Resenha #76: Viúva Negra – Vermelho Eterno, Margaret Stohl

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a primeira resenha do blog em parceria com a Editora Novo Século! E é de um livro super legal e que chama a atenção de todos os gostos, vamos conferir?

Viúva Negra - vermelho eterno_capa em alta

Título: Viúva Negra – Vermelho Eterno

Autor: Margaret Stohl

Editora: Novo Século

Ano: 2017

Páginas: 352 páginas.

Skoob|Comprar

Natasha Romanoff é uma das assassinas mais letais do mundo. Treinada desde a infância nas artes da morte e da mentira, Natasha recebeu o título de Viúva Negra de Ivan Somodorov, seu brutal professor, na Sala Vermelha, a infame academia de Moscou para agentes. Ava Orlova busca se adaptar como uma adolescente comum do Brooklyn, mas sua vida tem sido tudo, menos comum. Filha de um físico quântico russo desaparecido, Ava foi submetida a uma série de cruéis experiências militares – até ser resgatada pela Viúva Negra e posta sob proteção da S.H.I.E.L.D. Ela sempre teve o desejo de retomar o contato com sua misteriosa salvadora, mas a Viúva Negra não faz muito o tipo “irmã mais velha”. Até agora. Quando crianças de toda a Europa Oriental começam a desaparecer, e rumores de contrabando da tecnologia da Sala Vermelha se espalham, Natasha suspeita que seu velho professor possa estar de volta – e que Ava Orlova talvez seja a única capaz de detê-lo. “Viúva Negra: Vermelho Eterno” apresenta a todos os leitores uma aventura no melhor estilo Marvel, apresentada por Margaret Stohl, autora best-seller do The New York Times. Descubra uma nova faceta do Universo Marvel que promete emocionar desde os fãs mais assíduos até os recém-chegados. A história jamais revelada da Viúva Negra vem à tona pela primeira vez.

Livro cedido em parceria com a editora.

SAM_5475.JPG

Confesso que não sou uma grande fã da Viúva Negra. De todos os personagens da Marvel, acredito que ela seja uma das últimas a me chamar a atenção, mas quando vi que este livro estava disponível para solicitar, não pensei duas vezes por um motivo: Sou muito fã desse universo nos cinemas e fiquei curiosa em saber como ele é desenvolvido em livro. E posso dizer uma coisa, não me decepcionei!

No começo, achei que o livro seria totalmente focado na Natasha, então me surpreendi quando a autora nos apresentou mais duas personagens totalmente desconhecidas para mim até então: Ava Orlov e Alex Manor. A história já começa cheia de ação, e não esperava nada menos vindo dessa personagem e desse mundo, então posso dizer que desde o primeiro capítulo já estamos vidrados naquilo que irá acontecer.

Uma coisa bem interessante é a aparição de outras personagens que já conhecemos, como Tony Stark e o agente Coulson, que é ótimo para dar uma quebrada de clima. É claro que, quando se está lendo, não tem como imaginar as personagens senão como os atores dos filmes. Durante toda a leitura, eu ficava imaginando que a obra daria uma excelente adaptação cinematográfica, pois contém cenas de ação desde o princípio e um mistério que realmente não nos dá nenhum pista até os momentos finais.

Não conhecia ainda a escrita da autora, apesar de ela ser bem famosa no mundo literário por causa de sua série Beautiful Creatures, mas posso dizer que adorei o que li e com certeza vou procurar outras obras dela posteriormente. A leitura é muito fluída, com uma narração em terceira pessoa que alterna entre Natasha, Ava e Alex. São capítulos curtos, divididos em três partes no livro, além de uma ambientação muito interessante em diversos locais do mundo.

Viúva Negra – Vermelho Eterno foi uma ótima leitura para conhecer um pouco mais da personagem e do universo em que está inserida, além de trazer a tona questões muito importantes de serem discutidas. Com certeza é um ótimo adendo a todo esse universo maravilhoso, que conquistou milhões ao redor do mundo. Podem ler sem medo que com certeza não irão se arrepender.

Até mais, pessoal!

36 comentários sobre “Resenha #76: Viúva Negra – Vermelho Eterno, Margaret Stohl

  1. Ola
    A editora sempre se destaca diante dos títulos da marvel. Eu ja li alguns e amei. Nao sabia sobre esse, mas iria adorar ter a oportunidade de conferir. Sou muito fã dos personagens desse universo e sua resenha me deixou bem motivada. Nos filmes a gente percebe muitas coisas, mas acho incrível poder conferir nas páginas de um livro.
    Beijos, F

    Curtir

  2. Oi, tudo bem? Nossa, essa história é um arraso e a protagonista já ganhou minha simpatia por ser uma mulher bem forte e não uma garotinha medrosa e indefesa. Eu já tinha visto a HQ mas em livro não. ;u; Adorei.

    Curtir

  3. Oi. 🙂
    Adoro essa personagem qndo aparece nos filmes de Os Vingadores, ela é simplesmente sensacional!
    Não sabia que tinha livro dela, quadrinhos sim, mas livro ainda mais pela UDL eu não ia nem imaginar. Que bom que tem, pq com toda certeza essa seria uma leitura que eu faria e iria adorar.
    As Meninas Que Leem Livros – Lauri Brandão
    Bjs.

    Curtir

  4. Oii, tudo bem?
    Não conhecia essa obra, mas parece ser incrível! Gosto muito da Viúva Negra, é uma personagem que sofreu bastante e se tornou forte. Adorei saber da aparição do Tony Stark nesse livro, ele é um personagem cômico.
    Não sabia que esse livro era da autora de beautiful creatures, já ouvi falar muito da série.
    Espero poder ler logo ❤

    Curtir

  5. Não curto muito livros de super-heróis, nem os filmes (só algumas séries da Netflix que assisto), logo esse livro já não me chamou atenção, mas sei que muitos fãs da Marvel amam a Viúva Negra no cinema, então que bacana que você pode conhecer um pouco desse universo que você gosta tanto, embora nem tanto assim dessa super-heroína, haha.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    Curtir

  6. Oiii Carol, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, irei indicar para algumas amigas caso forem gostar também, linda foto.
    Beijinhos

    Curtir

  7. Olá!
    Eu não fico muito a vontade pra comentar, pois, não tenho muito conhecimento desse universo. Claro que conheço superficialmente alguns personagens da Marvel.
    Por isso achei bem interessante sua resenha e vou anotar para com certeza procurar para ler e amo Editora Novo Século.
    Bjs

    Curtir

  8. Olá!
    Nunca li nada sobre os personagens da Marvel, apesar de conhecê-los devido aos filmes. Tenho um pouco de curiosidade pra embarcar em um tipo de leitura.
    Assim que fizer certamente vou querer iniciar com esse exemplar.
    Ótimas considerações!
    Beijos!

    Curtir

  9. Oie! Tudo bem?

    Meu Deus preciso desse livro para ontem! Uniram duas perfeição a autora e a Viúva Negra! Ou seja, com certeza esse livro tem tudo para se tornar um dos meus favoritos! Por hora só tenho um livro da Marvel, mas todos estão na lista de desejados!

    Bjss

    Curtir

  10. Oie, tudo bom?
    Eu li Beautiful Creatures (só o primeiro) mas sou looouca pra ler os outros. Livrinho caro 😦
    Amo a escrita da autora, e adoro o mundo da Marvel. Natasha realmente não é minha personagem favorita também, rs. Mas adorei saber que a leitura é boa assim. Espero ter a chance de conferir!

    Curtir

  11. Se você que não é fã da Viúva Negra gostou do livro, então eu imagino que a leitura seja ainda melhor para mim que sou fã. Já conhecia o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e foi bom para saber o que esperar da leitura.
    Obrigada pela dica.
    Bjs, Rose.

    Curtir

  12. Olá tudo bem?
    Assim como você não sou muito fã da viúva-negra, até hoje não entendo porque ela é uma heroína, mas enfim, gostei de saber que o livro não é focado só na vida dela e que o Tony aparece na história. Eu também gosto muito do universo Marvel, para mim, eles tem os melhores heróis enquanto que os melhores vilões ficam para a DC, engraçado não?

    beijinhos!

    Curtir

  13. Olá!
    Ainda não sabia desse livro, mas acho que a premissa dele é interessante para quem gosta de histórias assim. Não sou fã da Viúva-Negra e não fiquei curiosa para ler.
    Acho que o livro tem uma série da Marvel e vou anotar a dica para meu irmão, pois sinto que ele vai gostar.
    Beijos

    Curtir

  14. Que capa maravilhosa é essa?
    Eu ainda não tive o prazer de ler nenhuma das obras desse novo selo da ed. Novo século, na verdade já faz bastante tempo que não leio na da editora de modo geral, estava até comentado em um outro post que estou achando cada vez mais raros os posts de divulgações desses livros e não sei sou eu que não estou procurando nos lugares certos ou se eles estão rareado mesmo. Enfim, quero muito ler os livros dos heróis, não sou nenhuma nerd fã absoluta do estilo, mas gosto bastante e espero conseguir ler em breve.

    Beijos

    Curtir

  15. Olá!
    AMEI A CAPA! TOTALMENTE! E mulher, você não gosta da Viúva Negra? Nossa, eu a amo! Eu definitivamente concordo com você sobre o fato de que um livro repleto de ação é o mais do que esperado quando se trata dessa personagem da Marvel em especifico. Fiquei bem curiosa sobre esse dois outros personagens e AMEI o fato do Tony aparecer. Fico feliz que no fim você gostou. Com toda certeza, se eu tiver a oportunidade de ler eu farei. Obrigada pela maravilhosa dica ♥
    Um beijo,
    Bruna Eduarda.

    Curtir

  16. Oie! Tudo bem?
    A Novo Século está indo muito bem com os lançamentos dos livros da marvel… Eu ainda prefiro os quadrinhos, mas já li alguns desses livros e são bem legais! Adoro a Viúva Negra, esse com certeza foi para minha lista *–*

    Curtir

  17. Olá!!
    Confesso que não leio esse gênero mas gostei da sinopse, eu adoraria na verdade era assistir a um filme da viúva-negra e não ler sobre ela, rs
    Gosto dos filmes da Marvel e nunca parei para ler nenhum quadrinho e nenhum livro.
    Adorei essa capa da Novo Século. *_*
    Abraços

    Curtir

  18. Oi. Morro de vontade de ler algum livro da editora dessas histórias da Marvel, porque por mais que eu goste muito dos filmes nunca li nenhum quadrinho ou história similar que envolvam tais personagens.
    É bom saber que a história é cheia de ação e faz a gente gostar bastante da protagonista, e é claro rever outros personagens que são muito queridos como o Tony Stark

    Curtir

  19. Oiee,
    Eu acho essa série da NS muito legal, tenho curiosidade de conhecer mais profundamente esses personagens de quadrinhos, mas não é bem livros que eu compraria nesse momento. Mas se eu tiver oportunidade leio sim.
    Beijooos

    Curtir

  20. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou bem curiosa. Confesso que conheço pouco da história da personagem, e tenho interesse em conhecer.
    Com certeza, vou gostar desse livro, ainda mais que traz história de outros personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  21. Olá,
    Ainda não conhecia o livro, mas com certeza me chama a atenção por ser sobre a Viúva Negra. Natasha é uma das minhas personagens preferidas e leria só por isso. Fiquei curiosa com o mistério que envolve a história, enquanto a ação, já devo imaginar, até porque a Natasha caça adrenalina. Ótima dica.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  22. Oi, tudo bem?
    Apesar de gostar muito dos filmes da Marvel, conheço muito pouco sobre o universo dos super-heróis nos livros e HQs. Então, confesso que ainda não conhecia esse livro sobre a Viúva Negra.
    Ao contrário de você, eu sempre gostei muito dessa personagem. Primeiro, por ser uma personagem feminina muito forte, em um universo um tanto machista. Além disso, na minha opinião, ela é uma das mais complexas entre os heróis da Marvel. Outro ponto que gostei de saber é que outros personagens que já conhecemos também aparecem livro.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e espero ler em breve também. Adorei a resenha!
    Beijos!

    Curtir

  23. De fato não tem como não pensar nesse livro e vir com a imagem da atriz da adaptação né, não sabia que existia um livro sobre essa personagem e fiquei bastante interessada, as adaptações não aprofundam muito na história dela e gostaria muito de conhecer. A capa parece ótima e a sinopse também. Sua resenha ficou ótima!

    Curtir

  24. Confesso que não sei se leria livros relacionados aos heróis, de uma forma geral. Gosto de muitos personagens e aos poucos estou conferindo os filmes e séries lançadas, mas livros … não, teria que ser muito fã ou do universo em que estão inseridos (como vc citou) ou dos personagens. Mas de uma forma geral foi ótimo conferir suas impressões e saber como se estrutura o livro.
    Parabéns pela leitura e pela parceria com a editora. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    Curtir

  25. Olá!

    Caramba, não sabia da existência desse livro, mas me sinto na necessidade de ler esse livro, também adoro esse universo da Marvel e, ao contrário de você, amo a Viúva Negra. Não sei se isso se deve pelo fato dela ser interpretada pela Johansson nos cinemas (e eu amo essa mulher), mas sei que adoro a personagem muito. Fiquei bem curiosa com a trama apresentada por você e adorei saber que o Toni Stark aparece, eu o amo. Muito obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtir

  26. Oi! Confesso que a viuva negra é uma das que eu mais gosto,mas não conheço muito de sua história e nem de detalhes acerca dela, mas é legal ver uma obra que pode mudar isso. Acredito que se não tivesse emoção não seria um livro dela, então gosto de saber que desde o início isso está presente e faz com que o leitor possa descobrir mais e acompanhar… E se você que nem gosta dela conseguiu gostar tanto, imagina eu que já sou fã? Uma leitura que eu tenho que realizar com toda a certeza e espero conseguir fazer isso logo ❤
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  27. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã desse universo Marvel, então dificilmente fico animada com histórias assim, mas achei interessante a premissa desse livro e é bacana saber que a autora não foca só na protagonista. No entanto, apesar de você ter feitos comentários positivos, não é um livro que fiquei animada para ler no momento.

    Beijos :*

    Curtir

Deixe um comentário

