ♥

    Curtir

  19. Oi, Carol

    Eu acho a capa desse livro muito fofa, só não curto as fontes utilizadas.
    Eu também acho que quando um clichê é bem desenvolvido é bem-vindo.
    Eu leria esse livro, parece ser muito gostosinho, e adoro livros de leitura rápida.

    Beijo

    Curtir

  20. Olá, eu ainda não conhecia esse livro, mas após ler sua resenha, é uma leitura que eu faria, pois gosto de romances. Mesmo com seus clichês, acho que se a história tiver sido bem trabalhada, pode ser uma leitura bem gostosa de ser feita.

    Curtir

  21. Olá ♥
    Se eu não estou enganada esse livro está no meu kindle. A premissa é maravilhosa, e parece ser aquele livro que faz você sorrir e se apaixonar perdidamente pelos personagens. A estória nos apresenta aquele clichê gostosinho de se ler. Sua resenha está maravilhosa, fiquei ansiosa para ler o livro ♥

    Curtir

  22. Hey, fico feliz que você tenha gostado dessa leitura ❤
    Essa é uma obra que eu já li tem um tempo e lembro de ter gostado bastante e é impossível não suspirar durante a leitura. Acho que você conseguiu um ótimo trabalho com sua resenha transmitindo as partes importantes e essenciais da história! Amei ❤ E não vejo a hora de ler o novo projeto que a autora está preparando, parece ser encantadora também, espero que você também possa conferir e se encantar!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  23. Gosto de romances, e esse livro me chamou a atenção por conta de um diferencial que anda em falta por aí: o fato do relacionamento deles ter etapas, de engatarem uma amizade antes do romance. Curti a capa também e fiquei com vontade de ler, também não vejo mal em clichês se o livro for bem escrito.

    Curtir

  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei interessante esse amor platonico da protagonista por causa da música kkk Bom, eu gosto muito de romances mais leves e divertidos coo esse, por isso fiquei animada com a sua dica mesmo odiando clichês kkkkkkkk

    Beijos :*

    Curtir

  25. Oi, tudo bem?
    Diferente de você eu tenho uma enorme aversão a livros de amores impossíveis, pois sempre acaba que a mocinha fica com o mocinho, e isso não e nada novo. O amor platônico que aparece no início também é algo que não curto muito durante a leitura.

    Curtir

  26. Oiii!!!
    Não conhecia a autora ainda. Gosto de livros com narrativas fluidas e histórias leves.
    Fiquei bem interessada na leitura. Gosto de romances, mesmo que sejam clichês. Sempre tem algo que da um diferencial a história. Pretendo ler com certeza.
    Beijos

    Curtir

  27. Gostei tanto dessa capa e da premissa que quando o livro apareceu em promo no Kindle não pensei duas vezes… Acontece que comprei e nem comecei a ler ainda…rs
    Agora, com a sua resenha fiquei um pouquinho triste… quer dizer, eu adoro uma história com um clichê e tal, mas sempre espero uma reviravolta e ao que parece, esse não tem….
    Mesmo assim, ainda pretendo ler e ver se concordo com suas opiniões 🙂
    Beijinhos,
    Lica

    Curtir

  28. Oii, tudo bem?

    Amei conhecer Contra Todas As Probabilidades por aqui!!

    Cada vez vejo os nacionais ganhar mais e mais espaço neste universo literário. Fico bastante feliz.

    Gostei bastante do enredo da obra e gostei mais ainda de saber que é um romance leve e pode suprir o papel de “cura ressaca” kkk

    Anotarei a dica (:

    Curtir

Deixe um comentário