Resenha #57: Dama da Meia-Noite, Cassandra Clare

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que foi, de longe, um dos melhores que li em 2016. A resenha saiu um pouco atrasada, mas tenho certeza que vocês irão adorar, venham conferir:

12119090_1141789089182337_4589080030814114815_n

Título: Dama da Meia-Noite

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 574 páginas

Ano: 2016

Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

A magia e aventura das Crônicas dos Caçadores de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.

Para os fãs de Os Instrumentos Mortais, essa nova série é um prato cheio. Ela se passa alguns anos depois de Cidade do Fogo Celestial, e dessa vez temos Emma Castairs como protagonista. Ela já é uma personagem bem conhecida dos fãs desse mundo.

Como sempre, a escrita do livro é bem fluída, tanto que nem vemos passar o livro, que eu considero bem grande, já que tem mais de 500 páginas.  Somos apresentados a novos personagens que nos conquistam devagar, mas que são de extrema importância na trama. Nosso fundo agora é a cidade de Los Angeles e seguimos tentando resolver um mistério que vem desde a série principal.

É claro que também temos um romance arrebatador nesse livro, e Cassandra não ajuda em nada o casal principal. Acho que todos os personagens dela precisam sofrer para ser feliz no amor, e é isso o que acontece aqui também. Ela nos deixa com o coração despedaçado, realmente juntando os caquinhos.

Temos também a presença de nada mais, nada menos, do que Clary, Jace, Magnus, Simon e companhia. Foi muito legal e nostálgico, ao mesmo tempo, reencontrar  esses personagens depois de tantos anos e saber como eles estão vivendo.

Não achei nenhum ponto negativo na obra, acho que essa série começou com tudo e minhas expectativas para o próximo volume estão lá nas alturas, e tenho certeza que serão supridas. É uma ótima dica para quem teve uma experiência positiva com a série anterior, tenho certeza que também irão amar essa.

Até mais, pessoal!

34 comentários sobre “Resenha #57: Dama da Meia-Noite, Cassandra Clare

  1. É uma delícia ler resenhas assim, onde notamos o quanto o resenhista realmente gostou da obra e que não está falando só por falar. Li sobre essa série em vários blogs e tenho o livro 01, mas por algum motivo Ainda não consegui me aventurar nela.

    Curtir

  2. Tentei ler um livro da Cassandra Claire, mas a narrativa não funcionou pra mim, então, não insisti. Achei a sua resenha muito apaixonada e deu até vontade de dar uma outra chance, por outra serie.
    Beijos

    Curtir

  3. Oi, tudo bem?
    Que bom que curtiu inteiramente o livro sem achar defeitos. Espero que continue gostando dos próximos. Eu sempre fico meio perdida com essa série. Confesso que não tenho muita vontade de ler. Mas como você disse, para os fãs é um prato cheio.

    Curtir

  4. CAROOLL, QUERO LER! Haha. Nossa, tenho a coleção da Cassandra, mas só li os dois primeiros livros por enquanto. Meus planos são dar sequência quando acabar o livro que estou lendo agora (It, do Stephen King). A leitura é realmente muito boa até onde li e estou ansiosa pra ter e ler essa nova saga. Parabéns pela resenha. Bastante objetiva e esclarecedora. Beijos 🙂

    Curtir

  5. Eu amei o livro também. Quis dar uns socos em alguns personagens e algo me diz que essa vontade irá aumentar nos próximos livros. Admito que as minhas partes favoritas foram justamente as que os antigos personagens aparecem. A estória perdeu o glamour do Magnus e estou morrendo de saudades. hahahaha. Agora é continuar na sofrência até o próximo livro.

    Bjs.

    Curtir

  6. Olá!
    Ainda não li a série os Instrumentos Mortais da autora, fiquei só nas Peças Infernais que eu amei muito. Acho que recebi tanto spoiler de IM que perdeu um pouco a graça fazer a leitura haha Fico naquele dilema, sabe? Quero fazer as outras leituras, como a desse livro e sei que é bom ler os Instrumentos Mortais antes.
    Amo a Cassandra como autora, os romances que ela escreve partem o meu coração, mas os personagens são tão humanos e maravilhosos em meio aos seus defeitos que não consigo não amá-los.
    Sua resenha ficou muito bonita, bateu aquela curiosidadezinha que já estava bem grande de ler a obra haha
    Beijos!

    Curtir

  7. Oie! Tudo bem?

    Li bem por cima a sua resenha, pois quero realizar a leitura do livro! Tenho todos os livros lançados dessa autora (tirando esse), e amo demais as histórias que ela cria! Por isso espero gostar da história desse quando eu realizar a leitura!

    BJss

    Curtir

  8. Livros da tia Cassie me ganham facilmente. adoro esse universo fantástico que ela criou, e acho sensacional a criação e construção de cada personagem. Mas surpreendentemente não gostei tanto desse livro, acho que o fato de os contos da academia não ter saído antes interferiu completamente na minha percepção. Mas quando sair pretendo reler e dar uma nova chance a ele.
    Bjs

    Curtir

  9. Oi Carol, estou muito curiosa para ler esse livro, ganhei a pouco tempo, mas aí descobri que é uma trilogia e vou ter que esperar para ler, quando tenho uma mania de ler séries, sagas, trilogias só quando estão completas, assim não fico ansiosa. Espero que não demore. A capa é linda, bjokas.

    Curtir

  10. Olá!

    Ah, eu não li nada ainda da autora! Eu não sou grande fã de fantasia, então acabei sempre deixando para depois mesmo com o tanto de elogios!
    Bom saber que essa nova série tem relação com IM, minha irmã é grande fã, e amaria ler com certeza!

    Bjus

    Curtir

  11. Olá,

    Nunca li Os Instrumentos Mortais e por isso esse livro não me chamou atenção, mas que bom que para os que gostam da obra esse livro é um prato cheio. Que ótimo que não encontrou nenhum ponto negativo na leitura e imagino que suas expectativas para o próximo volume estejam mesmo alta. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com

    Curtir

  12. Muito legal conferir sua opinião sobre esse livro. Acredita que só li ‘Cidade dos ossos’ por quanto!!??? Tenho os demais mas ainda não tive como ler. Preciso me organizar melhor.
    Enfim amei saber que nesse reencontraremos os personagens de Instrumentos mortais anos depois. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    Curtir

  13. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Esse livro também foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Inclusive, gostei ainda mais dele do que da série Os Instrumentos Mortais (que eu amo!).
    Adorei os personagens aqui e sofri muito acompanhando a trajetória deles. Também estou muito ansiosa para ler a continuação. A Cassandra Clare sabe deixar os leitores curiosos né?
    Beijos!

    Curtir

  14. Oi, tudo bem? Ainda não li nada da autora e fico enrolando para ler. Imagino mesmo que pra quem gosta da outra série, esta nova série seja um prato cheio para os fãs já que puderam até mesmo rever alguns personagens de Os Instrumentos Mortais. Por enquanto ainda vou ficar enrolando para ler alguma das obras da autora, mas sua resenha está ótima. Beijos.

    Curtir

  15. Olá! Que bom que teve nostalgia reencontrando personagens. Realmente é bom saber o que aconteceu com alguns personagens depois de anos. Bom saber que não acho pontos negativos. Quero ler todos os livros da Cassandra e sua resenha só aumentou essa vontade. Tomara que suas expectativas realmente seja supridas. Beijos’

    Curtir

  16. Oi!
    Já li alguns livros dessa autora, mas não gostei muito do que encontrei, não pela narrativa que é realmente boa, mas pela história em si.
    Gostei de saber que você não achou nenhum ponto negativo nesse livro e fiquei contente por você ter dito que o livro começa a série bem.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos

    Curtir

  17. Oie, tudo bem? Eu li apenas os dois primeiros de Instrumentos Mortais até agora, então só irei conseguir ler Dama da Meia Noite quando enfim concluir a série, até para evitar spoilers. Espero conseguir continuar a leitura dos livros esse ano. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos

    Curtir

  18. Oi Carol, como está?
    Difícil nunca ter ouvido falar de Cassandra Clare e suas várias séries sempre tão comentadas! E com certeza dá aquela vontade de ler porque dificilmente vejo críticas negativas às obras dela. E tua resenha com certeza despertou mais curiosidade, mas no momento tenho outras prioridades, kkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtir

  19. Oi, Carol

    Eu não tenho interesse nos livros da autora, nunca li nenhum deles. É um livro realmente grandinho, então que bom que a leitura é fluida. Eu posso não curtir a proposta das histórias, mas tenho que confessar que amo as capas da serie!

    Beijos

    Curtir

  20. Olá,
    Acredita que ainda não li nada da Cassandra?! Pois é, acabei caindo na bobeira de assistir ao filme de Os Instrumentos Mortais e me decepcionei totalmente. Sei que o filme é bem diferente do livro, mas ainda não tive coragem de me arriscar!
    Fiquei super feliz em saber que você não encontrou nenhum ponto negativo e que adorou. Espero que continue assim nos próximos volumes e que você não se decepcione já que está com as expectativas altas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  21. Oiee ^^
    Confissão: quase dei um grito quando li a última página do livro, com os acontecimentos envolvendo casais de outros livros. Sabe do que estou falando? Pois é ♥
    Gostei muuuito desse livro, mas algo na Emma não me convenceu, e o romance dela com o Julian também não. Não sei se é por ser o primeiro livro, mas vamos ver no que dá. MARK ♥ virou crush já na primeira vez que apareceu.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

  22. Olá, eu conhecia brevemente esse livro, na verdade, apenas sua capa. Confesso que não é um tipo de livro que me interessa logo de primeira, porém após ler sua resenha me peguei instigada. Foi ótimo conferir suas impressões a respeito dessa leitura! Beijos.

    Curtir

  23. Admito que não terminei de ler toda a série inicial da Cassandra Clare. Simplesmente parou de me capturar a atenção. Mas fiquei animada com esse livro por conta da capa, mas admito, uma outra vez, que agora depois de conehcer a sinopse de verdade, fico aliviada de não ter comprado esse livro ainda.

    Não é que eu não goste… É que acho que a coisa é sempre mais do mesmo com a Cassandra… Posso estar enganada, mas não me capturou de novo a atenção.

    A escrita dela é boa, é claro… mas acho que ando meio enjoadinha dessa série…

    Abraços!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

    Curtir

  24. Olá, tudo bem?

    Li a série Instrumentos mortais só até o livro três, tenho os demais, mas até hoje não retornei para finalizá-la, preciso fazer isso. XD

    Gostei de saber que os personagens se fazem presentes nessa nova história, ainda que sem serem protagonistas, costuma ser legal rever personagens.
    Ganhei esse livro em um sorteio, e está na minha lista de leituras futuras.

    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário