Resenha #52: Noite Sombria, Daniele Oliveira

Olá pessoal, tudo bem?

Há algum tempo atrás fiz as primeiras impressões dessa obra, que vocês podem conferir aqui. Hoje trouxe para vocês a resenha da obra completa e tive uma outra perspectiva da obra, vamos conferir?

13813659_1143503402376242_4542122944703345591_n

Título: Noite Sombria

Autor: Daniele Oliveira

Editora: Arwen

Páginas: 321 páginas

Ano: 2016

Comprar|Skoob

Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.

Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.

Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

Quando realizei as primeiras impressões desse livro, tinha uma perspectiva muito diferente dele, em comparação com a que tenho agora. Amigos, que obra!

A protagonista Laura, ou Lac para os mais íntimos, nos conquista a cada página que passa. Diferente de Alan, o feiticeiro, que quanto mais lia mais desgosto sentia por ele. Como sempre, achei a ponta chata do triângulo amoroso. Somos apresentados também a Ben, um lobisomem super simpático e de cara já se demonstra caidinho por nossa protagonista.

O ponto alto do livro é quando uma série de assassinatos começam a ocorrer, decorrentes de um ritual de magia negra. E o pior, o causador disso parece vir diretamente de dentro da Maxia, empresa onde Lac começou a trabalhar. Do meio até o final da obra, eu estava desconfiando de alguns personagens para serem esse vilão desconhecido, mas sabe quando que, ao mesmo tempo você sabe, você também fica na dúvida? Então, eu fiquei assim até o epílogo, onde as minhas suspeitas foram sanadas.

A obra conta com muita ação, bom humor e um respaldo sobre o mundo mágico simplesmente maravilhoso. Com ela, conhecemos um pouco mais dos seres mágicos que nos são comuns e também daqueles que quase nunca ouvimos falar, além de nos fazer imergir totalmente nesse mundo.

Até o momento, foi a minha melhor leitura de 2016. Fiquei vidrada na obra do começo ao fim e agora estou louca para saber como essa história vai continuar (Poxa, Dani, não deixa a gente esperando por muito tempo não). O livro tem todos os elementos para fazer dele uma história ótima, muito bem construída e que vai te prender desde os primeiros acontecimentos. Para quem gosta de fantasia e seres sobrenaturais, essa é uma leitura obrigatória, já que traz o melhor desse mundo. É muito bom saber que a nossa literatura tem obras tão maravilhosas quanto esta.

Até mais, pessoal!

 

52 comentários sobre “Resenha #52: Noite Sombria, Daniele Oliveira

  1. Olá!
    A capa já tinha me chamado a atenção, mas ainda não tinha parado pra ver do que se tratava, adorei essa mistura do sobrenatural com o mistério. O triângulo amoroso me desanima um pouquinho, mas leria com certeza, achei bem legal!
    Beijos,

    Luana

    Curtir

Deixe um comentário