Resenha #63: Desbocada, Desfocada, Deslocada – Bruna Louise

Olá pessoal, tudo bem?

Trouxe para vocês hoje mais uma resenha, e dessa vez é de um livro bem diferente dos que vocês estão acostumados a ver por aqui, vamos conferir?

images.livrariasaraiva.com.br

Título: Desbocada, Desfocada, Deslocada

Autor: Bruna Louise

Editora: Buzz

Páginas: 160 páginas

Ano: 2017

Skoob|Comprar

Bruna Louise é formada em artes cênicas e só se formou para jogar um diploma na cara da família, ou seja, Bruna Louise não é especialista em nada, absolutamente nada. Esse livro de anti-autoajuda e com péssimas dicas de sobrevivência foi escrito baseado em histórias de amigas, reclamações de mulheres de todos os tipos, sejam contadas diretamente para Bruna Louise, sejam ouvidas dentro de ônibus ou conseguidas indiretamente: com copos de vidro grudados na parede do vizinho ou escutas telefônicas. Como comediante de stand up, ela está acostumada a ver coisas rotineiras com outros olhos (até porque ela acorda ao meio-dia, o que muda tudo) e isso possibilita que ela exerça sua veia satírica e brinque com questões sérias que são comuns na vida de qualquer mulher. Então livre-se do politicamente correto (até porque ela não tem como pagar os advogados em caso de processo) e se divirta com essa visão bem-humorada do universo feminino. Bruna Louise é uma das revelações da comédia nacional: inteligente, criativa e ácida. Bruna Louise está realmente muito feliz em estar escrevendo tudo isso em terceira pessoa. Bruna Louise talvez seja exagerada e egocêntrica. Bruna Louise precisa voltar pra terapia.

Ultimamente, no mundo literário, temos um grande preconceito com livros de Youtubers. De um lado, temos aquelas pessoas que acham que é o fim do mundo ler um livro desse tipo e, do outro, aquelas que não ligam. Eu faço parte dessas pessoas que não ligam, até porque quem sou eu para falar o que uma pessoa deve ler ou não? E se é um livro de Youtuber que vai fazer uma criança ou adolescente pegar gosto pela leitura, por que não?

Com essa pequena reflexão, venho apresentar a vocês o livro Desbocada, Desfocada, Deslocada, da Youtuber e comediante Bruna Louise. Meu caso de amor com ela é até recente, conheci-a há alguns anos atrás pelo meu amigo da faculdade, Denis, e desde então fiquei apaixonada por suas piadas extremamente inteligentes, então quando soube que ela iria lançar um livro, é claro que fiquei louca para ler.

SAM_5446

Não é um livro com uma crítica construtiva ou uma autobiografia, é um livro que tem apenas um simples objetivo: te fazer rir. Com irreverência ( e alguns palavrões, que para quem está acostumado a assistir seus vídeos ou apresentações, é normal), Bruna nos conta histórias de seu dia a dia, ou de amigas, sobre o universo feminino, sempre com muito bom humor.

Peguei-me rindo em várias situações descritas na obra, e quando vi o livro já tinha acabado. Puxa, só 160 páginas é muita sacanagem hahaha Acredito que, para conhecer o seu trabalho como comediante, esse livro é uma ótima maneira, porque traz o melhor de seus conteúdos diretamente para suas páginas. Com capítulos curtos, a escrita de Bruna é uma delícia, nos proporcionando uma leitura muito fluída e, como é um livro pequeno, bem rápida, já que terminei de ler em apenas duas horas.

SAM_5448

A parte física e diagramação do livro estão lindas, mas encontrei vários erros de revisão, coisas como erro de caracteres especiais, que a revisão não poderia de jeito nenhum ter deixado passar. Como acredito que esse livro fará muito sucesso, espero que arrumem isso em uma futura nova edição. Sem falar da capa, que ficou um charme a parte.

Desbocada, Desfocada, Deslocada cumpre bem o seu papel de um livro de comédia, nos arrancando gargalhadas do começo ao fim. Para quem quer conhecer um pouco mais da humorista, vou deixar abaixo o seu canal do Youtube.

https://www.youtube.com/user/brunalouisehumor/

Até mais, pessoal!

Anúncios

55 comentários sobre “Resenha #63: Desbocada, Desfocada, Deslocada – Bruna Louise

  1. Olá!
    Não tenho o hábito de ler livro de Youtuber (mas assim como você não ligo pra essa questão), só não é meu tipo de leitura mesmo. Não conheço a Bruna, achei massa o nome do livro hahaha dá vontade de pegar pra ler só porque você disse que é divertido, quem sabe um dia?
    Beijos,

    Luana

    Curtir

  2. Oi!
    Quando vi essa resenha no feed o que me chamou a atencao foi o titulo do livro mesmo. Nao tenho o habito de ler livros de youtubers, mas sua resenha me deixou curiosa por esse! Obrigada pela sugestao .
    Se interessar, visite meu blog
    Um beijo!
    gentefazendolivro.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s