Resenha #69: Filhos da Lua – O Legado, Marcella Rossetti

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês mais uma resenha, dessa vez de um fantasia urbana que eu curti muito a leitura. E o melhor ainda, é de uma autora nacional. Vamos conferir?

filhos da lua

Título: Filhos da Lua – O Legado

Autor: Marcella Rossetti

Editora: Avec

Ano: 2016

Páginas: 448 páginas.

Skoob|Comprar

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Fiquei conhecendo essa obra por blogs que conheço que já resenharam, e então fiquei bem curiosa para ler também. Sorte a minha, pouco tempo depois a autora entrou em contato comigo oferecendo a obra para resenha, então é claro que eu aceitei.

Eu li em formato ebook, então quando vi o tempo que necessariamente levaria para terminar de ler até levei um susto, pois é um livro consideravelmente grande. A ambientação é em Santos, e a autora descreve bem muitos lugares da cidades, o que foi ótimo para mim, que nunca estive na cidade, conseguir imaginar bem os locais.

No começo, fiquei um pouco perdida porque são apresentados bastante personagens e Bianca, nossa protagonista, é nova na cidade, então estamos conhecendo todos junto com ela. Assim, as personagens são bem construídas e nos conquistam logo de cara, com exceção de um. Simplesmente não fui com a cara de Lucas, sem nenhum motivo mesmo. Desde a primeira vez que ele apareceu fiquei com uma sensação que se ele se tornasse um casal com Bianca, com certeza eu não iria torcer por eles. Ainda bem que a história segue outro rumo.

Gostaria de dividir a história em duas partes: a de antes de Bianca saber que é uma Farejadora e a depois. Essa primeira parte eu demorei um pouco mais do que o normal por se tratar de uma coisa mais descritiva e que está nos apresentando a história. Já a segunda, eu li tudo de uma vez porque simplesmente não conseguia parar, de tão encantada com o mundo que a autora criou para esses seres, além de toda a mitologia por trás, que ficou fantástica e muito instigante.

Nessa segunda parte, temos também outros personagens que se tornam importantes como, por exemplo, Julian. E o Julian, ao contrário de Lucas, eu já me apaixonei a primeira vista, e estava torcendo por ele parar de ser um babaca e se aproximar de Bianca, e posso dizer que fui surpreendida positivamente pelo desenvolvimento do personagem e que até agora não posso acreditar na maneira que a autora encerrou esse primeiro volume, deixando-nos com o coração na mão e querendo correr para ler o próximo. É sério, Marcella, preciso para ontem!

As cenas de ação são muito bem construídas e na medida certa, para não ficar aquela coisa totalmente não crível e ao mesmo tempo não nos enjoar por ter demais. Acredito que a autora conseguiu achar um meio termo ótimo para a sua obra, que a deixou muito equilibrada.

Filhos da Lua foi um livro que me surpreendeu positivamente e fiquei encantada por todos os locais e a história que a autora criou, e recomendo e muito para todos que gostam de fantasia, principalmente urbana, porque é uma história muito bem construída. Apesar de o começo do livro ter sido um pouco lento para mim, do meio para o final foi muito recompensador e viciante. Mal posso esperar para ler o próximo.

Até mais, pessoal!

 

25 comentários sobre “Resenha #69: Filhos da Lua – O Legado, Marcella Rossetti

  1. Olá
    Eu não conhecia o título, mas fiquei bem curiosa diante da premissa, e achei a capa linda. Legal saber que tem vários personagens, eu particularmente gosto disso, assim como as cenas de ação. Que bom que o livro conseguiu te surpreender de forma positiva. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    Curtir

  2. Olá, tudo bem? Como fã de fantasia, CLARO que dica anotada. Ainda mais urbanas, que são praticamente o que mais leio. A sinopse junto com a capa me chamou bastante a atenção e ao ler a resenha fiquei mais encantada ainda. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  3. Oi, Carol!
    Esse livro parece fantástico, começando por essa capa que está um arraso. Por eu amar fantasia, a obra me conquistou na hora – ainda mais sendo ambientando no Brasil. Vou procurar por mais resenhas para ter certeza de que será uma boa leitura.
    Beijos.

    Curtir

  4. Olá, tudo bem? Eu não conhecia o livro e até achei a premissa legal, apesar de não ser diferente do que estamos acostumados a ver. Ela é um lobisomem? Fiquei na dúvida, apesar de parecer meio obvio pelo titulo do livro e o termo farejador. Gostei muito pelo fato de a autora ambientar a história no Brasil, gosto muito quando autores nacionais fazem isso. Espero poder ter a chance de lê-lo e gostar tanto quanto você. P.S.: acho que no inicio seria igual a você, pois quando a leitura é bastante descritiva, acaba deixando a leitura meio lenta mesmo.

    Curtir

  5. Livros de fantasia quase sempre são lentos no início. O autor precisa apresentar o mundo, os personagens e ir introduzindo aos poucos os elementos da história. Eu sempre demoro um pouco mais para ler livros de fantasia. Mas, sou apaixonada por esse gênero e gostei bastante desse livro. A capa é linda e só por ela já fiquei com vontade de ler o livro. Adorei sua resenha!

    Beijokas

    Curtir

  6. Olá,
    Não curto muito livros de fantasia, me desculpe. Sua resenha é muito bem colocada e desenvolve nos fãs de muita curiosidade e vontade de ler.
    Parabéns!

    Curtir

  7. Gostei da abordagem com trocadores de pele! Bem curioso! Algo que só vi em série (supernatural hahaha), então me parece bem original! Quanto à protagonista ser farejadora, bem, me pergunto exatamente o que significa, já que os padrões de seres da fantasia são tão variados! No entanto, senti que faltou algo que me prendesse à história, mas se mostrou tão original, que procurarei por mais informações, e acredito que os comentários serão como os seus, favoráveis.
    Beijos

    Curtir

  8. Oi, tudo bem? Tenho que começar dizendo que esse é um livro que tenho há muito tempo no meu Kindle, mas que nunca li por falta de tempo. No entanto, sua resenha me fez querer mudar de ideia e ler. Eu acredito que sempre que um livro tem muitos personagens, apresenta um novo universo é normal que seja um pouco devagar, afinal, nos ainda estamos nos adaptando… Mas depois se torna ainda melhor porque se o ritmo melhora não é culpa da história, e sim algo natural. Então já sei que vale a pena prosseguir mesmo que seja mais lentamente. Já nem conheço o Julian e shippo muito e tenho certeza que irei me apaixonar por ele. Fiquei curiosa para descobrir o papel dela na história e o desenrolar. Vamos ver o que acontece 😉 Obrigada por apresentar essa obra e despertar em mim o interesse em ler, só não sei se lerei agora porque sei que irei querer o próximo e se ainda não tem lançado eu sofro. Então vou esperar, mas definitivamente lerei ❤
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  9. Oi Carol!

    Tudo bem? Bom, Filhos da Lua já foi resenhado no meu blog por uma amiga minha e ela gostou bastante assim como você, aparentemente.

    Bom, a questão de ter muitas personagens realmente torna difícil o desenvolvimento rápido da história no começo, principalmente se estivermos falando do livro que da início à série, pois todas devem ser apresentadas ao leitor e isso realmente mexe no ritmo da narrativa, mas depois se a autora souber conduzir as coisas podem ganhar o andamento adequado, acredito que tudo aqui vá depender da escrita da autora que parece ter feito a sua parte.

    Gosto de cenas de ação em livros e é bom saber que elas são bem construídas, ajuda muito a pontuar a favor do livro. E é ótimo que a obra tenha te surpreendido positivamente pois é sempre isto que espero ao iniciar uma leitura.

    Beijinhos – Jessie
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  10. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa desse livro e a proposta dele e depois da sua resenha fiquei com bastante vontade de realizar a leitura dele, mas vou aguardar um pouco para ler a obra, estou com uma penca de livros aqui e um desse tamanho vai demorar, mas com certeza em algum momento irei realizar a leitura dele!

    BJss

    Curtir

  11. Já conheço o livro, mas ainda não li.
    Confesso que mesmo com esses inícios arrastados eu sou louca por fantasia.
    Sua resenha só me deixou mais curiosa para ler esse livro.
    Essa capa é linda.

    Curtir

  12. Olá,

    Eu ainda não fiz a leitura do livro, mas vejo muitas pessoas falando sobre ele. Infelizmente eu não tenho muita empatia com fantasia e livros do tipo, mas estou muito interessado por essa obra e já faz um tempinho que ela está na minha lista de desejados. Assim que surgir uma oportunidade eu farei a leitura e compartilho minhas opiniões com você! ♥

    → desencaixados.com

    Curtir

  13. Oi Carol!

    Eu já li Filhos da Lua e também adorei. Também achei o inicio da história é um pouquinho arrastado (você fica com aquela sensação de que ela é diferente, mas nada de extraordinário acontece) então fica um pouquinho difícil, mas é aquele difícil extremamente necessário porque quando as coisas começam realmente a acontecer, a gente precisa daquele inicio de história que não tem tanta movimentação para entender as reações de Bianca, e é exatamente por esse inicio de história que fica fácil compreender ela e seus pensamentos, e cada reação que ela tem ao mundo novo.

    Achei a história e seus personagens muito bem construídos e que e cada um tem uma participação legal na história, e são muitosssss personagens, então acabei tendo não um ou dois queridinhos, mas vários.

    É muito bom saber que, assim como aconteceu comigo, você também acabou se vendo envolvida pelo mundo e personagens criados pela Marcella que aliás é uma pessoa muito fofa ❤

    Aninha
    http://www.paraisoliterario.com

    Curtir

  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e nem faz o meu gênero de leitura. Realmente não curto fantasias e coisas sobrenaturais, mas achei super legal o fato da autora ter ambientado a história em Santos, e não em alguma cidade estrangeira. É sempre bom ver as histórias acontecendo por aqui, e não lá fora, dá uma característica nacional muito forte.
    Não sei se leria, mas gostei muito desse detalhe 🙂

    ourbravenewblog.weebly.com

    Curtir

  15. Olá,

    Não conhecia o livro, mas parece ser bom, apesar de eu não gostar do gênero. É ótimo mesmo quando conseguimos visualizar os cenários da história mesmo sem estar no local e achei interessante a ambientação ser em Santos. Que ótimo que as cenas de ação são bem construídas e o livro te surpreendeu positivamente. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com

    Curtir

  16. Oiee Carol, tudo bem? AMEI sua resenha! Queria mesmo saber mais sobre esse livro, então foi ótimo me deparar com seu post. Eu gosto muito de fantasia, e se é urbana então… sempre chama minha atenção, e não foi diferente com a premissa de O Legado. Espero ter a oportunidade de ler e gostar bastante também *-*
    BEIJOS

    Curtir

  17. Olá Carol,
    Essa é minha leitura atual e, assim como você, estou encantada com a narrativa da autora, as cenas de batalha e os personagens, entretanto, acho que o começo foi um pouco lento por todos os nomes que são apresentados das raças, sabe? Entretanto, agora já peguei o fio da meada e sei que vou adorar a leitura.
    Beijos

    Curtir

  18. Eu estou com um bloqueio gigantes com livros de fantasia!Tem diversos meses que não leio nenhum!
    Curti bastante a caso é a premissa deste livro!
    Se conseguir me livrar deste bloqueio você usar uam oportunidade a ele sim!
    Tem personagens que relamente não dá para ter empatia ainda bem q neste o Lucas não é protagonista rsrsrs
    A resenha deixo um gostinho de quero mais

    Curtir

  19. Olá!
    Além da capa belíssima tem uma premissa muito boa. De fato, é bem diferente do habitual, o que favorece muito. E ter uma escrita detalhada sem tornar cansativo também é merecedor de pontos extras. Gostei da proposta.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    Curtir

Deixe um comentário