Parceria – Editora Draco

Olá pessoal, tudo bem?

E é com muita felicidade que venho divulgar para vocês mais uma parceria que o blog fechou! Vamos conhecer um pouco mais da editora e de seus lançamentos?

Draco. Do latim, dragão.

“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

O que o nosso draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Algumas obras da Editora:

tools1-capa-72

 

Título: Tools Challenge

Autor: Max Andrade

Gênero: Mangá

Páginas: 140 páginas

Comprar

Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado.

Prestes a chegar à idade fatal, o rapaz descobre por acaso que a sua ferramenta de nascença está com o campeão de um torneio ilegal chamado Tools Challenge, onde os competidores lutam usando as ferramentas como armas por um grande prêmio em dinheiro. Mas para se inscrever e ter alguma chance de vencer, é preciso ter uma série ouro. Não importa a condição, Raion sabe que agora deverá lutar para reconquistar a sua vida!

Tools Challenge é uma aventura que traz toda a magia dos mangás shonen, mas com muita personalidade. Com um trabalho dedicado, o roteirista e desenhista Max Andrade despertou até o interesse dos japoneses, quando foi um dos vencedores do Silent Manga Audition. Prepare-se que o desafio das ferramentas vai começar!

9788582431887

Título: A Rainha Sombria

Autor: Viviane Fair

Gênero: Infanto Juvenil

Páginas: 228 páginas

Ano: 2017

Compre

Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?

Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.

Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.

A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.

9788582431856-72

Título: Metrópole- Despertar

Autor: Melissa de Sá

Gênero: Distopia

Páginas: 184 páginas.

Ano: 2017

Comprar

Nada é real. Nenhum lugar é seguro. Abra os olhos.

Após o Grande Caos, Metrópole se ergueu sobre os escombros da civilização humana. Andrella é apenas mais uma adolescente que busca a excelência intelectual no meio dessa sociedade que preza a perfeição e o controle acima de tudo. Mesmo tendo sido criada pelo excêntrico Argorio, tudo que Andrella deseja é ser uma Metropolitana exemplar e viver do jeito que esperam que viva.

Mas quando o próprio Argorio é vítima de um crime que não acontece em Metrópole há mais de vinte anos, Andrella começa a perceber que talvez o Conselho da cidade queira seus segredos bem escondidos. Agora ela puxará os fios de uma teia que oculta uma verdade terrível não apenas sobre a cidade, mas também sobre si mesma. Afinal, o que há além das fronteiras de Metrópole? Estariam lá as respostas sobre quem Andrella realmente é?

Metrópole – Despertar, de Melissa de Sá, é uma distopia que culmina em uma trama de violência, poeira e perseguições em que nada é o que parece. Tensão, suspense e romance estarão presentes para aqueles que ousarem ler nas entrelinhas. E você? Está pronto para descobrir o que está por trás dos muros das aparências?

E aí, gostaram?

Espero poder trazer muitas resenhas dessa editora maravilhosa para vocês!

Até mais, pessoal!

Anúncios

56 comentários sobre “Parceria – Editora Draco

  1. Parabens pela parceria, o blog tambem conseguiu a parceria com a draco e estou muito feliz, espero que você adore todos os livros e que venham mais parcerias

    Curtir

  2. Oie! Parabéns pela parceria! *-* Que ela traga maravilhosos frutos para o blog, para a editora e a todos os leitores. Achei muito interessante os livros da editora, mas o que mais chamou minha atenção foi A Rainha Sombria. Só que tem uma coisa que me deixou confusa e me fez rir, na sinopse da obra: “Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. ATÉ AÍ TUDO BEM”, tipo, oi? Hah. Adorei a postagem. Sucesso com a parceria!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s