Resenha #70: Profundamente Sua, Sylvia Day

Olá pessoal, tudo bem?

Para fechar com chave de ouro esse feriado, trouxe para vocês a resenha do segundo volume da série Crossfire! Vamos conferir?

images.livrariasaraiva.com.br.png

Título: Profundamente Sua

Autor: Sylvia Day

Editora: Paralela

Ano: 2012

Páginas: 256 páginas.

Skoob|Comprar

Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício… meu desejo… todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso… exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Resenha: Toda Sua – Série Crossfire #01

O livro começa um pouco depois de onde o primeiro terminou, e estamos acompanhando esse relacionamento maravilhoso entre Eva e Gideon. Tudo parece ser muito perfeito para ser verdade, então é claro que alguma coisa tem que acontecer, e o que parece ser perfeito começa a se desfazer.

De início, por saber só o lado de Eva, fiquei morrendo de raiva de Gideon, a ponto de querer desistir da leitura, porque ele estava se portanto como um verdadeiro babaca.  Mas, ao saber os motivos de isso estar acontecendo, eu quase caí para trás, porque não esperava uma reviravolta dessa no enredo. Melhor dizendo, esperava a aparição de certo personagem, mas não o rumo que as coisas tomaram.

Não querendo defender Gideon, porque ele fez umas coisas bem chatas em relação à Eva, mas ao saber o seu motivo nós entendemos perfeitamente porquê Eva o perdoou no mesmo segundo. Além disso, podemos ver um progresso do personagem em relação ao seu passado já que, enquanto Eva é um livro aberto, Gideon é totalmente trancado a sete chaves.

Mas uma coisa que me incomodou muito ao ler esse livro, e ainda incomoda depois de ler todos os volumes, é que o relacionamento deles é muito mórbido. Por motivos de que tudo se resolve com sexo, tudo para eles envolve isso, e saber que os dois são vítimas de abusos pode até explicar, mas não para de nos deixar com um pé atrás com o rumo que as coisas estão tomando. Apesar de quê, com o passar da leitura e com muita terapia por parte dos personagens, podemos ver uma melhora significativa.

Assim como o volume anterior, a leitura foi muito fluída e li o livro em questão de horas. Porém, outra coisa me incomodou bastante também. Sei que é um livro erótico, então ter cenas de sexo é normal, mas a quantidade de cenas nesse livro é uma coisa fora do normal, tanto que em algumas eu me vi pulando porque já estava completamente enjoada disso. Gosto de livros eróticos, mas acho que a autora deveria ter dosado melhor a quantidade de cenas, porque ficou uma coisa muito cansativa, e essa é a minha única ressalva em relação a obra.

Profundamente Sua é uma sequência que superou as minhas expectativas, pois me deixou ávida pela leitura assim como o primeiro volume, além de ter um desfecho totalmente imprevisível e nos deixar morrendo de vontade de conferir o próximo. Para quem gosta do gênero erótico, é uma ótima pedida de leitura rápida, tenho certeza que vocês irão se apaixonar.

Até mais, pessoal!

 

42 comentários sobre “Resenha #70: Profundamente Sua, Sylvia Day

  1. Eu até tenho curiosidade com os livros dessa série mas tem coisas nos livros que eu não gosto e por isso eu venho adiando a leitura. Achei a sua resenha bem interessante e espero que se algum dia eu for ler esse livro que eu possa gostar.

    Curtir

  2. Oiii Carol, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, eu gostei apenas da capa mesmo e espero que essa série faça um sucesso.
    Abraços

    Curtir

  3. O meu problema com livros desse tipo, foi exatamente o que você disse. Tudo se resume a sexo. rs Por isso que eu não curto tanto. Até mesmo por ter uma temática mais BDSM. Mas trabalhei em uma biblioteca em que eles eram muito procurados e lidos. Eu comecei a ler um trecho do “Toda Sua”, e achei interessante, mas não concluí a leitura. Será que é um pouco de preconceito também? Pode ser, né? Mas a sua resenha quase me deu vontade de ler. rs Você foi muito completa na explanação sobre ele. Acredito que saibas a diferença exata entre fazer um resumo e fazer uma resenha. Você foi perfeita. Parabéns!

    Curtir

  4. Olá! Sylvia Day tem bastante fãs. Mas os livros dela não me atrai. Eu não curto livros eróticos. E saber que esse tem uma quantidade fora do formal de cenas de sexo só me faz continuar sem interesse. Que pena que você acho que tinha cenas de mais e teve que ficar pulando partes do livro. Mas apesar disso que bom que o livro superou suas expectativas. Beijos’

    Curtir

  5. Ola
    Faz muito tempo que li esse livro, mas confesso que não gostei muito das escolhas feitas pela autora. Na verdade, li outras tramas da Sylvia Day, mas ela não consegue me conquistar, acho tudo muito forçado. Eu nem finalizei essa série. Mas que bom que superou suas expectativas.
    Beijos, F

    Curtir

  6. Olá, tudo bem?
    Eu também já li toda essa serie e apesar de ser uma leitura agradável a situação da relação deles me incomoda um pouco. É um relacionamento muito machista e autoritário. Sim tudo se resolve com sexo e o pior e que em livros desse gênero na maioria das vezes é assim e as mulheres estão sempre satisfeitas com isso. Enfim é uma leitura boa, mas que gera bastante reflexão sobre o tema de relacionamento abusivo (considera-se aqui todas as formas de abuso)

    Curtir

  7. Olá!
    Eu já li essa série mas não terminei o último livro. A verdade é que demorou tanto a ser lançado que no quarto livro já tinha achado bem ruim.
    Acho uma pena pq o livro até o terceiro livro tinha tudo pra ser bom, mas Sylvia me estragou pra esse casal.
    No entanto, sua resenha é bem clara e gostei bastante.
    Beijos!

    Curtir

  8. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro, devo confessar, mas ainda bem que apreciaste! 🙂 No entanto, não leria, ate porque não gosto nada de livros eróticos..!! hehe

    Bem, acho ótimo que a leitura seja tao fluida assim, e também que o livro no seu todo tenha superado as tuas expectativas! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    Curtir

  9. Eu amo essa série, Gideon e Eva é muito amor ❤
    Preciso voltar a ela, reli o primeiro mês passado na promessa de reler todos mas até agora parei no primeiro de novo rsrsr.
    Mas como disse a história é muito boa e você lê em poucas horas, mas Sylivia exagera um pouco nas cenas de sexo mesmo, eu também vivo pulando srsrrs

    Curtir

  10. Estou com esta série aqui prontinha para começar a leitura. Gosto muito de livros eróticos, mas concordo contigo, não é porque é hot que precisa ter um excesso de cenas de sexo. Acabei de ler um livro que a autora pecou nisso também. independente disso, eu costumo gostar dos livros da SD, então vou ler de qualquer forma, até porque, tenho uma grande curiosidade com esta série.
    Bjs

    Curtir

  11. Olá 🙂

    Eu já ouvi muito falar sobre esses livros da Sylvia Day,porém nunca os li, na verdade romance eróticos nunca foram meus fortes,mas já li alguns e adorei. Quando estiver interessada em ler mais do gênero, irei seguir sua dica! Parabéns pela resenha!

    Beijos.

    Curtir

  12. Sempre que vejo uma resenha desses livros eu me lembro que preciso ler o livro 4 e o 5. Gosto de Crossfire, amo o Gideon, acho a leitura super fluida, mas também existem coisas que me incomodam muito nessa série. Como você falou, o livro 2 tem muitas cenas de sexo desnecessárias… é como se a autora estivesse colocando isso só pra encher linguiça e ter a desculpa de fazer uma série com 5 livros. Aliás, se fosse uma trilogia estava mais do que suficiente… Apesar dos pesares, gosto de ver Eva e Gideon e quero concluir a série. Ótima resenha!

    Beijokas

    Curtir

  13. Eu amo essa série e estou pensando em reler.
    Entendo quando você fala que incomoda tudo para eles se resumir ao sexo e com certeza a questão do abusos explica isso. Costumamos ver vitimas de abuso sexual como pessoas que toma aversão a isso devido ao trauma. Mas a Sylvia quis mostra um outro lado do trauma.
    Acho esse o melhor livro da série. Gideon me ganhou de vez.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    Curtir

  14. Conheço esse livro e conheço a escrita da autora, mas, infelizmente, não sou o público alvo, quando li, já tem um tempinho, achei os personagens rasos. Também gosto de erótico e não tenho problema que todas as páginas sejam de sexo, mas concordo com você que nesse caso ficou cansativo.

    Curtir

  15. Oie!
    Eu li essa série inteira, e só gostei dos dois primeiros livros da série. Os outros para mim, foram desnecessários, pois achei que só ficou enrolando.
    A narrativa da autora é ótima, mas poderia ter terminado a série no segundo livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  16. Oi. 🙂
    Sou fã da Sylvia ay, mas faz muito tempo que não leio nada dela.
    Tenho vários livros aqui na estante dela, mas nunca pego pra ler rs. Sempre escolho outro.
    Adoro essa série, só falta o ultimo livro pra ler e fechar o ciclo Gideon e Eva. ❤
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    Curtir

  17. Olá, tudo bem? Quero muito ler essa série da autora. Ainda não tive oportunidade de começar, e só li até agora um livro dela, mas quero muito mudar isso. Acho que seria uma leitura que iria adorar e com a sua resenha fiquei com mais expectativas ainda. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  18. Assim como comentei na resenha do primeiro livro, o que mais incomodou minha mãe qnd ela leu foi esse excesso de cenas de sexo e a questão dos personagens resolverem tudo através dele.
    Com certeza os livros eróticos são bons qnd as cenas mais picantes tem todo um porquê e se é conquistado, nada muito fácil.
    Mas como vc está dizendo que são leituras rápidas vou tentar, quem sabe me empolgue e leia a série rápido também.
    Beijos e obrigada pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!

    Curtir

  19. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora, mas já faço ligação do seu nome com o hot. Não gosto de livros eróticos, ainda mais quando o autor não apresenta um plano de fundo de peso, e só explora as cenas de sexo.
    Não tenho vontade de ler.

    Beijos

    Curtir

  20. Depois que me abri mais para as leituras, vi o quanto livros eróticos tem um conteudo “estranho” as coisas não deveriam ser resolvidas somente com sexo, e as cenas… Concordo contigo, vez ou outra me cansavam demais. Ainda assim, Sylvia Day é uma das melhores no que escreve.

    Curtir

  21. Gosto muito de livros desse gênero, mas devo dizer que como você, eu também fico incomodada quando se repetem muito algumas situações. Todo livro que se arrasta e contém cenas repetidas seja de sexo ou violência tendem a me aborrecer.

    Curtir

  22. Olha, ao contrário de você, não gosto nem um pouquinho de livros eróticos. Se você que gosta chegou a pular algumas cenas imagina o que eu não faria… Rs… Acho melhor nem tentar ler, definitivamente não é pra mim. E isso de tudo se resolver com sexo ia me irritar horrores.

    Curtir

  23. Oi, Carol!
    Eu gosto muito dessa série, já li esse volume e gostei da história. Ainda não li os dois últimos e quero concluir em breve. Também concordo que a relação de Gideon e Eva é muito baseado no físico, mas gosto do casal.

    Beijos,

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

    Curtir

  24. Olá!
    Eu iria ficar encomodada com a mesma questão que você. Eu também gosto de livros com temáticas mais eróticas, desde que essas cenas sejam dosadas, porque realmente a história começa a ficar cansativa. A história parece ser até legal, o que me da um pouco de vontade de ler, mas fico receosa por causa dessa questão que apontei, já abandonei muitos livros assim. Vou colocar na lista, quando tiver uma oportunidade, vou ler.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    Curtir

  25. Oie! Tudo bem?

    Na epoca que esse livro foi lançado eu tinha bastante vontade de realizar a leitura dele, mas com o passar do tempo e com as leituras das resenhas perdi a vontade, por infelizmente já saber sobre o que se trata do tanto que li sobre ele, mas fico feliz que tenha gostado da obra!

    Bjss

    Curtir

  26. Oi Carolina, como está?
    Confesso que livros hot ainda não são um gênero que eu aprecie embora eu conheça muita gente que gosta bastante. No caso dessa série, eu tento entender qual a moral desses dois, mas juro que nada me vem à cabeça quanto a isso. Entendo que cada pessoa tem um modo de lidar com os traumas, mas isso é um tantinho excessivo e seriamente não me agrada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky…
    http://rillismo.blogspot.com

    Curtir

  27. Eu li o primeiro livro há bastante tempo, mas confesso que não lembro da história. O que é algo incomum, pois me recordo de 95% dos livros que leio, só aqueles muito ruins que eu deleto. Mas o caso de Toda Sua (o único que li) é diferente, é pq eu li ele muito pausadamente, então eu nunca conseguia me conectar com a história, quando eu pegava pra ler nem lembrava o que tinha acontecido antes de eu parar a leitura, tanto que nem lembrava dessa morbidez do relacionamento deles. Pretendo reler o primeiro e dar seguimento a série, pois gosto muito do gênero.

    Beijos

    Curtir

  28. Olá, tudo bom?
    Não curto muito livros eróticos por esse motivo que te incomodou: parece que os personagens tem de resolver TUDO com sexo. Outro ponto que já não me faria ler este livro é a quantidade exorbitante de cenas de sexo. Isso também me cansa e não é só porque é erótico que tem que ter só isso né?
    Gostei da resenha e sinceridade.
    Beijos!

    Curtir

  29. Não consigo gostar desta série!
    Na verdade de nada desta autora
    Os livros dela não me conquistaram
    Acho super arrastados
    Livros que poderiam ter terminado em um viraram séries!
    Acho que tomei birra quando vi q toda sua de trilogia virou uma série e terminou muito baixo nível.
    Estou evitando tudo q sai da autora depois disto

    Curtir

  30. Oi, tenho que dizer que já li essa série, mas faz muito tempo e não lembro de alguns detalhes! Mas eu realmente concordo com o que você disse que o relacionamento deles é monótono, porque a quantidade de cenas e a forma como tudo se resolve com sexo é um verdadeiro pé no saco. Sem falar que eu também pulei diversas dessas partes das cenas, porque como você mesma disse, não aguentava mais! Até acho que a autora escreve super bem, a sua escrita é completamente envolvente, mas não dá para aguentar que tendo um enredo tão bom em mãos ela não conseguiu desenvolver mais do que sexo e sexo e sexo… Isso vai melhorando, mas mesmo assim é em demasia, por mais que seja do gênero erótico, e olha que eu curto muito o gênero. Nunca mais li nada dela e por esses motivos eu também nem me recordo muito de seu enredo, porque não tem algo diferencial que te faça amar e não esquecer jamais! Uma pena :/ Espero que a conclusão seja melhor para você do que foi para mim!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  31. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Essa série é famosa, sempre ouvi muito comentários de fãs sobre ela. Mas não sou o público alvo dessa autora, eu leio livros hots, mas confesso que não gosto dos eróticos, pois estes geralmente possuem mais sexo do que enredo e pelo seu comentário a autora colocou cenas em excesso nesse livro. Mas que bom que ultrapassou suas expectativas e que está louca pelo próximo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  32. Oiii

    Tenho um sério problema com livros eroticos, e bom, falar em Sylvia Day, é falar de livros regado a sexo. Meu maior problema é os livros ter muito sexo e pouca estória. Mas fico feliz em saber que você curtiu bastante a estória e ainda mais por superar as suas expectativas. Por não curtir a tematica, creio que não lerei a estória, mas quem sabe um dia encare a serie.

    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    Curtir

  33. Olá!!
    Tenho bastante vontade de ler os livros dessa série, pois gosto muito do gênero, estou precisando de uma série que me envolva, mas acho que ainda não será essa no momento rsrs

    Gosto de histórias com reviravoltas como teve nesse, mas também me irrita quando tem muito sexo e tudo gira em torno disso.

    Curtir

  34. Olá ♥
    Amo a série, li os livros pelo menos três vezes cada um, esse em questão fizeram o favor de rouba-lo de dentro da minha bolsa na época que eu estava estudando. Concordo nesse livro a Sylvia colocou muito sexo, e mesmo amando romance hot teve uma hora que eu pulei, pois estava ficando muito cansativo. A leitura é fluida, pois queremos saber mais e mais do casal então por esse lado ela caprichou, mas pecou com o excesso de cenas hot, beijos
    !

    Curtir

  35. Pingback: Resenha #92: Para Sempre Sua, Sylvia Day | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário