Resenha #56: Maldosas, Sara Shepard

Olá pessoal, tudo bem?

Esse ano estou participando de um clube do livro, onde iremos tentar ler todos os livros da série Pretty Little Liars! Super legal, né? Se vocês quiserem participar também, é só acessar esse link e se juntar a nós! Vamos então conferir a resenha do primeiro volume?

7321595sz

Título: Maldosas

Autor: Sara Shepard

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 296 páginas

Ano: 2010

Skoob|Comprar

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Como eu já conhecia a série e já assisti a todos os episódios que já saíram, já sabia mais ou menos o que esperar do livro. Devo dizer que a história é mais ou menos igual ao do seriado, por enquanto, e gostei muito da leitura.

Se você também já assistiu a essa série, saiba que esse primeiro livro é basicamente apenas o primeiro episódio. O que eu gostei particularmente é que conhecemos as garotas, Spencer, Hanna, Aria e Emily bem mais a fundo. Alguns anos se passaram e elas basicamente estão seguindo com suas vidas depois do sumiço de sua melhor amiga. É bem interessante porque há mais detalhes do que elas andaram fazendo nesse salto de tempo, coisa que não acontece no seriado.

A história é muito fluída, e com o passar dos capítulos, vamos acompanhando o dia a dia de cada uma das meninas. Elas são totalmente diferentes, e fizeram coisas significativas depois que se separaram, mas um mistério com certeza vai as unir novamente. No livro se passam apenas dias entre um acontecimento e outro, mas temos a impressão de que é muito mais tempo, talvez porque aconteça muitas coisas e em momento nenhum torna-se uma leitura maçante.

É claro que somos apresentados ao grande mistério que ronda a história e, se você já assistiu ao seriado, já sabe qual é. É um livro particularmente pequeno, o li em apenas duas tardes e gostei muito da leitura. O fato de que eu já sabia o que iria acontecer não atrapalhou em nada e deixou a leitura de certa maneira até um pouco mais interessante.

Acho que o ponto forte é a caracterização das protagonistas. Cada uma tem uma qualidade, assim como um defeito, diferentes. É uma típica história de adolescentes, então se você curte esse estilo de leitura, super recomendo. Se não gosta, pode ficar um pouco entediante.

Maldosas é o primeiro livro de uma série extensa, começa muito bem e nos deixa no ponto de querer continuar a leitura o mais rápido possível.

Até mais, pessoal!

Anúncios

59 comentários sobre “Resenha #56: Maldosas, Sara Shepard

  1. Fico chocada em como a série desses livros é enorme e ainda assim faz tanto sucesso! Ainda não pude conferir o seriado, mas sei que vou adorar e me prender do inicio ao fim.

    Curtir

  2. Oi, eu li nove livros dessa série seguidos, de tão viciante que ela é. porém, conforme o tempo passou fui lendo os seguintes mas quando chegou no 14 não aguentava mais aquela enrolação e simplesmente larguei. Mas ela é uma série que prende muito, e nunca vi a série.

    Curtir

  3. Pingback: Resenha #83: Impecáveis, Sara Shepard | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s