Resenha #63: Desbocada, Desfocada, Deslocada – Bruna Louise

Olá pessoal, tudo bem?

Trouxe para vocês hoje mais uma resenha, e dessa vez é de um livro bem diferente dos que vocês estão acostumados a ver por aqui, vamos conferir?

images.livrariasaraiva.com.br

Título: Desbocada, Desfocada, Deslocada

Autor: Bruna Louise

Editora: Buzz

Páginas: 160 páginas

Ano: 2017

Skoob|Comprar

Bruna Louise é formada em artes cênicas e só se formou para jogar um diploma na cara da família, ou seja, Bruna Louise não é especialista em nada, absolutamente nada. Esse livro de anti-autoajuda e com péssimas dicas de sobrevivência foi escrito baseado em histórias de amigas, reclamações de mulheres de todos os tipos, sejam contadas diretamente para Bruna Louise, sejam ouvidas dentro de ônibus ou conseguidas indiretamente: com copos de vidro grudados na parede do vizinho ou escutas telefônicas. Como comediante de stand up, ela está acostumada a ver coisas rotineiras com outros olhos (até porque ela acorda ao meio-dia, o que muda tudo) e isso possibilita que ela exerça sua veia satírica e brinque com questões sérias que são comuns na vida de qualquer mulher. Então livre-se do politicamente correto (até porque ela não tem como pagar os advogados em caso de processo) e se divirta com essa visão bem-humorada do universo feminino. Bruna Louise é uma das revelações da comédia nacional: inteligente, criativa e ácida. Bruna Louise está realmente muito feliz em estar escrevendo tudo isso em terceira pessoa. Bruna Louise talvez seja exagerada e egocêntrica. Bruna Louise precisa voltar pra terapia.

Ultimamente, no mundo literário, temos um grande preconceito com livros de Youtubers. De um lado, temos aquelas pessoas que acham que é o fim do mundo ler um livro desse tipo e, do outro, aquelas que não ligam. Eu faço parte dessas pessoas que não ligam, até porque quem sou eu para falar o que uma pessoa deve ler ou não? E se é um livro de Youtuber que vai fazer uma criança ou adolescente pegar gosto pela leitura, por que não?

Com essa pequena reflexão, venho apresentar a vocês o livro Desbocada, Desfocada, Deslocada, da Youtuber e comediante Bruna Louise. Meu caso de amor com ela é até recente, conheci-a há alguns anos atrás pelo meu amigo da faculdade, Denis, e desde então fiquei apaixonada por suas piadas extremamente inteligentes, então quando soube que ela iria lançar um livro, é claro que fiquei louca para ler.

SAM_5446

Não é um livro com uma crítica construtiva ou uma autobiografia, é um livro que tem apenas um simples objetivo: te fazer rir. Com irreverência ( e alguns palavrões, que para quem está acostumado a assistir seus vídeos ou apresentações, é normal), Bruna nos conta histórias de seu dia a dia, ou de amigas, sobre o universo feminino, sempre com muito bom humor.

Peguei-me rindo em várias situações descritas na obra, e quando vi o livro já tinha acabado. Puxa, só 160 páginas é muita sacanagem hahaha Acredito que, para conhecer o seu trabalho como comediante, esse livro é uma ótima maneira, porque traz o melhor de seus conteúdos diretamente para suas páginas. Com capítulos curtos, a escrita de Bruna é uma delícia, nos proporcionando uma leitura muito fluída e, como é um livro pequeno, bem rápida, já que terminei de ler em apenas duas horas.

SAM_5448

A parte física e diagramação do livro estão lindas, mas encontrei vários erros de revisão, coisas como erro de caracteres especiais, que a revisão não poderia de jeito nenhum ter deixado passar. Como acredito que esse livro fará muito sucesso, espero que arrumem isso em uma futura nova edição. Sem falar da capa, que ficou um charme a parte.

Desbocada, Desfocada, Deslocada cumpre bem o seu papel de um livro de comédia, nos arrancando gargalhadas do começo ao fim. Para quem quer conhecer um pouco mais da humorista, vou deixar abaixo o seu canal do Youtube.

https://www.youtube.com/user/brunalouisehumor/

Até mais, pessoal!

55 comentários sobre “Resenha #63: Desbocada, Desfocada, Deslocada – Bruna Louise

  1. Bom, eu não conhecia o livro e não me interessei. Não consegui encontrar nada que me pudesse ter um pouco de curiosidade e nessa foto que você mostrou eu já me irritei com o que eu li. Sem falar que achei a capa bem feia e o título já não me faria ler. Mas cada um tem uma opinião e é provável que os fãs dela gostem do livro.

    Curtir

  2. Não curto muito livros assim!
    Mas curti muito a capa dele ,ultimamente ando muito viciada em romances e está meio difícil sair desta minha zona de conforto rsrs
    Livros com erros de pontuação me deixam mega irritada!
    Mas é muito bom saber q o livro cumpre com o prometido que é divertir

    Curtir

  3. Ola
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas já gostei da capa e por demonstrar ser tão irreverente e divertido. A premissa chamou a minha atenção, especialmente por conta do seu estilo de comédia. Fiquei bem curiosa quanto a esse desenvolvimento e gostaria muito de poder conferir também!
    Beijos, F
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  4. De cara o livro parece ser comédia mesmo, eu sou o tipo que não curte livros de Youtubers, prefiro evitar mesmo, mas por uma série de questões, sendo a primeira delas por não ser o publico alvo dos canais, então já sei que o que vou ler não é pra mim e sim pra quem acompanha eles. Também vejo isso muito como marketing, gostaria que realmente coisas que formassem opiniões sólidas e não fosse, na maioria das vezes, encheção de linguiça pra ganhar dinheiro. A maioria que encontrei não chegou a ter esse cuidado e é isso que decepciona um pouco, mas enfim… é meu gosto! Fico feliz que você tenha gostado da leitura e que ela tenha te divertido, não há como negar que parece ser uma comédia mesmo.

    Raíssa Nantes

    Curtir

  5. OI Carol
    Eu tinha visto este livro no lançamento da Buzz, que é uma editora nova,e muito bacana
    Gostei da diagramação também.
    Gosto de intercalar estas leituras com livros mais pesados.
    Dica anotada, querida
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjs

    Curtir

  6. Olha, admito que tenho sim um certo preconceito com livros de certos youtubers e por meio que ter pegado carona na fama da Kéfera eu não gosto muito da Bruna, mas não posso negar que a mina saiba fazer rir. Eu leria esse livro numa boa.

    Curtir

  7. Olá,
    Sou das que tem preconceito com os Youtubers, não todos é verdade, mas alguns que embarcaram na onda da literatura por ser mais um mercado para ganhar dinheiro e pouco se importam com conteúdo.
    De qualquer forma, eu achei a sinopse deste livro interessante e nem sei quem é essa Bruna, então, por ser um livro bem humorado, talvez eu leria sim.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    Curtir

  8. Oiii Carol, tudo bem?
    Menina eu não conhecia essa obra e até que me senti atraída, fiquei apaixonada pelo trabalho já da personagem, um sonho talvez? É um tipo de literatura diferente para mim, mas leria por mera curiosidade, ótima resenha.
    Beijinhos

    Curtir

  9. Olá
    Primeiro o caso de livros de YouTubers, para mim depende, eu não compraria um livro que é uma extensão do canal, ou ‘histórias contadas no canal agora em livro’ mas também não condeno quem compra. Conheço alguns YouTubers que escrevem ficção e eu gostaria de ler.
    Sobre o livro, gostei, achei bem divertido, acho que estou precisando de livros assim ultimamente.

    Curtir

  10. Olá,

    Não tenho problemas com qualquer livro, mas tendo ressalvas que deixo para outro momento.
    Não sou muito fã de livros com proposito apenas de fazer sorrir, porque gosto mais de leituras densas e outras com romances e pitadas engraçadas.

    O livro é especifico para uma tribo e eu não faço parte dela…até porque não suporto assistir vídeos com mais de 2 minutos haha

    Beijos!

    Curtir

  11. Olá,tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e a primeira vista não seria uma que me interessaria em comprar. Nem o titulo, nem a capa me chamaram a atenção, mas lendo sua resenha vi que o conteúdo é bem maior do que parece e pelo fato de ser um livro que arranque risadas, eu leria sim com certeza. Beijos

    Curtir

  12. Oi Carol,
    Não tenho preconceito com livro de youtubers, mas acho que o mercado está ficando saturado deles. Entretanto, acho que precisamos separar para o que os livros foram escritos. Uns são para conscientizar pessoas outros apenas para fazê-las rir, que é o caso desse.
    Fiquei curiosa para ler esse livro e dar umas boas risadas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  13. Oi, Carol!
    É a primeira vez que vejo falar dessa youtuber e gostei de saber que ela faz piadas e comédia inteligente nos seus vídeos. Também faço parte daquelas pessoas que não ligam, mas por outro lado gosto de ler/ver coisas interessantes, inteligentes e que de alguma forma acrescente para mim. Vou pesquisar e pretendo ler assim que possível! Obrigada pela dica :* Beijo!

    Curtir

  14. Fiquei chateada com os erros de revisão. Dá a entender que foi feito ás pressas pra vender logo. Isso é muito chato. Fiz uma pesquisa rápida para ver se a conheço e não conheço, não! Mas gostei do livro e da resenha. Compraria, sim! Apesar dos pesares rsrs

    Curtir

  15. Olá!! 🙂

    Eu confesso que não conhecia o livro nem a youtuber… ahah 🙂 Ainda bem que gostaste de fazer a leitura…O titulo esta bem original, parece-me! 🙂

    De qualquer das formas, vou dar uma olhada ao canal, e fico contente que o livro te tenha arrancado tantas gargalhadas, como era previsto! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  16. Olá, tudo bom?
    Gosto muito da Bruna Loise e o canal dela me faz rir muito, mas não sei se leria um livro dela. Não sou dada a livros feitos para fazer rir e esse é o único motivo. Sou mais dos romances! rs
    Também não vejo problema nenhum em jovens que começam a ler por livros de influenciadores digitais, afinal, como você mesma disse, o importante é ler né?
    Enfim! Curti muito a resenha e acho uma ótima pedida para quem busca uma leitura divertida, de alguém com conteúdo.

    Beijos!!

    Curtir

  17. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros que me fazem rir, então já amei a dica. Confesso que não conhecia o livro e nem a youtuber. Sou do time das que não ligam também para um livro escrito por um youtuber. Qual o problema, gente?
    Gostaria de ler, só para rir como você.

    Curtir

  18. Não sou de acompanhar muitos youtubers. As vezes meus amigos começam a falar sobre alguns e eu fico totalmente perdida por não saber quem é… hahahah
    Também não tenho preconceito com livros que são escritos por youtubers, penso como você, todo livro é válido, afinal, esses livros tem incentivado muitos jovens a começarem a ler. Não leio simplesmente por serem livros que não me atraem e vamos confessar, alguns são totalmente sem sentido e sem conteúdo relevante… Esse da Bruna parece interessante. Livros que nos fazem rir sempre são válidos.

    Beijokas
    Thaisa Lima

    Curtir

  19. ‘temos um grande preconceito com livros de Youtubers’. como assim? Eles têm espaço no mercado editorial, editoras dispostas a publicar diferente de alguns grupos que são marginalizados do mercado editorial, tem uma pesquisa na UNB importante que discorre sobre o assunto. Não falta oportunidade, de certa forma, para Youtubers, basta ter um canal com muitos seguidores, mas falta para negro, índios, etc. então, no mínimo, me pergunto, onde realmente está o preconceito. Eu não sei quem é Bruna Louise, e como você disse, não duvido que o livro fará sucesso, mas a proposta não me interessou.

    Curtir

  20. Olá! Sou do grupo que não liga. Mas, a premissa tem que me chamar atenção. Tem livros de Youtubers que eu não leria mesmo, por que não é o tipo de leitura que me interessa. Mas, tem outros que chamam atenção. Esse, talvez leria, parece ter um pegada divertida, é bom rir. Achei bem criativo o título, beijos!

    Curtir

  21. Eu não curto ler livros de youtubers, mas já li alguns que não foram tão ruins (só não era do meu gosto mesmo, haha), mas partilho da sua opinião: a pessoa lê o que ela quer, e se é isso que vai fazer as crianças gostarem de ler, espero que isso continue, né?
    Eu não conheço essa youtuber e não acho que o livro me agradaria, mesmo que seja feito com o objetivo de rir, não seria uma leitura proveitosa pra mim. Mas eu adorei a diagramação pela foto que vi ali.

    Virando Amor

    Curtir

  22. Oi!
    Eu não leria este livro, pois ele não me chama a atenção, apenas isso. Não tenho nada, absolutamente nada, contra livros de youtubers. Já li alguns e se me interessar, leio outros. Afinal, como você disse: quem sou eu para decidir o que alguém deve – ou não – ler?
    Ótima resenha!
    Beijos

    Curtir

  23. Ou, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, e gostei da sua opinião.
    Vou colocá-lo na minha lista de leitura, obrigado pela dica.

    Nossa que pena os erros né? Nunca peguei nenhum com erro de revisão, mas é desagradável parece que foi feito às pressas.

    Curtir

  24. Olá, só de bater os olhos no título você já imagina que se trata de uma comédia…kkkk
    Eu também tenho um certo preconceito com livros de Youtubers, mas no ano passado eu li ‘Azeitona’ e curti bastante. Acho que é porque o livro era um romance, uma ficção e não a vida do cara.

    Abraços

    Curtir

  25. Oláá, tudo bem?
    Olha, concordo com você, não devemos ter preconceito com nenhum tido de leitura. Acho que é fácil julgar sem se dar o esforço de conhecer o trabalho da pessoa. Eu acompanho alguns youtubers, mas confesso que ainda não tinha ouvido falar da Bruna. Vou entrar para conhecer o canal. Agora quando ao livro, parece interessante. Adoro livro bem humorado e que nos fazem dar boas risadas. Vou anotar aqui, pois fiquei interessado em conhecer mais sobre a Bruna e o livro dela.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    Curtir

  26. Olá, Carol

    Eu não tenho preconceito com livros de YouTubers, mas não leio por N questões, sendo uma delas o fato de que na maioria das vezes nem são os próprios que escrevem.
    Outro ponto crucial e que eu não concordo muito é falar que a leitura desses livros pode fazer o adolescente pegar gosto pela leitura… poder até pode, um aqui e outro ali, mas a grande maioria dos adolescentes fãs de YouTubers consumem qualquer produto lançado por esse YouTuber, por isso se tornou um mercado tão lucrativo.
    Mas se quem consome curte então está bom. Eu nem conhecia essa menina, mas que bom que vc achou o livro divertido.

    Beijo

    Curtir

  27. Não conhecia o livro nem a youtubers, não sou muito ligada em YouTube. Mas concordo com vc sobre a questão da leitura. Na época em que comecei a ler, a crítica era sobre os livros de autoajuda e o autor Paulo Coelho, e desde aquela época penso que o bom leitor é aquele que lê um pouco de tudo para poder descobrir o que mais lhe agrada. Afinal não ter preconceito literário deixa nossos horizontes e consciência crítica muito mais amplos.

    Enfim achei muito legal você ter lido e gostado tanto que nem percebeu as páginas passando e qnd deu conta já tinha terminado o livro. Enfim parabéns pela leitura, resenha e pela indicação.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  28. Vou ser bem honesta. Não curto Youtubers. Mas a sua resenha me fez ter curiosidade em ler.
    Adoro livros para rir e estou sentindo falta de uma leitura assim.
    A sinopse me fez pensar que era um livro de auto ajuda diferenciado… Mas sua resenha me mostrou outra coisa.
    Curti a resenha e vou dar essa chance para mim, para a autora, para a vida! 😀

    Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    Curtir

  29. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia ainda este livros, realmente adorei bastante toda a sua opinião, ele tem a cara de que vai me prender do início ao fim, hein? Achei essa capa linda e a parte do humor encontrado em livros é o que estou precisando, ultimamente ando lendo livros mais sérios e tal, e fiquei com saudade de uma leitura mais divertida e que conforte o leitor. Ah, eu já conhecia a autora e adoro os vídeos dela, infelizmente não tive mais tempo para acompanhar, mas espero voltar a tona.

    Beijos,
    Lu – http://justificou.blogspot.com.br/

    Curtir

  30. Olá!
    Eu acho bobeira esse preconceito com livros de youtubers. Tem muita criança que é ligada demais a essas pessoas e que nunca tiveram contato com a literatura por livre e espontânea vontade, então se esses livros escritos (ou não) pelos seus ídolos vão introduzi-los ao nosso mundo, maravilha! Eu não curto muito, mas tem gente que a ama. Eu ficava nessa… “ah, eu não curto, nem vou tentar ler, deixa para quem gosta”, ai nunca tinha lido nada de youtubers, mas me surgiu uma oportunidade e li dois livros e gostei bastante, apesar de ter feito algumas criticas negativas, mas que é super normal. Eu leria esse livro, até porque parece ser bem divertido.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  31. Olá,
    Sinceramente, para mim tanto faz ser de Youtuber ou não. O importante é o conteúdo e se me agrada.
    Ainda não fiz a leitura de nenhum livro de Youtuber, simplesmente por não ter a oportunidade. Mas fiquei bem curiosa para conhecer um pouco mais dessa obra que a Bruna escreveu. A diagramação parece estar linda e a leitura creio eu que me fará rir bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s