Resenha #60: O Códex dos Caçadores de Sombras, Cassandra Clare e Joshua Lewis

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro diferente, muito indicado para quem é apaixonado por esse universo mágico que a Cassandra Clare criou, vamos conferir?

images.livrariasaraiva.com.br

Título: O Códex dos Caçadores de Sombras

Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis

Editora: Galera Record

Páginas: 274 páginas

Ano: 2014

A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.

As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.

Este é um livro dedicado para os fãs, então se você ainda não conhece esse mundo, indico que comece a ler Cidade dos Ossos agora mesmo!

Quem nunca sonhou em ser um Caçador de Sombras enquanto lia os livros dessa série? Eu com certeza! Então esse manual nos traz todos os conhecimentos básicos necessários para nos tornar um! Com todas as histórias e lendas explicadas, com certeza esse é um livro mais do que necessário na nossa estante!

O ponto alto da obra são os comentários feitos a mão por Jace, Clary e Simon, com todo aquele humor típico da obra, nos faz soltar boas gargalhadas enquanto lemos. Algumas das histórias contidas já conhecemos dos livros originais, mas tem algumas outras muito importante e interessantes de serem lidas.

As ilustrações (como se fossem da Clary) são simplesmente maravilhosas também! E temos o desenho de todas as runas já conhecidas ou citadas no livro até aquela edição (algumas que aparecem em Dama da Meia Noite não se encontram no livro).

Foi uma leitura muito divertida de ser feita, que me deixou bem aprofundada nesse universo que amo. Foi muito legal rever essa dinâmica entre o trio protagonista, mesmo que por poucos minutos e consegui me divertir muito enquanto realizava essa leitura.

Até mais, pessoal!

20 comentários sobre “Resenha #60: O Códex dos Caçadores de Sombras, Cassandra Clare e Joshua Lewis

  1. Oii, tudo bem??

    Não sou fã de dessa autora, acho que mistura personagens fantásticos d+. Fico até perdida, mas prometo ainda tentar ler com cuidado e ver porque todos gostam. Não conhecia este para fãs da serie, mas tenho que ler os outros antes.
    Bjus Rafa

    Curtir

  2. Hey!

    Eu adoro a Cassandra, já li as peças infernais e acompanho a série. Acho ela incrível, o Códex já estava na minha lista de novas aquisição, agora ele só subiu um pouco mais na prioridade (rsrs).

    Sucesso.
    fonteliterarias.blogspot.com

    Curtir

  3. Olá!
    Esse livro ainda não li, adorei os livros da série e espero curtir esse também.
    Acho que os personagens são bem cativantes e apesar de demorar a leitura dos outros livros é uma.aventura que sempre indico.
    Adorei suas considerações.
    Beijos!

    Curtir

  4. Olá
    Eu não tenho muito interesse nessa série principal da Cassandra. Comecei a ler Cidade dos Ossos e acabei por ficar apenas naquele livro, pois não achei que me pegou e tenha funcionado comigo. Vi a série é ela é meio 8ou80 ou você gosta ou você acha uma bost*. E comigo foi a bost* mesmo, achei bem fraca de produção. Enfim, adorei poder ter conferido as suas opiniões a respeito do Codex, e até mais ver
    Bjks

    Curtir

  5. Olá,

    Como ainda não terminei de ler essa série, não procurei saber sobre os livros extras ainda, nem mesmo resenha eu tinha lido (essa foi a primeira). Eu gosto desse universo e estou bastante empolgada para ler os dois livros (principais) que falta da série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  6. Olá!
    Gente, mas a Cassandra Clare está me perseguindo!
    Acabei de ver uma resenha de Cidade dos Anjos Caídos, onde eu comentei que ainda não havia lido nada da série Instrumentos Mortais e que estava fugindo um pouco para não pegar spoiler, pois pretendo ler em breve! hahaha

    Quanto ao livro, ainda não conhecia, mas parece ser leitura obrigatória para quem já está inserido do universo. Vou deixar anotado para futuras consultas!

    Beijos!

    Curtir

  7. Já quero ler/ter um exemplar pra mim. Comecei a ler a saga de Cidade dos ossos, mas parei no segundo livro. Assim como envolve magia e fantasia, além do místico e sobrenatural, me instiga a querer ler, já que esses ainda são gêneros que me atraem. Ótima resenha e espero comentar novamente aqui minha opinião quando eu ler. Beijos.

    Curtir

  8. Oiee ^^
    O que eu mais gosto nesse livro, é a diagramação ♥ que coisa mais linda! Só perde para “Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo”. Os comentários escritos pelos personagens são hilários, né?
    MilkMilks ♥

    Curtir

  9. Olá, nunca li nada dessa autora, apesar de serem livros altamente recomendando, apenas não tive a oportunidade, mas ganhei esses dias um livro dela, chamado “A Dama da Meia Noite” e quero ver se me redimo, hehehe. Bjokas.

    Curtir

  10. Olá! Já tinha ouvido falar dessa série, mas vendo esse livro, achei muito foda essa capa. Um amigo me indicou para ler, só que preciso ler o primeiro volume, vou encarar, pois estou sem ideia de uma próxima leitura,

    Curtir

  11. Oie,
    Eu ainda não li o livro, mas já assisti a serie e o filme e curto muito mesmo sem ter lido mesmo. Acho as runas as coisas mais lindas, dá mesmo aquela vontade de ser um shadowhunter e salvar o mundo mais infelizmente não é real kkk. Adorei a resenha

    Curtir

Deixe um comentário

