Resenha #56: Maldosas, Sara Shepard

Olá pessoal, tudo bem?

Esse ano estou participando de um clube do livro, onde iremos tentar ler todos os livros da série Pretty Little Liars! Super legal, né? Se vocês quiserem participar também, é só acessar esse link e se juntar a nós! Vamos então conferir a resenha do primeiro volume?

7321595sz

Título: Maldosas

Autor: Sara Shepard

Editora: Rocco Jovens Leitores

Páginas: 296 páginas

Ano: 2010

Skoob|Comprar

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Como eu já conhecia a série e já assisti a todos os episódios que já saíram, já sabia mais ou menos o que esperar do livro. Devo dizer que a história é mais ou menos igual ao do seriado, por enquanto, e gostei muito da leitura.

Se você também já assistiu a essa série, saiba que esse primeiro livro é basicamente apenas o primeiro episódio. O que eu gostei particularmente é que conhecemos as garotas, Spencer, Hanna, Aria e Emily bem mais a fundo. Alguns anos se passaram e elas basicamente estão seguindo com suas vidas depois do sumiço de sua melhor amiga. É bem interessante porque há mais detalhes do que elas andaram fazendo nesse salto de tempo, coisa que não acontece no seriado.

A história é muito fluída, e com o passar dos capítulos, vamos acompanhando o dia a dia de cada uma das meninas. Elas são totalmente diferentes, e fizeram coisas significativas depois que se separaram, mas um mistério com certeza vai as unir novamente. No livro se passam apenas dias entre um acontecimento e outro, mas temos a impressão de que é muito mais tempo, talvez porque aconteça muitas coisas e em momento nenhum torna-se uma leitura maçante.

É claro que somos apresentados ao grande mistério que ronda a história e, se você já assistiu ao seriado, já sabe qual é. É um livro particularmente pequeno, o li em apenas duas tardes e gostei muito da leitura. O fato de que eu já sabia o que iria acontecer não atrapalhou em nada e deixou a leitura de certa maneira até um pouco mais interessante.

Acho que o ponto forte é a caracterização das protagonistas. Cada uma tem uma qualidade, assim como um defeito, diferentes. É uma típica história de adolescentes, então se você curte esse estilo de leitura, super recomendo. Se não gosta, pode ficar um pouco entediante.

Maldosas é o primeiro livro de uma série extensa, começa muito bem e nos deixa no ponto de querer continuar a leitura o mais rápido possível.

Até mais, pessoal!

60 comentários sobre “Resenha #56: Maldosas, Sara Shepard

  1. Eu sei qual é a série, mas não e´algo que faça questão de assistir, vi dois episódios e desisti. Se o primeiro livro é o primeiro episódio da série, não vejo motivo para ler, a considerar que pouco apreciei a série, não estou no perfil do público alvo.

    Curtir

  2. Oi, Carol!
    Os livros são muito rapidinhos de se ler. É uma leitura um pouco tensa, mas muito gostosa.
    Li até o 5º livro, passando pelo “Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars”, que é o livro 4,5. Não abandone a série de livros, viu? Apesar de serem muitos, são muito bons. ^^
    Beijão!

    Curtir

  3. Geralmente leio o livro antes da série e sempre acabo não gostando das adaptações, mas como eu não sabia que existiam os livros acabei assistindo a série primeiro. No começo fiquei bastante viciada e não via a hora de desvendar os mistérios com as personagens, mas agora ao ler a sua resenha fiquei curiosa em ler os livros e pensando se não seriam melhores que a série. Ótima resenha, bjss!

    Curtir

  4. Pois então minha experiência com PLL é só com a série mesmo. Apesar de o livro sempre ser melhor, não creio que seja o caso aqui, muitas pessoas reclamam. Eu mesma tinha uma curiosidade, mas como o tempo anda curto ele vai ficando para depois.
    Bjs

    Curtir

  5. Ola Carol confesso que vejo muita pessoas acompanhando essa série, ainda não assisti nenhum episódio, com relação ao livro confesso que pretendo ler para conhecer as meninas e quem sabe acompanhar e desvendar esse mistério das mensagens. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    Curtir

  6. Estou na terceira temporada de PLL, e como assim o livro é só o primeiro episodio ? fico pensando quantos livros essa série deve ter para conseguir ter dado 7 temporadas de seriado haha

    Curtir

  7. Oie! Tudo bem?

    Diferente da maioria dessas pessoas, essa é uma série tanto da tv quanto de livros que não faz a minha cabeça! Tenho uma amiga que está lendo e gostando, mas ainda não vi uma resenha ou uma opinião que me fizesse querer conhecer Pretty Little Liars!

    Bjss

    Curtir

  8. Olá, tudo bem?
    Acredita que nunca li nenhum livro dessa serie, nem assisti a serie de tv?
    Mas sempre ouvi maravilhas sobre ambas. Como estou muito sem tempo para tv prefiro o livro pq posso ler no ônibus e em qualquer outro lugar. Essa serie parece ser uma leitura boa, vou ler e tirar minhas próprias conclusões. beijos

    Curtir

  9. Quem é apaixonada por essa série tano de livros quando a série da tv é a minha colunista. Nunca vi gostar tanto, e apesar de ter um misto de opiniões sobre essa série eu particularmente não me atraio muito. Acho que meu momento para conferir ou ainda não chegou ou nunca vai chegar. Mas quem sabe né? Bela resenha, bem sincera.

    Beijos.

    Curtir

  10. Oi Carol!

    Tudo bem? Eu nunca tive vontade de ler a série, tenho preguiça do enredo pra ser bem sincera e a série assisti até (no máximo!) o meio da segunda temporada e desisti também. Tenho gostado de enredos com personagens mais maduros e com dramas mais reais, então vou passar a fica.

    Que bom que você gostou e que te deixou com essa vontade de continuar, a série tanto de livros quanto de TV tem muitos fãs e realmente parece ter motivos para isso.

    Beijinhos
    Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  11. Olá Carol, tudo bem?

    Eu já vi esse livro antes, tem uma capa legal. Fico contente que você tenha gostado da leitura e que ficou com vontade de continuar a acompanhar essa série. Eu particularmente não assisti nenhum episódio da série ou li qualquer livro também, no momento não me despertaram interesse suficiente para isso, infelizmente. A sua resenha ficou muito boa, está de parabéns!
    Bjuss

    Curtir

  12. Oi, tudo bem?
    Sempre tenho a impressão de que sou a única pessoa que nunca assistiu Pretty Little Liars. Tenho vontade de ver a série e sua resenha me deixou curiosa para ler os livros também. Parece ser uma leitura bem gostosa e eu adoro essas histórias de adolescente, sempre são ótimas opções para intercalar com leituras mais pesadas. No entanto, o fato dessa série ter tantos livros me desanima um pouco. Acho que vou deixar mais para frente, quando eu já tiver concluído algumas séries que estou lendo no momento.
    De qualquer forma, adorei sua resenha!
    Beijos!

    Curtir

  13. Olá, tudo bem?

    Confesso que essa série de livros, e também o seriado de TV, nunca me cativaram, nunca tive vontade de ler e nem de assistir… mesmo com várias boas indicações que vi por aí, assim como a sua, continuo sem interesse… 😦

    Beijo!

    Curtir

  14. Oi, Carol.
    Sou velha o bastante para me lembrar de quando esse livro foi lançado. Na época me empolguei para ler e cheguei até a comprar os 4 primeiros volumes da série… Mas então foram saindo mais e mais livros e acabei desanimando! Dei meus livros para uma amiga e nunca cheguei a começar a ler! Rs…
    Mas lendo a sua resenha me bateu até um arrependimentozinho! Rs… Achei a proposta do clube de vocês bem bacana, assim um anima o outro e ninguém desiste!!
    beijos
    Camis

    Curtir

  15. Oie!
    Nunca me animei a série porque achava que era muito infantil e sem graça, mas é bom saber que ela parece ser bem bacana.
    Acho que daria uma chance sim.
    Curti isso que você falou da caracterização das personagens.

    Curtir

  16. Eu tinha um preconceito com a série, por achar “adolescente demais” para mim, mas confesso que me surpreendi quando parei de fato, para assistir. Ainda não li nenhum dos livros, mas fiquei chocada por descobrir que o primeiro livro inteiro é o primeiro episódio. Isso que significa que o livro deve ter uma história muito mais rica. 🙂

    Curtir

  17. Olá, já ouvi falar da série e não sabia dos livros, não me interessei mais porque o tema e gênero não me animam a assistir e muito menos a ler. Mas gostei de conferir suas impressões e que bom que tem mais fatos inéditos no livro e as personalidades e feitos das personagens é falado mais profundamente. Vou recomendar para aa minhas amigas que apreciam a série, bjs

    Curtir

  18. A primeira vez que vi a capa desse livro achei que era um livro sobre meninas ricas e metidas, e que era uma bobagem então não dei atenção, mas um tempo depois li uma resenha e vi que é completamente diferente, quero muito ler, mas como é uma serie grande fiquei com preguiça, mas pretendo ainda ler.

    Curtir

  19. Embora eu adore um livro com temática mais adolescente e o fato de as protagonistas terem qualidades e defeitos bem definidos e diferentes entre si, eu nunca tive muita vontade de conhecer o livro, acredita? E nem a série para dizer bem a verdade…
    Aí os livros foram aumentando, aumentando e a minha coragem de arriscar a leitura diminuindo mais e mais. Mesmo sabendo que o começo é muito bom, que o primeiro livro deixa toda essa vontade e ansiedade de querer continuar, séries muito longas sempre me fazem pensar que de algum modo vai tudo desandar pelo caminho….rs
    Por enquanto, continuo passando a leitura…
    Beijinhos,
    Lica

    Curtir

  20. Um livro inteiro para um episódio só? Meu Deus, como assim? É o livro que tem muita coisa desnecessária ou a série que cortou coisa demais? hahaha.
    Fui saber há pouco tempo da existência desses livros, antes eu só sabia da série. Apesar do mistério me atrair, acho que não encararia uma série de livros :/

    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes 🙂

    Curtir

  21. Olá, tudo bem? Conheço a série, tem um tempinho, mas nunca me interessei porque como você falou, ela é extensa demais e confesso que não curto muito. Além de tratar de um tema que não leio muitos em livros. Sua resenha está ótima e espero que curta os próximos ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  22. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro e confesso que não me interessei muito, desta vez. E certo que não faz muito o meu género literário, mas quem sabe se lerei…

    Bem, eu ahco ótimo que tenha o seu mistério e melhor ainda que a leitura seja tao fluida assim! Assim como que as personagens sejam bem caracterizadas!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  23. Oi.

    Tentei ler o primeiro livro, mas não consegui porque estava com a série na mente. Não conseguia separar e ficava imaginando as cenas da série e não consegui terminar o livro. Agora perdi o interesse pela série, já que acho que ela enrola demais e estava ficando cansada de tanto mistérios. Não sei se tentaria ler o livro novamente. Quem sabe um dia?

    Curtir

  24. Olá, tudo bom?

    Conheço a série mas por ela ser muito falada, nunca tive vontade de assistir, quem sabe algum dia né? Pela sua resenha o livro parece ser diferente da série, então se um dia quiser assistir vou ler os livros antes.

    Beijos:*

    Curtir

  25. Nossa, que loucura que esse primeiro livro é basicamente só o primeiro episódio! Ajuda a entender porque a série é tão extensa… Rs… Nunca me senti atraída nem pela série de livros nem pela de TV, dependendo do tipo da história adolescente até curto, mas essa não me chama a atenção por ser muito fora da minha realidade, normalmente curto coisas do tipo com que consigo me identificar. Espero que goste de todos os livros!

    Curtir

  26. Oiii, tudo bem
    Estou endo tantos comentários positivos a respeito dessa obra que você nem imagina, mas até hoje a queridinha série não conseguiu abalar meu coração e me fazer adquirir a obra, encontrei para a compra em um sebo que fui recentemente e acabei abandonando…
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  27. Oiee ^^
    Nossa, como eu adorava as primeiras temporadas da série de TV *-* depois foi ficando tudo tão surreal (gente correndo pela floresta no meio da noite, para pior) e repetitivo, que cansei e parei no começo da 4ª, eu acho. Por isso, e por não ter mesmo vontade de conhecer a história nos livros, que não os li ainda. E não sei se o farei tão cedo, para ser sincera *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

  28. Olá!
    Eu comecei a assistir PLL logo que lançou, mas me desanimei e acabei parando. Chocada que esse livro é só o primeiro episódio hahaha não é a toa que a série de livros é gigante, que é uma das coisas que me dá muita preguiça de começar essa série. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s