Resenha #61: A Escolhida, Amanda Ághata Costa

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês mais uma resenha, dessa vez da nossa parceira Amanda Ághata Costa, um romance fantástico e que promete nos conquistar logo nas primeiras páginas, vamos conferir?

capa-a-escolhida

Título: A Escolhida

Autor: Amanda Ághata Costa

Editora: Arwen

Páginas: 452 páginas.

Ano: 2015

Skoob|Comprar

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro! Não sabia exatamente o que esperar, apesar de conhecer a escrita da autora, e fui surpreendida positivamente.

O ponto mais forte da leitura para mim foi a caracterização e construção dos diversos personagens que somos apresentados. Quando Ari chega ao círculo e conhece os feiticeiros, imaginava uma coisa totalmente diferente, então gostei muito de como a autora nos apresentou o ambiente. Fiquei simplesmente apaixonada por Luke e sua irmã Vincy, e a maneira que a autora construiu o relacionamento amoroso entre Luke e Ari foi maravilhosa, tudo muito devagar e respeitando os limites de seus personagens.

Sobre esse relacionamento entre Luke e Ari, o que posso falar sem me derreter? Rs. Foi uma coisa bem demorada e detalhada, foi criada uma escada para esse relacionamento e podemos conferir passo a passo, tanto que quando vemos já estamos torcendo muito por eles.

Ari não é uma pessoa fácil. Filha de um anjo com um demônio, ninguém além de seus pais e Luke sabe a verdade sobre a sua espécie. Ela tende mais para o lado ruim, puxando mais ao seu pai demônio, mas com o passar da história, podemos ver que não precisa ser de fato assim, que tendo pessoas importantes em sua vida, ela pode mudar suas ações sem nem ao menos perceber. Luke já é extremamente ao contrário de Ari, o que causa um contraste muito interessante quando os dois estão juntos, já que ele é muito doce e extremamente devotado à família.

Com uma narrativa em primeira pessoa, a leitura é muito gostosa de ser feita, apesar de no começo, até Ari chegar de fato no círculo e se enturmar, foi um pouco lento e arrastado, e a minha demora para ler foi por causa disso. Mas, do meio para o final, a história simplesmente vicia e você não consegue parar de ler até chegar no final.

Se você gosta de livros sobre anjos, feiticeiros e outros seres fantásticos, com certeza você deveria ler esse livro. A sequência ainda não foi lançada, mas mal posso esperar para conferir, já autora nos deixou com um final aberto.

Até mais, pessoal!

54 comentários sobre “Resenha #61: A Escolhida, Amanda Ághata Costa

  1. Olá,

    Eu sempre acompanhei as resenhas dessa obra e lembro-me de ter acompanhado o lançamento, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura dela. Só estou esperando uma oportunidade surgir, pois a minha vontade de conhecer melhor essa obra é grande, amei sua resenha, parabéns! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  2. Eu sempre vejo resenhas muito legais desse livro, eu adoro livros sobrenaturais então tenho certeza que vou amar esse. Também adoro narrativas em primeira pessoa, acho que nos deixa mais próximo do personagem.
    ótima resenha,

    Beijos,

    Fefa – Lendo & Esmaltando

    Curtir

  3. Olá
    Até acho muito legal a mocinha ser um anjo da morte coisa e tal, mas muita história de amor para o meu gosto, e também estou bem decepcionada com os anjos.
    Mas que bom que a autora conseguiu atingir em cheio os corações apaixonados.

    Curtir

  4. OI, tudo bem?
    Vejo que a maioria das pessoas elogiam esse livro. Fico feliz que tenha gostado tanto. O bom mesmo é quando gostamos assim dos personagens, e muitas vezes o livro começa lento, mas acaba nos agradando no decorrer das páginas.
    Gosto de anjos, essas coisas, mas não sou muito fã de livros assim. Mas sei que leria se talvez tivesse chance. Quem sabe.

    Curtir

  5. Olá! Sou louca para ler esse livro! ❤ ❤ Sempre vejo elogios à história e a autora é uma fofa. Adoro romances fantásticos e essa sinopse me deixou super curiosa desde a primeira vez que li. Mas eu não sabia que a Ari era filha de um anjo com um demônio! :O Bem incomum isso! rs Espero gostar tanto quanto você quando ler. ^^
    Beijos!

    Curtir

  6. Oiii Carol, tudo bem?
    Que incrível essa edição, eu tenho tanta vontade de ler um livro dessa autora que você nem imagina, sua resenha só me deixou ainda mais convencida pra comprar o quanto antes.
    Beijinhos

    Curtir

  7. Olá!
    A escolhida é a minha atual a leitura e estou adorando. A escrita da Amanda é muito gostosa e fluída, e a Ari uma personagem única e um tanto cativante. E o Luke simplesmente me encantou.
    Adorei a resenha. Espero gostar tanto da leitura quanto você.
    Beijos.

    Curtir

  8. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para realizar a leitura desse livro, parece ser muito bom e a proposta dele me cativou desde o seu lançamento! Não vejo a hora de poder conhecer mais a história e ter essa capa divina na minha estante! Fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    Curtir

  9. Olá
    Eu acho essa capa maravilhosa e não vejo a hora de poder conferir essa leiura, sem contar que já li ótimos comentários a respeito. A premissa me deixou bem curiosa, e adorei poder conferir suas impressões, me deixou ainda mais motivada.
    Beijos, F

    Curtir

  10. Oi. Sempre vejo ótimos comentários dessa autora e tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela.
    A premissa desse livro está bem legal, embora a temática sobre anjos e demônios não faça muito minha cabeça, pois acabei me decepcionando uma vez.
    Mas assim que tiver a oportunidade vou procurar e ler. A divulgação e sua resenha me deixaram curiosa rsrs
    Beijo!

    Curtir

  11. Olá,

    Eu li esse livro ano passado e no começo eu odiava a Ari e terminei achando ela muito rebelde sem causa haha e espero de verdade que ela seja mais madura ou centrada nas decisões que toma e principalmente controle a intensidade de suas reações que acabam deixando os outros confusos e ela em maus lençóis.

    Beijos!

    Curtir

  12. Olá!
    Quando comecei a ler a sinopse não sabia ao certo o que esperar da história, mas me surpreendi por ver do que realmente se tratava e me interessei de verdade por esse livro! Desde pequena eu e minha mãe sempre adoramos ouvir e ler histórias sobre anjos e seres fantásticos e não pude deixar de pensar que essa é uma das que adoraríamos conhecer!
    Ficarei ansiosa para as próximas resenhas!
    Beijos~

    Curtir

  13. Oi Carol, já vi varias resenhas positivas desse livro, mas poucas falam que o livro arrasta. Acho que faz parte, por causa da parte explicativa no inicio, ainda mais que não é livro unico. Adorei saber que o romance é construído aos poucos, acho lindo. Espero ler em breve, bjs

    Curtir

  14. Olá!! 🙂

    Eu devo confessar que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! 🙂 Espero vir a conhecer…

    Bem, eu acho toimo que seja narração em primeira pessoa e que tenha tanta fantasia, o que eu adoro, com feiticeiros e tudo! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  15. Já tenho esse livro a algum tempo e confesso que apesar de estar muito interessada, estou segurando a leitura por causa do final em aberto, torcendo para que a sequência seja lançada logo e eu possa ler seguido. Mas a cada resenha positiva que leio fico mais curiosa.
    Enfim foi massa conferir suas impressões. Ótimo saber que do meio para o fim tudo fica mais eletrizante a leitura transcorre maravilhosamente. Beijos

    Leituras, vida e paixões

    Curtir

  16. Legal o leitor torcer pelo relacionamento de Luke e Ari, visto que Ari não é uma pessoa fácil. Apesar que o segredo ficou na harmonia da união dos dois, partindo do pressuposto que os opostos se atraem e se complementam, ao menos, foi isso que entendi da resenha.

    Curtir

  17. Eu tenho o livro no meu Kindle mas ainda não li, sempre surge algum livro emergencial para ser lido. Mas fiquei curiosa após sua resenha. Quem sabe passe ele na frente.

    Beijos.

    Curtir

  18. Oie!
    Já li esse livro da Amanda e sou fã!
    Não tem como não se derreter pelo Luke, SENHOR!!! Ele é lindoooo! E concordo plenamente com vc: apesar de longo, tudo no livro teve seu tempo de acontecer e o relacionamento de todos foi construído gradativamente, respeitando o limite dos personagens. Confesso que não sou muito fã da Ari – tem momentos em que ela é bem insuportável no início -, mas mesmo assim o livro me encantou!
    Bjos,

    http://www.umdiamelivro.com.br

    Curtir

  19. Oi
    Adoro livros que contam com seres fantásticos e já estou louca para ler esse livro.
    Ele já estava na minha lista depois que li algumas resenhas, e a sua me deixou com ainda mais vontade de ler.
    Eu só tenho que ler alguns livros que já estão aqui em casa antes de comprar novos, mas pretendo comprar e ler este livro em breve.
    Beijos.

    Curtir

  20. Eu já li esse livro e apesar de algumas ressalvas, como, por exemplo, ter achado o começo arrastado assim como você achou, achei uma leitura legal. Depois ela pega no tranco e fica interessante. Agora estou esperando a sequência para ver como as coisas se desenrolam.

    Beijocas

    Curtir

  21. Oi!

    Eu sempre gostei de livros sobrenaturais, então é claro que fiquei curiosa com a obra. Espero poder conferir, já que amo boas construções e desenvolvimento da ambientação e de personagens. Me parece ser uma leitura bem gostosa mesmo. Parabéns pela resenha.

    bjs

    Curtir

  22. Olá!
    Não conhecia a autora, mas já vi essa capa por aí. Não costumo ler muito histórias com anjos, mas esse enredo me interessou , por conter feiticeiros e explorar outras vertentes da fantasia.
    Não seria uma leitura que faria nesse exato momento porque estou em outra vibe, mas vou deixar marcadinho lá no Skoob, porque sempre é bom conhecer a escrita de autores nacionais! ❤

    Beijos!

    Curtir

  23. Oi! Me lembro até hoje quando li esse livro em sua primeira versão e me apaixonei. E quando a sua resenha vai para o livro então, se torna em um outro nível. A escrita da autora é apaixonante, e a Ari tem um jeito único de ser que encanta e nos envolve em sua trama. Fico ansiosa para saber o que vem por ai, mas com a certeza que será incrível ❤ Fico feliz que você tenha gostado e se encantado. E espero que as próximas também façam, e espera para ver, NOPD vai te encantar ainda mais ❤
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  24. Fazia tempo que eu não lia resenhas desse livro. Eu amo mitologia de anjos. Cara, como deve ser difícil para ela ser filha de anjo com demônio. Isso me lembra muito a série instrumentos mortais. Devo confessar que sou louca para conhecer a escrita da Amanda! Minha xará. heheh
    Beijos,
    Amanda Melo

    Curtir

  25. Oie, tudo bem? Eu já tinha lido outras duas resenhas sobre o livro e, embora todas tenham sido positivas, não me chamou a atenção para a leitura por motivos de: não faz o meu gênero de leitura. Mas devo reconhecer que a sinopse é bem bacana e parece seguir uma certa linha de originalidade! O fato de ser de uma autora nacional tbm já me enche a vista então não descarto a possibilidade de qualquer hora dessas pegar pra ler. Bjosss

    http://www.porredelivros.com

    Curtir

  26. Olá!
    Adoro livro com personagens que são anjos. Não conhecia a autora, mas se você gostou da escrita, já dá pra confiar.
    Bom saber que é uma autora nacional.
    Me interessei mais pelo Luke do que pela Ari, mas fiquei curiosa em conhecer um pouco mais do relacionamento dos dois.

    Curtir

  27. Oiii!!!
    Eu também conheço a autora faz um tempo e tenho o livro dela, mas me faltou tempo para conseguir ler. Gosto muito de livros de fantasia, e tenho certeza que o dela vai me agradar bastante. Quero muito conhecer a Ari e o Luke. Não vejo a hora de sair a continuação, acredito que assim que sair, vou querer já começar a ler o primeiro livro para logo em seguida já embarcar para a continuação.
    Beijos

    Curtir

  28. Oie, tudo bem? Adorei a resenha e você conseguiu me deixar bem interessada por essa leitura. Eu adoro narrativas com seres fantásticos! Ah, e quero conferir como a autora desenvolve esse romance entre personagens tão diferentes 😀
    Beijos!

    Curtir

  29. Oi, Carol ^^
    Quando essa obra foi lançada fiquei muito tentado a ler, mas com o passar do tempo fui desistindo. Acho que deve ter sido pela Ari ser uma híbrida que me causa um estranhamento, só lendo para saber como foi essa concepção e se ela tem contato com os pais.
    Pela sinopse me pareceria que ela era uma vampira, mas dai soube dessa hibridez e fiquei me pegando como é esse extinto demônio que puxou do pai.
    Isso do começo ser arrastado me deixa mais receoso de ter essa leitura, mas quem sabe algum dia leia quando não tiver mais nada para ler.
    Parabéns pela resenha, Carol. ^^
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s