Resenha #52: Noite Sombria, Daniele Oliveira

Olá pessoal, tudo bem?

Há algum tempo atrás fiz as primeiras impressões dessa obra, que vocês podem conferir aqui. Hoje trouxe para vocês a resenha da obra completa e tive uma outra perspectiva da obra, vamos conferir?

13813659_1143503402376242_4542122944703345591_n

Título: Noite Sombria

Autor: Daniele Oliveira

Editora: Arwen

Páginas: 321 páginas

Ano: 2016

Comprar|Skoob

Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.

Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.

Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

Quando realizei as primeiras impressões desse livro, tinha uma perspectiva muito diferente dele, em comparação com a que tenho agora. Amigos, que obra!

A protagonista Laura, ou Lac para os mais íntimos, nos conquista a cada página que passa. Diferente de Alan, o feiticeiro, que quanto mais lia mais desgosto sentia por ele. Como sempre, achei a ponta chata do triângulo amoroso. Somos apresentados também a Ben, um lobisomem super simpático e de cara já se demonstra caidinho por nossa protagonista.

O ponto alto do livro é quando uma série de assassinatos começam a ocorrer, decorrentes de um ritual de magia negra. E o pior, o causador disso parece vir diretamente de dentro da Maxia, empresa onde Lac começou a trabalhar. Do meio até o final da obra, eu estava desconfiando de alguns personagens para serem esse vilão desconhecido, mas sabe quando que, ao mesmo tempo você sabe, você também fica na dúvida? Então, eu fiquei assim até o epílogo, onde as minhas suspeitas foram sanadas.

A obra conta com muita ação, bom humor e um respaldo sobre o mundo mágico simplesmente maravilhoso. Com ela, conhecemos um pouco mais dos seres mágicos que nos são comuns e também daqueles que quase nunca ouvimos falar, além de nos fazer imergir totalmente nesse mundo.

Até o momento, foi a minha melhor leitura de 2016. Fiquei vidrada na obra do começo ao fim e agora estou louca para saber como essa história vai continuar (Poxa, Dani, não deixa a gente esperando por muito tempo não). O livro tem todos os elementos para fazer dele uma história ótima, muito bem construída e que vai te prender desde os primeiros acontecimentos. Para quem gosta de fantasia e seres sobrenaturais, essa é uma leitura obrigatória, já que traz o melhor desse mundo. É muito bom saber que a nossa literatura tem obras tão maravilhosas quanto esta.

Até mais, pessoal!

 

52 comentários sobre “Resenha #52: Noite Sombria, Daniele Oliveira

  1. Oi, Carol!
    Pela capa achei que fosse um suspense. Não parece mesmo um livro sobrenatural. Rsrs… A premissa parece bem bacana e sua empolgação com o livro me conquistou. Vai ser uma série?
    Beijão!

    Curtir

  2. Olá
    Essa obra é muito legal. Eu li ela temo o depois de seu lançamento (em E-Book 😢) e achei a história bem legal. A protagonista eu achei muito boa e mostrou para que veio. Não posso dizer que foi a minha melhor leitura do ano passado mas se dívidas ela foi bem interessante de se ler. Sobre a capa eu achei muito linda e tem um caprino enorme. Até mais ver
    Bjsk

    Curtir

  3. Oi, Carol!
    Menina, quando olhei a capa a primeira coisa que pensei é que se tratava de um livro de suspense. Até gosto de fantasia, mas ando meio cansada de seres tipo lobisomem… Acho que não leria. Mas que bom que você curtiu tanto! Que venham logo os próximos!

    Curtir

  4. Ah já me interessou por ter mistério e forças sobrenaturais Aieeee! A coisa chata é ter continuação, que coisa autores adora deixar a gente louca! Affff
    Mas lerei com certeza!

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    Venho acompanhando essa capa há algum tempo, pois gostei muito dela. Mas nunca fui atrás para saber mais sobre essa história. E para ser sincera, me surpreendi. Ela parece ser bem mais interessante do que eu pensava, pois nem sequer imaginava que continha fatos sobrenaturais.
    Beijos, vou anotar a dica.

    Curtir

  6. Oiii, tudo bem?
    Esse é um dos livros que ultimamente está despertando muito meu interesse, espero em breve poder ler ele, sua resenha ficou demais menina! Conseguiu me convencer.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  7. Oie tudo bem?
    Gente que capa mais linda, quero uma igual para o meu conto! kkkk Só pelo título da obra já me interessei pelo livro, e depois de ler sua resenha então a curiosidade ficou maior ainda! E sobre os triângulos amorosos, nos meus livros eu não curto colocar eles, mas nos livros dos outros eu acho legal! Vai entender kkkk
    BJss

    Curtir

  8. Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características, alem dos elementos de ação e afins. Pelo que pude compreender por aqui, as características são ótimas né. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  9. Oi, mesmo gostando de livros com temática sobrenatural, esse não conseguiu me conquistar, pois achei a premissa fraca e o fato de ter um triangulo amoroso, coisa que não curto em livros, e outro coisa é que estou fugindo de séries, então, o livro em si, não me agradou.
    bjus

    Curtir

  10. Oiee ^^
    Esse livro não me é estranho, acho que já tinha visto algo a respeito dele antes. Eu sempre fico de anotar os títulos para pesquisar mais depois, mas sempre me esqueço –‘
    Até fiquei curiosa, mas essa coisa de triângulos amorosos não é comigo…haha’ eu sempre shippo errado *-* espero que a continuação saia logo, ai, dependendo do que falarem a respeito, eu vejo se vou ou não ler…hehe’ *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

  11. Oi, tudo bem?
    Assim como dito lá em cima, também achei, pela capa, que fosse uma obra de suspense.
    Ultimamente não tenho livros sobrenaturais e nunca fui fã de fantasia, então creio que não seja uma boa leitura para mim, mesmo sendo super elogiada por você :/

    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes 🙂

    Curtir

  12. Olá, tudo bem? Nossa jura que tem mundo fantástico? pela capa você não esperada nada disso. E anda mais contendo sobrenatural que eu adoro. Dica anotada. Que bom que sua impressão mudou, para muito melhor. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  13. Dani, pela capa eu achei que era um terror ou algo do tipo. mas parece ser mais pro lado da fantasia né?! ficção e tal. adorei o enredo e sua avaliação sobre. eu amo um triângulo amoroso sabe kkkkkkk e já tô aqui torcendo pra Lac e Ben. mas nunca se sabe né kkkkk gosto mesmo quando a protagonista não precisa de romance para nos cativar. acho que vou dar uma chance pra esse livro. espero que seja fantástico!

    Curtir

  14. Oii!
    Adoro obras nesse estilo e gostei muito da sua resenha, embora não conheça a história, me pareceu bem divertida. Vou aproveitar e procurar este livro pra poder ler, já que gostei muito, o único ponto fraco é o fato dele ter continuação, pois não gosto muito de séries ou trilogias. Mas vou da uma chance. Beijos.

    Curtir

  15. Oi, tudo bem?
    Olha, o livro realmente te prendeu, hein!
    Confesso que ainda não conhecia e nem tinha lido resenha sobre ele. Só gosto de alguns livros com sobrenatural, não todos. Diante dos elogios quem sabe eu daria uma chance a obra algum dia.
    Desejo sucesso para a autora.

    Curtir

  16. Olá,
    Não conhecia essa obra, mas os elementos inseridos nele são coisas que gosto de ler. Então despertou logo meu interesse. Adorei mais ainda saber que tem bom humo, isso deve ter deixado a leitura mais descontraída e tirado toda aquela tensão do assassinatos. Eu vou espera a sequência para apostar de vez com a leitura, para não acabar gostando e ficando ansiosa com a continuação.

    Curtir

  17. Só queria saber para que é necessária essa ponta chata do triângulo amoroso… Odeio triângulos e não fiquei com vontade de ler, fora que não curto enredos com lobisomens e não tenho vontade de saber sobre esses assassinatos ligados a magia negra… Acho que não é leitura para mim, mesmo que você tenha gostado tanto.

    Curtir

  18. Oi, tudo bem?
    Eu adoro fantasia, mas achei a premissa um pouco confusa, rs. Ela acabou escolhendo um símbolo supernatural pra tatuar, e aí começa a história ela deve derrotar o mal… Não é meu tipo de leitura, rs

    Curtir

  19. Oi.
    Eu adoro fantasias e seres sobrenaturais e realmente é muito bom ver que autores nacionais estão ganhando reconhecimento nesse gênero.
    Não conhecia a autora e nem a obra, mas já adicionei a minha lista.
    Quanto aos triângulos amorosos, sei que muitas pessoas já cansaram, mas eles não me incomodam, desde que o enredo seja bem trabalhado, o que parece ser o caso.
    Pretendo ler em breve.

    Curtir

  20. Olá, te juro que, ao ver a capa, pensei que era um livro policial. Só fui me atinar depois. Parece ser bem interessante. Vou anotar na lista de espera (é que minha pilha atual está assustadora e preciso diminuir para abrir espaço para os próximos livros). Abraços!

    Curtir

  21. Oie!
    Não conhecia esse livro mas pela sua capa ele parece um suspense e não um livro sobrenatural rs
    Atualmente tenho fugido de livros com essa temática mas anotei a dica aqui para quando estiver procurando ler algo nesse estilo!

    Beijos

    Curtir

  22. pela capa do livro pensei ser algo de suspense, entao fiquei empolgada, porém um triângulo amoroso com direito a um feitceiro e um lobisomem não é algo que me agrade, mas fico feliz que você tenha curtido tanto a leitura.

    Curtir

  23. Olá!
    Eu amo fantasia, inclusive estou lendo uma série cheia de intrigas sobrenaturais e magia.
    Não conhecia esse livro, mas que bom que li sua resenha, pois já vou adicionar na minha estante do skoob.
    Achei a premissa muito empolgante e parece ser recheada de mistérios, o fato de você ter considerado uma das suas melhores leituras me fez querer ler mais a obra. Acredito que vou gostar bastante.
    Abs, parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    Curtir

  24. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Adoro seres sobrenaturais e fantasia. Ultimamente os lobisomens são meus preferidos, risos… Nunca li nenhum livro de feiticeiros com lobisomens, fiquei curiosa para ver o que irá acontecer. E essa trama de assassinatos? Vou ficar louca querendo descobrir quem é o culpado. Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha não vejo a hora de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s