Primeiras Impressões #04: As Coisas Não São Bem Assim, Renata R. Corrêa

Olá, pessoal, tudo bem?

Para comemorar o dia dos namorados, trouxe as primeiras impressões de um livro que fala sobre o assunto principal de hoje: amor! Vamos conferir?

images.livrariasaraiva.com.br

 

Título: As Coisas Não São Bem Assim

Autor: Renata E. Corrêa

Editora: Pandorga

Ano: 2017

Páginas: 136 páginas

Skoob|Comprar

Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.

Quer um obra que você vai quase derreter de tão doce? Com certeza é essa.

O livro é consideravelmente pequeno, então vou me segurar para não deixar essas primeiras impressões grande demais.

Logo no começo, já somos bombardeados com a má notícia: O amor da vida de Clarice morreu em um acidente de carro e ela ainda não conseguiu superar. É muito bonito a maneira que ela lembra dele, e o começo do livro tem essa aura triste por focar bastante nos sentimentos dela em relação a isso. Mas como não é típico da autora ficar na enrolação, esta parte passa bem rápido e já somos apresentados no dia a dia da personagem.

Tudo muda quando ela conhece Henrique e Duda. Henrique, um pai viúvo e Duda, sua filha pequena super fofa. Já dá para ver que de cara ela se dá bem com a menina, e as intenções de um romance vão surgindo. Eu gostei da maneira gradativa que a autora nos apresenta isso depois dessa introdução bem pesada, nos fazendo mudar levemente de ambiente e nos insere nessa nova realidade, que de fato foi muito bem construída.

A leitura é bem rápida e eu estou curiosa para ver como esse relacionamento vai se desenvolver, já que Clarice sozinha já tem bastante traumas e não parece estar com cabeça, no momento, para entrar em um novo relacionamento. Apesar da temática forte, é uma leitura bem leve e gostosa de ser feita, além de ser bem rápida.

A versão está linda, com vários detalhes na página e não encontrei nenhum erro de revisão.

É um livro que fala sobre amor, família, carinho e perseverança. Com certeza é uma leitura deliciosa e mal posso esperar para terminar a história o mais rápido possível.

Até mais, pessoal!

Anúncios

35 comentários sobre “Primeiras Impressões #04: As Coisas Não São Bem Assim, Renata R. Corrêa

  1. Oiii Carol tudo bem?
    Adorei saber as suas primeiras impressões, parece ser um livro bastante envolvente e até mesmo tocante, a obra em si me emocionaria, por enquanto irei aguardar a resenha completa para formar melhor minha opinião.
    Beijinhos

    Curtir

  2. Oiê! Gosto bastante desse tipo de leitura, que toca em assuntos difíceis e precisa se apresentar com delicadeza e sensibilidade para tocar os nossos corações. Pelo visto, a Renata se saiu super bem. Dica anotada. Beijos

    Curtir

  3. Oi tudo bem?
    Gosto de livros onde a protagonista tem que achar maneiras de seguir em frente depois de passar por um grandes problemas, sim bem carregado de emoção e já nas tuas primeiras impressões da de sentir que a Clarice é uma protagonista maravilhosa, irei aguardar a resenha inteira.

    Beijos

    Curtir

  4. Ola
    Nossa, só pela sinopse ja sei que esse livro é apaixonante e eu adoraria poder fazer essa leitura porque amo histórias assim. Também me encantei pela capa e por suas primeiras impressões. Com certeza gostaria de saber mais a respeito e estarei aguardando sua resenha completa.
    Beijos, F

    Curtir

  5. Oi
    que premissa mais encantadora, não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa. Costumo me interessar por histórias realistas, com abordagens relevantes, como parece ser o caso dessa. Histórias de família, amor e superação são sempre bem vindas porque além de funcionarem como estímulo nos ensinam lições valiosas que podemos levar para vida, já estou no aguardo da resenha,

    Beijos!

    Curtir

  6. Oie, tudo bem?
    Eu não curto muito romances assim que a pessoa morre logo no início. Me sinto muito tocada, e não consigo segurar as lágrimas, não me faz bem MESMO. Acho que o livro “Depois de você” foi o único que consegui ler e ficar bem depois, mas porque nunca gostei muito do Will, rs. Obrigada pela resenha, anyway ♥

    Curtir

  7. Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas pelas suas primeiras impressões me parece ser uma leitura agradável, daquelas em que nos conectamos com os sentimentos dos personagens principais; a protagonista parece ter passado por uma situação bem complicada e triste com a perda do amor de sua vida.

    Curtir

  8. Olá! É bom quando o autor(a) saber equilibra uma trama com temática forte com uma leitura mais leve. Bacana que é uma leitura gostosa de ser fazer. Que bom que gostou do livro. A capa e o título estão de arrasar! Dica anotada. Beijos

    Curtir

  9. Oie! Tudo bem?

    Que capa linda meu Deus! Nunca li nada da autora, mas quem leu só elogia então acredito que no momento que o livro lançar, ou que eu conseguir comprar ele para realizar a leitura, irei gostar da trama que encontrarei na obra, faz bem meu estilo literário!

    Bjss

    Curtir

  10. Oi!
    Esse livro parece ser realmente interessante, imagino como deve ser duro perder alguém que você ama tão cedo e como isso pode influenciar em novos relacionamentos.
    Espero que tenha oportunidade de ler o restante em breve

    Curtir

  11. Oi, estou lendo esse livro agora e não poderia concordar mais com você acerca dele. Realmente é um livro bem emocionante, rápido de ler e envolvente… Sem falar que é um amorzinho, tem uma diagramação incrível e até agora não encontrei erros. Esse é o segundo livro da autora que eu leio e gosto bastante, acho que o jeito que a autora escreve é bem fluído e envolve o leitor… E é lindo de ver como mesmo com tanta tristeza ainda há espaço para o nascimento de um novo amor. Não vejo a hora de concluir minha leitura e assino embaixo em tudo que falou. É um livro lindo e todo mundo precisa conhecer!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  12. Oii!
    Tenho lido tantas postagens desse livro que sinto que ele faz parte da minha vida kkk
    Adorei conhecer suas primeiras impressões e fiquei, mais uma vez, com o coração na mão com a perda da protagonista logo no começo. A autora gosta de fazer a gente sofrer, hein? rs
    Beijos

    Curtir

  13. Oie…
    Adorei conferir suas primeiras impressões!
    Amo leituras mais doces assim como essa mencionada e você falou tão bem da obra que agora quero tê-la em mãos.
    Tenho a certeza que vou ler com o coração na mão 🙂
    Bjo

    Curtir

  14. Que capa encantadora e linda .nos demostração uam suavidade
    A premissa do livro tem tudo que amo.ttagrdia.crianca é um novo amor kkkkk
    Amo livros que nos coloca em situações que qualquer pessoa possa vivenciar.
    Quero muito ter a😄 oportunidade de fazer esta leitura ainda mais que não é muito grande .

    Curtir

  15. Até gosto da premissa, mas não me interessei pelo livro por ser muito curtinho… Dificilmente me sinto satisfeita depois de ler um livro tão curto assim, então não costumo me aventurar. De qualquer maneira, vou procurar por resenhas da obra completa pra ver se mudo de opinião.

    Curtir

  16. Adoro livros com histórias de superação. Eu nunca havia ouvido falar desse, mas amei esse plot. Lembrou um pouco a história de vida de um amigo meu, ele perdeu a noiva em um acidente, mas com o tempo se recuperou e hoje está bem. Amei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

  17. Olá, tudo bom?

    Não conhecia a obra mas parece ser uma leitura bem leve. Fiquei bem curiosa para saber como o a Clarice vai abrir o coração dela para um novo amor, já que passou por muita coisa, quero muito ler a obra.

    Beijos:*

    Curtir

  18. Olá!
    Não leio muitos livros nesse formato e sempre que leio resenhas deles me recrimino por não ler mais obras do tipo.
    Eu gosto de romances que tenham como base a superação, perseverança, família… Eles geralmente nos fazem refletir e trazem uma aura boa.
    Vou aguardar a resenha completa da obra.
    Que o livro seja uma ótima leitura!
    Bjs

    Curtir

  19. Olá Carol, tudo bem?
    Achei a capa interessante, suas impressões ficaram legais, até fiquei interessado pela leitura, mas no momento não consigo ler esse livro, vou anotar a sua dica, pois gosto de livros com histórias de superação!
    Beijos

    Curtir

  20. Ei, Carol, tudo bom?
    No momento tenho andado muito desinteressada de livros de romance, mesmo que eles sejam de superação e coisa e tal. Não sei, eu quero algo que me surpreenda, algo que eu não consiga parar de ler. No momento, vou passar sua dica, mas adorei saber suas impressões. Beijos!

    Curtir

  21. Olá! Com essas poucas impressões já fiquei com vontade de conferir a obra. Parece ser um relacionamento que vai ajudar todos os dois a superarem as dores do passado e acreditarem que a vida ainda possa ser bonita. Adorei a premissa e vou acrescentar na minha lista de desejos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s