Um pé na Ásia #01: Cheer Up!

Olá pessoal, hoje eu trouxe uma nova coluna para vocês sobre cultura asiática, e decidi começar falando sobre um dos meus doramas favoritos: Cheer Up!

sassy-go-go

Título: Cheer Up!

Também conhecido como: Sassy Go Go

Gênero: Romance, Drama, Escola, Adolescente

Número de episódios: 12

País de origem: Coreia do Sul

Canal: KBS

Ambientado nos espaços de uma escola de ensino médio absurdamente competitiva, um grupo de alunas encontra paz no clube das cheerleaders. Tendo que viver as questões sociais e de romance da adolescência, esse grupo inesperado de cheerleaders sorriem mesmo contra as expectativas mais irracionais.

Personagens:

Jung Eun-ji como Kang Yeon-doo

tumblr_nxjzkicM2H1sev9umo3_r1_400.gif

Yeon-doo é a personagem que conquista todo mundo desde a primeira cena. É super alegre e energética, mas todos personagens tem seus altos e baixos. 

Como quase todos devem saber, os colégios da Coreia usam o sistema de ranking entre os alunos. No qual, do 1° ao 100° são considerados os melhores alunos. Mas, infelizmente, Yeon-doo não participa do Top 100. Ela, todos os anos, é classificada em 196° lugar, mas ela não liga para os estudos. Ela acha que a vida se deve aproveitar e ela faz isso praticando umas das suas paixões: a dança!

 

Lee Won-geun como Kim Yeol

6f7fe9ab642155388ad9b79ecfb5f0b3.gif

Kim Yeol, o aluno nota dez da escola. Classificado como o melhor aluno do colégio, os professores amam ele. Ele é o mocinho do dorama, e cada episódio você vai se apaixonando mais e mais por ele. Ele vai revelando tantas qualidades ao decorrer do dorama que é até difícil de contar!

 

Cha Hak-yeon como Ha Dong-jae

tumblr_nvs1ymeW7M1tu18deo4_400.gif

Dong-jae é o melhor amigo da Yeon-doo e sofre de uma fobia social: se ele tocar alguém, ou for tocado, ele passa mal. Ele adquiriu essa fobia quando era pequeno. Todo mundo no começo pensou que ele iria sofrer de friendzone por causa da Yeon-doo, mas eu fiquei feliz que não foi isso o que aconteceu.

Ji-soo como Seo Ha-joon

tumblr_nwx6igukQu1r5c02zo1_500.gif

Ha-joon é o melhor amigo de Kim Yeol. E, talvez, seja o personagem que mais sofreu ao decorrer da história. Ele sofre abusos do seu pai e já tentou suicídio inúmeras vezes. E ele, infelizmente, sofre uma friendzone pela mocinha do dorama.

 

Chae Soo-bin como Kwon Soo-ah

Sassy-Go-Go-17.gif

Ex-melhor amiga de Yeon-doo, ela é a segunda melhor aluna do colégio. Mas, ficar em segundo lugar nem sempre é o que os pais querem para o seu filho. Soo-ah sofre mentalmente pela pressão que a mãe impõe nela. E então ela decide fazer de tudo para ficar em primeiro lugar, até mesmo machucar os seus amigos.

Esse dorama é ótimo. A coisa que eu mais gostei desse drama foi que ele retrata sobre o ambiente dos colégios coreanos e da dura vida dos estudantes, com uma pitada de romance. A única coisa que me irritou bastante foi a demora para o casal principal finalmente acontecer, se passam 8 episódios e nada de interação! Mas, apesar de tudo, eu recomendo muito.

Annyeong (tchau)!

77 comentários sobre “Um pé na Ásia #01: Cheer Up!

  1. Olá,

    Infelizmente não gosto de doramas, acho o humor deles muito tosco e o romance mais ainda (desculpa). Sem contar que não consigo assistir ouvindo o idioma deles, se ainda fosse dublado seria melhor haha. Mas fico feliz que você tenha apreciado, só vou passar a dica desta vez.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  2. Oi!

    Doramas estão bem na moda aqui no ocidente né? Confesso que consumo pouco do entretenimento asiático, mas to ficando bem curiosa com os doramas indicadas nos blogs, k-pop, etc e tal. Adorei conhecer Cheer up (?) e quem sabe eu não assista qualquer dia desses? bjjsss

    Curtir

  3. Oi, tudo bom?

    Eu não assisto doramas e por um motivo bem idiota: me dá agonia ver as pessoas tão parecida umas com as outras! Hahahahah
    Vejo muitos bloga falando sobre essas séries, posso me referir assim, né? Mas realmente é algo que não me desperta interesse.
    Mas que bom que você curtiu!

    Beijo

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    De cara já adorei seu post, isso porque sou doida por doramas kkkk Bom, eu ainda não tinha lido nada sobre esse e ele tem uma premissa bacana, gosto de dramas escolares, embora confesse que não seja meu gênero favorito. Fiquei com vontade de abraçar o Ha-joon, adoro esse ator e parece ser um personagem bem triste :/ Enfim, gostei da sua dica, achei bacana a história.

    Beijos :*

    Curtir

  5. Oi querida,
    até gostei do post, mas estou achando muito chato todos falarem da Asia ultimamente. Está virando modinha e todos agora lêem, assistem ou ouvem qualquer coisa relacionada a eles. Eu não curto muito série do genero, mas anotei a dica para minha irmã.

    Curtir

  6. Nossa que legal, adorei , sempre fui curiosa sobre assistir doramas e esse eu achei super interessante, não sabia dessa coisa da ranking na coreia, onde eu posso assistir esse dorama ?

    Curtir

  7. Olá!
    Eu nunca ouvi falar de Cheer Up e pra falar verdade, não me chamou muita atenção. Os personagens são até bem interessantes. Eu gosto de drama e tudo mais, mas sei lá, essa série não me chamou muita atenção. Vou deixar a dica passar, mas vai ser legal acompanhar mais algumas coisas da cultura asiática por aqui.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  8. Nunca assisti doramas e sinceramente a cultura asiática não é algo que chame tanto a minha atenção, sem falar que dramas adolescentes não prendem minha atenção 😦

    Vou passar essa indicação, mas quem sabe um dia eu não me renda?

    Curtir

  9. AMO DORAMA!!! meu favorito é o Noble, My Love (na Netflix). ele é bem simples mas talvez por ter sido meu primeiro dorama eu criei um amor especial no coração. por favor, manda mais dicas!! eu estou sempre procurando doramas legais para ver!! não importo se por site ou na netflix. desde que seja dorama tá valendo ❤️ esse eu começo a assistir hoje mesmo!!

    Curtir

  10. Olá!
    Tenho uma amiga viciadíssima em doramas, não sabia nem que tinha na netflix (descobri com o cometário de cima hahaha). Acho que seria legal experimentar ver uma coisa diferente, vou guardar a sugestão para ver no próximo fim de semana 😉
    Beijos,

    Luana

    Curtir

  11. Ola lindona devido a correria nunca assisti nenhum Dorama. leio tantos elogios a alguns que estou bem curiosa, gostei dos personagens dessa e da leveza da história. Vou assistir para conhecer. beijos ótima dica.

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

  12. Olá!
    Sabe que eu gosto bastante de filmes que tenham lideres de torcida e tudo mais por causa das danças? Adoro dança!
    Mas eu nunca assisti um dorama na vida kkk não sei nem onde procurar…
    A história parece ser bem legalzinha, mas não consigo me empolgar com esse gênero sabe?

    beijos
    Livros & Tal

    Curtir

Deixe um comentário