Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês mais uma resenha de romance de época da nossa querida autora parceira Mari Scotti, e é a continuação da família Hallinson, vamos conferir?
Título: A Noiva Devota
Autor: Mari Scotti
Editora: Publicação Independente/Amazon
Páginas: 248 páginas
Ano: 2016
Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto.
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.
Este é o segundo livro que li da autora, e definitivamente cheguei ao ponto de ler até a sua lista de compras, de tão apaixonada que estou por sua escrita. O mais interessante que percebi nesse livro, foi a evolução da escrita da autora em relação ao livro anterior da série.
Rosalina é uma protagonista típica de romances de época, e ela tem uma grande insegurança por causa de seu defeito de nascença e por todos os olhares sempre serem atraídos para a sua irmã. Mas, apesar disso, é muito decidida do que quer e apaixonada por Samuel Hallinson.
Já Samuel é o típico caçula mimado, mas que tem um crescimento gigante se comparado o início da história com o final. Certas vezes, algumas de suas atitudes davam raiva, mas nada que não passasse com o tempo, então posso dizer que gostei muito do seu crescimento, que foi muito bem desenvolvido.
Com as circunstâncias que os dois noivam, já podemos imaginar que eles vão acabar se apaixonando (na verdade, ele, porque Rosalina já é apaixonada por ele desde criança), mas isso não tirou a graça de ver o casal se conhecendo um pouco mais. Samuel tem algumas atitudes ciumentas onde podemos ver que ele está sentindo ciúmes de Rosalina, principalmente com seu irmão, que já é um indício que seu pensamento sobre o casamento forçado está começando a ficar diferente.
Como todo bom romance de época, temos vários clichês que são muito bem trabalhados e deixam aquele gostinho de quero mais na história. E, como disse anteriormente, a escrita da autora evoluiu muito em relação ao primeiro livro da série e não fica para trás em relação a nenhum outro autor, nacional ou não. Foi uma história muito gostosa de acompanhar, que li em apenas um dia, e que ficou como uma das minhas favoritas.
Até mais, pessoal!
Ah que lindeza! Adorei conhecer sua opinião sobre A noiva devota! Obrigada pelo carinho com a obra e comigo. ❤ Parabéns pela dedicação, beijo, Mari
CurtirCurtir
Gostei muito de Noiva Devota, já tinha gostado do livro 1, mas este na minha opinião foi melhor. A Mari escreve bem mesmo, consegue envolver o leitor em suas histórias, não é a toa que você virou fã.
Bjs
CurtirCurtir
Não conhecia a autora, mas gostei da sua opinião sobre a obra, vou anotar nas listas de autores que preciso conhecer rs ..
Vou procurar a resenha do primeiro livro
CurtirCurtir
Ah, eu amo romances de época! Mesmo cheios de clichês e com finais previsíveis, são histórias que me encantam e já gostei desse livro. Sua resenha despertou minha curiosidade. Colocando na minha lista de desejados.
Beijokas
Thaisa Lima
CurtirCurtir
Não me lembro do primeiro livro da autora mas curto romance de época. Ainda não li um romance que fosse nacional mas quero muito ler um que é da Marina Carvalho e dar chance de ler outros para ver como são porque leio vários.
Greice
Blogando Livros
http://www.blogandolivros.com
CurtirCurtir
Como é bom encontrar uma leitura envolvente e apaixonante! Fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora. Faz tempo que não leio um bom romance de época. Quero saber mais sobre a Rosalina! Amo clichês, principalmente quando são bem desenvolvidos.
Beijo!
CurtirCurtir
bem,não curto histórias cheias de clichês e não aprecio o gênero romance de época…tentei ler outra obra da autora mas a escrita dela não me empolgava, então acabei desistindo da leitura….
mas para aqueles que apreciam o estilo do livro, certamente será uma boa leitura…
bjs ^^
CurtirCurtir
Sério que vc leu em apenas um dia!!??? Parabéns. Estou louca para ler esse livro, bem curiosa pq amei o primeiro e vc está dizendo que esse consegue ser melhor \o/ meu Deus do céu … Preciso arranjar um tempinho para ele.
Amei conferir sua opinião sobre esse nacional mais que desejado. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
CurtirCurtir
Olá,
Tenho que dizer que só li uma das obras da autora, mas fiquei tão cativada com a escrita que acho que também leria a lista de supermercados dela rsrs
Tenho muita vontade de ler essa série e saber que a escrita da autora tem essa evolução, além de ser um romance de época com clichês bem trabalhados me deixa ainda mais doida para fazer a leitura!
LEITURA DESCONTROLADA
CurtirCurtir
Olá, não conhecia essa obra e adorei a resenha…
Vou anotar a dica pois gosto muito de romances de época.
Abraços
CurtirCurtir
Oieee!
É tão bom quando a gente encontra uma autora que a gente ama os livros né?! a gente sempre sabe para onde voltar e procurar livros como os que amaos!! Amei a resenha, parabéns pela escrita!
CurtirCurtir
Pingback: Especial 2 Anos da Família Hallinson + Sorteio! | Arsenal de Ideias