Resenha #62: Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês mais uma resenha dessa série que me conquistou e a todos vocês: Os Bridgertons. Vamos conferir agora a história de Benedict?

Um Perfeito Cavalheiro

Título: Um Perfeito Cavalheiro

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Páginas: 304 páginas.

Ano: 2014

Skoob|Comprar

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Eu estou simplesmente apaixonada por essa série, a cada volume que passa eu adoro ainda mais a escrita da Julia Quinn.

SAM_5443

Já vi várias pessoas falando muito mal desse volume em especial, então comecei a leitura com um pé atrás e posso dizer que fui surpreendida positivamente pelo livro. Por se tratar de uma releitura de Cinderela, alguns momentos foram bem clichês, mas foi um clichê bem trabalhado, onde era gostoso de acompanhar o que iria acontecer, apesar de já desconfiarmos.

Sophie, a protagonista, é de fato a Cinderela personificada. Sempre colocada para trabalhar por sua madrasta, é totalmente independente e muito orgulhosa, mas não acredita ser merecedora de um amor como o de Benedict.

Já Benedict é de longe o irmão mais cavalheiro entre Os Bridgertons. Sua postura é extremamente séria e podemos ver que ele nutre um carinho muito grande por suas irmãs mais novas.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a maior participação de Eloise, Francesca e Hyacinth na trama, podemos vê-las nesse volume já crescidas e temos também uma ideia de como são as suas personalidades. Temos também uma presença maior de Penelope Featherington e de sua amizade com Colin, que é o tema do próximo livro e mal posso esperar para conferir. Violet também está um show a parte e nos mostra que é capaz de fazer qualquer coisa para ver a felicidade de seus filhos.

SAM_5441

A capa, como podem ver, está linda como todas da série. A fonte é de um tamanho legal, com um bom espaçamento e as páginas amareladas garantem que a leitura não fique cansativa para a vista. Não encontrei nenhum erro de revisão enquanto estava lendo.

Apesar de toda crítica negativa, Um Perfeito Cavalheiro foi um romance maravilhoso de acompanhar, que me deixou a noite inteira em claro lendo. Estou adorando acompanhar essa série e mal posso esperar para conferir os próximos volumes.

Até mais, pessoal!

45 comentários sobre “Resenha #62: Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn

  1. Oi, Carol!
    Sério que você ouvi falar mal desse livro? :O Nunca vi ninguém falar mal de algum livro da Julia. Quinn. Que bom que você não achou isso e aproveitou a leitura!
    Nunca li nada dela e tenho muito curiosidade. Irei começar pela série do Quarteto. 😀
    Beijão!
    Blog La Garota
    Blog As Meninas Que Leem Livros

    Curtir

  2. EU já completei a série e confesso que esse é o que mais detesto, eu simplesmente consegui me apaixonar por todos, mas Benedict é chato até no nono livro, pelo menos para mim. Mas que bom que está gostando da história ela é linda mesmo, vale super a pena.

    Beijos

    Curtir

  3. Ola
    Impossível nao ser conquistada por essa serie ne? Sou apaixonada e sempre recomendo muito. Eu realmente já li alguns comentários negativos, mas quando li foi uma ótima leitura mesmo. Adorei poder conferir suas impressões e ter me identificado.
    Beijos, Fer

    Curtir

  4. Olá!

    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas o livro parece bem interessante e estou sempre ouvindo da Julia Quinn, apesar de estar meio cansada de romances, quando esse cansaço passar tentarei ler a série.

    Parabéns pela resenha!

    – Nicoli Alexandre, As Meninas que Leem Livros.

    Curtir

  5. Olá,

    Eu não gosto de romance de época, mas fico feliz em saber que você gostou da leitura, mesmo com um pé atrás. Acho bem legal quando somos surpreendidos com um livro em que a maioria das pessoas não gostaram, isso demonstra que é tudo questão de gosto. Eu estou na vibe de “releituras” de contos, mas vou deixar essa dica passar. Adorei a resenha! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  6. Olá
    Não sou muito fã de romances de época, mas tenho uma curiosidade muito grande com essa série por causa do humor que todos dizem ter. Lembro que quando li uma resenha, já faz tempo, eu notei a semelhança com a Cinderela, que é um dos meus contos favoritos, então pode ser que eu goste muito do livro

    Curtir

  7. Olá,

    Quando comecei a ler essa série, também ouvi muitos comentários negativos para esse volume, mas assim como você adorei a história. Mesmo quando o Benedict não reconheceu a Sophie :/
    Anyway, é um livro lindo e encantador!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    Curtir

  8. Os livros de Benedict e do Colin são os meus xodós e olha que é difícil escolher qual gostei mais (na verdade, o livro da Eloise foi o de que gostei menos, por causa dela). Acho tão romântico, tão conto de fadas (por causa da inspiração/releitura), que foi um refresco. Eu me apaixonei por eles e, por mim, eles apareceriam em todos os livros nem que seja pra dar oi! Que bom que você se divertiu lendo! Abraços!

    Curtir

  9. ”Já vi várias pessoas falando muito mal desse volume em especial” ondeeeeeee foi isso pra eu ir lá mandar ler de novo, pq pra falar mal devo ter lido errado! É o livro que eu mais amo na série! Daphne e Simon são meu casal favorito, mas Sophie e Benedict são protagonistas incríveis! Funcionaram muito bem nesse reconto de Cinderela. A adaptação ficou mt boa. O qeu achou da Posy? Eu também gostei da maior participação dos outros irmãos Bridgerton. No de Eloise eles quase não aparecerem e as partes mais legais são com eles xD

    Curtir

  10. Oi!
    Eu comecei os romances de época da Julia agora pela série Smythe-Smith e estou amando a escrita dela.
    Essa série Os Bridgertons é uma que eu quero muito ler, ja que alguns deles aparecem na série do quarteto também.
    Fiquei bastante curiosa com a menina ser uma personificação da cinderela, espero que o Bridgerton seja seu príncipe encantado 😉

    Curtir

  11. As pessoas falarem mal de um livro não significa que a gente não vá gostar, por isso eu não deixo de ler um livro por uma resenha negativa ou leio um livro por uma resenha positiva, a obra precisa ter aspectos que chamem minha atenção. no seu caso, você já conhecia a escrita da autora, ou seja, a possibilidade de gostar é grande.

    Curtir

  12. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas quero muito! Todo mundo fala tão bem dos Bridgertons, que mesmo antes de conhecê-los, já me conquistaram.rs
    Apesar de já ter lido muitas resenhas sobre a obra, não sabia que se tratava de uma releitura de Cinderela. Adorei!
    As fotos estão lindas.
    Beijos.

    Curtir

  13. Heey, como vai? Gostei muito da resenha. Eu li os dois primeiros da serie e gostei muito de ambos, mas confesso que tenho um pé atrás com esse volume, pois tenho problemas com releituras 😦 Mas de qualquer forma, acho que consigo ler ainda esse ano. Espero realmente gostar 😀
    Beijos!

    Curtir

  14. Olá, tudo bom?
    Então, já li outras resenhas desse livro e confesso que não me interessei justamente por ser uma releitura de uma história já contada dezenas de vezes. Como não faz parte do meu gênero de leitura, acabo deixando usar as informações que absorvi de Um perfeito cavalheiro pra não me interessar em ler. Ótima resenha.
    Beijos :*

    Curtir

  15. Oi, tudo bem?
    Estou adorando essa série e esse é o próximo livro dela que vou ler. Não me incomodo com clichês, desde que bem desenvolvidos. Ainda bem que esse é o caso. Fico feliz que tenha gostado, apesar de já ver uns poucos comentários negativos.

    Curtir

  16. Olá!
    Ainda não li nada da autora mas já quero muito, tenho visto várias resenhas de seus livros e já quero começar!
    Sua resenha está muito boa, adorei, e acho que eu gostaria desse livro assim como você.

    Curtir

  17. Ando lendo tantas resenhas positivas sobre os livros dessa autora que estou quase entrando na onda de lê-la, a cada resenha fico cada vez mais curiosa. Contudo, fico com o pé atrás, será mesmo que irei gostar? Já me decepcionei tanto com leituras que muitos gostam, mas sabe estou quase me rendendo para descobrir se os livros dessa escritora realmente é tão bom.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    Curtir

  18. Já vi esses livros várias e várias vezes mas nunca me interessei por eles. Todos os volumes são releituras de clássicos? Porque eu achei bastante interessante isso da história ter um toque de Cinderella, porém com mais realidade.

    Curtir

  19. Olá,
    Tenho a coleção, mas ainda não consegui pegar nenhum dos livros para ler.
    A premissa é muito interessante e sou apaixonada por romances de época.
    A cada resenha que leio só fico mais ansiosa para conhecer a escrita da Julia e esse detalhe sobre o toque de Cinderella, mesmo eu não sendo fã de contos de fadas, me chamou bastante a atenção pelo fato de ter esse toque a mais de realidade.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  20. Olá, tudo bom?
    Amo essa série da Julia ❤ Cada Bridgerton tem um lugar muito especial no meu coração, assim como a Lady Dambury! haha Assim como você, gostei muito desse exemplar e de seus clichês bem trabalhados! Também adorei a presença maior das meninas na história, que são minhas favoritas rs Só não concordei com Benedict ser o mais cavalheiro deles rs
    Adorei ver você falando desse livro por aqui!
    Beijos!!

    Curtir

  21. Oie! Tudo bem?

    Eu não vejo a hora de ler todos os livros dessa série, parei no primeiro e dele não sai! Mas agora que todos foram lançados vou tentar comprar eles e realizar a leitura, até porque a curiosidade está matando! Fico feliz que tenha gostado da leitura, e tenho certeza que no que eu ler ela, também irei gostar!

    Bjss

    Curtir

  22. Oie!
    E já li toda essa série da Julia, e amei cada um dos volumes.
    Não tenho nada a reclamar de nenhuma das histórias. E cada um deles me conquistou de maneira diferente.
    É uma das minhas autoras favoritas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  23. Oi Carol, tudo bem ?

    Sério que alguém já falou mal desse série? Eu particularmente nunca vi.
    Comprei os livros mais ainda não consegui ler nenhum 😦

    Sou apaixonada pelas capas de série e louca para adquirir o box Quarteto Smythe.

    Gosto de releitura e principalmente da Cinderela rs..

    Sua resenha me deixou mais aguçada a ler, preciso correr com as leituras.

    Curtir

  24. Como assim você viu muita gente falando mal? Eu nunca vi ninguém falando mal, já li ressalvas, mas falar mal mesmo, não . Eu particularmente amei o livro, tive alguns probleminhas com Benedict, pois, ao contrário de você, não o acho nada cavelheiro e acho que esse nome do livro não tem nada a ver! Hahahhaha Mas a história é linda como um todo, eu sempre me divirto com os Bridgertons.

    Beijo

    Curtir

  25. Nossa, a autora já é adorada por todo mundo e ainda inventa de fazer uma releitura de Cinderela? Aí é jogar baixo demais hahaha.
    Nunca li romance de época, mas as premissas não me parecem muito interessantes, até porque não gosto de histórias centradas em romances e geralmente os personagens masculinos desses livros são esquisitos por conta dos costumes antigos.
    Ainda não sinto muita vontade de ler, apesar de a autora ser super elogiada. Mas, caso um dia mude de ideia, sei que Julia Quinn é uma ótima forma de começar.

    Curtir

  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho os primeiros livros dessa série em casa e pretendo ler algum dia. Sobre esse volume, eu não sabia que era uma releitura de Cinderela e achei isso bacana, apesar dos clichês.

    Beijos :*

    Curtir

  27. Eu só li o primeiro livro dessa série e foi suficiente para que eu ficasse encantada com os irmãos Bridgerton.
    Que bom que o livro foi uma grata surpresa para você, quero muito continuar a leitura.

    Curtir

  28. Oi.
    Tenho os primeiro livros dessa série, mas ainda não li… Preciso urgente zerar os livros que já tenho em casa, mas não paro de acrescentar livros à lista.
    Gosto muito de um cliche, quando bem trabalhado, ainda mais por se tratar de uma releitura de um conto de fadas.
    Fiquei com ainda mais vontade de ler a série.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário