Um pé na Ásia #01: Cheer Up!

Olá pessoal, hoje eu trouxe uma nova coluna para vocês sobre cultura asiática, e decidi começar falando sobre um dos meus doramas favoritos: Cheer Up!

sassy-go-go

Título: Cheer Up!

Também conhecido como: Sassy Go Go

Gênero: Romance, Drama, Escola, Adolescente

Número de episódios: 12

País de origem: Coreia do Sul

Canal: KBS

Ambientado nos espaços de uma escola de ensino médio absurdamente competitiva, um grupo de alunas encontra paz no clube das cheerleaders. Tendo que viver as questões sociais e de romance da adolescência, esse grupo inesperado de cheerleaders sorriem mesmo contra as expectativas mais irracionais.

Personagens:

Jung Eun-ji como Kang Yeon-doo

tumblr_nxjzkicM2H1sev9umo3_r1_400.gif

Yeon-doo é a personagem que conquista todo mundo desde a primeira cena. É super alegre e energética, mas todos personagens tem seus altos e baixos. 

Como quase todos devem saber, os colégios da Coreia usam o sistema de ranking entre os alunos. No qual, do 1° ao 100° são considerados os melhores alunos. Mas, infelizmente, Yeon-doo não participa do Top 100. Ela, todos os anos, é classificada em 196° lugar, mas ela não liga para os estudos. Ela acha que a vida se deve aproveitar e ela faz isso praticando umas das suas paixões: a dança!

 

Lee Won-geun como Kim Yeol

6f7fe9ab642155388ad9b79ecfb5f0b3.gif

Kim Yeol, o aluno nota dez da escola. Classificado como o melhor aluno do colégio, os professores amam ele. Ele é o mocinho do dorama, e cada episódio você vai se apaixonando mais e mais por ele. Ele vai revelando tantas qualidades ao decorrer do dorama que é até difícil de contar!

 

Cha Hak-yeon como Ha Dong-jae

tumblr_nvs1ymeW7M1tu18deo4_400.gif

Dong-jae é o melhor amigo da Yeon-doo e sofre de uma fobia social: se ele tocar alguém, ou for tocado, ele passa mal. Ele adquiriu essa fobia quando era pequeno. Todo mundo no começo pensou que ele iria sofrer de friendzone por causa da Yeon-doo, mas eu fiquei feliz que não foi isso o que aconteceu.

Ji-soo como Seo Ha-joon

tumblr_nwx6igukQu1r5c02zo1_500.gif

Ha-joon é o melhor amigo de Kim Yeol. E, talvez, seja o personagem que mais sofreu ao decorrer da história. Ele sofre abusos do seu pai e já tentou suicídio inúmeras vezes. E ele, infelizmente, sofre uma friendzone pela mocinha do dorama.

 

Chae Soo-bin como Kwon Soo-ah

Sassy-Go-Go-17.gif

Ex-melhor amiga de Yeon-doo, ela é a segunda melhor aluna do colégio. Mas, ficar em segundo lugar nem sempre é o que os pais querem para o seu filho. Soo-ah sofre mentalmente pela pressão que a mãe impõe nela. E então ela decide fazer de tudo para ficar em primeiro lugar, até mesmo machucar os seus amigos.

Esse dorama é ótimo. A coisa que eu mais gostei desse drama foi que ele retrata sobre o ambiente dos colégios coreanos e da dura vida dos estudantes, com uma pitada de romance. A única coisa que me irritou bastante foi a demora para o casal principal finalmente acontecer, se passam 8 episódios e nada de interação! Mas, apesar de tudo, eu recomendo muito.

Annyeong (tchau)!

Anúncios

77 comentários sobre “Um pé na Ásia #01: Cheer Up!

  1. Olá!

    Ai meu Deus, que coisa mais linda que é esse dorama. Amei a dica demais!
    Esses atores são lindos e têm um rostinho muito, muito cativantes. Eu não tenho muito o costume de ver doramas, tanto que nem estou muito acostumada a ver esses olhinhos lindos e puxadinhos em tela, mas eu adorei toda a ambientação e a relação que é estabelecida entre eles, segundo os seus comentários. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtir

  2. Oi, Juliana!
    É muito comum os protagonistas enrolarem até ficarem juntos. Doramas são demorados para engrenar nos romances. rsrs…
    Gosto bastante de dorama. Não conhecia esse. Obrigada pela dica!
    Como você me deu uma dica, quero te dar uma também. Já assistiu “Oh My Venus”? É lindo demais! ❤ Ele não se passa no ensino médio, mas é lindo do mesmo jeito. rsrs…
    Beijão!

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?
    Vou ter que confessar aqui que, até pouco tempo atrás, não fazia ideia do que era um dorama kkkk. Mas fiquei curiosa para assistir algum e adorei sua dica. Parece ter uma história bem bonitinha e personagens muito fofos. Vou tentar assistir 🙂
    Beijos!

    Curtir

  4. OiOi!
    Tenho visto cada vez mais pessoas falando de doramas e nunca assisti nenhum – é, me sinto um peixe fora d’água.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre esses personagens e fiquei contente por saber que a Yeon-Doo é uma menina alegre e energética e que tem um amigo com fobia social. Estou me perguntando como tudo isso é trabalhado.
    Vou anotar a dica e espero gravar o nome dos personagens, quando ver haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  5. Oi, Juliana!
    Ao que parece, as escolas na Ásia são extremamente competitivas, né?! Saber como isso funciona por lá foi o que mais me chamou a atenção. Eu nunca assisti a nenhum dorama, mas eles têm se tornado cada vez mais populares por aqui, né?! Já li a respeito de alguns outros em outros blogs.

    Beijos, Entre Aspas

    Curtir

  6. Miga, tu ganho meu respeito fazendo um post sobre esse ❤ eu amo cultura asiatico. Assisto dorama, ouço k-pop e quando dá, leio sobre a cultura. EU já tinha ouvido falar desse, mas não tive a chance de assistir ainda – me falta tempo. Vou aproveitar e panfletar : Doctor Crush. MELHOR DORAMA EVER!
    Beijos.

    Curtir

  7. Olá
    Primeiramente quero falar que eu amei o nome da coluna kkk, bem original. E segundamente (kkkk não existe sei disso) eu, apesar de ler muito sobre o mesmo; nunca vi um dorama na minha vida. Sempre leio posts direto em um blog que não estou lembrado o nome e guardo muitas dicas mas assistir que é bom eu nunca fiz. Enfim, adorei a dica e espero mudar isso e ver um logo logo. Até mais ver
    Bjks

    Curtir

  8. 8 episódios sem interação… É a vida de uma dorameira! Hahaha. Infelizmente, na Coreia, as coisas parecem demorar séculos para se desenvolver. Tudo o que esse dorama apresentou foram clichês, mas (para mim) não é problema algum. 🙂 Eu adoro clichês, adoro o contexto estudantil/familiar coreano e os inúmeros problemas que ele causa. Para ter um casal que se desenvolve rápido, vai por mim, assista Oh My Venus. Tão fofo! ❤

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    Curtir

  9. Oie! Tudo bem?
    Estou com uma amiga minha tentando me convencer a assistir algum Dorama ashuahs Mas por enquanto ela não teve sucesso, notei que essas “séries” estão pegando bastante aqui no Brasil e sempre encontro alguma resenha positiva por ai sobre elas, essa que você citou eu não conhecia, mas com certeza minha amiga conhece vou comentar com ela sobre!
    Bjss

    Curtir

  10. Olá!
    Eu nunca assisti a um dorama e confesso que adorei saber um pouco mais sobre a cultura asiática que eu tão pouco conhecia. Ótima indicação, fiquei curiosa e quero assistir em breve!

    Beijos

    Curtir

  11. Doramas estão em alta por aqui né? Confesso que essa história não me enche muito os olhos. Ambientação em colégio e dramas da vida adolescente não chamam muito a minha atenção. Embora eu ainda seja adolescente (eu acho hahaha), não é algo que eu gostaria de acompanhar :/

    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes 🙂

    Curtir

  12. Olá, tudo bem?

    Eu nem sabia o que era domara (kkkkk). Confesso que não assisto filmes, animes, não leio mangás, meu conhecimentos sobre filmes e literatura oriental é praticamente nulo, bem raso. Eu apenas lia Samurai-X. Esse ranking também eu não conhecia, mas curti a sua publicação. Vou procurar saber mais sobre esses doramas!

    Curtir

  13. Doramas estão tão na moda mas eu devo ser um alien porque não me interesso nem um pouco, alguns até me deixam curiosa mas me dá uma preguiça de assistir. Eu gostei da sua postagem, mesmo não tendo lá grandes vontades de ver, eu gosto de ler postagens e resenhas sobre doramas, aí fico por dentro do que está rolando

    Curtir

  14. Olá, tudo bem?
    Primeiramente sucesso na sua nova coluna.
    Que legal a sua postagem. Acho que nunca assisti um dorama kkkk
    Preciso conhecer o gênero e acho que vou começar pela sua dica. 12 episodios devem der o suficiente para ter uma noção.

    Curtir

  15. Olá
    Faz tempo que não assisto Doramas, para falar a verdade nunca assisti a um Deurama (KDrama), eu gostava particularmente das comedias como Dragon Zakura, nossa como eu ria com essa série.
    Mas minha irmã é melhor para falar dos seriados orientais que eu, ela assistiu muito mais, seriados dramáticos, comédia, escolares, de tudo.

    Curtir

  16. Oi, Juliana ^^
    Bom, eu amo doramas! Infelizmente, estou afastado deles já fazem algum tempo por conta da duração dos episódios, é muito ruim ficar 60 minutos na tela do computador para somente um episódio!
    Não tinha ouvido ainda falar desse Cheer-Up, mas fico tão feliz em saber que tem a Eun-Ji no elenco !!! *____* Ela é muito carismática e tem um rosto perfeito para fazer doramas!
    Engraçado que nesse ela tá como rosto bastante fofinho. ashsuhsa
    Enfim
    É bem ruim esse sistema coreano de ensino, viu. Eles podem até ser bem evoluídos, mas incentivar a competição desenfreada entre alunos não é saudável de maneira alguma!
    Se eu tiver tempo algum dia desses me arrisco a ver o drama mesmo ele tendo somente 12 episódios.
    Obrigado por compartilhar mais da cultura asiática, Juliana. *___*
    Bjs

    Curtir

  17. Olá, tudo bem? Nossa nunca me interessei por doramas, apesar de adorar animes e mangás, mas tenho uma prima que é fissurada hahaa Ela falou que um dia ainda me vicia, mas ainda não conseguiu. Anotei a dica para ela e para mim quem sabe futuramente?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  18. Oi, tudo bem?

    Nunca assisti nenhum dorama, só a alguns filmes japoneses e animes.
    Gosto da temática da história, gosto muito de histórias YA’s. E achei esses personagens a maior fofura! ❤
    Gostei de saber que alguns personagens sofrem abusos dos pais, acho muito importante que mais tramas tragam isso. A adolescência é um período bem horrível para a maioria das pessoas e, sem o apoio dos pais, se torna ainda mais insuportável.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

  19. Olá.
    Não assisti nenhum dorama ainda. Alguns até me chamam a atenção. Esse no caso não despertou tanto meu interesse, acho que por ter uma pegada mais jovial e divertida. Estou atras de coisas dramatica kkkkkkk
    Mas quem sabe não dou uma chance.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    Curtir

  20. Não sabia que os colégios da Coreia utilizavam esse sistema de ranking não… Particularmente, não acho algo muito legal. Não me interessei pelo enredo desse dorama, mas vou aguardar mais dicas, porque pretendo ver alguns esse ano.

    Curtir

  21. Para mim seu post foi muito diferente de tudo que estou acostumada, mas gostei. Tem poucas blogueiras que conheço que gostam das séries e bandas orientais. Enfim apesar de não ser muito o estilo de série que eu costumo ver, foi interessante conhecer um pouco.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  22. Oiee ^^
    Não sabia sobre esse ranking *-*
    Os únicos doramas que eu vi até agora foram “9 seconds” e “Cheese in the trap”, e gostei bastante de ambos. Tenho uma pasta nos favoritos com vários links de doramas salvos, mas sempre acabo optando por ver minhas séries, e eles ficam de lado *-*
    Ainda não conhecia este, mas gostei da premissa, fiquei curiosa para ver como os personagens lidam com as pressões. Dica anotada 🙂
    MilkMilks ♥

    Curtir

  23. Se o casal não demorar para interagir, não sera um Dorama kk acho que isso deve estar escrito em algum lugar, porque o demora para as coisas acontecerem. Eu não sou muito de acompanhar os Doramas, mas eu tenho um amigo que é apaixonado e por isso estou sempre ligada nesse universo e no que acontece kk Acho que não vou começar a ver agora porque já não tenho tempo pro que tenho que assistir, quem dirá se eu me apaixonar por eles! Mas adorei a dica e já anotei aqui para ver no futuro/férias!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  24. Olá
    Até um tempo atrás eu não sabia o que era Dorama, o pessoal do clube do livro sempre falava e eu ficava meio perdida, ai fui descobri depois o que era.Não tenho muito interesse, mas tenho que confessar que alguns que eu vi resenhas me chamaram bastante atenção.Gosto de coisas que tem a escola como plano de fundo.Gostei da dica beijos!

    Curtir

  25. Olá, tudo bom?
    Não costumo assistir doramas, por isso passo a sugestão. Entretanto, curti muito saber que este dorama aborda a situação dos colégios coreanos e esse sistema de Hanking e claro, os efeitos que isso causa nos jovens. Fico feliz em saber que os personagens te cativaram tanto!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s