Resenha #79: A Poção Secreta, Amy Alward

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro muito amorzinho, que recebi em parceria com o Grupo Editorial Pensamento e devorei em poucos dias, vamos conferir?

poção capa interira.jpg

 

Título: A Poção Secreta

Autor: Amy Alward

Editora: Jangada

Páginas: 368 páginas.

Ano: 2017

Skoob|Comprar

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Livro recebido em parceria com o Grupo Editorial Pensamento

Quem me conhece sabe que gosto muito de histórias desse estilo, então não hesitei em pedir esse livro para resenhar no mês de junho.

Encontrei uma história com uma protagonista fácil de se identificar e torcer, por ser de origem bem simples e muito real. Samantha é a aprendiz de alquimista (no caso de seu avô) da família, e tem o sonho de um dia trabalhar em uma grande empresa. Porém, seu avô é totalmente contra os elementos sintéticos, e isso a impede um pouco de seguir o seu sonho. É muito bonito o relacionamento que ela tem com todos de sua família, mas em principal com o seu avô, dá para ver que o carinho entre eles é muito grande, e isso fica exemplificado em diversos trechos no decorrer do livro. Os personagens secundários também são ótimos, muito bem desenvolvidos e que fazem toda a diferença na história.

A Poção secreta

Temos também um romance, mas não é o foco da obra. Gostei muito da maneira que a autora o conduziu e introduziu na história, foi natural e nada forçado, deixando aquele gostinho de quero mais. O final do livro é deixado em aberto, apesar de responder todas as perguntas que temos durante a narrativa. Senti um pouco, porque não fiquei com aquele sentimento de que o livro de fato tinha terminado, então estou aguardo ansiosamente a sua continuação.

A trama é repleta de aventura e ação, mesmo nas partes que menos imaginamos. As cenas são muito bem descritas e, como disse anteriormente, li tudo em poucos dias por ter uma leitura bem fluída, e que nos deixa curiosos sobre o que está para vir. Os capítulos são alternados entre a visão de Samantha e da Princesa, o que é muito importante para nos mostrar o poder que uma poção do amor tem e todo o estrago que ela pode fazer em uma pessoa Talentosa (que é como eles chamam pessoas que podem lidar com a magia, que tem poderes).

A ambientação é no país de Nova, um novo reino. Eu não entendi muito bem se a história se passa no presente ou em um futuro próximo, porque a autora não nos dá qualquer elemento para confirmar isso, mas não foi algo que me incomodou durante a leitura, na verdade não fez muita diferença.

Nem preciso falar nessa edição da editora, que ficou maravilhosa, né? De longe, a primeira coisa que me chamou a atenção é a capa, que ficou linda e demonstra bem o conteúdo da história. Não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura, e a fonte é de um tamanho bom, com um bom espaçamento.

Não esperava muito dessa leitura, e acabei me surpreendendo positivamente com o que encontrei. É um Young Adult muito gostoso de acompanhar, e que indico para todos que gostam do gênero.

Até mais, pessoal!

18 comentários sobre “Resenha #79: A Poção Secreta, Amy Alward

  1. Olá! Que bom que a história é repleta de aventura e ação com cenas bem detalhadas. Não entender muito bem quando se passa a história – presente ou futuro – pode incomodar alguns, que bom que não foi o seu caso. Realmente a edição está linda. Você me deixou interessada em ler também. Beijos’

    Curtir

  2. Olá
    É mesmo muito fácil se identificar com a personagem. Recentemente eu também fiz essa leitura e gostei do desenvolvimento. Confesso que em primeiro lugar o que mais me interessou foi pela capa linda, mas é uma ótima leitura. Me surpreendi, assim como você!!
    Beijos, F

    Curtir

  3. Olá! O livro parece estar lindo, hein? Achei a ilustração da capa bem fofinha. Fico feliz que, apesar de ser um YA, não seja focado apenas no romance, que é muito comum de acontecer no gênero. Sua resenha foi ótima!

    Beijos!

    Curtir

  4. Gostei! Eu estava com medo desse livro ser só mais um romance chatinho, mas sua resenha mudou minha visão da estória. Adorei saber que nem tanto romance! Eu já gostei da Samantha, ela parece ser bem determinada. Eu sinceramente preferiria que fosse apenas um livro, nem me importo com finais abertos, a minha carteira não está mais aguentando tantas séries. A capa do livro ficou realmente linda!

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?
    Menina que livro interessante, não sei se é divertido, mas parece kkkk
    Eu fiquei imaginando como seria apaixonar-se por si mesma kkkkkkk
    Adorei a premissa desse livro e o fato de você ter curtido tanto a leitura me animou a ler também.
    Amei a resenha
    Parabéns!

    Curtir

  6. Eu acho essa capa tão amorzinho. Esse negócio dela se apaixonar por ela mesma deve ser bem divertido. Eu não daria nada pelo livro, mas tenho lido resenhas tão fofas que a vontade de ler surgiu e pretendo conhecer essa história assim que eu der uma adiantada nas minhas leituras. Espero que a editora mantenha a capa dos próximos volumes também.

    Beijos

    Curtir

  7. Olá!

    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, vi só a capa e confesso que já queria ele só por isso haha

    Sua resenha me chamou muita atenção! Fiquei com mais vontade de ler, Samantha parece ser uma personagem forte e decidida, e fiquei curiosa para saber mais sobre a princesa e esse reino, obrigada pela dica! amei sua resenha!

    Beijos
    Jess

    Curtir

  8. Oi!
    Encontrei o marcador desse livro em uma livraria e fiquei encantada com a capa mas não sabia qual era a sinopse e agora me encantei com ela também pois parece ser uma história muito legal, sem falar que achei bem peculiar a princesa se apaixonar por ela mesma haha. Fiquei curiosa sobre a trama e já quero ler esse livro.
    Beijos!

    Curtir

  9. Parece um Young Adult perfeitamente aceitável e gostoso para ler num fim de tarde. Já vi outras resenhas sobre o livro e todo mundo é de opinião que a história é bem fofinha. Não é muito minha cara, mas eu leria 😀 E creio que a história se passe no mínimo num futuro próximo, já que tem uso de redes sociais e tal.

    Curtir

  10. Pingback: [Lançamentos] Outubro – Grupo Editorial Pensamento | Arsenal de Ideias

  11. Pingback: Resenha #97: A Poção Perdida, Amy Alward | Arsenal de Ideias

Deixe um comentário