Viciada em Séries #04: The Tudors

Olá pessoal, tudo bem?

E nesta sexta-feira resolvi trazer para vocês uma dica de série para começarem a assistir nesse fim de semana, porque tenho certeza que irão adorar, trata-se de The Tudors, vem conferir!

209639-the-tudors-the-tudors-poster

 

Título: The Tudors

Gênero: Drama Histórico

Episódios: 38 episódios (4 Temporadas)

Duração: 50 minutos.

Status: Finalizada

Emissora: Showtime

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.

Esta série conta a história de Henrique VIII, um dos piores reis que a Inglaterra já ouviu falar, não por causa de seu feito, mas por causa de seu gênio totalmente difícil de lidar. Este seriado trata exatamente isso, e é quase obrigatório para todos aqueles que são apaixonados por história.

O que mais me cativou foi todo o figurino e a ambientação da série, sendo realmente fiel àquela época. As atuações estão impecáveis, e nos fazem ficar imersos a história. É muito interessante saber que isso realmente aconteceu, além de saber como as pessoas pensavam na época, como o Rei era totalmente egoísta e tudo teria que ser feito para ele.

É uma série consideravelmente pequena, mas com episódios longos, e como se trata de fatos históricos, todo detalhe é muito importante para não nos deixar boiando na trama. Eu demorei alguns meses para assistir justamente por causa disso, já que estava sem tempo de me dedicar totalmente, mas posso dizer que é um dos melhores seriados históricos que já assisti. Há algumas partes quentes, então ela não é indicada para menores de 18 anos.

E o melhor de tudo: está disponível na Netflix! Então corram para assistir, além de estar se divertindo, estarão também aprendendo um pouco mais sobre essa família que foi um episódio muito sombrio para a história da Inglaterra.

The Tudors é um seriado que reúne o melhor da tv com a história. Para quem é apaixonado por esse tipo de enredo, com certeza vai ser muito divertido de assistir.

Até mais, pessoal!

31 comentários sobre “Viciada em Séries #04: The Tudors

  1. Aí Ai meu Deus…. como nunca assisti nem ouvi falar dessa série? Tenho muito interesse em dramas históricos e a série eh bem curtinha…. de fato, amo tds que se passou na época dessa Inglaterra…. vou assistir! E prestar bastante atenção pra não ficar boiando…. beijos

    Curtir

  2. Olá!
    Eu amo séries ambientadas em épocas passadas. Essa eu não conhecia, estou assistindo Reinado, que está rumando para a última temporada, infelizmente.
    Mas, gostei muito da dica e seria ótimo conhecer mais sobre aquela época, os costumes, as roupas, os pensamentos…

    Beijos, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    Curtir

  3. Oi!
    Adoro séries que tenham um fundo histórico, ainda mais se esse fundo for real e por isso amei a sua indicação. Já tinha ouvido falar nessa, principalmente por causa da atriz que também faz parte de GOT, mas não sabia exatamente do que se tratava e não procurei saber. Já fiquei empolgada em saber que o figurino e a ambientação estão impecáveis e que a série está disponível na Netflix, agora só falta tempo pra assistir haha.
    Beijos!

    Curtir

  4. Olá,

    Já ouvi algumas pessoas falando sobre essa série. No entanto, ainda não tive a oportunidade de assistir o episódio piloto. Não sou chegada em séries históricas, mas falam tão bem que tenho curiosidade. Só que como eu sou a louca das séries, estou um pouco enrolada com as várias séries que já iniciei hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Oie! Tudo bem?

    Faz muito tempo que não assisto uma série, ou acompanho alguma, é algo que não da certo para mim, mas das resenhas que li sobre essa todas falam muito bem, que chega a bater a curiosidade, mas não irei assistir, pois sei que se eu gostar, vou acabar não acabando e vai ser mais uma na lista! kkkk Mas obrigada pela dica!

    BJss

    Curtir

  6. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e digo pra ti que até não fiquei muito interessada, sempre leio/escuto muitos comentários positivos, quem sabe futuramente eu dê oportunidade, ótima postagem.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  7. Não curto muito séries históricas mas essa me parece ser muito bem ambientada, fui dar uma pesquisada sobre e só vejo comentarios positivos, principalmente sobre figurino e atuação, e a Netflix… Como não amar? Sempre atendendo todos os gostos.

    Curtir

  8. Olá, tudo bem?

    Pelo que etendi, a série está finalizada, isso?
    Assiti alguns episódios aleatóriamente na Sky, achei bacana, mas acabei não acompanhando. Mas tenho vontade, e o figurino, cenário e tals, muito bons mesmo.

    Beijo.

    Curtir

  9. Oi, tudo bem?
    Preciso confessar que faz anos que tenho vontade de assistir essa série e até hoje nada?
    Eu sou muito enrolada quando o assunto é série, sempre tem várias que quero assistir, mas passo outras na frente ou assisto alguns episódios e paro.
    Mas The Tudors é uma que eu quero MUITO assistir. Para começar, eu gosto muito de filmes e séries de época. Além disso, sou apaixonada pela história da Inglaterra, principalmente esse período da dinastia Tudor. E, para completar, ainda tem o Jonathan Rhys-Meyers maravilhoso.
    Adorei a sua dica e fiquei ainda mais curiosa para assistir.
    Beijos!

    Curtir

  10. Olá!! 🙂

    Confesso que não conhecia esta serie mas fiquei algo curioso, mesmo que não seja assim tanto o meu género de serie! 🙂

    Enfim, e provável que não a assista num fim de semana so, mas valeu a dica, realmente não e uma serie muito longa!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  11. Eu terminei essa semana e amei! Ainda mais com Henry Cavill no elenco. Eu só não gostei que alguns personagens somem e a gente não sabe o que foi que aconteceu com eles. Mas no geral a série é muito boa, o figurino é muito bom, e a atuação é maravilhosa principalmente do Rei

    Curtir

  12. Oie!
    Sabia que eu tenho muita curiosidade para assistir esse seriado, mas o que me falta infelizmente é tempo! Nunca tive a oportunidade de assistir seriados históricos, mas gosto muito dessa época e foi justamente isso que me atraiu para esse livro, sendo assim, em breve pretendo acompanhar com certeza, ainda mais depois dessa indicação 😀

    beijos
    Livros & Tal

    Curtir

  13. Olá!
    Pelo incrível que pareça, eu sempre fui péssima em história na época da escola. Então, sempre que me indicavam algum livro, filme ou série que trás fatos históricos, eu saio correndo. Primeiro porque eu fico perdida e segundo porque acho um saco, por isso eu não assistiria essa série, mas obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  14. Olá, vi a propaganda da série na Netflix, e fiquei bem interessado por ela por esta veia histórica que ela traz e pelo romance tão avassalador que acontece.Os cenários, a fotografia e tudo parece que foi bem trabalhado. Anotei ela ,e vou buscar ver assim que desocupar de outras que estou vendo,

    Curtir

  15. não gosto muito de séries com teor histórico, nunca tinha ouvido falar dela, mas é sempre bom ouvir falar de séries novas, vou indicar para meus amigos que gostam

    Curtir

Deixe um comentário