Resenha #78: Rir é o Melhor Remédio, Organização por Laura Salles

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês a primeira resenha em parceria com a Editora Illuminare, e é uma antologia de contos de humor para nos fazer rir muito! Vamos conferir?

file

Título: Rir é o Melhor Remédio

Organização: Laura Salles

Editora: Illuminare

Ano: 2016

Páginas: 64 páginas.

Skoob

Eu adoro histórias que me fazem rir! Tanto que não hesitei em pedir esse para a editora, quando vi que estava disponível.

O livro é dividido em 15 diferentes contos, de autores que estão começando no meio literário agora, e preciso dizer que encontrei muita coisa boa por aqui! A qualidade dos contos está ótima, e o livro é uma delícia de ler, além de ser bem fininho, o que dá para ler bem rápido.

Porém, se eu disser que chorei de rir em todas as histórias eu estarei mentindo. Em algumas mesmo nem esbocei reação, apesar de não ter desgostado de nenhuma. São contos muito inteligentes, às vezes com um humor mais diferenciado, e que contém críticas necessárias para a sociedade. Foi muito bom ver a maneira que alguns autores conseguiram introduzir essas críticas em histórias engraçadas, o que deixou a construção dos contos muito bem elaboradas.

Indico muito a obra para uma leitura rápida, bem descontraída e com histórias muito bem construídas. A qualidade está enorme, além do talento de todos os autores.

Até mais, pessoal!

43 comentários sobre “Resenha #78: Rir é o Melhor Remédio, Organização por Laura Salles

  1. Eu amo historias de humor, principalmente com crítica.
    Gosto bastante dessas antologias de contos que nos permite conhecer aqueles autores que não tem tanta (e até mesmo nenhuma) visibilidade no cenário da literatura nacional. Gostei muito de conhecer esse livro, e tenho certeza que iria rir muito. Beijos do Wes ^^

    Curtir

  2. Ola
    Histórias que nos fazem rir são tudo de bom né, Eu não conhecia esse título, mas a premissa é instigante demais, ainda mais por ser uma leitura rápida e ainda contendo certa criticidade. E claro que, por conta disso, fiquei curiosa a respeito do desenvolvimento. Gostaria de ler tambem.
    Beijos, F

    Curtir

  3. Oiii
    O livro já me ganhou no título kkkk
    Amo sorrir e dar gargalhadas .e ler contato s assim deve ser maravilhoso
    Fiquei super interessada em fazer esta leitura .e ando mega viciada em contos
    Estou mega curiosa sobre o desenvolvimento desta leifura

    Curtir

  4. Olá! Não tenho o costume de ler livros do gênero, na verdade nunca nem tinha visto uma antologia de comédia. Acho que o livro mais próximo disso que eu já li foi o Piadas Nerds, que apesar de ter me entretido, nao me prendeu a ponto de eu procurar outros livros no estilo para ler. Mas achei interessante o fato de alguns autores abordarem pontos para refletirmos na sociedade em que vivemos

    Curtir

  5. Oi
    Que interessante a proposta desse livro, confesso que estou precisando de algo do tipo, até porque quem não gosta de sorrir com uma boa história, não é mesmo? Eu imaginei que não seria unânime a capacidade de fazer rir dos contos, mas o que importa mesmo é que são realmente bons e qur você gostou. Adoraria poder ler alg dia as histórias contidas nessas páginas e quem sabe rir um pouquinho também.

    Beijos!

    Curtir

  6. Oi Carol, tudo bem? Fico feliz que você tenha gostado da obra, mas confesso que não tenho certeza se este seria um livro que eu gostaria. Minhas experiências com contos não é muito boa, então sempre tento passar longe deles. Mesmo assim gostei da sua resenha e o fato de alguns contos serem bem engraçados me deixou curiosa. Talvez eu dê uma chance para a leitura, vá que mude a minha opinião, não é mesmo?!

    Beijos,
    http://www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Oii, tudo bem?
    Então, não conhecia a obra, confesso que não sou muito chegada a esse tipo de livro, ainda mais se tratando de contos cômicos. O livro ser curtindo também não me atrai muito, mas fico feliz que você tenha gostado.
    Infelizmente vou passar a dica, mas quem sabe na próxima né?
    Beijos

    Curtir

  8. Adoro contos! Não sabia desse livro, mas depois vou procurá-lo. O fato de ser uma coletânea de contos de humor me interessou mais ainda. O fato de ser uma leitura leve e rápida, ainda mais [rsrs] Parece ser um ótimo livro para curar ressaca literária, ao mesmo tempo em que se faz reflexões sociais. Agradeço a diquita! Bexitus!

    Curtir

  9. Oie!!

    Nossa eu acho muito interessante a forma na qual a editora Illuminare consegue e se empenha em trabalhar para ajudar os autores iniciantes…
    Achei muito interessante a sua resenha e acredito que não exista uma pessoa que não goste de histórias engraçadas para rir. Entretanto, esse livro seria uma problema para mim, pois não tenho o costume de ler contos e acho que isso poderia ser bem complicado para mim.

    beijos
    Livros & Tal

    Curtir

  10. Sabe que eu não sou muito chegada em comédia? Porém, achei a ideia da antologia legal, não leria apenas por ela nao ter me chamado tanto a atenção mesmo. Que bom que você se divertiu. Também achei interessante o fato de alguns apontarem críticas sociais.

    Beijos

    Curtir

  11. Não é qualquer tipo de humor que me agrada, e contos não são nada a minha praia, por isso não me interessei pela leitura. Sou doida, prefiro histórias que fazem chorar às que fazem rir… Rs… Mas que bom que gostou da qualidade e achou os autores talentosos.

    Curtir

  12. Oi!
    Não gosto muito de livros de contos mas achei a temática bem atrativa, mesmo parte das histórias não despertando a reação esperada em você, e fiquei curiosa com a obra. Rir é sempre bom e quando são risadas vindas de boas histórias é melhor ainda.
    Beijos!

    Curtir

  13. Não costumo ler livros desse tipo, mas achei interessante, esse é o tipo de livro perfeito para ler naquela ressaca literária né haha! A capa é ótima, fiquei curiosa sobre a diagramação, espero ter a oportunidade de conferir essa leitura futuramente! Ótima resenha!

    Curtir

  14. Olá, tudo bem?
    Gente que dica maravilhosa. Adoro livros de contos de histórias que fazem rir me fascinam.
    Eu não conhecia a obra e não tenho nenhum livro nesse estilo vou tentar adquirir sim
    Amei a dica
    Beijos

    Curtir

  15. Amei a premissa do livro e sou adepta que dar risada é o começo da solução de todos os problemas. Talvez eu não chore de rir em todas as histórias, como você, mas as que me fizer gargalhar, já estará valendo.
    Amei a dica

    Curtir

  16. Olá!!

    Uma coisa está certa. Rir é mesmo o melhor remédio. gostei da iniciativa da editora, gosto quando elas de propõe a incentivar novos autores e gosto mais ainda quando vejo blogs abraçando isso e mostrando para todos que temos livros bons.

    Parabéns pelo blog, pela parceria e pelo trabalho.

    Beijos e Sucesso

    Curtir

  17. Olá!

    Assim como você, eu adoro históris que me fazem rir. Então, certamente, esses contos seriam algo que eu adoraria ler.
    Adorei saber que os contos trazem uma crítica muito válida para a sociedade, isso é mesmo muito importante, mesmo quando se trata de algo mais voltado para o humor. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    Curtir

  18. Confesso que não sou muito fã de livros de comédia, rara exceção para os chicklits. Mas achei interessante conhecer esse título. Que bom que vc gostou da leitura, mesmo que alguns contos não tenham te feito rir. Enfim valeu pela indicação. Beijos

    Curtir

  19. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e não sou muito fã de contos. No entanto, deve ser uma leitura divertida mesmo, ideal para curar uma ressaca literária ou intercalar com livros mais pesados.
    Vou deixar a dica anotada, porque ando precisando mesmo de livros mais divertidos. Mesmo você falando que não foram todos que te fizeram rir, deu para perceber que é uma leitura que vale a pena.
    Adorei a resenha.
    Beijos!

    Curtir

  20. Olá!
    Eu gosto muito de antologias e já li uma da Editora Illuminare e gostei bastante. Acho que contos engraçados, mesmo que alguns levemente, são tudo que preciso no momento, por isso vou anotar a dica ❤
    Só a capa que eu não gostei muito, mas é porque eu sou dessas que compra pela capa, né haha.
    Amei a resenha,
    Beijos!

    Curtir

  21. Olá, tudo bom?
    Então, não sou de ler antologias de contos, mas vou anotar a dica por você ter dito que, mesmo que não tenha rido nada em alguns contos, outros trouxeram um material muito bom. Não curti muito a capa, mas, vou abstrair isto e me focar no talento dos autores.
    Beijos!!

    Curtir

  22. Oi!
    Que antologia mais bacana, realmente ela já chama atenção só pela capa e nome, e com certeza o leitor vai querer rir durante toda leitura. Mas entendo que algumas partes do humor sejam mais sérias, para conseguir colocar tais críticas de maneira mais direta, ainda assim parece ser muito bacana o livro

    Curtir

  23. Ooi,
    Que tema legal para uma antologia! Não gosto muito de livros de contos, mas esse me parece bem leve e interessante. Uma pena que nem todos os contos te fizeram rir, as vezes isso acontece né? Cada um gosta de um tipo de humor.

    Corujas de Biblioteca

    Curtir

  24. Amo contos e amo piadas! Creio que o humor é essencial em qualquer obra.
    Dá proxima vez que estiver em uma livraria, folhearei com bastante interesse esse livrinho pra ver se o trago pra casa.
    Bjsss

    Curtir

  25. Olá, tudo bem? Livros para rir é comigo mesmo, ainda mais sendo de contos. Acho que leria aos poucos em momentos que precisaria de algo para dar animo mesmo, Adorei demais e com certeza dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

