Resenha #66: A Noiva Devota, Mari Scotti

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês mais uma resenha de romance de época da nossa querida autora parceira Mari Scotti, e é a continuação da família Hallinson, vamos conferir?

tra.ados.cdr

Título: A Noiva Devota

Autor: Mari Scotti

Editora: Publicação Independente/Amazon

Páginas: 248 páginas

Ano: 2016

Skoob|Comprar

Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.

Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

Livro 1: Montanha da Lua

Este é o segundo livro que li da autora, e definitivamente cheguei ao ponto de ler até a sua lista de compras, de tão apaixonada que estou por sua escrita. O mais interessante que percebi nesse livro, foi a evolução da escrita da autora em relação ao livro anterior da série.

Rosalina é uma protagonista típica de romances de época, e ela tem uma grande insegurança por causa de seu defeito de nascença e por todos os olhares sempre serem atraídos para a sua irmã. Mas, apesar disso, é muito decidida do que quer e apaixonada por Samuel Hallinson.

Já Samuel é o típico caçula mimado, mas que tem um crescimento gigante se comparado o início da história com o final. Certas vezes, algumas de suas atitudes davam raiva, mas nada que não passasse com o tempo, então posso dizer que gostei muito do seu crescimento, que foi muito bem desenvolvido.

Com as circunstâncias que os dois noivam, já podemos imaginar que eles vão acabar se apaixonando (na verdade, ele, porque Rosalina já é apaixonada por ele desde criança), mas isso não tirou a graça de ver o casal se conhecendo um pouco mais. Samuel tem algumas atitudes ciumentas onde podemos ver que ele está sentindo ciúmes de Rosalina, principalmente com seu irmão, que já é um indício que seu pensamento sobre o casamento forçado está começando a ficar diferente.

Como todo bom romance de época, temos vários clichês que são muito bem trabalhados e deixam aquele gostinho de quero mais na história. E, como disse anteriormente, a escrita da autora evoluiu muito em relação ao primeiro livro da série e não fica para trás em relação a nenhum outro autor, nacional ou não. Foi uma história muito gostosa de acompanhar, que li em apenas um dia, e que ficou como uma das minhas favoritas.

Até mais, pessoal!

Anúncios

12 comentários sobre “Resenha #66: A Noiva Devota, Mari Scotti

  1. Não conhecia a autora, mas gostei da sua opinião sobre a obra, vou anotar nas listas de autores que preciso conhecer rs ..
    Vou procurar a resenha do primeiro livro

    Curtir

  2. bem,não curto histórias cheias de clichês e não aprecio o gênero romance de época…tentei ler outra obra da autora mas a escrita dela não me empolgava, então acabei desistindo da leitura….
    mas para aqueles que apreciam o estilo do livro, certamente será uma boa leitura…
    bjs ^^

    Curtir

  3. Sério que vc leu em apenas um dia!!??? Parabéns. Estou louca para ler esse livro, bem curiosa pq amei o primeiro e vc está dizendo que esse consegue ser melhor \o/ meu Deus do céu … Preciso arranjar um tempinho para ele.
    Amei conferir sua opinião sobre esse nacional mais que desejado. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  4. Olá,
    Tenho que dizer que só li uma das obras da autora, mas fiquei tão cativada com a escrita que acho que também leria a lista de supermercados dela rsrs
    Tenho muita vontade de ler essa série e saber que a escrita da autora tem essa evolução, além de ser um romance de época com clichês bem trabalhados me deixa ainda mais doida para fazer a leitura!

    LEITURA DESCONTROLADA

    Curtir

  5. Pingback: Especial 2 Anos da Família Hallinson + Sorteio! | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s