Resenha #64: Ecos do Espaço, Megan Crewe

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que o Grupo Editorial Pensamento me mandou no kit de boas vindas, e eu simplesmente amei essa escolha que eles fizeram para mim. Vamos conferir?

ecos do espaço

Título: Ecos do Espaço

Autor: Megan Crewe

Editora: Jangada

Ano: 2015

Páginas: 320 páginas.

Skoob|Comprar

Skylar tem 17 anos e, desde que se entende por gente, é perseguida por sensações de que algo está terrivelmente errado. Mas, apesar dos ataques de pânico que a atormentam, nada nunca acontece, e Sky já está começando a acreditar simplesmente que ela não é normal. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela Win, e descobre a chocante verdade que é a causa de suas premonições: somos todos cobaias. Há milhares de anos, a Terra está à mercê de cientistas alienígenas que não se importam nem um pouco com os seus habitantes e nos utilizam em seus experimentos de manipulação do tempo. Win é membro de uma facção rebelde que está tentando colocar um fim nisso e ele precisa da ajuda de Skylar mas, a cada alteração do passado, o próprio tecido do espaço-tempo se fraciona um pouco mais e logo poderá não restar mais nenhum planeta Terra para se salvar.

Não sabia o que esperar muito bem desse livro porque algumas experiências anteriores com livros de alienígenas não foram muito positivas para mim. Ainda bem que isto não aconteceu com Ecos do Espaço.

SAM_5456

Skylar é uma protagonista fácil de nos conquistar e imergir em sua história. Como uma adolescente, é fácil conhecer seu mundo e sua personalidade, que nos conquista de imediato. Já Win demorou um pouco para me conquistas e convencer, e em certos momentos em realmente duvidei de suas ações.

A trama é muito bem construída e legal de acompanhar, já que envolve viagens no tempo e uma ambientação histórica muito legal, com fatos que eu ainda não sabia e que me fizeram procurar saber um pouco mais depois. A construção da narrativa é eletrizante e, quanto mais sabemos sobre os planos de Win e de sua espécie, mais ficamos grudados na história, que é ação atrás de ação, o que deixou o livro com uma dinâmica muito gostosa de acompanhar, além da construção da cultura dos alienígenas, que acredito que iremos conhecer melhor no próximo volume, que é muito bem feita e tem aspectos muito interessantes. Temos o indício de um futuro romance, mas isso não é trabalhado nesse volume, o que é muito bom porque realmente deixa a aventura dos protagonistas em primeiro plano.

A leitura é muito fluída e simples de ser feita, li a obra em poucos dias e gostei muito do ritmo que ela teve, sem falar da linguagem que é ótima para conquistar o público adolescente. As folhas são amareladas, com uma fonte e espaçamentos legais. Não encontrei erros de revisão.

SAM_5458

Já estou louca para saber o que acontece nos próximos volumes, já que o final da obra terminou em um Cliffhanger para nos deixar muito curiosos. É uma obra que indico muito para quem gosta de Young Adult, que tem uma trama muito gostosa de acompanhar e faz o seu trabalho de nos entreter.

 

 

25 comentários sobre “Resenha #64: Ecos do Espaço, Megan Crewe

  1. Adoro livros que falam sobre alienígenas ou coisas do tipo, como espaço e etc.
    Não sei se começaria esse livro pelo fato de ele não ser volume único e ainda ser young adult, estou meio cansado dessas coisas.
    Mas sua resenha está ótima e aposto que para quem gosta do gênero e está afim de se aventurar em algo que tem um desfecho com outros livros mais para frente, com certeza vai gostar muito desse que você recomendeu.
    Beijinhos :*

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?
    Sabe que nunca li nada sobre alienígena? Nunca tinha prestado atenção nisso kkkkk
    Essa obra me deixou muito interessada e sua resenha é bastante instigante. Fiquei curiosa e espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Amei a dica.
    Beijos

    Curtir

  3. Olá,
    Que livro lindo fiquei apaixonada pela capa *-* e a história é linda, mais nunca li nada sobre alienígena porém a resenha sobre o livro me conquistou e espero ler ele.
    bjs

    Curtir

  4. Olá, Carol!

    Não conhecia o livro nem a autora, e apesar de gostar de filmes desse estilo (não tantos, mas assisto alguns) nunca parei mesmo pra ler um livro similar, a menos que O Guia dos Mochileiros da Galáxia conte kkkk mas achei bem interessante o enredo desse. É impressão minha ou tem viagens no tempo??

    Abraços

    Curtir

  5. Já faz um bom tempo que não leio nenhum livro desse gênero, mas voltado para o público YA. Os livros de alienígena que tenho lido ultimamente são bem scifi mesmo, o que também é divertido. Depois eu vou procurar saber mais sobre esse livro, quem sabe eu acabe não me interessando, mesmo que no momento eu não esteja curtindo muito o gênero YA. O fato de ter uma narrativa tão boa, como a que você descreveu, é um fator que me anima a fazer a leitura.

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

  6. Oi, li poucos livros com Alien mas não me arrependi de nenhum. Gostei da sua resenha, mas pelo visto vou querer ter o segundo antes de iniciar essa leitura rs Ja está na lista. Bjs

    Curtir

  7. Não conhecia o livro, mas achei o enredo interessante após conferir suas impressões sobre a leitura. Que bom que vc teve a sorte de receber um livro que te agradou. Sucesso nos livros seguintes da série. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  8. Ola
    Ainda não conhecia esse título, mas a premissa me deixou bem curiosa e adorei poder conferir sua resenha, me deixou bem curiosa. Gosto muito de enredos que trabalham com o tempo e suas manipulações, acredito que há muito o que se trabalhar nessa temática, a questão com alieniginas e ainda cientistas é bem diferente. Com certeza gostaria de poder ler também.
    Beijos, F

    Curtir

  9. Oi.

    Acho que os únicos livros que tenho com essa pegada é a série Eu sou o número quatro. Parece ter um enredo bem legal e a premissa dele me deixou interessada na leitura. Vou ver se encontro ele no Skoob para adicionar a lista de futuras leituras.

    Curtir

  10. Olá,
    Confesso que não li muitas obras sobre alienígenas e fiquei intrigada para conferir essa mistura desses seres com viagens no tempo.
    Skylar parece realmente ser uma personagem cativante e fácil de nos apegarmos a ela.
    Estou feliz em saber que é uma leitura rápida e fácil. Gosto muito de YA e anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  11. Oiii Carol, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou o meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha trazido a resenha pra nós, pois ficou incrível menina, muito sucesso a autora.
    Beijinhos

    Curtir

  12. Olá!
    Recebi esse livro de parceria com a Jangada, espero gostar da obra. É o meu estilo literário, gosto de temas como viagem no tempo, ficção, contatos extraterrestres, creio que vou me agraciar com essa leitura.
    Abraço
    Nizete
    Cia do Leitor

    Curtir

  13. Oi, Carol

    Ei, assim como você, tive algumas experiências não muito positivas com livros sobre aliens, por isso meio que peguei birra de ficção científica e não leio algo do gênero há um bom tempo.
    Eu acho que poderia gostar de Skylar, e o fato de haver viagens no tempo me agrada, mas acho que não leria, pelo menos não por agora.

    Beijo

    Curtir

  14. Oi,

    Apesar de não conhecer o livro, gostei muito do que vi na sua resenha. Eu adoro personagens que nos cativam logo de cara e ainda mais quando são bem construídos juntos a história. Adorei mesmo conhecer esse livro, parabéns pela resenha. Anotei a dica. 😀

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário